Revelado o total de cópias vendidas de Ryse: Son of Rome

Estamos nos portões da nova geração de consoles, que já mostra sua perna desde o último Game Awards em 2019, onde pudemos ver o primeiro trailer do Xbox Series X, o novo console da Microsoft que promete ser o mais poderoso, ao lado do anúncio de Hellblade 2.

Com tudo isso muito perto, às vezes tendemos a olhar para trás e lembrar os anos passados que marcaram o Xbox One, com jogos que demonstraram o potencial técnico como Ryse: Son of Rome, considerado um dos melhores jogos em termos de gráficos para atual geração.

Algo em que a Microsoft não se esforçou muito é fornecer dados exatos em termos de número de jogos vendidos e consoles, tendo que confiar no que está sendo coletado por outras mídias. E nunca soubemos o quanto eles conseguiram vender exatamente jogos como Ryse: Son of Rome, embora o post de Jerry Darcy no LinkedIn tenha revelado esse fato, tendo conseguido alcançar 1,3 milhão de cópias vendidas desde o lançamento em 2013.

Sem dúvida, isso acontece muito interessante, pois na mesma publicação podemos ver outras coisas, como o desenvolvimento de um shooter AAA para dispositivos Kinect, algo que nunca ouvimos falar e que teria sido cancelado antes de ser anunciado pela empresa.

Até hoje, continuamos nos lembrando de Ryse: Son of Rom, que, embora não pareça números ruins, é uma pena que não tenha conseguido vender mais cópias, porque hoje existem muitos jogadores de Xbox esperando uma sequência, mas que provavelmente não ocorrerá.

Se você ainda não o jogou, lembre-se que Ryse: Son of Rome está no Xbox Game Pass, então, não deixe provar este jogo absolutamente recomendável.

640 comments on “Revelado o total de cópias vendidas de Ryse: Son of Rome

  1. Menos que ele teve Recore. Eu gostei muito do jogo mas tenho quase certeza que não vendeu nem 1mi de cópias. Gostaria de uma continuação mas é praticamente impossível

  2. https://www.eurogamer.pt/articles/2020-06-26-vendidas-mais-de-4-milhoes-de-unidades-de-the-last-of-us-parte-2-em-3-dias
    Record no PS4
    então esse é o jogo que é caixista vive se gabando de gráfico mais que nunca quiseram jogar?
    esse news só pode ser pra vcs passar vergonha mesmo

    1. Tu é tão burro que compara um jogo que saiu em um console recém-lançado com outro que tem mais de 100 milhões de unidades vendidas. E mesmo essa bosta saindo em 2020 ainda perde para os gráficos de Ryse, um jogo de 2013. Nada mudou.

          1. pelo o que eu entendi ali o jogo vendeu 1,3 milhões de cópias de 2013 até agora e não nos primeiros meses ou dias.
            ”tendo conseguido alcançar 1,3 milhão de cópias vendidas desde o lançamento em 2013.”

          2. Sim meu filho, mas o pico de vendas de qualquer jogo é até alguns meses após seu lançamento, ou voce acha que ele foi vendendo 200 mil cópias por ano?

          3. e engraçado vc falar isso,porque guando alguém cita que MS vendeu mais 200 milhões ,que a saga Halo vendeu mais que a saga gow e unchartd juntos ,vc não fala nada kkkmkkk,e só mais uma criança que fica vindo em um site de uma plataforma a qual não tem,e vem falar mal,triste.

          4. https://www.eurogamer.pt/articles/2018-05-11-gran-turismo-ja-vendeu-mais-de-80-milhoes-de-unidades#:~:text=A%20s%C3%A9rie%20Gran%20Turismo%20j%C3%A1,anos%20de%20hist%C3%B3ria%20da%20s%C3%A9rie.
            então eu poderia dizer pra vc que gran turismo por exemplo já vendeu mais que as franquias gears e forza sozinho.

          5. apenas nessa geração, e isso ainda é questionável, pq acho o forza horizon 4 um jogo melhor que gran turismo sport, porém acho gran turismo sport melhor que forza 7 que é o seu verdadeiro concorrente dentro da sua categoria

          6. claro que pode,assim como posso dizer que minecraft e mais rentável do que todas franquias da Sony ?‍♂️

          7. pode sim, mas ai estaríamos falando de jogo multi que eu posso jogar no playstation, o que pra min não entra em questão no teor da discussão nesse momento

          8. Saga Halo tem mais jogos que GOW e Uncharted juntos, fora que tem anos a mais e ainda pior, tem pra PC + Xbox kkk, comparando jogo multi com exclusivo chega ser piada, e mais, onde que Halo vendeu 200 milhões de unidades? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, PIADA.
            E como sempre caixista tem que se escorar em HALO, único sucesso da plataforma.
            Não preciso ter Xbox pra jogar os jogos da Microsoft coleguinha, só jogar esses lixos no PC.

          9. o que isso tem haver cara? o jogo vendeu 1,3 milhões de 2013 até agora, não tem desculpa pra isso, mas consoles xbox foram vendidos e o que impediu esse pessoal de comprar o jogo? são fuck 7 anos de mercado, não tem desculpa pra isso

          10. voce nao deveria comparar o ryze com knack e killzone? beleza que ambos tiveram investimentos muito provavelmente diferentes, mas ambos lançaram junto com o console.

          11. https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_jogos_mais_vendidos_para_PlayStation_4
            ta bem, knack vendeu 2 milhões, quase o dobro do jogo da geração dos caixistas, melhorou agora?

          12. sim, comparação mais justa. até pq o ps4 vendeu bem mais né kk
            os jogos third até hj tem essa diferença parecida

          13. https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_jogos_mais_vendidos_para_PlayStation_4
            não vendeu mais nem que knack, qual a sua desculpa agora? já que ambos foram jogos de lançamento

          14. Colocando em bundle tinha que vender isso mesmo kkkkkk
            https://www.ps4home.com/wp-content/uploads/2014/06/%E2%80%9CKnack%E2%80%9D-Bundle.jpg

          15. perguntinha simples, vc compra um bundle mais barato que um console sem o bundle? se a sua resposta for não, o que é obvio que será, me explica ai tbm o pq de existir a diferença no preço?

          16. pelo o que eu entendi ali o jogo vendeu 1,3 milhões de cópias de 2013 até agora e não nos primeiros meses ou dias.
            ”tendo conseguido alcançar 1,3 milhão de cópias vendidas desde o lançamento em 2013.”

      1. O jogo saiu pra PC + Xbox One e vendeu só isso? E ainda quer comparar as vendas de um exclusivo? kkkkkkkkkkk, fora que todo lixo da Microsoft nessa geração flopou.

      2. Que eu saiba a ótica que o colega coloca joga ainda mais contra Ryse, pois se vc argumenta que saiu pra um console novo, desde então, ou seja, em 7 anos ele esteve a venda em 2 plataformas, uma delas com +300 milhões de possíveis clientes e mesmo com tudo isso, vendeu só isso.

        Enquanto o outro jogo, em apenas uma semana já via ter vendido mais que Halo 5 Guardians kkkkk

        Que fase do Xbox

  3. Caramba, 1.3 milhão sendo que está a séculos em 2 plataformas????

    Dividindo daria pouco mais de 600 mil cópias pra cada kkkkk, agora eu entendi o porque de quase a CRYTEK ter falido e se afastado do Xbox kķkk

    Que Flop meus amigos, que Flop

    Enquanto isso, Tlou Part2 4 milhões em 3 dias e em apenas um plataforma kkkk

    Olha essa diferença kkk

    Cadê o Rogério que queria número de vendas em milhões?? Taí mano, agora chora kkkkk

  4. The Last of Us: Parte 2 vendeu 4 milhões de cópias em 3 dias.

    Ryse: Son of Rome vendeu 1,3 milhões em 7 anos.

    Não adianta querer justificar, caixista precisa começar a COMPRAR JOGO, senão os sonystas continuarão rindo da nossa cara numa boa.

    1. Mas como caixista comprará jogo se existe uma assinatura de 1 real que da acesso a centenas de games??? Foi o caminho escolhido pela Microsoft, tem de torcer pra ser lucrativo e ser levado adiante.

      1. Se não fosse lucrativo a MS já teria encerrado assim como fez com o Mixer, e não teria levado à diante para o Series X ?✌?

      2. KKKKKKKKK eu tô lendo errado ou você tá criticando o Game Pass? Pelo amor de Deus, vocês Sonystas são muito hipórcritas.

          1. Tlou é se não o segundo jogo mais vencedor de Gotys de toda história, só perdendo pra The Witcher 3, Tlou Part2 tai fortíssimo candidato a Goty de 2020 e com 4 milhões em apenas 3 dias, em uma semana já terá vendido o que Halo Infinity demorará meses kkk

          2. A Microsoft divulgou as vendas da série Halo até o 4, porque será? Kkkk

            E sim, pra vender o jogo precisa ser bom, jogo ruim não vende muito, tai Ryse pra provar a linha tese, vendeu nada e quase faliu a Crytek

          3. Halo 5 tem uma estimativa 20 milhões .
            Isso por que lê nem foi tão bom assim em
            Imagina se fosse kkkkk
            Tlou precisou do remake e 12 anos pra passar disso kkkkkkkkk
            Fall

          4. Microsoft não divulgou vendas de nada nessa geração. E temos vários exemplos de jogo bom que não vendeu nada como Okami, e jogo lixo que conseguiu bater a melhor venda de estréia de franquia, como Death Stranding.

          5. Não, mas só vende jogo que é considerado bom !! Quem em sã consciência compraria um videogame para jogar crackdown 3, recore, sate of decay, grounded e outras pérolas? Se não fosse o gampeass, os Forza e Gears, o Xbox tinha falido….

          6. Eu não aprovo esse tipo d humilhação!
            Pisar na cara e cuspir depois!
            Desnecessário em…

            4KKKKKKKKKKKKKKKK

          7. minecraft é multi, não afetaria na decisão de compra de ninguém, mas se fosse exclusivo certamente muitos compraria o console só por causa dele

          8. “minecraft é multi, não afetaria na decisão de compra de ninguém”

            Estranho, os jogos mais jogados e mais vendidos no PS são GTA 5, FIFA, COD, Minecraft, FIFA de novo ????? se esses jogos não fazem um poney comprar PS, oq faria??

          9. esses jogos tbm não afetam a decisão de qual console comprar já que são multis, qual parte vc não entendeu?

          10. Então pq diabos um poney compra um PS?? Por causa de poder não é mais, isso era até 2017 ????

          11. Vc e nem 10%, pesquisas já mostraram q seu caso foi minoria nessa gen, e já mostraram q será minoria na próxima, e contra fatos não há argumentos ??✌?

          12. então vou querer ver sua desculpa se o series x vender menos tá, já vai preparando um texto pra culpar a midia

          13. Oq tem a ver com oq eu falei com o Series X vender menos doente?? ???? Eu falei q a procura por PS nessa gen não foi baseada em ex-clusivos e na próxima tmb não será, pesquisas já comprovaram isso, e vc me vem falar de vendas, argumentasso ?????

          14. a sua tal pesquisa foi feita diretamente com os 110 milhões de compradores do ps4? ou vc acha que uma pesquisa é definição de algo? é apenas uma base que pode ou não refletir na realidade

          15. Sem dúvida não, mais tbm não compraria por causa de tlou e nem GOW.
            Agora, pelo FIFA CoD minicrafit GTA sim .

          16. Ja bebeu seu café hoje?
            Joel disse q conseguiu cafe de uma forma vergonhosa mas q não foi tão ruim assim!
            Como foi p vc?
            Foi bom?

            4KKKKKKKKKKKK

          17. Vc não conta aqui, volte para seu mundo do pirolito
            Esqueceu do predador , Erika, The O. Med. Evil, gow, days bug, D.s, e tlou2
            Já assinou ?

          18. Puts, tá bom ???

            – Until Down
            – Detroit Become Human
            – DriveChuva
            – Bloodborne (merecia mas poney esperou sair na Plus)
            – The Order
            – The Last Guardian
            – Until Down
            – Detroit Become Human
            – Shadow of The Colossus (esse eu até entendo, melhor remaster e remake pra burro recomprar ??)
            – Tearaway Unfolded (jogo q poney finge q não existe ??)
            Fora uma penca de jogo japonês q poney caga como:
            – I am Setsuna
            – Legend of Heroes
            – Tales of Berseria
            – Ys Origin
            E um monte de tranqueira japa de baixo orçamento

            Menções honrosas pra:

            – Knack (apesar de lixo teve uma sequência)
            – Gravity Rush (msmo caso de Knack mas é menos horrível)
            – Infamous Second Son (melhorzinho dos ruins ??)
            – Ni No Kuni 2

            Eu sei q vc vai falar: ainnnn mas muitos não são de produtoras da Çoni, e jogo japonês não vale ainnnnn (assim como Ryse tmb não é), mas são joguinhos de listinha, então chora mais ???????

          19. desculpa mas não vi vc citar nenhum jogo ai de estúdio da sony cara, testão pra passar vergonha é sério? os poucos que vc citou foram knack, gravity rush e infamous e todos esses ai tiveram sequências ou já são sequências.

          20. Acho q vc não leu até o final onde estava citado: “Eu sei q vc vai falar: ainnnn mas muitos não são de produtoras da Çoni” ????? não interessa se são da Çoni ou não, se vendesse bem no console dos ex-clusivos, vcs estariam usando como argumento e a Çoni bancária uma sequência, vi muito poney comemorando as vendas de Spiderman na época q a Insomniac não era da Çoni ????

            Obs1: coloquei “mensões honrosas pra esses jogos pq além de sequências já morreram
            Obs2: não falow de DriveChuva pq é doloroso lembrar da morte do jogo e do estúdio ?????

          21. ah claro, então na sua cabeça de retardado todos esses estúdios deveriam parar de fazer projetos próprios e esperar que a sony tenha vontade de encomendar uma sequência de um jogo feito por eles para o playstation, é isso mesmo que entendi?

          22. A Çoni não vai encomendar mais nada desses estúdios pq foram verdadeiros fracassos, vc verá q Death Stranding não terá uma sequência se depender da Çoni pq poney cagou pro jogo, e muito provavelmente Gays Fone tmb não terá, o foco da discussão é, se tem jogo q flopa no Xbox e não tem sequência, tmb tem jogos q flopam no PS e não tem sequência, e q derruba até estúdio, pode tampar o sol com a peneira, não vai adiantar ??✌?

          23. obvio que tem jogos que fracassam, mas não foi o caso de nenhum dos que vc citou, vc ta comparando todos os jogos de igual pra igual, mas vc não poderia esperar que knack vendesse o mesmo tanto que um god of war por exemplo já que são jogos de escopo menor e custos menores, logicamente tbm precisam vender menos pra conseguirem ser rentáveis, o próprio knack vendeu 2 milhões e conseguiu garantir uma sequência, enquanto que se um the last of us vendesse apenas isso entraria pro limbo

          24. Isso é exatamente oq vc e sua laia não entendem, vc não quer comparar o investimento de um Ryse com um investimento de um Gears ou um Halo, Sunset Overdrive vendeu pouco em relação à base, mas será q esse pouco não foi suficiente pra gerar lucro?? Assim como Recore, State of Decay, Outer Worlds, esse é o ponto.

            Obs: se DriveChuva q faliu a desenvolvedora e Urina FLOPADA q fez o Cocogima correr pra animes e mangás não é fracasso, eu não sei mais oq é ????????

          25. mas ryse é um jogo AAA cara, com 1.3 milhões de cópias vendidas em 7 anos eu posso garantir pra vc que isso é um flop sem sombras de dúvidas.
            obs: vc gosta de driveclub hen kk, eu tbm os efeitos de chuva são até hj os melhores do mercado

          26. Mas Bloodborne tmb é um AAA, DriveChuva tmb é um AAA, Death Stranding tmb é um AAA, e foram péssimos em vendas assim como Ryse, a diferença é q Ryse foi massacrado na época, diferente desses 3 de PS q a mídia tentou carregar na costa, em especial o flop do Cocogima ?????

            Obs: não adianta DriveChuva ter uma chuva linda se peca em todos os outros quesitos, vai ser lembrado pelo fracasso e não pela chuva ?????

          27. bloodborne não foi fracasso de vendas, de novo tendo que te dizer isso cara, death stranding o próprio kojima já disse que o jogo gerou lucros, o único dai que realmente foi um fracasso foi drive club, eu vim jogar ele em 2018 e nessa época o joga estava ótimo, a dlc de motos então, tava top demais, fica lindão no meu ps4 pro e minha tv 4k da sony, mas sim foi um fracasso de vendas

          28. Death Stranding gerou quanto de lucro?? Se gerou 1 milhão de lucro já não é considerado um fracasso?? E se Ryse gerou 1 milhão de lucro, vai continuar sendo um fracasso?? Quando é fracasso e quando não é?? Depende da cor da capinha?? Se lucrou 1 milhão em 7 anos é fracasso?? Se lucrou 1 milhão em 6 meses é sucesso?? Não entendo, poderia esclarecer isso mim?? ?✌?

          29. se death stranding é fracasso ou não eu nem sei lhe dizer já que não tenho esses números, o criador do jogo disse que não é, ele mentiu? bem, ai eu já não sei, no meu ponto de vista death stranding vendeu apenas um pouco mais que o suficiente pra se pagar, o que eu considero um fracasso, mas não posso esquecer que o jogo vai ser lançado no PC mês que vem e consequentemente tudo o que vier agora é lucro, então no fim das contas eu acredito que o jogo vá se sair bem comercialmente falando, vc descorda?

          30. Concordo com esse seu ponto de vista, apesar de vc não ter respondido nem 80% do q lhe foi perguntado no comentário anterior ??✌️

          31. bloodborne não foi fracasso de vendas, de novo tendo que te dizer isso cara, death stranding o próprio kojima já disse que o jogo gerou lucros, o único dai que realmente foi um fracasso foi drive club, eu vim jogar ele em 2018 e nessa época o joga estava ótimo, a dlc de motos então, tava top demais, fica lindão no meu ps4 pro e minha tv 4k da sony, mas sim foi um fracasso de vendas

          32. Until Down
            – Detroit Become Human
            – DriveChuva
            – Bloodborne (merecia mas poney esperou sair na Plus)
            – The Order
            – The Last Guardian
            – Until Down
            – Detroit Become Human
            – Shadow of The Colossus (esse eu até entendo, melhor remaster e remake pra burro recomprar ??)
            – Tearaway Unfolded (jogo q poney finge q não existe ??)
            Fora uma penca de jogo japonês q poney caga como:
            – I am Setsuna
            – Legend of Heroes
            – Tales of Berseria
            – Ys Origin

          33. Já citei pro Max logo abaixo, mas se quiser ver de novo tá aí ??????

            – Until Down
            – Detroit Become Human
            – DriveChuva
            – Bloodborne (merecia mas poney esperou sair na Plus)
            – The Order
            – The Last Guardian
            – Until Down
            – Detroit Become Human
            – Shadow of The Colossus (esse eu até entendo, melhor remaster e remake pra burro recomprar ??)
            – Tearaway Unfolded (jogo q poney finge q não existe ??)
            Fora uma penca de jogo japonês q poney caga como:
            – I am Setsuna
            – Legend of Heroes
            – Tales of Berseria
            – Ys Origin
            E um monte de tranqueira japa de baixo orçamento

            Menções honrosas pra:

            – Knack (apesar de lixo teve uma sequência)
            – Gravity Rush (msmo caso de Knack mas é menos horrível)
            – Infamous Second Son (melhorzinho dos ruins ??)
            – Ni No Kuni 2

            Clouny Ouims ????

          34. não é oque acontece na realidade, no gamepass vende ainda mais.
            mais pra vcs flopados que nao tem serviço, isso não importa.
            days bug, DS e tlou na mesma linha.

          35. Não esquece da galera quebrando disco e todo ódio que seu lindo principezinho dourado incitou…
            Como um filme eu concordo, o negócio tá bonitão, mas jogo não é SÓ a fumaça e espelhos de uma engine gráfica que utiliza de foto realismo, com milhões em investimento pra ludibriar o jogador menos atento as falhas presentes.
            Se aproveitaram de desculpas toscas pra desenvolver uma histórinha morna e vender gato por lebre com inúmeras decisões arbitrárias nas quais a única coisa que nós como jogadores podemos fazer é expressar aversão.
            Sinceramente, o primeiro Last of Us era um jogo da geração anterior maquiado com o que se mostrou padrão em todos os 7 anos de PS4: gráficos. O 2 não da nem pra tentar definir porque é uma coisa tão descabidamentr gratuita que não desce.

          36. Tlou é uma days bug 2.0
            Se passar de 8 milhões vai ser um milagre.
            Vai ter remake no pssd5 pra vender mais .
            Isso sim é retro no pray

          37. Ops, MLB conseguiu msmo (apesar de nenhum poney BR ter comprado ??) mas o jogo do cocogima não é da Çoni ????

          38. IP é da Kogima Productions imbecil, se eles quiserem por o jogo no Xbox eles colocam assim como estão fazendo pondo o jogo nos PCs ??????

          39. Faz assim, procura lá de novo de quem é a IP e volta aqui kkkkkkkk.
            O jogo tá no PC por que a Sony quer animal, tanto que levaram Horizon para o PC kkkkkkkkkkk, que animal.
            IP é da Sony…

          40. Mas quando falaram q a Çoni mandou Urina FLOPADA e Horizon Zero Awards pro Pc, vcs correram pra falar: “ainnnnn Urina FLOPADA não é IP da Çoni ainnnnn” vcs entram em contradição dia após dia inseto de PS3 ??????

          41. Para de falar VOCÊS, se não me vê falando nada do que me acusa, pqp, tá achando que sou doente igual você? Me poupe.
            IP é da Sony e pronto.

          42. Magina, vc é super lúcido, com ctz acompanha Sem Pregas e Drika Mentirosa e fica em sites da concorrência falando asneira dia e noite sem nem msmo ter um PS4, lucidez pura ?????????????

          43. Refuta fatos aí kkk, e mais, outros anos ela ficou em primeira também nessa geração.
            https://www.gamevicio.com/noticias/2020/05/playstation-foi-a-divisao-de-jogos-mais-lucrativa-do-ano-fiscal-de-2019

          44. Já falei, oq vc comenta aqui não tem peso nenhum já q vc é um fanático, e agora descobrimos q é feio q nem o capeta ?????

          1. 97 com apenas 27 análises

            Tlou Part2 tem +50 notas 100

            Seguindo seu gozo ele teria nora 100 em 2002 kkkk

          2. Não adianta fazer malabarismo mental, a Çoni nem fazendo história bosta pra agradar a mídia conseguiu fazer um jogo pra bater Halo, teve mais de 15 anos pra conseguir e nada ???????

          3. Elie pergunta a joel oq esta bebendo e ele responde café! Consegui com o pessoal da semana passada… vc não imagina como foi vergonhoso p conseguir… porém não foi tão ruim assim…. verdade q gosta d dar o c…?
            ??

          4. 96 análise banal do jogo vendido pra mídia.
            Mais não foi vendido ao público, só vê as noTa medíocres que o jogo tem no publico, as petições para refazerem o jogo, as mídias quebradas pelos fãs, as ameaça da Sony aos jornalistas com notas baixas, e o fracasso que está sendo depois de uma semana que ninguém mais lembra , pesadelo do sonysta.

          5. Época que o Halo era multiplataforma, ele era foda mesmo. Depois que a Microsoft comprou só foi bomba atrás de bomba

          6. se halo ce é tão bom, pq o remaster mcc do xone que tem não somente o ce, mas o 2, 3 e 4 melhorados não teve uma nota nem sequer parecida?

          7. Vc deveria ter vergonha de vim constar aqui, e ainda comparar Halo a algum jogo da Sony.
            Halo > que todos os jogos da Sony, > que a Sony Inteira.
            Volta para sua lacração que ninguém liga.

          8. nao, kkkkkk
            to nem ai.
            mais se eu fosse nonysta eu teria vergonha
            lacre 2 4.5 hauhauhauahu
            mas oque vale é o jornalista gamer que tem faculdade gamer kkk
            não vale os usuarios e nem fãs da franquia que estao fazendo petição e quebrando discos do lacre 2.
            fala verdade vc odiou tbm kkkk

          9. O que não vale mesmo é a opinião de caixinhas invejosos e users que em meia hora após o lançamento já tinham uma nota de veredito…o que importa é a minha nota, que é 10! Coincidência ou não semelhante à todos os sites especializados…

          10. meia hora ja da pra ter nota, isso aconteceu com Gears 5, para de chorar.
            DS fracasso tbm, teve ajuda do metacritic pra subir denota.
            lembrando que são 110 M de poneys espalhado pelo mundo, kd eles agora pra ajudar? nem vcs gostaram.
            inveja disso não tem como ne.
            vamos falar de pradador>tlou2

          11. Pobre poney, nem mesmo o criador gostou do jogo e nem quer mais uma sequência.
            É vcs aí rindo por fora e sofrendo por dentro.

      1. Isso q é um site relevante e de respeito, consegue conteúdo original exclusivo e não só copia e cola bem mal traduzido. Aprende e melhora esse lixão aqui.

        Especiais
        Devs de Marvel’s Avengers exaltam PS5 e miram conteúdo extra
        Em entrevista online, Meu PlayStation conversou com diretor de combate, diretor de Warzone e head da Crystal Dynamics

        26 de junho de 2020 por Thiago Barros…..

    2. Depois de toda a mídia caindo em cima de um jogo que bate lançamentos atuais simplesmente para desmerecer só porque era exclusivo de Xbox, infelizmente destruiu uma IP que tinha tudo para fazer sucesso e ter continuação.

      1. Quem manda lançar jogo 30% completo q só ficará bom depois de 3 anos? A nota 6 q ficará pra história, não adianta dizer q hj é outro jogo. Tarde demais. Só trouxa compra um jogo nota 6 no lançamento e espera 3 anos pra ficar nota 8 e completo de conteúdo. Isso é pagar pra ser beta tester.

        1. os caras falam como se a IGn e as demais midias mandassem entregar todos os lançamento da sony na casa do sonystas só pra inflar números de vendas pra sony kkk

        1. Amigo a mídia problematizou o game por ele rodar em 900p.
          Foi gritante as matérias desmerecendo o game apenas por resolução antes mesmo de lançar.
          Agora quando sai um game de ps4 pro ou PS5 com 4k dinamico vc nem vê a midia falar nada.

          1. Não, a mídia problematizou do jogo ser repetitivo ao extremo, e ser “automático”…me mostre um review problematizando o jogo em rodar a 900p !! Só um….seja nacional ou internacional…

          2. “a mídia problematizou do jogo ser repetitivo ao extremo”

            Não vi a mídia problematizando Urina FLOPADA q é MUITO mais repetitivo, ué ??‍♂️

    3. Rindo de trouxa, enquanto eu for assinante gamepass não vou gastar meu dinheiro comprando jogo que eu já tenho acesso, e a comparação foi meio nada a ver, comparou um masterpiece da Sony de fim de geração com uma nova IP mal avaliados de começo de geração

      1. Isso q é um site relevante e de respeito, consegue conteúdo original exclusivo e não só copia e cola bem mal traduzido. Aprende e melhora esse lixão aqui.

        Especiais
        Devs de Marvel’s Avengers exaltam PS5 e miram conteúdo extra
        Em entrevista online, Meu PlayStation conversou com diretor de combate, diretor de Warzone e head da Crystal Dynamics

        26 de junho de 2020 por Thiago Barros.

    4. Halo 3 vendeu mais que uncharted 1 2 e 3 juntos.
      Ryse foi um game de lançamento de console e geralmente vende isso ai mesmo.
      Sem contar que a mídia leve o PS nas costas. basta ver as denuncias de grandes da mídia favorecendo o PS4.

      1. Halo 3 vendeu quanto?
        Uncharted 1 – 6 milhões
        Uncharted 2 – 12 milhões
        Uncharted 3 – 10 milhões

        Eu duvido que Halo 3 vendeu mais que esses três…

        1. Halo 3 foi o mais vendido entre todos os Halos.
          12 milhões de cópias

          Goty of War
          Horizon ZD
          Spiderman
          Tlou 1
          Uncharted 4

          Todos estes já venderam mais que isso kkkk

          1. https://www.eurogamer.pt/articles/halo-3-vendeu-mais-que-muitos-exclusivos-sony-juntos
            hauahuahuahauhauahauhauah
            https://www.terra.com.br/diversao/games/plataformas/xbox/halo-5/numeros-incriveis-da-serie-halo,86f575417a47e7980614d3a1e332b59chhlieia5.htmlhttps://www.theenemy.com.br/games/halo-3-supera-expectativas-da-microsoft

          2. moleque halo 5 vendeu em2015 16.5 M
            e foi o pior da franquia segundo alguns
            de onde vc tirou isso?
            ja sei, esta acostumado com os flop da sony .não é normal essa confusão .

          3. https://www.eurogamer.pt/articles/halo-3-vendeu-mais-que-muitos-exclusivos-sony-juntos
            hauahuahuahauhauahauhauah
            https://www.terra.com.br/diversao/games/plataformas/xbox/halo-5/numeros-incriveis-da-serie-halo,86f575417a47e7980614d3a1e332b59chhlieia5.htmlhttps://www.theenemy.com.br/games/halo-3-supera-expectativas-da-microsoft

    5. Resident evil 2 reamke, é Multi, e atingiu 5,2 milhões de vendas em fevereiro desse ano…

      TLOU2 em 3 dias = 4 Milhões x 60 dolares = 240 milhões de dolares…

      Depois aparece uns doentes dizendo que é inviável, não traz lucro, que “flopou”…deve ser por isso que a Sony não cansa de investir em exclusivos single players !!!!

    6. Concordo e discordo.
      São jogos distintos, de peso distinto dentro de plataformas diferentes.
      Mais fácil comparar um TLOU2 com Halo, Gears ou Forza.

      1. Independente disso, a Sony consegue vender exclusivos AAA de menos importância com mais facilidade. Só ver o número de vendas de jogos como The Last Guardian. A Microsoft levou bomba em 4 AAAs menos conhecidos nessa geração: Quantum Break, Recore, Ryse e Sunset Overdrive

    7. Comparação boa um jogo novo que ninguém conhecia com um jogo que é sequência, boa comparação.
      Sonysta pode comprar jogo mas não aqui no Brasil, vemos bem no pessoal que faz listinha e vc pede a ID do cara e ele nem tem o jogo registrado na conta.

      1. https://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/07/last-us-bate-recorde-de-vendas-e-recebe-elogio-da-microsoft.html

        Essa reportagem do link acima é de 2013 !! Foram 3,4 milhões de vendas, em 3 semanas !!!!! estamos falando de um jogo novo, que não é sequência….sabe o nome desse jogo? The Last of us….sim, o primeiro !!! Seu primeiro argumento foi pro lixo…..

        Quanto ao TLOU2, Todas as edições especiais, a que vinham com steelbox e o livro com algumas imagens “concepcionais” esgotaram no Brasil. A Amazon vendeu todos, inclusive quase esgotou o estoque de midias fisicas comum tb,,,,

        Americanas esgotou e pediu remessa nova…seu segundo argumento também foi pro lixo….

    8. 4 Milhões x 60 dolares = 240 milhões de dolares…

      Depois aparece uns doentes dizendo que é inviável, não traz lucro, que “flopou”…deve ser por isso que a Sony não cansa de investir em exclusivos single players !!!!

      1. nao vai passar de 8 milhoes
        deviso aos 110 mihoes de sonystas, não deveria vender 4% e sim 50% da base.
        entao é flop
        quando um jogo sa sony atingir 5 bilhoes no primeiro ano vc volta ok?

    9. Ryse foi um jogo de início de geração, onde a base estava ainda toda no X360. Está comparando ele com um jogo TLOU2 de final de geração, com toda uma base grande estabelecida. Sem qualquer sentido. O pico da venda de jogos acontece nas primeiras semanas; e os de início de geração vendem bem menos mesmo.

        1. Só 2 milhões pra uma base de PS4 que estava crescendo o dobro que a do XONE? Então, proporcionalmente à base, Ryse vende mais. Ignorar o haterismo criado sobre o XONE naquela época para analisar esses dados é de uma inocência sem precedentes. E não há desculpa, apenas relatei que a comparação é totalmente indevida.

          1. ”proporcionalmente, Ryse vende mais que Knack”
            estou lhe dando aqui com números reais amigo, proporcionalmente não quer dizer nada se o dinheiro não entrar no caixa

          2. Sim, concordo. Mas vender pra um público A tem diferença de vender pra um B se A é duas vezes maior que B pelo menos. Cuidado com as comparações.

          3. Que eu saiba Ryse foi lançado só pra Xbox One na época que é período que mais vende; e o PC não é uma plataforma dedicada, ela é livre e não deve contar na comparação sob pena de cometermos o mesmo erro da proporção da base.

          4. mas o jogo já está a tempos no PC, o que impediu de comprarem ele? sem falar que ryse chegou ao pc em 10 de outubro de 2014, não foi tanto tempo assim depois

          5. Você sabe que as primeiras semanas que define o sucesso comercial de um jogo; e Ryse acabou sendo o reflexo do péssimo início de geração e do haterismo sofrido pelo XBOX; logo, comparar as vendas desse jogo de início de geração é uma covardia e uma alienação. E ele, bem como Killzone, mostram que uma transição de gerações é importante; o que desperta a discussão sobre o crossgen ser algo bom tanto para as empresas quanto aos consumidores. Veja que as políticas não são excludentes, adotar o crossgen não impede da empresa desenvolver também jogos nextgen. Mas o que não pode é aceitar o engodo da Sony, que negou o crossgen e não mostrou nenhum jogo digno pro lançamento do seu console.

          6. não me lembro de ter visto caixista algum hateando a microsoft por não fazer cross gen nos seus jogos nas 3 gerações passadas

    10. Humm… não discordo quando disse que caixista precisa começar a comprar jogo e não depender somente de Game Pass. Mas, porém, entretanto, contudo E todavia, se tivesse um “Game Pass” no PS4 você acha que sonysta iria dar 250 paus nesses joguinhos da Sony?

    11. Ryse Son of Rome foi jogo de lançamento do console. Não só ninguém conhecia a franquia, como também recebeu avaliações muito ruins. A recepção do Ryse deu muita munição praquele pessoal que fica falando que gameplay é importante, não gráficos.

      Daí ano seguinte a Ubisoft lança Watch Dogs, história sensacional, gameplay muito bom, mas com downgrade gráfico, e de repente gráficos se tornam importantes. Gamer é gado.

      Ambos os TLOU são jogos lançados no final do ciclo de seus respectivos consoles e hypados ao extremo. Óbvio que venderiam muito mais.

      Inclusive eu acho que os jogos do PS3 ajudaram a carregar um pouco o PS4 no começo. Se o cara não tinha comprado TLOU no lançamento, poderia comprar o PS4 e o jogo 1 ano depois. A Microsoft tentou fazer o mesmo com Halo, mas a MCC veio toda cagada. Com Gears não foi possível devido ao imbróglio jurídico com a Epic. Com Forza, o 5 era pior que o 4 e o Horizon 2 teve também no 360.

      1. Mas aí é que tá, por exemplo, Zelda era o exclusivo de lançamento do Switch, e vendeu 3 milhões já na primeira semana. Inclusive tinha mais cópias vendidas do jogo do que consoles vendidos.

        1. Estamos falando de ZELDA um jogo que além de ser uma das maiores franquias de todos os tempos havia sido prometido pro Wii U e era muito antecipado…

          A título de comparação, única coisa que Ryse tinha era gráficos e Kinect.

          1. exatamente! obviamente knack é um jogo de escopo menor que um AAA e não precisa de muitos milhares de cópias vendidas pra ser um sucesso e gerar lucro, por isso existiu uma sequência, vc só constatou o obvio

      1. Vou mais longe.
        A Microsoft (vulgo Xbox Game Studios) faz sim jogos decentes, o que ela precisa é LANÇAR JOGOS DECENTES.
        Como assim?
        Me refiro ao fato de (quase) todo jogo lançado (lançado, no lançamento) da XGS ter problema por bugs, falta de conteúdo ou ambos.
        Isso pra mim é um problema grave que precisa ser resolvido o mais breve possível.

          1. Então, não acho justo você usar esse tipo de ponto
            “A Microsoft não faz jogo decente”

            Pelo contrário, os últimos títulos fizeram bastante sucesso, inclusive surpreendo a propria Microsoft (dou como exemplo SOT, SOD 2 e Ori)
            Entretanto, essa questão precisa ser tratada: lançar o jogo ja em bom estado.
            Isso não impede de darem suporte para ele por anos, adicionarem conteudo, etc.
            Porém, ele precisa ser LANÇADO com o mínimo da qualidade esperada.

            SOT mesmo deveria ter sido lançado com o conteúdo da “Anniversary Edition” (Tall Tales, Hunter’s Call, arpão, Arena, etc).

            SOD 2 poderia ter sido lançado com o conteúdo que tinha, porém era extremamente necessário ele estar polido, sem aquela quantidade de problemas e bugs.

            Minecraft Dungeons foi lançado com ótimo conteúdo, nada a reclamar sobre isso, porém os bugs, principalmente no modo online, são intragáveis (nunca tive tanto crash num jogo na minha vida), horríveis. Faltou polimento nessa parte

            Ori foi lançado com problemas de crash, quedas de fps e afins, agora aparentemente foi resolvido, mas deveria ter lançado ja 100%

            Bleeding Edge eu nem vou comentar, fico com dó do estúdio e PUTO com a M$ de lançá-lo nesse estado. Parece que lançou só pra queimar.
            Extremamente vazio em conteúdo e com problemas de desempenho.
            Detalhe: lançado num mês que ja tinha Ori, ou seja, necessidade nenhuma dele sair naquele momento. Nota 0 pra Microsoft e XGS por lançarem-o dessa forma.

            Acho que a exceção foi o Gears Tactics, que saiu polido, bonito e 100%.

    12. Ah cala a boca, jogo de inicio de geração vende ‘pouco’ mesmo(1 milhão é bastante principalmente considerando as vendas iniciais do xbox).

      Não é assim, pegar a franquia mais hypada da sony e comparar com um game de entrada do xbox, para de forçar.

    1. O Xbox hj já é Third party, veja

      Minecraft Dungeons PS4
      Ori Switch
      Westland 3 e Psychonatus 2 PS4
      Hellblade Switch
      Cuphead Switch
      The Outer Worlds PS4/Switch

      E todo o resto de conteúdo Xbox Game Studios está no PC

      1. A missão dos first party é vender os consoles pra que mais pessoas comprem software e serviços nele. Sony falhou nessa missão com Vita, o que ocasionou em falta de interesse do público e consequentemente third Party não quis fazer jogo pra floppar nele.

          1. Vendas de jogos Sony só serve pra comparar com os da Nintendo com menos da metade de usuários. Ou são mesmo número de vendas ou são inferiores.

          2. Os jogos da Nintendo competem apenas entre eles, quem vai comprar um console da Nintendo pra jogar os multi em 30fps em 480p? kkkkkkkkkkkk, por isso sempre vai vender bem apenas os jogos da Nintendo, pois não tem concorrência dentro da plataforma.
            Agora a Sony tem inúmeros jogos de outras devs e os seus jogos para ter espaço nas vendas, tem nem comparação.

          3. Ou seja: o brilho dos jogos third Party ofusca os da Sony pq são muito mais atraentes.
            E o brilho dos First Party da Nintendo ofusca o dos third party pq os third party são muito menos atraentes.

          4. Que jogo multiplataforma vendeu mais de 10 milhões de unidades?
            Tirando, COD, FIFA e GTA, pois é… jogo multi vende 5 milhões já e sucesso, os jogos da Sony tudo vendendo acima de 6 milhões de unidades, vários acima de 10 milhões… tem nada ofuscado aqui.

          5. Fala os jogos Sony sem bundle vendendo mais de 6 milhões. Bundle = console + jogo sendo vendido no varejo pelo preço mais barato que comprando os dois separados no varejo.

          6. Fiquei confuso, primeiro falam o PS4 não vende por causa de exclusivos, ai falam de bundles que vem os exclusivos kkkkkkkkk, então exclusivos vendem console, ou seja, galera compra PS4 por causa de exclusivo.
            Então acha que o PS4 vende uns 5 milhões só de bundle de casa jogo exclusivo? Então era pra ter uns 150 milhões de PS4 vendidos kkkkkkkkkk.

          7. “De graça até injeção na testa”
            Melhor gastar 300 dólares e vir Horizon do que gastar 300 e não vir.

        1. ”A missão dos first party é vender os consoles pra que mais pessoas comprem software e serviços nele”
          toda a comunidade verde insiste em duvidar disso…

  5. Comprei meu primeiro xbox one, o fat, no lançamento por causa desse jogo. Ainda hj considero um dos meus preferidos da geração. Nunca desinstalei pq aqui a acolá jogo de novo. Gostaria que tivesse saído um patch de melhorias pra ele no xbox one x.

        1. Mas vc é racista. Não vai ofender o Ministro da educação senão a PF vai bater a na casa da sua vó. Vc é um pia pançudo criado pela vó, né ?

  6. Achei o jogo muito muito bom. Gráficos incríveis, história meio clichê diga se de passagem (mas qual jogo hj em dia não tem?? Bem poucos), mas a temática apesar de não ser nova foi pouco explorada no mundo dos games. Este jogo tem um potencial gigantesco inclusive me a arrisco ao dizer bater de frente com God of War. Mas a MS pisou muito na bola no início da geração (com seus exclusivos principalmente) e este jogo foi fadado ao ostracismo.

    1. O Xbox One começou com muito mais exclusivos que o PS4. Tinha Ryse, Forza, Killer Instinct e Dead Rising 3 já de cara. O PS4 tinha um jogo de navinha, Knack e Killzone shadowshit.

  7. Joguei o jogo qnd comprei meu Xbox em 2014 e foi uma surpresa pois o jogo não era nada do que a mídia tinha falado, desde aquele dia eu prefiro jogar e ter minhas conclusões.

  8. Eu parei de frequentar este site depois que ele começou a mentir (como fizeram falando que a live estava mais estável que a psn). Mas, no dia que tlou vendeu 4M em 3 dias eu dei uma passada aqui pra ver algo, algum comentário. E não é que o site levanta a bola pra mim, sem goleiro: entendam uma coisa, o jogo que vocês espalharam spoiler, se deram o trabalho de ir no metacritic e dar zero, vendeu em UM, UM DIA, o que este jogo vendeu em 7 anos. Podem chorar a vontade.
    Vou aproveitar que estou aqui e dar uma passada na matéria falando que o teaser do Halo deu mais visualizações que os jogos do ps5 pra comentar que o trailer do spider esta com 11M de views no youtube, fora os 2.5M no site da marvel.

    1. “vendeu em UM ,UM DIA” (esqueçam a pré venda) ??????

      Çonista não gostou da merda do jogo, da historinha lixo, meteu o pau no jogo no Merdacritic e a culpa é do caixista ??????

  9. A midia fez trocentas materias falando mal do jogo, isso em todo o mundo e quando você ia ver na GT das pessoas que dizem ter feito “analise”, sequer jogaram e os que jogaram não passaram do primeiro ato.

    Nem na época do X360 os jornalistas estavam tão raivosos em querer destruir o Xbox.

    Viram que o X360 foi o console mais jogado da geração e espundo de raiva articularam apra destruir o Xbox na proxima geração.

    Ai vem a Sony, pega como BASE o Ryse e cria o God of War do Ps4 e geral elogia.

        1. o importante é que vc comprou ambos, graças a vc vou ver a naught dog fazer mais um AAA pra min jogar no playstation, obrigado por contribuir com a industria

          1. Ai vc forçou, Felipinho criticando jogo da Sony? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          2. Tem que acrescentar Haldol, Neozine e Diazepam (ops Diazepam não pode porque é remédio de tarja preta e o Felipe tem preconceito racista contra tudo que é preto).

          3. deixa o cara pow, ele é dos 4 milhões que jogou the last of us parte 2 pagando preço cheio, nós sonystas só temos é que agradecer a ele kkkk

    1. ta blz, a mídia não gostou ? ok, mas pq vcs não compraram ? notinhas não importam ué
      já se passaram 7 anos, tempo o suficiente pra qualquer caixista ter sua própria opinião sobre o jogo, o fato é que o jogo é ruim por isso não quiseram e ainda não querem jogar

  10. tô em 70 e poucos por cento… ainda chego lá… jogo que não demora pra vc aprender o esquema de combate… enfim achei muito legal… comprei por 60 pilas, e não me arrependo

  11. Eu esperaria uma promoção pra comprar, mas quando assinei o Gamepass pela primeira vez ele tava lá e foi o primeiro jogo que zerei pelo Gamepass.

  12. Game dayone ate vendeu bem sim.

    Mas devemos considerar uma coisa: O game nao foi colocar em bundle de console algum!!!
    Ou seja esse 1.3 milhoes foram de copias vendidas!!!!

    1. sabe pq o jogo não foi colocado em bundle? pq ele simplesmente não tinha qualidade nem apresso de público pra fazer alguém comprar um console com ele incluso, essa é a função do bundle que vcs não entendem, bundle é pra fazer vender console e não jogo, o jogo é apenas um atrativo a mais pra fazer vc levar o video game e já começar jogando algo de qualidade que lhe impulsione a comprar mais jogos.
      já pensou comprar um bundle com Ryse, vc ia querer revender o console depois de jogar, a primeira impressão é o que importa muitas das vezes.

      1. Não não, era início de geração e o game não tinha nenhum destaque midiático antes de ser anunciado como exclusivo. Apenas isso.

  13. Estava querendo jogar o Ryse desde o lançamento e eu não tinha a oportunidade. Comprei no final do ano passado e zerei, e nossa…que história, combate, gráfico (para aquela época). Ja reintalei novamente pra zerar no modo lendário e está sendo outra experiência. Para quem tem o jogo e não zerou nesse modo, jogue pq as coisas ficam bem mais desafiadoras. O multiplayer ainda funciona, mas com pouquíssimas pessoas jogando, só dá pra fazer algumas coisas no modo arena ou solo. O jogo, por sua vez, foi injustiçado pq acredito que a função de um jogo é entreter e divertir, e foi justamente que o Ryse( na minha opinião) me conquistou. Gostaria muito que houvesse uma continuação, mas…vamos esperar quais serão as próximas novidades dos eventos do Xbox, e quem sabe, ele pode dar as caras 🙂

    1. Exatamente o mesmo ponto de vista que eu tive! Não é master piece, mas o jogo me agradou muito! Muitos vão dizer: Ó, uma bela de uma bosta!

  14. vou falar a verdade que dói em todos os caixonetes: podem fazer um console com 50 teraflops, 10k a 700fps, e ainda sim será um console flopado com esses jogos que ninguém jogam, vide os mp e camera voadora. O ps com 1 teraflop vai vender mais pq faz jogos que todos gostam.

          1. Eu só sei que Felipe racista não existe por que não tem como definir se uma pessoa é racista com base em 1 comentário na hora do estres.

          1. Esquenta não mano, não vou te descriminar. Vc errou e vai pagar por seu erro. Agora só toma cuidado pow, não precisa ofender ninguém por causa de videogame, o flame por exemplo eu não curto, mas respeito quem goste.

  15. Ryse é um jogo bacaninha se você não tem muito o que jogar. A história é interessante, porém o gameplay se torna muito repetitivo e linear. Não dá pra falar que a comunidade Xbox não compra jogos se os que realmente são bons podemos contar no dedo e usando uma mão só (PS não é muito diferente).
    Ainda bem que, aparentemente, isso vai mudar na nova geração.

  16. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/06/microsoft-encerrara-90-das-microsoft-store-e-remodelara-as-restantes/

    Tá falindo? Tá fechando tudo kkkkkkkkkkkkk.

  17. Ryse é ainda o hack’n slash que eu mais curti jogar no Xbox One. Acho estranho ter tido apenas 1,3 milhão de vendas, sendo que foi lançado no inicio do Xbox One, e havia pouquissimos jogos no catálogo. Outra, a Microsoft propos pra Crytek o financiamento total da produção, distribuição e marketing de Ryse 2. Se fosse flopado como afirmam estes números isso não iria acontecer.

    1. concordo com vc , eu me diverti mais no ryse q em hellblade por exemplo, cenário fantástico o ryse, jogasso msm. ryse 2 seria foda demais e se vier um remake do fable 1 tbm eu nem sei se aguento

    1. Caralho, é um aspirador de pó; que merda! Imagina a ladainha que será o PS5; um trambolho que teremos que esconder na estante da sala, que se forçar ele vai peidar e decolar kkkkkk

    2. Caralho, é um aspirador de pó; que merda! Imagina a ladainha que será o PS5; um trambolho que teremos que esconder na estante da sala, que se forçar ele vai peidar e decolar kkkkkk

    3. Caralho, é um aspirador de pó; que merda! Imagina a ladainha que será o PS5; um trambolho que teremos que esconder na estante da sala, que se forçar ele vai peidar e decolar kkkkkk

    4. Caralho, é um aspirador de pó; que merda! Imagina a ladainha que será o PS5; um trambolho que teremos que esconder na estante da sala, que se forçar ele vai peidar e decolar kkkkkk

    5. Caralho, é um aspirador de pó; que merda! Imagina a ladainha que será o PS5; um trambolho que teremos que esconder na estante da sala, que se forçar ele vai peidar e decolar kkkkkk

        1. Aquilo não se esconde, pelo contrário; é uma peça de decoração de muito bom gosto e muito bem projetada; e ainda é mais compacto e mais poderoso.

    1. se fizessem um bundle de ryse + o one no lançamento ai sim, dead rising 3 deve ter atingido bem mais q 1 milhão, agora entre o ryse e o knack, eu boto a mao no fogo pq knack é a pior desgraça q ja zerei no ps4 , assuma q ryse é incrível

  18. Sonysta adora discutir jogos e vendas dessa geração e pelo visto irão continuar fazendo isso pelos próximos 8 anos já que na próxima geração o ps5 será o perdedor eles nunca mais vão parar de falar de ps4.

  19. Passei só pra avisar que TLOU2 vendeu 4 milhões em 3 dias e pra pedir aos caixistas pra aumentarem o esforço com os bots de falsos reviews no Metacritic, pois parece que quanto mais nota ruim dão, mais o jogo vende.

      1. Joguei já no dia do lançamento, GOTY de 2020 sem a menor dúvida. Como diria o Arnaldo DK, pode dar todos os prêmios pra ele, até melhor jogo do Sonic, não tem pra mais ninguém. Minha única queixa é que ele estragou os outros jogos pra mim, tudo agora é fraco comparado com ele.

      2. Joguei já no dia do lançamento, GOTY de 2020 sem a menor dúvida. Como diria o Arnaldo DK, pode dar todos os prêmios pra ele, até melhor jogo do Sonic, não tem pra mais ninguém. Minha única queixa é que ele estragou os outros jogos pra mim, tudo agora é fraco comparado com ele.

          1. Gráficos soberbos nível next gen, jogabilidade bem melhor que o primeiro, história muito bem contada(não ligue prós mimizentos a respeite DAQUELE acontecimento, pra mim faz parte do impacto), enfim, atenção aos detalhes que não vejo em mais ninguém.

          2. Gráficos soberbos – tudo bem, mas depois de 7 anos e milhões de dólares, é o mínimo a se esperar.

            Jogabilidade bem melhor que o primeiro – mas aí a comparação é com o primeiro, não em escala absoluta.

            História muito bem contada – é uma história linear, que não te dá qualquer liberdade de escolha. Vc mata é obrigado a matar o cachorro para avançar e depois mostra o cachorro em flashback. Isso é direcionamento e manipulação.

            Atenção aos detalhes – eu nunca vi uma atenção aos detalhes maior que AC Unity e nem por isso sugeriram GOTY para ele.

            Eu gostaria de saber qual o diferencial do jogo. Pq eu deveria pagar 280 reais num jogo, no que ele oferece melhor que todos os outros, por exemplo.

          3. O AC Unity foi tão detalhista que o governo francês está usando o jogo para ajudar na reconstrução da Catedral de Notre-Dame.

          4. Depois de jogar the last of us parte 2 eu gostaria que todos os jogos de ação em terceira pessoa usassem aquelas mecânicas de gameplay, a esquiva, a sensação de impacto das armas, o combate corpo a corpo, a maneira que se usa pra criar objetos na mochila, a forma que se usa pra fazer upgrade nas armas, a movimentação do personagem, poder pular e se abaixar , a verticalidade dos cenários, tudo isso eu gostaria de poder levar para todos os jogos futuros em terceira pessoa, independente da temática deles

  20. Base instalada menor do que o concorrente + presença no Game Pass + Jogo que já foi dado na gold + nota do metacritic injusto que infelizmente influencia várias pessoas alienadas = ótimas vendas, no fim.

    1. É inacreditável o quanto a galera deixa se levar por notinhas de youtubers e críticos, tendo TLOU2 como exemplo: um jogo com tempo de cutscenes do que gameplay, narrativa pobre, morte tosca do antigo protagonista e etc, sendo aplaudido pela critica devido a extrema lacração.

      Que lixo…

    2. Base instalada = Xbox + PC. Acha pouco?
      Ficou 4 anos fora do GP e GWG. Acha pouco?
      Criticas negativas/medianas pq o jogo é isso ai mesmo. Só tem gráficos, de resto é um jogo mediano p/ ruim

  21. Ou seja: esqueçam Ryse.

    Sea of Thieves vendeu mais cópias em 2 anos do que Ryse em 7. State of Decay 2, se a lista que circulou um tempo atrás for verdadeira, também.

    1. Qual lista, Mestre?
      Lembro da propria equipe do SOD 2 mencionar que tinham passado por ele mais de 5 milhões de players (inclusive estava na capa do jogo esse marco).
      Agora vendas, não imagino quanto tenha sido.
      Tem alguma informação para compartilhar?

  22. E depois vcs ainda se perguntam pq o jogo ainda não teve continuação. Galera, MS não é casa de caridade, se o jogo não der lucro, ele “acaba”. Tem que comprar jogo, se quiserem ver a MS investindo forte em novas IPs.

    1. Você fala como se não comprássemos. Para sua informação, o Game Pass só surgiu em 2017, e Ryse só apareceu no Games with Gold em 2017.

      O público de Xbox tem dois problemas principais com relação a esse tipo de jogo:

      – Não é muito a nossa praia (do contrário Sea of Thieves também não venderia nada)
      – Dor de cotovelo com relação à concorrência (em 2017 foi triste de ver a cornice)

      Mesmo assim, existe um público muito forte no Xbox que curte jogos single, e Phil Spencer sabe disso, do contrário não estaria montando o The Initiative do zero pra fazer um jogo anti-Sony. Sediado em Santa Monica, CA ainda por cima.

      1. Vc diz que esse estilo de jogo não é mto a praia de vcs, e esse é o meu ponto. A MS não vai continuar investindo neles, se ela não obtiver retorno do público. Halo e Gears já são consagrados, a MS sabe que vendem vem. Mas novas IPs singleplayer tem que se provar rentáveis, caso contrário a MS vai parar de investir nelas. Por isso vcs tem que comprar Hellblade 2, o novo RPG da Playground, o jogo da The Initiative etc.

          1. Mas aí é uma questão de generalização. Eu prefiro single, mas acho mais interessante a Microsoft priorizar poder e recursos. Os AAA meio que se repetem, mesmas mecânicas, o que muda é estética. Pra alguém como eu é difícil vender um PS4 sabendo que eu vou ter que desembolsar pelo menos uns 2 mil reais pra jogar os exclusivos (console + jogos).

            O Xbox One não é que nem o N64, que não tinha Street Fighter, Tekken, Silent Hill, Final Fantasy, Parasite Eve, dentre outros clássicos do PS1…

    1. Não sei jumento, grande parte desses 1.3 foram nos primeiros 4 meses, mas o total foi esse Flop aí kkkkk

      Vendeu 1 milhão apenas no Xbox One

  23. Zerei esse jogo três vezes seguidas, que jogão, a campanha é digna de filme épico de Hollywood, e sem contar que os gráficos é um dos mais bonitos dessa geração.

  24. ai os sonystas ajumentados querem comparar um jogo lançado em 2020 com uma base já elevada, com outro jogo de entrada , inicio da geração? os cara é gozado também né? fora que a matéria está errada é 1,3m em menos de 4 meses! fora que isso eu caguei, porque joguei o jogo varias vezes e é melhor que a atracação gay de tlou2

  25. Se esse jogo estivesse no Playstation 4 com certeza teria vendido no mínimo 6 Milhões é que Caixistas não gosta de Jogo AAA e muito menos AA não compraram nem State Of Decay 2 que no meu ponto de vista é um dos melhores Simuladores Pós apocalíptico em game que tem , mais um Motivo para O Phil Spencer não ter muito interesse em investir em jogos Grandes , mete um Super Lucky Tales e Sea Of Thieves que já tá bom.

      1. Os caras colocaram na cabeça que jogos como State of Decay e Sea of Thieves são jogos flopados. Mesmo a Microsoft divulgando milhões de usuários ativos e crescendo a cada dia, os sonystas continuam nessa conversa fiada. Vai saber qual é a fonte que eles tiram essas ideias.

    1. Então podia ter vendido Persona 4 que foi lançado pra Ps4 e Ps3 e se bobear não vendeu metade disso kkk… para de falar merda kkk…

  26. Isso me lembra o caso de The Evil Within 2. Um jogaço melhor que qualquer Resident Evil moderno (incluindo o tão adorado Resident Evil 2 remake). Fracassou…

    1. Eu tô jogando ele no PS4, comecei hj.

      Curti a pegada do primeiro que joguei a pouco no PS3, tô apostando alto nesse.

      Agora comparar um jogo Raso em tudo feito Ryse a The Evil Within foi osso em kkkk

    2. Eu joguei o RE2 Remake e achei um jogo bom, mas nada sensacional como a mídia e os youtubers falaram. Estou até com preguiça de jogar a segunda parte da campanha. Quando bater vontade eu volto nele.

      O The Evil Within 2 eu comprei por um bom preço na loja do Mauro, mas ainda não tive tempo de conferir.

  27. por isso é complicado lançar jogo com alto orçamento logo de cara exclusivo com o console novo. Ainda mais o xbox one que demorou mais vender pq n era igual o ps4 1080p rs

  28. Jogo muito bom. Se fosse exclusivo de PS4 no lançamento, todos os sonistas estariam idolatrando o jogo, porque é exatamente o estilo de gameplay dos jogos mais aclamados do PS4 na geracão; Casual, linear e com belos gráficos.

    Outro ponto que já ouvi várias pessoas falando pelo mundo e concordo muito. Os jogos exclusivos do One, principalmente os iniciais, foram vitimas da má reputação do anuncio do console. O Xbox One ficou com filme queimado e acabou afetando os jogos, injustamente.

    1. Eu joguei essa bomba no Xbox

      Gráficos lindos pra época

      Combate mequetrefe

      Combos automáticos

      Ataque dos clones

      Zera numa sentada

      Corredores infinitos

      Nota 60

          1. esse tal modus operante está funcionando bastante bem diga-se de passagem, se o público da plataforma está satisfeito então a sony vai continuar fazendo seus jogos da forma que agrada a seus clientes

          2. eu estou mais que satisfeito com a diversidade do PS, vários jogos com várias temáticas diferentes, e a maioria deles AAA que são os que mais gosto de jogar e que mais faço questão de investir meu dinheiro, se vc acha um god of war igual a um spider man ai já nem preciso discutir com vc já que obviamente tem sérios problemas

          3. Vc msmo se contradiz, não existe diversidade no PS, temas diferentes não significa diversidade, são tudo a msma coisa, TPS de ação/aventura com historinha clichê pra chamar atenção da mídia e deixar poney emocionado ???? a msma formulinha, por isso hoje a Insomniac é o melhor estúdio da Çoni, pq faz jogos para serem jogados com diversão e sem melação e frescura pra agradar a mídia, foi a melhor compra q a Çoni fez ?✌?

          4. spider é igual a the last of us? que igual a god of war? que igual a ghost of tsushima? que é igual a bloodborne? deixa de falar merda cara, use argumentos válidos, vc já parou pra pensar que se esses jogos são sucesso no playstation é pq o público da sony ta satisfeito? pois é, reflita ai

          5. Mas ninguém disse q esses jogos NÃO são sucesso, mas a fórmula de ação/aventura em terceira pessoa é a msma, a Çoni não sai disso pq não consegue sair disso, ela nunca teve diversidade igual a MS, não tem jogo de luta, não tem jogo de estratégia, não tem nem jogo em primeira pessoa mais, as únicas coisas q ela ainda arrisca é em corrida q é pior e plataforma q é muito pior, o resto é o msma formulinha de sempre ??✌?

          6. Então me cite exemplos de jogos bons/ótimos/aclamados da Çoni q não sejam TPS de ação/aventura com historinha clichê ??????✌?✌?

          7. mas um jogo de sucesso é um jogo de sucesso, independente da escolha da câmera, se essa formula ta funcionando e está trazendo retorno financeiro e ainda por cima está agradando aos fãs da plataforma playstation pra que a sony mudaria?
            ah esqueci de citar seu exemplo, gran turismo sport já vendeu mais de 8 milhões de cópias, é um fracasso tbm pra vc?

          8. Exatamente, se a única fórmula dela está funcionando, pra q mudar não é msmo?? “diversidade” ???? Gran Turismo se encaixa no quesito sucesso, mas não no “bons/ótimos/aclamados”, mas eu dou essa culhee de chá pra vc ??????

          9. pois é, ta vendo como toda essa sua discussão não tem lógica? enquanto os jogos forem aclamados pela crítica e forem sucesso comercial de vendas a sony vai manter o seu ritmo, o que eu acho perfeito pq uncharted, god of war, infamous, days gone, the last of us, horizon zero down estão entre os jogos que mais gostei de jogar nessa geração, já estou no aguardo por ghost of tsushima que tem tudo pra ser mais um jogo aclamado e um sucesso de vendas, e que muito provavelmente vai ser mais um dos jogos que mais vou gostar de jogar até o fim dessa geração de consoles. essa é a diferença, o público do playstation está satisfeito com a maioria das franquias que a sony está entregando enquanto o do xbox …

          10. A lógica da discussão é a DIVERSIDADE, coisa q çonista acha q existe pro lado do PS, e em relação à diferença entre as duas plataformas onde vc diz q çonista está satisfeito, acho meio estranho, já q por sua vez, de 2013 à 2016 foi um período bem escasso de ex-clusivos pro lado Çoni, mas não se via çonista reclamando, pelo contrário, estavam defendendo os 1080P do PS assim como estão fazendo com o SSD alienígena do PSSD5 ?????✌?✌?

          11. o ano agora é 2020 cara, pouco me importa a satisfação de seja lá quem for em 2016, existem mais de 4000 jogos na biblioteca do ps4, se vc acha mesmo que não existe diversidade ai problema seu, todos os jogos que joguei até hj na minha vida foram diferentes, desde o PS1, a única maneira de se jogar um jogo igual é se vc estiver jogando o mesmo jogo

          12. Isso só prova q a narrativa suas muda conforme convém, eu estou dizendo q não existe diversidade nós jogos super aclamados e overhipados da Çoni, e o PS hoje vende mais justamente por causa da diversidade multiplataforma, COD (FPS), FIFA (futebol/esporte), GTA (TPS) e Minecraft (Sandbox sobrevivência), DIVERSIDADE ?✌️

          13. astro bot é jogo da sony e de VR ainda por cima, e é super aclamado pela crítica, 90+ vai dizer tbm que não vale só pq a câmera é em terceira pessoa? ratchet e clank tbm não vale pq é em terceira pessoa?

          14. Astro Bot e Ratchet and Clank nunca foram aclamados pela crítica, só pq tem notinha verde?? ???? A mídia puxou saco de Death Stranding por causa do Cocogima monojogo e não por causa do jogo em si, o jogo é uma merda ?????

          15. Então Gears 5 é aclamado pela crítica?? Pq é notinha verde, mas em nenhum momento vi a mídia rasgando elogios pra cima do jogo, muito menos Ori q tem nota melhor q 90% dos jogos do PS, só os jogos da Çoni com notinha verde são aclamados?? ??‍♂️

          16. Ori é o jogo mais aclamado do seu gênero, não sei de onde vc tirou isso, já gears 5 é um jogo bom, porém a IP já ta muito cansada e sem grandes evoluções, por isso acaba passando batido, nem mesmo caixista comenta mais nada a respeito do jogo, já é algo previsível e com fator novidade muito pequeno, mas tbm não vi midia nenhuma falando mal de gears 5

          17. Mas vc falow q se tem nota verde é aclamado, mas não pode ter nota verde com a franquia cansada q não vale, quanto malabarismo mental mano ????? não sei se vc percebeu, mas caixista não fica babando ovo de seus ex-clusivos q nem çonistas, vcs babam ovo de qualquer jogo da Çoni, caixista pega o jogo e joga e acabou, Ori é excelente, mas joguei e acabou, não é q nem vcs q ficam falando de um jogo de 2013 até hoje, isso é doença ????

          18. totalmente o oposto, é caixista que fala de uma nota 97 de halo de 15 anos atrás, que jogo de 2013 que sonysta fala até hj? pq eu já to preocupado é em jogar ghost of tsushima que só chega mês que vem

          19. Caixista só fala da nota de Halo 97 quando çonista vem querer empurrar notinha de ixcrujivinhos da Çoni, v se um caixista fica q nem retardado na ÇoniVicio, IGN, Toxel falando “ainnnnn chupa çonista nenhum jogo da Çoni bate Halo 97 ainnnnn” ???? isso é doença suas, só suas e apenas suas, e jogo de 2013 q poney fala até hoje é Lacre 1, parece q perdeu a virgindade com o jogo ????

          20. os caras estão comparando o primeiro jogo com o segundo, isso é normal já que a sequência saiu agora esse mês, mas não esquenta não que mês que vem todos os sonystas vão estar por aqui de novo falando de uma nova IP AAA da sony, ghost of tsushima, esse já é o meu foco, só aguardando o lançamento do game

          21. Ahhhh mano, q mané comparando o primeiro jogo com o segundo, se toca, 2016, 2017, 2018, 2019, poneysada nunca parou de falar daquele jogo overhipado da Çoni, q mané comparando cara, vcs são doentes, GOW vcs falam até hoje “ainnnn GOTY GOTY GOTY ainnnn” GOW foi q nem Lacre 2 cara, vai ver quantas mídias físicas estão no Olx, jogou, terminou e tchau, bora pro próximo, sua comunidade é DOENTE mano, não tem outra palavra pra descrever, veja quantos poneys vem aqui no WC q nem PS4 tem hipando esses joguinhos novelas q vcs adoram, eu faço uma lista pra vc dos q não tem PS4 aqui do WC ???????

          22. Aqui tbm tem vários caixistas que nem xbox one tem, o próprio kingsgoku é um, isso não que dizer nada, até pq vc ter ou não o console não muda se um jogo foi fracasso ou sucesso, não muda as notas dos reviews, não muda nada, só não faz muito sentido vc defender algo que não tem, mas os fatos não mudam por isso

          23. Aqui tem vários caixistas q não tem One tipo Kings Goku e só ?????? vc ter console ou não ter não muda se o jogo foi fracasso ou sucesso, mas mostra o quão doentia é a comunidade q vc está, principalmente se vc nem o jogo jogou e fica dia e noite falando do msmo em SITES DA CONCORRÊNCIA ??????

          24. o que tem de doentio em falar de números? e para com essa besteira de dizer que aqui é site da ”concorrência” pq aqui tem muitas e muitas matérias relacionadas a sony ou ao playstation, além do mais ninguém precisa entrar com a gametarg pra comentar nada nem aqui e nem em site algum, doentio pra min é a pessoa ser vitimista e viver em negação

          25. Não tem nada à ver falar de números, oq tem à ver é hipar um jogo q vc não tem e não jogou de um console q vc tmb não tem, isso é doentio ??? e pare de ser hipócrita e nentiroso, já vi vc falando aqui q só frequentava matérias do WC falando de PS, oq é a mais pura mentira, reveja seus arjumentos e suas falácias ????

          26. eu falei que só frequentava matérias do PS? deixe de ser mentiroso pq ai vc já ta baixando o nível, eu comento em toda e qualquer matéria que seja do meu interesse, seja de PS ou de xbox, agora vc quer controlar até as matérias que posso comentar aqui é? isso que é doentio de verdade

          27. EU já vi VC falando isso aqui, pare de ser mentiroso VC, e aonde q eu falei q matéria vc pode ou não comentar?? Tá tirando até palavras do meus dedos, pode ser falta de argumento e excesso de hipocrisia ??????

          28. vai lá e me mostre o comentário meu onde eu digo que só comentaria aqui nas matérias do playstation seu mentiroso descarado, se vc achar tal comentário eu juro pra vc que deposito todo o meu salário desse mês na sua conta, pode tirar print ai e me cobrar, e não pense que o valor é pequeno, agora se vc não pode comprovar uma bosta como essa que vc ta falando então fique calado e só fale coisas que vc pode provar

          29. Calma mona, não fique estressada, devia sim ter tirado print, foi uma pena não ter tirado, nas se vc desbloquear seu Disqus (exatamente por falar merda e não tomar na jabiraca depois, ou seja, um covarde como todos os outros) eu até dou uma boa procurada ?✌️

          30. O que tem meu bloqueado ai? eu nunca não mexi em disques algum, só entrei como meu email em todos sites que comento e pronto, deixa de inventar ai

          31. Seu disqus está PRIVADO, tira pra mim covarde e deixa q nem o meu, veja lá, não preciso privar, não tenho medo do q eu falo ?✌️

          32. faço sim, só me diga ai o que preciso fazer já que nunca mexi em nada disso, só entro e comento, se tem alguma coisa bloqueada está assim por padrão, eu não bloqueei bosta alguma

          33. Unhummm sei, quando fiz meu disqus ele veio do jeito q tá, aberto pra todos verem, e vc me diz q fez o diskus e ele veio privado ???????? quem não sabe sou eu covarde loroteiro ?????

          34. covarde? eu to dizendo que não mecho nisso e to pedindo pra vc me dizer como faz, onde isso é ser covarde? ou vc ta inventando alguma outra besteira ai? já olhei de cima em baixo aqui e não vi nada bloqueado em lugar algum

          35. PRIVADOOOOOOOOOO, cliquei na sua foto e está PRIVADOOOOOOOO, clique na foto do HellsBells mais abaixo e vc vai ver a msma coisa q eu vejo no seu, apesar de eu achar q vc sabe tirar, é apenas um covarde msmo ???????✌?

          36. já disse que não coloquei nada e nem sei tirar, to pedindo pra me explicar como faz, vai explicar ou não? ou vai continuar ai só mentindo descaradamente?

          37. Nunca fiz isso, se eu soubesse já teria falado B-U-R-R-O, eu não preciso mentir e nem ser hipócrita q nem vc ???? pare de ser um inseto covarde e deixa eu ver logo seu bate papo do diskus e pare de teatrinho, vamo logo, estou tendo q por pausa no jogo aqui pra ver sua covardia em ascensão ????

          38. Pois é seu babaca , tbm nunca fiz nada disso, seu eu soubesse desbloquear seja lá o que quer que seja eu desbloquearia, agora tudo isso é pra vc provar o que mesmo? que eu disse que só comento aqui em notícias de playstation, patético demais vc, quase todos os dias eu comento aqui em qualquer notícia que seja, pra ser sincero não sei ainda pq nunca te bloqueei e continuo te respondendo já que vc de todos os caras que já falei em todos os sites que já comentei é o mais sem argumentos dentre todos, só sabe falar que nem um débil, é cony, poney, sei lá mais o que, um baita de um escroto de merda que não sabe dialogar com ninguém, se vc não quer mais que eu comente aqui vá falar com o dono do site e peça pra ele me bloquear, pq se depender apenas de vc , vc nunca terá poder pra impedir ninguém de comentar aqui, fugiu tanto do assunto que agora ta falando de porcaria de disques, totalmente fora do contexto só por ser um fracassado e não saber calar a boca quanto não tiver argumentos válidos

          39. Ahh e por favor não me bloqueie, vc apesar de fraquinho é um cara legal, quero o seu bem ?✌️

          40. Pq eu falaria pro George bloquear vc?? É um dos poneys mais hipócritas q aparece aqui, é diversão garantida ???? chegou nesse ponto pq vc é um covarde q tá com medo de mostrar sua conversinha no diskus e inventou q não sabe desfazer oq vc fez um dia ????

            Vc odeia conversar comigo pq acerto bem na hipocrisia sempre, vc corre pra um lado e toma, corre pro outro e toma, aonde correr vai tomar pq não se sustentam no msmo argumento, por isso é tão fácil bater em vcs aqui no WC ???? e lembre-se, vc é mais q bem vindo aqui, só não garanto massagem pra vc ????

          41. Diz ai que conversa é essa que vc tanto quer ver na porra dessa tal disques? O que isso tem haver com a conversa sobre jogos ? Vc passou a tarde inteira falando apenas bosta, não deu uma opinião se quer que fosse relevante, Além de conversar como uma criança imbecil que passa o dia em casa jogando vídeo game , mas definitivamente hj é o último dia que perco meu tempo com vc, se tiver alguma coisa ainda pra falar pode falar pq depois vou bloquear vc , gente escrota só faz a gente ficar mais burro

          42. Blz, pra min já deu por hj , vc conseguiu me estressar , coisa que é difícil, parabéns ! Tô saindo do trabalho agora vou pra casa jogar alguma coisa , não me incomoda opiniões contrárias , mas custa ter uma conversa normal ? Sem mudar toda hora o contexto das coisas

          43. Mas eu estava tendo uma conversa normal, só q quando a hipocrisia bate, eu não me contenho ? e eu até entendo seu estresse, eu me imagino trabalhando (estou de férias no momento) e tomando bordoada no WC o dia inteiro, até eu ficaria estressado ?

          44. A tarde inteira refutei tudo q vc falow, mas vc acha q abalou ???? se vc acha q não refutei, fale q opinião vc quer q eu fale, sou todo ouvidos ?✌?

          45. Os autistas? Bom vindo de alguém preso numa bolha de uma comunidade nanica onde vendas, notas, Gotys, qualidades tem seus significados desvirtuado, isso é bizarro kkkk

          1. Oxi, olhando seu nickname e foto achei que vc era caixista

          2. Mas vendo vc dizer que a Sony tem milhões de jogos melhor, plataforma flopada, todo jogo é flopado e tal. Achei contraditório.

          3. Jamais, só achei contraditório mesmo. Nada pessoal TMJ

          4. Mas vai acontecer, Microsoft comprando estúdios e contratando monte de gente é pra ter jogos do nível da Sony.

      1. É quase os jogos da Sony hj, com a diferença que eles tem mais cutscentes ainda. Vi 5h de TLOU2 e não aguentei, na última vez eu dormi em frente ao PC. Que jogo “bosta” (senão pelos gráficos). Simplesmente não se joga. É cutscene + cutscene uma atrás da outra. A melhor parte dessas primeiras horas é a morte do Joel, que é uma cutscene; e até então quase nada de gameplay. Aí quando eu acho que o jogo vai começar, lá vai uma andança sem fim pra Seattle pra contemplar a paisagem e ver a Ellie mais uma vez tocar violão na discoteca no meio do apocalipse, e fazer loot eterno sem qualquer ação ou desafio em gameplay. É esse o jogo “supremo”? Vocês FORAM ENGANADOS pela fórmula mágica da Sony de entregar híbridos (jogo + filme). E não estou dizendo que cutscenes são ruins; mas se pergar um Tomb Raider ou Gears 5 (que tb têm elementos de stealth, mas muita gameplay), com 5h de jogo o pau já rolou solto algumas vezes, sem deixar de ter cutscenes de forma equilibrada. Mas não, a Sony gosta de agradar jornalistas que nada jogam, pois eles amam aquele encadeamento de cutscenes belas e de falas lentas; sem falar na lacração, na putaria e na apologia às drogas; tanto que os verdadeiros fãs da franquia deram nota 4 pra ele kkkkkk Eu dormi assistindo; uma “bosta”! Uma idolatria sem precedentes que só engana sonystas mesmo.

    2. Não considero nem a má reputação do lançamento do console e sim a mídia que aproveitou a situação para acabar com a imagem do jogo por ser exclusivo do Xbox.

      1. Concordo que a mídia bateu muito no One, é verdade. Mas não vejo com olhar tão radical assim sobre jogos. Pode reparar que a mídia adora Sunset Overdrive, Forza Horizon ninguém ousa falar mal. Quando o Xbox acerta a mão nos jogos, a mídia elogia, sim.

        1. Falou certo, jogos que ninguém ousa falar mal, porque quando encontram uma brecha é isso mesmo o que eles fazem, jogos com as mesmas qualidades e defeitos de Ryse são considerados GOTY’s no console azul.

        2. Falou certo, jogos que ninguém ousa falar mal, porque quando encontram uma brecha é isso mesmo o que eles fazem, jogos com as mesmas qualidades e defeitos de Ryse são considerados GOTY’s no console azul.

          1. Isso é verdade. Tem muita hipocrisia na mídia. Mas quando o Xbox acerta a mão no jogo eles elogiam. Só acho que independente de quem plantou essa má reputação do One. Ryse foi afetado por isso.

      2. Mas é óbvio que ia bater , o console veio mais fraco com memória ddr3 ainda , e muito mais caro que o Concorrente , o Xbox One Pra Microsoft é um filho Problemático que teve que ser moldado durante 7 anos e mesmo assim ainda continua dando Trabalho , só defende as merdas que essas empresas fazem só quem é cego

      3. A Microsoft errou no começo da geração querendo colocar console somente online trava de jogo que não podia emprestar para alguém só corrigio depois

      1. Pela primeira frase sua, eu nem deveria te responder. A pessoa que julga um game pela nota da mídia não tem meu respeito.

        Eu já perdi a conta de quantos games, filmes e músicas eu adoro, mas que tem péssima nota pela mídia especializada. Não deixe que NINGUÉM te diga o que você tem ou não jogar.

        Eu me diverti muito com Ryse, nem você, nem jornalista nenhum tira isso de mim.

          1. bom não é mentira! falar mal daquela vagabunda! pena da o sonysta que deixa ela por o dedo dentro do toba deles e eles não ligam com a dor!

    3. seu comentário se contradiz justamente por a sony ter lançado kill zone shadow fall com tudo isso ai que vc diz, inclusive com gráficos superiores a ryse segundo a própria digital foundry, e nem por isso o jogo foi um sucesso como vc deu a entender que seria.

      1. Uncharted, Last of us, God of war (2018)

        Se acha mesmo que Kill Zone, um shooter em primeira pessoa é semelhante a esses jogos aclamados pelos sonistas?

        1. Mas o qual o problema desses jogos serem aclamados pelos sonystas? apesar de que não são só eles que aclamam tais jogos, a questão é que quando a sony vai fazer um exclusivo ela faz visando unicamente a sua plataforma e o seu público, não sei se vc percebeu mais o público do playstation gosta dessas franquias , então obviamente a sony está fazendo o que a sua base gosta e eu como player gosto dessa postura, já tem muito jogos multiplayer aclamados e com sucesso de público, não preciso da sony tentando fazer um call of duty, um fifa ou um gta quando esses jogos já existem e estão disponíveis na plataforma dela.

        2. Mas o qual o problema desses jogos serem aclamados pelos sonystas? apesar de que não são só eles que aclamam tais jogos, a questão é que quando a sony vai fazer um exclusivo ela faz visando unicamente a sua plataforma e o seu público, não sei se vc percebeu mais o público do playstation gosta dessas franquias , então obviamente a sony está fazendo o que a sua base gosta e eu como player gosto dessa postura, já tem muito jogos multiplayer aclamados e com sucesso de público, não preciso da sony tentando fazer um call of duty, um fifa ou um gta quando esses jogos já existem e estão disponíveis na plataforma dela.

          1. Mesmo raciocínio eu faço no Xbox. Já tem muitos jogos single player aclamados e com sucesso de público, não preciso da Microsoft tentando fazer um Assassin’s Creed, um Tomb Raider ou um Red Dead Redemption quando esses jogos já existem e estão disponíveis na plataforma dela.

          2. então pela sua lógica a microsoft deveria parar de fazer jogo? já que vcs não precisam de mais single player e nem multiplayer

          3. Podia fazer só Halo, Gears e Forza que já tava bão.

            Nova IP em 2020, em plena era da lacração? Dispenso. Olha o que fizeram com TLOU, e não falo nem pela Ellie, mas pela Abby, que é um homem com cabeça de mulher. Nem o cientista de “A Centopéia Humana” conseguiu ser tão ousado.

            Se a Abby fosse trans, beleza, mas ela não é.

          4. os sinais de lacração estão lá e são fortes mesmo, mas no geral o game é excelente, principalmente a gameplay, que pra min foi a melhor que eu já tive se tratando de um jogo de ação em terceira pessoa, combate e esquiva estão ótimos e parecem cutscene de tão bonito graficamente que são

          5. Então você concorda com meu primeiro comentário. De que Ryse é semelhante ao estilo de jogo que a Sony faz. O intuito do meu comentário é dizer que os mesmos sonistas que falam mal do jogo, adorariam se fosse exclusivo do PS4, porque é semelhante aos jogos que eles gostam.

            Meu comentário é direcionado ao fanáticos, que acabam sendo hipócritas com esse tipo de julgamento. Pra mim, jogo é jogo. E Ryse se daria muito bem na base de jogadores do PS4.

          6. não precisa só ter a formula semelhante, o jogo precisa ser bem produzido pra ser um sucesso de crítica e público, eu poderia citar the order 1886 que é bem o estilo de jogo que jogador de playstation gosta de comprar mas nem por isso ele foi um sucesso, acima de tudo o jogo precisa ser bom.

          7. acho ambos boas ideias mas que foram mal executadas, mas nem microsoft nem sony estão afim de bancar uma sequência já que um sucesso seria uma incerteza e um risco que ambas não querem correr

          1. não é que eu não li.. aqui pra mim não apareceu! kkk agora que dei um F5 apareceu! achei que estavam falando do Ryse, mas graficamente Ryse é bem , mas bem superior ao KILZONE

          2. Bloodborne não foi sucesso pq não foi bom o suficiente para ser?? ???? Pra muitos poneys é o melhor jogo de PS4, só q vcs CAGARAM pro jogo e por isso não foi sucesso, isso só prova q jogos bons mas fracassados existem dos dois lados, mas SÓ vcs negam isso ??

          3. o jogo é bom e não tem nada de fracassado, vendeu mais de 5 milhões de cópias o que já um número maior que o goty 2019 da própria from , o sekiro, mas é um jogo de nicho e principalmente não é um jogo de um estúdio da Sony, a from software é muito maior do que o que era na época que vez bloodborne, sem falar que desde então ela sempre esteve ocupada fazendo sekiro e agora elder rings, não é possível que vc não entenda isso

          4. Não é possível q vc passe pano pra tudo q aconteça de errado ou de ruim na Çoni, quer dizer q a From Software não fez uma sequência pra Bloodborne não pq foi um fracasso, e sim pq estava ocupada com Sekiro e Elder Rings??MAAAANOOOOOO ???????????????

          5. a sony já vai lançar demon souls remake que é basicamente o mesmo estilo de jogo, que por si só já é de nicho e não é tão abrangente e vc quer me falar que ela depende mesmo se uma sequência de bloodborne agora?

          6. Depende?? Da onde vc tirou isso?? Eu só falei q jogos como Bloodborne não tiveram sequência pq vcs NÃO compraram, mostrando q nós dois consoles existem jogos bons sem sequência, mas vc está colocando a culpa na produtora e não no fracasso do jogo ??????

          7. bloodborne já vendeu mais de 5 milhões de cópias o que é um bom número para um jogo de nicho e não tão abrangente, como eu mesmo já citei pra vc ele já vendeu mais que sekiro por exemplo que é o único jogo souls que já ganhou um goty, se a sequência não existe até hj pode ter certeza que não é pq o jogo não deu lucro, já expliquei pra vc que a from não é um estúdio da sony e que ela tem seus projetos próprios sempre em andamento, ela não ficaria sujeita a esperar pela sony decidir fazer uma sequência de um jogo produzido por eles, tbm já te expliquei que a sony estava e está com demons souls remake em produção, não existe logica alguma ela fazer duas IPS tão semelhantes ao mesmo tempo, mas ninguém garante que um bloodborne 2 não possa acontecer, quem sabe até pelas mãos da bluepoint caso demons souls dê certo

  29. Isso q é um site relevante e de respeito, consegue conteúdo original exclusivo e não só copia e cola bem mal traduzido. Aprende e melhora esse lixão aqui.

    Especiais
    Devs de Marvel’s Avengers exaltam PS5 e miram conteúdo extra
    Em entrevista online, Meu PlayStation conversou com diretor de combate, diretor de Warzone e head da Crystal Dynamics

    26 de junho de 2020 por Thiago Barros

  30. Muito pouco, pelo que o jogo é. Tá explicado porque o multiplayer demora pra achar partida. Melhor que muitos exclusivos da Sony, na minha opinião. Muitos mesmo.

  31. Sonista faz curso de burrice. Quer comparar venda de Ryse e Last2.
    Cenários:

    Base instalada de console no lançamento do jogo:
    Ryse: 0
    Last2: 100kk+

    Característica dos jogos:
    Ryse: foco na história (ótima), melhores gráficos de então, mundo rico, gameplay repetitivo.
    Last2: foco na história (rejeitada pelos fãs), ótimos gráficos de então, mundo vazio, gameplay repetitivo

    Recepção pela mídia:
    Ryse: Nenhuma matéria positiva, reviews reclamando de resolução e gameplay repetitivo.
    Last2: nenhuma matéria negativa, reviews ignorando resolução e os muitos bugs.

    Quer comparar vendas corretamente, compara com as de Killzone 4, contemporâneo de Ryse e carro chefe do PS4 no lançamento. Ahh, mas vc não tem coragem de ser honesto, neh, sonistinha?

      1. Felipe Racista. Ryse não tem viadagem que nem o The Lacration of Us 2, e olhe que o jogo se passava na Roma antiga, onde a sacanagem era sem limite.

          1. Todo mundo que aparecer fazendo flame pra cima do Xbox você vai falar que é o Felipe pro Jorge vê e dar ban?

    1. Ue, compara Ryse com qualquer outro jogo da Sony, com Knack e o Knack vendeu mais kkkkkkkkkk.
      Killzone 4 vendeu mais de 3 milhões.
      Procura algum flop da Sony para você achar justo kkkkkkkkkk.

    2. Ótimo comentário. Creio eu que as vendas da Sony são maiores justamente por causa de da mídia baba ovo e dos fanboys idiotas. Apesar de existirem jogos da Sony que são realmente bons.

    3. Jogo com 8 anos na plataforma do Xbox com uma base de 50 milhões só vendeu 1 mísero milhão? KKKKKK piada e dmais
      Ori tbm base de 50 milhões mais PC e só chegou a 2 milhões de jogadores isso não é nem vendas, sendo que nem metade disso zerou o jogo.

    4. https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_jogos_mais_vendidos_para_PlayStation_4
      Knack vendeu 2 milhões de cópias.
      qual a desculpa pro seu choro agora???

  32. Matéria bem desnecessária, olha a fonte, nada oficial, o jogo vendeu tranquilamente mais que isso, penas na steam se estima vendas superiores a 1 milhão.

  33. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/06/the-last-of-us-part-ii-phil-spencer-parabeniza-naughty-dog-pelo-sucesso-do-jogo/

    Não vai postar Jorge? kk

  34. Enquanto Ryse vendeu 1,3 milhões, espero que as vendas digitais não tenham sido contabilizadas nesse montante…o tlous2 vendeu 4 milhões em 03 dias…será que o modelo da Sony é ruim? Será que exclusivos não vendem nada?

    1. Não sabemos, só sabemos q DriveChuva faliu a desenvolvedora e q Urina FLOPADA fez o Cocogima correr pra animes e mangás, fui ??????

  35. Indo de contramão com a maioria dos comentários aqui: o que é esse 30% de attach rate? Não faz sentido o Xbox One não ter vendido nem 5 milhões desde o lançamento até hoje.

  36. Os doentes sonystas estão querendo ganhar até em quantidade de reviews ?????????????….
    Pqp,já não chega quererem falar que tal jogo é melhor pq um jornalista que não joga deu nota maior,agora querem falar que o joguinho que eles gostam tem mais reviews,por isso é melhor ?????????….
    Me perdoe senhor,mas o mundo necessita de um meteoro urgente.

  37. Jogão, do tipo que esta em extinção , jogo para homem, protagonista fodão. Gráficos incríveis, aquela parte da floresta com uma das melhores vegetações que já vi em um game. Sistema de batalha viciante. … “o covarde vê a morte várias vezes … acho que era isto …

  38. O que raio interessa vendas em jogo single player?
    Vendas interessam em jogos multiplayer, não singleplayer.
    Jogos singleplayer o que interessa é vc jogar
    Jogos multiplayer o que interessa é todos jogaram.

    1. ”O que raio interessa vendas em jogo ”
      eu respondo pra vc, independente de ser single play ou multiplayer vendas determinam o investimento futuro que a IP poderá receber, se for um jogo single player e ele for um sucesso de vendas as chances de existir uma sequência é grande, por isso vc nunca viu um Ryse 2 por exemplo, o mesmo vale para um jogo multiplayer que precisa que tal jogo gere renda de alguma forma pra manter o investimento no game, seja em progressão do mesmo jogo ou seja em sequências com aprimoramentos, é uma lógica bem simples até.

  39. Não tem concorrente p o GOTY desse ano!the GOTY OF US 2 já ganhou fácil…4 milhões de unidades vendidas apenas 3 dias.não adiantou nada a caixarada ter ido chorar no metacritc!

  40. Acho que o jogo foi muito injustiçado, mas a maioria das críticas vieram dos haters como sempre, em termos técnicos foi um dos melhores da geração principalmente pela época que foi lançado. Possui uma boa campanha ( recomendo jogar no mais difícil) e um modo multijogador bem legal.

  41. Galera, eu me torno até um cara chato, acho que sou chato msm, e peço desculpas e perdão à todos, eu volta e meia falo, de Ryse Son of Rome, Sunset Overdrive, Recore, são jogos que eu zerei, e que são mto bons na minha opinião.
    A história do Ryse é mto boa, Sunset Overdrive, é divertido pra caramba, da hora quando vc morre, Galera é dá hora, e o Recore, parecia que eu tava jogando o Mega Man, Legends, enfim, são jogos ótimos, que eu recomendo pra todos, Paz e boa Jogatina Galera Tmj.

  42. Para mim o único jogo que compete graficamente com o rise é rdr2. Pra mim, o maior defeito desse jogo é aquele qte de finalizar o inimigo, odeio qtes.

      1. Isso nem é tanto. A maioria dos jogos no estilo é assim, se não fosse as finalizações, estas sim repetitivas e desnecessárias, você pode até errar que finaliza da mesma forma.

          1. Não é só 3, a não ser que só tenha jogado as primeiras fases ou só tenha lido reviews de quem não jogou. Mas aqueles que são o que me irritam.

  43. Eu curti bastante esse game.

    Joguei primeiro no PC pela Steam and foi lançado por lá e dps joguei novamente qnd comprei meu X1.

    Em comparação aos jogos de lançamento z esse foi um dos melhores, sobretudo comparado ao Knack na Sony…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *