Carregando...

Referência ao Andromeda.exe e o código do “Surface Phone” estão no Windows 10 Redstone 4

Referência ao Andromeda.exe e o código do “Surface Phone” estão no Windows 10 Redstone 4

andromeda

Odeie ou não a Microsoft e o Windows Phone, é bom que você saiba que a empresa voltará aos dispositivos móveis, e já temos um punhado de notícias interessantes quanto a isso. Antes de tudo, entenda que tais dispositivos não têm alvo necessariamente o iPhone ou o Samsung Galaxy top de linha como alvos, é realmente algo completamente novo, produtos que ainda não existem e que os fabricantes parceiros irão explorar o poder do Windows 10 de uma forma completamente inédita.

A Microsoft está supostamente trabalhando em uma nova interface de usuário baseada em caneta para o mítico Surface Phone.

Agora, uma nova referência a esse shell (insterface) foi encontrada no código XAML do Windows 10 Build 17025, em uma nova build do Redstone 4, pelo WalkingCat, veja abaixo:

A referência no código sugere que o Windows 10 Redstone 4 pode oferecer vários interfaces, sendo que Andromeda é apenas uma delas. Também sugere que a Andromeda será mais do que simplesmente um dispositivo, mas contará com uma interface de usuário única que é mais profunda do que simplesmente um aplicativo extravagante. Pois tal dispositivo terá um aplicativo para tomar notas com a caneta que poderá ser chamado de “Journal“, de acordo com o WalkingCat e poderá tornar o “Surface Phone” em um “Microsoft Courier”.

Além disso tudo, WalkingCat afirma que o Andrômeda realmente suporta ligações. Tal dispositivo, chamado pela mídia de Surface Phone, está previsto para ser lançado em algum momento de 2018, mas há grandes chances de ser lançado já no início do próximo ano com a Redstone 4.

Observação:  WalkingCat vazou 11 dos 13 jogos do Xbox One Original na retrocompatibilidade só essa semana 😉

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.