Carregando...

ReCore e mais quatro jogos Xbox Play Anywhere estão disponíveis no Steam

Após o anúncio inicial na Gamescom no mês passado, a Microsoft está trazendo hoje (14) cinco de seus jogos exclusivos do Xbox One/Windows 10 para terem uma audiência maior nos PCs (via DSO Gaming). É isso mesmo, ReCore: Edição Definitiva, Super Lucky’s Tale, Zoo Tycoon: Ultimate Animal Collection, Disneyland Adventures e Rush: A Disney-Pixar Adventure agora estão disponíveis no Steam, e todos eles custam R$ 39,95.

Todos esses jogos da Microsoft Studios eram anteriormente exclusivos da Microsoft Store, com suporte para o Xbox Play Anywhere. A nova disponibilidade do Steam permitirá que os jogadores de PC em versões mais antigas do Windows os reproduzam, mas a Microsoft também se uniu à THQ Nordic para trazê-los para os varejistas físicos.

A Microsoft já lançou muitos de seus IPs de jogos mais populares no Steam, como Age of Empires II, Killer Instinct ou State of Decay, e não ficaríamos surpresos em ver mais em breve. A exclusividade da Microsoft Store não faz muito sentido para jogos RTS como Age of Empires: Definitive Edition ou Halo Wars 2, e quanto mais exposição os jogos da Microsoft Studios conseguirem, melhor.

Mas atenção, caso você os compre no Steam, não terá os benefícios do Xbox Play Anywhere, ou seja, se quiser jogá-los no Xbox One terá que fazer uma nova compra e também não terão as conquistas da Xbox Live. Se você comprar pela Microsoft Store, poderá jogar no PC ou no Xbox One sem custo adicional.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!