Carregando...

Rockstar Games lança launcher de jogos e oferece GTA: San Andreas de graça

A Rockstar Games lançou oficialmente seu próprio launcher de jogos, permitindo que a empresa de desenvolvimento gerencie seu próprio sistema de vendas digitais e incentive os jogadores a comprarem jogos deles, em vez de distribuidores de jogos como o Steam ou Epic Games. Além disso, a empresa está oferecendo uma cópia gratuita de Grand Theft Auto: San Andreas como um incentivo para que as pessoas pulem nessa plataforma.

Um movimento como esse não é surpreendente. É algo que outras editoras – Bethesda, EA e Ubisoft apenas para citar algumas – estão fazendo há algum tempo. Isso não apenas oferece aos desenvolvedores uma maneira de gerenciar seu próprio sistema de gerenciamento de direitos digitais para seus jogos, mas também permite que eles vendam seus jogos sem reduzir os custos de seus distribuidores.

De acordo com a TweakTown, é possível que a Rockstar também esteja lançando o novo launcher de jogos como a vitrine de seu jogo Red Dead Redemption 2 disponível no PS4 e Xbox One. Se for esse o caso, pode sugerir que o jogo pode chegar aos PCs com Windows, caso não seja distribuído em outras redes, incluindo Steam ou a Microsoft Store no Windows 10. Se ficou interessado, acesse este link.

Você compraria e jogaria o jogo diretamente da Rockstar ou prefere a facilidade e os recursos de usar outras plataformas como o Steam? 

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.