Carregando...

Razer anuncia o primeiro headset para jogos com tecnologia háptica para Xbox One

A Razer anunciou o primeiro fone de ouvido para jogos do mundo com tecnologia háptica para o Xbox One. A Razer, a principal marca hardcore do mundo para jogadores, anuncia neste comunicado à imprensa o Razer Nari Ultimate para Xbox One – o primeiro headset de jogos do mundo com tecnologia háptica para o Xbox One. Alimentado pela tecnologia inteligente HyperSense da Razer, o Nari Ultimate para Xbox One oferece melhor percepção posicional e imersão em jogos.

O Razer HyperSense oferece a sensação da Lofelt, uma empresa alemã de engenharia especializada no desenvolvimento de tecnologias hápticas para experiências táteis imersivas e realistas. O Razer HyperSense usa drivers hápticos especiais e processamento inteligente de sinal digital para gerar feedback tátil de alta resolução em tempo real. Isso cria uma experiência de jogo imersiva em todos os jogos do Xbox One. Os sinais de áudio são traduzidos em vibrações dinâmicas, para que os jogadores possam experimentar a ação de perto – sem a necessidade de integração de software ou jogo pelo desenvolvedor.

Os sinais de áudio hápticos podem replicar com precisão a ação no jogo. O Razer HyperSense torna esses eventos importantes tangíveis no jogo – de etapas silenciosas a explosões poderosas que podem ser identificadas.

“O Nari Ultimate para Xbox One foi projetado para dar aos jogadores um novo nível de imersão”, disse Alvin Cheung, vice-presidente sênior da Unidade de Negócios Periphery da Razer. “Com o Razer HyperSense, estamos dando aos jogadores a oportunidade de experimentar seus jogos favoritos de uma maneira totalmente nova”.

Construído para longas sessões de jogos, o Razer Nari Ultimate para Xbox One oferece o máximo em conforto para manter os jogadores ininterruptos por horas de jogo. Os headsets com almofadas de espuma  e camada de gel de resfriamento reduzem o acúmulo de calor mesmo após horas de uso. Para facilitar o uso, um microfone pull-out com a função mudo está instalado. O fone de ouvido possui um controle deslizante de ajuste de sensibilidade do HyperSense e um controle deslizante do jogo/chat. A faixa de cabeça autoajustável proporciona um ajuste fácil e melhor.

Além disso, o Razer Nari Ultimate para Xbox One tem uma conexão direta ao console sem um receptor adicional. Isso garante uma configuração rápida e total liberdade de movimento. O headset também suporta o Windows Sonic para uma experiência de áudio ainda mais imersiva e realista.

Originalmente desenvolvido para o PC, o Razer Nari Ultimate foi lançado em setembro de 2018 e alcançou amplo reconhecimento graças ao Razer HyperSense. Com o Razer Nari Ultimate para Xbox One, a Razer traz a muito aclamada experiência de jogo agora no Xbox One. O preço é 219,99 euros (R$ 1.000) e o headset já está disponível.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.