Carregando...

Retrocompatilidade do Xbox One será suspensa por tempo limitado ainda neste mês

O Major Nelson do Xbox acaba de anunciar que a Microsoft planeja amanhã (18) uma manutenção da Xbox Live que afetará os títulos e serviços do Xbox 360. A manutenção está agendada para ocorrer entre 11:00 AM e 14:00 (horário de Brasília) por isso, se você está planejando para jogar do jogos Xbox 360 (e retorcompatibilidade) durante esse período, esteja ciente de que você pode ficar desconectado do Xbox Live.

Para os proprietários do Xbox One, a manutenção agendada também afetará todos os jogos do Xbox 360 retrocompatíveis do console, embora os jogos do Xbox One e Xbox Live devam funcionar normalmente. Agora existem mais de 500 jogos do Xbox 360 e do Xbox original que são retrocompatíveis no Xbox One, e a capacidade de jogar jogos de geração mais antiga é definitivamente um dos recursos mais importantes do console.

A última vez que a Microsoft fez tal manutenção foi em julho de 2018, e naquela época os títulos e serviços do Xbox 360 só foram afetados por uma hora e meia. Se você encontrar algum problema amanhã, verifique o status do serviço Xbox Live nesta página.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.