Carregando...

Receita com vendas do Xbox One dispara em 94%

A Microsoft divulgou hoje (24) o relatório de resultados do primeiro trimestre do ano fiscal de 2019, que é basicamente o terceiro trimestre de 2018, e a receita de jogos da empresa continua forte, cresceu 44%.

A Microsoft não revelou o número total de consoles Xbox vendidos, mas revelou que a receita de software e serviços do Xbox aumentou 36% e foi impulsionada principalmente pela força de títulos de terceiros. A Microsoft também revelou que a receita do hardware do Xbox cresceu 94% (96% em moeda constante). Por fim, a Xbox Live Services cresceu 8% com o crescimento contínuo no Xbox One, Windows 10 e em plataformas móveis.

O crescimento de 44% já é bastante elevando, mas os 94% oriundos da vendas de consoles Xbox foi espantoso. Muito provavelmente o Xbox One X está ajudando neste resultado.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.