Rod Fergusson deixa a The Coalition

A notícia não é das melhores para os fãs da saga Gears, mas neste setor, com tanto movimento, projetos e mudanças, não é de surpreender que qualquer uma da Microsoft acabe saindo do navio. Isso já aconteceu recentemente com Mike Ybarra, que passou do vice-presidente do Xbox para a Activision, para se dedicar diretamente e com mais profundidade à sua paixão. Hoje, Rod Fergusson, chefe visível da The Coalition, sai do estúdio.

Quem foi o maior responsável pela saga do Gears of War por 15 anos, acaba de lançar um tweet sincero, mas devastador, para muitos de seus fãs. Depois de terminar o Gears 5, com o Gears Tactics apenas alguns meses após seu lançamento e um grande futuro da franquia pela frente, decidiu sair para embarcar em novos projetos.

É uma mudança um tanto inesperada, levando em consideração a trajetória de Rod de jogos de ação, mas ele próprio confessou minutos após relatar que estava se afastando da Microsoft, Xbox Game Studios e, portanto, de Gears of War. Em março próximo, Rod Fergusson começará uma nova etapa na Blizzard supervisionando a saga de Diablo, não sabemos exatamente em que posição.

O Windows Club deseja boa sorte para Rod em qualquer lugar onde ele for e agradeços toda a sua colaboração em uma das melhores sagas de todos os tempos.

210 comments on “Rod Fergusson deixa a The Coalition

          1. Eles não querem pq não são presos igual the coalition que querem ficar sempre na mesma coisa…mas eles tbm não descartam outro estúdio fazer. Tanto que tem rumor da Naughty está fazendo uma nova IP pro ps5.

  1. Ano passado duas pessoas importantes largaram Halo no meio do caminho, agora outro cara sai de um estúdio grande da Microsoft no meio do caminho, não parece ser coisa boa.

          1. Bug? Gears 5 lançou cheio de bug. e Death Stranding é mt melhor que a maioria desses Jogos Indies flopado do Xbox.

          2. Mais um jogo cancelado pela Microsoft kkkkkkkkkkkkk, só tiveram duas cosias essa geração, jogo cancelado e jogo 60+ kkkkkkkkkk.

          1. Ir pro menor evento do ano chamado E3? kkkkkkkkkkkk, quem é desesperado pro evento é a Microsoft e mesmo assim o povo caga pra ela e ela AMARGA o terceiro lugar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    1. uma “perda” mas na boa, ele deixou tudo engatilhado na franquia nas mãos da M$, agora é alçar outros voos… normal… desejo a ele toda a sorte do mundo e que um dia, como já aconteceu, volte para a casa que lhe receberá de braços abertos !

    1. Igual em 2018 no Master Chef, tinha uma cozinheira vegana lá que entrou na competição, ai tinha que fazer carne, os jurados olharam pra ela e disse: É colega, você entrou aqui sabendo que teria que cozinhar carne, mão na massa agora.

      Ser produtor de jogos, tu tem que remover seus costumes e fazer o certo, não adianta um crente chegar lá e querer mudar a indústria, criar jogos sem sexo, sem violência, o cara sabe que tem que fazer essas coisas.

      1. Gears é o Marcus. É palavrão e faca na caveira. Não tem jeito.

        Nem o Garoto Colgate, nem a Maria Mijona foram protagonistas à altura.

    2. São os caras que jogam Gears que estão comemorando.

      Sinceramente, tem gente que gosta do Rod entre os caixistas? Pra mim acho que só o Dan Greenawalt, do Forza Motorsport, é mais odiado.

      Inclusive, se o Dan fosse embora e assumisse um cara fodão, talvez a Turn 10 parasse de querer misturar um jogo pra homens com o parquinho de diversões que virou a franquia Horizon.

      1. Forza Horizon é foda,por que foi feito para ser um parque (playground,tá no nome). Fm7 foi triste. Cheio de cosméticos bobos sem sentido. Que o 8 seja do nype do FM 4. Aquele sim era foda

        1. Originalmente não era um parque, era um festival de música… O FH2 era “T – Teen” a classificação etária, igual à do Need for Speed, depois mudaram pra “E – Everyone” no FH3, foi quando começou a ficar infantil.

          Não sei se faz sentido reclamar de cosméticos no FM7 sendo que no FH4 tem aquelas roupas ridículas… É pior ainda que no 7. Ao menos a T10 deu carros de graça mesmo, sem serem temporários, em vez de exigir jogar online ou campeonatos sem graça como a Playground fez no Horizon.

          1. Mas no Forza Horizon,faz sentido ter cosméticos. Fm7, não. É um game de circuito. Ninguém tá dando bola pro piloto . No Horizon, desde do primeiro tinha um lado mais “colorido” ,e só não foi uma parque,por limitações do hardware do x360. Mas todos o fh são muito fodas. Sem reclamação. Já o FM,tá meio estagnado. Por isso espero mais recursos e novidades no FM 8

          2. Do 2 pro 3 já teve uma mudança de vibe considerável… Eu não consigo enxergar um Hot Wheels no FH2. Não tem piadinha no FH2, não tem purpurina, o jogo é todo focado no festival, que é um festival de música.

            O Forza Horizon, na verdade, também está começando a estagnar, se é que já não estagnou. O jogo é literalmente feito pra criança e rolezeiro. O cara vai lá, assina o Game Pass, baixa o jogo, dá umas brincadinhas no Skyline dele e pronto. Quer estagnação maior que isso?

            E me desculpe mas battle royale em jogo de corrida é uma piada.

          3. E do 1pro 2 tbm teve. É ui má evolução normal. Fh4 é muito bom. Se rua faz as corridas,os eventos,e principalmente a Missões. Essa última adição foi a que mais gostei. Mas entendo seu ponto de vista. Só não acho que odeiam o Rod ou o Dan tanto assim. É uma minoria

  2. Microsoft quando tá falindo corta um funcionário de um estúdio, já com outro emprego garantido. Sony quando fale mata um estúdio inteiro. Coitado dos caras da Manchester Studio, tomara que tbm achem empregos.

    1. Problema não é o Gears, mas perder um dos melhores desenvolvedores da indústria. E que poderia estar trabalhando em outra IP da Microsoft. Mas ficou preso em Gears.

        1. Exatamente isso! Estudio que só fazia Gears… esse é o problema.

          O cara é um funcionário da Microsoft, seria impossível ele chefiar outro projeto? Acho que não.

          1. Existe essa possibilidade, o cara quer respirar outros ares, as vezes recebeu uma oferta melhor…

            Mas acho que a Microsoft deveria dá carta branca pra esse cara fazer o que quiser. O cara cansou, 15 anos fazendo a mesma IP.

          2. ate o Cory Barlog que fez god of war 1 2 e 3 saiu pra fazer o reboot de Tomb Raider,a microsoft é mt burra.

          3. Até agora não dá pra saber o que aconteceu. As vezes o cara já estava decidido fazer coisas novas em outros lugares, isso as vezes é bom visando o lado professional.

            Pior que eu confio no Phil Spencer, ele é amigo pessoal do Rod, acredito que ele deve ter tentado convencer o Rod ficar.

            Mas minha decepção por ele ter saído e tão grande que só resta xingar quem? A Microsoft ué…

  3. É uma ótima notícia. Gears pode ter melhorado na jogabilidade e nos gráficos, mas os novos protagonistas ficaram com o carisma de uma ostra. Pra piorar querer lacrar com a Lakreit como protagonista em Gears 5 aí foi a gota d’água. Gears parece a trilogia do Star Wars da Disney na essência dos problemas.

    1. ri bastante ao ver gente falando do quao bem ele fez a coalition, como ele é um genio e talz. aposto que nenhum deles jogou um gears nos tempos de glória da franquia. genio foi o cliff bleszinski, mas quem começou com xbox no one e comprou o console em 2017 não conhece ele

      1. Gears of War Remastered é um dos meus. jogos favoritos no Xbox One. É um jogo que consegue alternar entre momentos de tensão e pauleira o tempo todo da campanha. É uma obra-prima.

    2. essa poha de lacração, nunca nós devemos engolir essas merdas, gostamos é do inverso da lacração nos jogos, por isso gta da certo, por isso red dead dá certo enfim, nunca vou me dobra pra feminista fdp.

      1. Pior que eu, que odeia essa merda, não senti tanta lacração assim no 5. Vi isso mais no 4. Tinha, mas não era nível last of us 2 de lacration.

    1. Não interessa se o cara é escroto, não queremos ser amigos deles, queremos os produtos que eles fazem. É tipo o Steve Jobs, era um péssimo chefe, mas sem dúvida nenhuma ele sabia fazer a empresa agradar e liderar. Cliff tinha grande carisma junto ao público e Gears tinha o feeling rock’n roll dele.

  4. eu ia brincar que é mais um pulando do barco, mas talvez a franquia gears possa voltar aos tempos de glória sem as decisões lixosas que esse cara tomou e tomaria

  5. Que palhaçada é essa???

    Nunca gostei da ideia da Microsoft em FORÇAR grandes desenvolvedores a fazer uma única IP. Rod é um monstro na indústria e hoje morre meu sonho de ver esse cara produzindo uma nova IP exclusiva do Xbox.

    Sempre imaginei esse cara a frente de um outro projeto, mas prenderam ele em Gears. ok, É meu exclusivo favorito, mas que poderia ganhar mais tempo de descanso enquanto o estúdio poderia criar outra IP.

    Pra quem não sabe Rod tem um currículo invejável, trabalhou no clássico Unreal tournament, em Bioshock Infinite e foi, na minha opinião, O CARA do Gears Of War, muito mais que o próprio Cliff, criador da IP.

    Não estou preocupado com Gears, mas o fato da Microsoft perder um dos melhores da indústria games.

      1. E adivinha,cory tbm ficou um tempo afastado da santa mônica. Saiu ao término do gow 2 é só voltou em 2013/14 para começar o projeto do god de 2018 . Isso é normal..

    1. os estúdios tem carta branca para fazer o jogo que quiser ,não atoa estão dando suporte a ninja e a the ininitiative,ou seja,eles tem uma certa liberdade.

      1. Não, Halo, Gears e Forza Motorsport tem seus próprios estúdios exclusivos.

        Coalition era um estúdio chamado Black Tusk. A Microsoft estruturou a equipe e criou o estúdio exclusivo do Gears, não a toa mudou o nome pra Coalition, nome característico da série.

        A mesma coisa foi feita com a 343i que é o estúdio exclusivo de Halo.

        1. Eu concordo com você. Eles podiam revezar. A The Coalition por exemplo. Saiu Gears 5, divide o estúdio pra poder uma parte dar suporte ao online, outra parte já iniciar a produção do Gears 6 e outra parte (maior) na criação de uma nova IP.
          Acredito que teria que dar uma aumentada na quantidade de funcionários, mas isso não seria problema pra Microsoft.

          1. São equipes muito talentosas pra ficar presa a uma unica franquia. Imagina uma nova IP com qualidade técnica da 343i, seria absurdo!

            Olha o exemplo da Naughty dog. Fez a trilogia Unchated sem compromisso com o futuro. Descansou bastante, quando retornou, veio com HYPE enorme dos fãs e com a mensagem de despedida. Pessoal aceitou de boa e hoje a franquia é respeitada.

            No meio disso criaram outra IP de sucesso, Last of us. E provavelmente vão partir pra outra IP. As vezes esse tipo de rotina refresca a cabeça dos caras, ao inves de ficar preso dentro de uma bolha. 

          1. Isso não é papel dos subordinados, mas de quem manda.

            Apesar de que essa minha crítica hoje não é tão relevante por causa da compra de outros estúdios. Xbox tem bastante estúdios adquiridos e esses sim tem liberdade pra fazer o que quer, diferente da 343i, Coalition e Turn10.

    2. Justamente o contrário. O Rod Ferguson tem paixão por gears,tanto que foi questionado pelo Dantas do Xbox Power sobre qual outra franquia/gênero ele gostaria de trabalhar dps do gears. Advinha: diablo/ RPG,foi a resposta dele. Minha sugestão. A the coalition vai fazer uma nova ip, portanto,para Rod não faria sentido permanecer no estúdio, e foi trabalhar justo no diablo que ele mesmo mencionou na resposta no twitter. Talvez ele até volte num futuro gears 6

      1. Esse tempo todo, porque a Microsoft não deu uma IP na mão dele? É isso que estou questionando. Seguraram um cara tão qualificado em uma só IP.

        O cara pode ter seus sonhos e planos de carreiras, não questiono isso, mas ele estava preso a uma franquia por tantos anos, e fazer algo diferente talvez manteria ele na empresa por um tempo. Queria ver ele chefiando outro exclusivo Xbox, pelo jeito… ja era.

        1. Podia exatamente chegar nele e falar, quer desenvolver algo parecido com Diablo? Fique a vontade.

          Pode até ser que tenha acontecido isso né. Nunca vamos saber.

        2. Mas é aí que vc está enganado. O Rod nunca disse que queria fazer uma nova ip. Tanto que ele só aceitou vir para a Black tusk ( que virou a the coalition), para ficar encarregado da franquia gears. Em nenhum momento o Rod foi limitado. Des-de sua vinda,era para o gears. Saiu um rumor que a the coalition estaria fazendo uma nova ip. Se for verdade,ele saiu por que quis

          1. Óbvio que ele saiu porque quis. Sei que se ele quisesse algo poderia pedir ao Phil Spencer, eles são amigos.

            Mas porque depois de tanto tempo, ninguém se deu conta do quão bom ele é e disse: “você é muito bom, precisa criar outras coisas.”

            Essa atitude deveria ser da empresa.

      1. Esses bons tempos do Gears, o Rod era o produtor! Você acha que ele caiu de paraquedas na Coalition fazendo Gears? Ele sempre foi a alma do Gears.

        O próprio Cliff já disse em entrevista que muitas ideias malucas dele foram retiradas e graças a produção e ideias do Rod, Gears se tornou o que é. Terminou dizendo que a franquia também é do Rod.

        Tu acha que o Cliff inventou tudo no Gears? Quer ver a diferença dos dois? Olha pro currículos de cada um, Rod só esteve em bons games, cadê o Cliff… nada do que ele faz dá certo hoje. Já falei isso aqui outras vezes, Cliff tem mérito pois foi o idealizador de Gears, mas seu nome é superestimado. 

    3. O “cara” do Gears foi Chris Esaki, hoje na Turn 10, que trouxe da Namco o sistema de cover usado na franquia e sem o qual o jogo nem sequer teria existido…

      Pena que quase ninguém saiba da enorme contribuição daquele japa fofinho pro jogo!

      1. Mas é isso que muita gente não entende, os jogos do Cliff são também os jogos o Rod.

        Na trilogia o Rod Fergusson era o produtor. E segundo o próprio Cliff, foi Rod que excluiu várias ideia malucas dele na franquia. Todo o Gears que conhecemos hoje, até a trilogia inicial tem mão do Rod Fergusson.

        “Gears is just as much Rod’s baby as it was mine. He’ll take good care of her.” -Palavras do Cliff.

          1. O nome do Cliff ficou sempre evidente porque ele foi o criador de Gears. Mas quando a gente olha o currículo dos dois, onde tinha jogo bom o Rod estava, coincidência, acho que não. Rod Fergusson trabalhou num melhores jogos que joguei na vida, Bioshock Infinite!!

            Eu não acho por acaso a Microsoft ter escolhido o Rod pra chefiar a Coalition ao inves de ser o Cliff, escolheram o produtor da franquia, além de ter o melhor currículo. Opinião minha… acho o Cliff superestimado.

        1. Um completava o outro. Fica claro nessa nova trilogia. Gears 4 e 5 são bons,mas nada que se equipara a trilogia inicial. Justamente pela falta do Cliff.

          1. E com certeza não é. Eu detestei o rumo que rod deu para essa nova trilogia. Achei que gears5 pudesse “ajeitar” as coisas ,mas só piorou. E olha que eu curto d+ a série gears. Deveriam ter parado no três

          2. Eu quis dizer que não é a ausência do Cliff que fez o jogo ser inferior. A trilogia que todos gostam foi produzida pelo Rod.

            Como sempre falo, acho que Cliff superestimado. Prova disso é o fracasso em tudo que ele faz. Gears foi uma criação dele, muito acertada, mas com muitas, muitas mudanças na produção, segundo ele mesmo disse.

          3. Por isso eu sugeri que um completava o outro na direção. Afirmar que o cliff não teve influencia sobre a trilogia inicial é um erro. Os dois juntos mantinham a balança da criatividade em completa harmonia, e funcionava muito bem. O rod fergsun sozinho na direção tomou rumos que me decepcionou muito,gears 4 e 5 foram broxantes. Estou jogando o gears ultimate edition (unica coisa que a the coalition acertou na mosca) e fica muito claro como era interessante e vidrante a historia e o universo de gears inicialmente

          4. Eu não disse que Cliff não teve influencia. Ele foi o criador. Eu só quero tirar essa imagem de superestimado que ele tem por ser o criador da franquia. O que eu estou dizendo é que o cara teve uma ideia que foi moldada por outros devs melhores que ele. O Rod Fergusson é um deles.

            Por que eu digo isso? Porque o tempo e carreira dos outros provaram isso. Além do próprio Cliff falar publicamente que os produtores do game cortaram MUITA coisa que ele (Cliff) tinha feito. O tempo foi moldando essa minha opinião, ninguém é maluco de afirmar isso que estou falando, mas conforme o tempo se passou, deu pra perceber a inferioridade dele quanto ao restante dos outros devs.

          5. Nota 7/10. Trabalho foi bom, mas não o esperado. Mas não acredito que se Cliff estive na equipe, ia ser diferente.

            Se percebe que tem um trabalho de qualidade ali, de excelência. O problema é lidar com a nostalgia e o sucesso da trilogia inicial.

            Mas na minha opinião não se trata do Gears. A Microsoft perdeu um dos melhor dev da indústria, que poderia estar liderando outra IP nova.

          6. Não. Se o cliff estivesse na coalition seria mais do mesmo como foi. Para mim ,só veriamos um evolução e desprendimento da trilogia original se nenhuma persona que tenha trabalhado nos três primeiros tivesse participado . Com pessoas novas, talvez se conseguise a coragem para se desprender do passado e começar algo único

          7. É exatamente isso que eu estava falando, dá liberdade pro Rod fazer o game que quisesse. Agora não verei mais isso. Microsoft perdeu um puta de um profissional.

    4. Nisso eu concordo, e a Bungie saiu da MS justamente por causa disso, todavia, até onde sei, eles já tinham aprovação para um novo projeto após concluir essa saga de gears e eu queria muito ver no que ia dar.

  6. “TUDO POR CAUSA DESSE GORRRDO FILHA DA PUTA, TAVAM PRECISANDO DE JOGADORRR, AÍ TIVERAM QUE ABRI PRA MACACADA AQUI, ESSES BRACISTA DO CARALHO” (xCapim360)

    Assistir rage do Capim é meu guilty pleasure.

    O Gordo indo embora da Coalition? Rapaz… Sonysta vai vir encher o saco aqui, dizendo que Gears morreu, mas, pelas cagadas que foram feitas no lançamento do Gears 5, especialmente multiplayer, eu acho que essa é uma ótima notícia.

    Aliás, é a melhor notícia envolvendo as franquias tradicionais do Xbox desde que o Chris Esaki assumiu a direção criativa do Forza Motorsport e o Brian Reed foi chutado da chefia do roteiro de Halo.

    Sinceramente, o Gordo já deu o que tinha que dar. Apesar de eu achar que a gameplay básica do Gears está mais refinada do que nunca, ele fez de tudo pra jogar a franquia pra baixo:

    – Colocou trava de região no MP dos Gears 4 e 5
    – Gears 5 lançou com vários bugs de conquista e de progressão
    – Desconsiderou o balanceamento do Gears 4 ao fazer o MP do 5 (segundo quem joga)
    – Apostou em Garoto Colgate e Lacrait como protagonistas
    – Introduziu uma ridícula escolha no final do Gears 5
    – Não colocou New Game+ no Gears 5 (você tem que coletar os 200 componentes de novo)
    – Colocou mundo semi-aberto e stealth tosco num jogo travadão como Gears

    Pra mim, já vai tarde. Halo precisava menos de um retorno às origens do que Gears. Se a população do MP do Gears está baixa hoje, podem colocar 100% na conta do Gordo.

    1. Eu nem dei chance para Gears 5 só de presentir as energias negativas da lacraçao. Joguei a campanha de Gears 4 torcendo o nariz. Bom ver o seu comentário bem fundamentado. O negócio é jogar Zombie Army 4, que é um TPS de terror sem viadagem.

    2. Ótima noticia o crl,tu ta chorando por dentro kkkk e outra coisa,acho melhor vc melhorar suas referências,esse capim é um mongolóide do caralho

  7. Blizzard é um barco furado hein, vai ser a glória ou a queda total, blizzard só da bola fora faz tempo, acertou ultimamente só no fortinite por ter seguido a moda, depois de starcraft 2 só saiu abacaxi.

  8. Lendo os comentários dos caixistas neste post do jorge, é que a gente o tamanho da hipocrisia dos caixistas…teve gente que encheu a boca pra falar de Gears 5, mas na realidade, nem jogou o jogo !!

    Outro fala mal de Forza, e ele mesmo admite que os caixistas odeiam o produtor do Horizon (mas os sonystas não podem saber disso. Vamos dizer que jogo é foda e jogar na cara deles que é melhor jogo de corrida “ever” !!
    Outro aí falou que Gears, e Forza precisam de um “descanso”, (ou seja as principais franquias ja estão desgastadas. )…Tem outro torcendo para que Halo Infinite volte aos eixos, pq o ultimo Halo não foi tão bom !!!

    Mas o mais interessante é saber que alguns falam tanto desses jogos pela frente, e ba realidade teve gente que nunca jogou !!! Vcs são uma piada !!!

    Voltando a falar de Gears 5, todos nesse site praticamente, inclusive os mais fanaticos, diziam depois que lançou Gears 5:

    * Que Gears 5 era o melhor jogo do ano !! Mesmo abarrotado de bugs e co.m uma IA fraca !!!)
    * Que a mídia é sonysta e cometeram uma injustiça ao não indicarem Gears 5 ao Goty !
    * Que o Multiplayer do Gears 5 era o melhor !!
    * Que finalmente deram um jeito na história e a desse jogoera muito boa e épica !!
    * Que os gráficos eram o melhor da geração !! (sendo que apesar de bonito, ainda é inferior a Uncharted 4 e Lost Legacy…mas esse argumento ainda dá pra discutir…)

    OS FANÁTICOS DAQUI SÃO RIDÍCULOS !! Pra não ficarem por baixo, preferem passar pano, mas na realidade não gostaram do jogo !!! (não a toa ninguém joga mais isso, vide as ultimas lives que fizeram dele, onde demorava seculos pra achar partida….mas o Multiplayer do Uncharted 4 que é ruim, que vive cheio e vc acha partidas em poucos segundos..)

    Rindo alto aqui demais com a hipocrisia de vcs…teve gente que comentou que não jogou Gears 5, falou mal de Forza…se bobear, nem multi joga, e é só mais um falador !!!

      1. Não, diferente de vc estou no trabalho….e ao contrário de vc e deu seus amiguinhos, não bato ponto aqui fds e nem a noite, pq nessa hora estou jogando….diferente de seus amiguinhos, que estão seeempre aqui !

        OBS.: Não vi vc argumentar, só me atacar…acho que estou certo nos argumentos né?? Porque os comentários abaixo não deixam mentir…

    1. Um cara que diz que Gears 5 “perde” pra Uncharted 4 e Lost Legacy em gráficos nem merece atenção; você é cego mesmo ou doente. Gears 5 é o gráfico supremo desta geração; talvez só DS se compare a ele. Aceite a realidade ou continue soltando falácias o tempo todo na internet.

      1. Uncharted 4 é tecnicamente duas gerações atrás de Gears 4, com aqueles efeitos chuva de Dreamcast. Só tem modelagem rica e textura de qualidade mesmo, pois nos demais elementos que compoem o gráfico, é muito defasado. Muito me admira a galerinha que compara minúcias como o downgrade de gears 5 em relação ao 2 em termos de física, mas não enxerga isso, fora que eles não comparam com nenhum uncharted neh.

      2. Sou cego e doente, vc é o que então??

        Gears 5 gráfico supremo da geração?? Não vou dizer que os graficos não são bonitos, porque são, mas a física e a IA consegue ser mais porca do que em Gears 3…Por sinal, Uncharted 4 e Lost legacy dão um banho nesse jogo, seja em expressão facial, seja em mocimentação, interação com cenário, etc !! Gears 5 é tão tosco no sentido de fisica, que se vc for na vegetação, seu personagem atravessa a mesma, em pleno final de geração !! PQP….

        Faz o seguinte….Coloca o melhor momento aí de “CG” em Gears 5 em termos de expressão facil, ou gráfico de cenário…coloc quantos vc quiser…usa qualquer vídeo do Youtube e coloca aqui, ou imagem…..Eu coloco de Uncharted 4, e aí comparamos pode ser?? Mas não arrega não, pq da ultima vez que eu pedi pra um caixista fazer isso, ele deu desculpa e meteu o pé….

        OBS.: Depois dos posts de seus amiguinhos falando de Gears 5, quem não merece atenção é vc…A maioria pelo visto se decepcionou com o jogo, se vc ler os posts aqui !! ( e olha que eu acho um jogão, apesar das falhas da IA e da fisica tosca…)

        OBS.2: Você vê que Gears 5 é um jogo muito jogado quando canais caixistas e até “não caixistas” demoram um seculo pra achar partida no Gears 5 quando fazem live sobre a mesma…,rss

    2. Cara,… Para. Dá dando vergonha alheia aqui. Ao contrário da poneyzada,que só chupa os games da Sony,caixista é crítico sim com suas franquias. Agora, no flame, é claro que os caras vão falar bem das franquias da MS. Me fala aí, exclusivos da Sony de corrida no nível do Forza Horizon.. um game de FPS no nível do Halo 5, um TPS como gears, um game como ori, Cup Head… No flame é uma coisa,mas entre nós a conversa é SÉRIA

  9. Pros sonystas haters a saída do Rod deve ter sido ótima já que Gears tem vários “defeitos”, é “ruim”, “repetitivo”, “flop”, etc., e agora com um novo “head” poderá dar uma chacoalhada na franquia. Mas pra mim Gears 5 foi espetacular, é o “supremo” da franquia, e a saída dele é uma grande perda.

  10. Bom, desde que a ‘Coalixo’ assumiu, Gears já teve dias melhores, depois daquela vazada da mensagem com relação ao Gears 4, em que os desenvolvedores disseram que o jogo é deles e que querem que joguemos como ELES querem, não como nós queremos (se comprei o jogo, jogo como EU quero), perdi a fé nesse estúdio. Feedback zero aos fãs, que diferença comparados à 343 e Turn 10…

  11. Bom, desde que a ‘Coalixo’ assumiu, Gears já teve dias melhores, depois daquela vazada da mensagem com relação ao Gears 4, em que os desenvolvedores disseram que o jogo é deles e que querem que joguemos como ELES querem, não como nós queremos (se comprei o jogo, jogo como EU quero), perdi a fé nesse estúdio. Feedback zero aos fãs, que diferença comparados à 343 e Turn 10…

  12. realmente a Microsoft perde bastante com a saída com Rod, fez um incrível gears 5, poderia ter sido melhor ( todo jeito sempre pode ser melhor) mas é um jogão com uma experiencia co-op local que eu não tinha faz anos

  13. Tem que pular fora mesmo da multisoft
    Kkkkkkk
    Vamos continuar passando o pano fingindo que os jogos não saem no switch !!!
    Vamos continuar tomando no rabo caladinhos que é assim que os caixistas gostammmm

  14. Sinceramente, desejo muita sorte a este cidadão e a todos que gostam de Gears porque se com o criador da franquia a frente o jogo já não ia bem, imagina sem ele

    R.I.P Gears

        1. Tu foi bandido da gamevicio também kkkkkkkkkkk? O okardec mandou todos os haters banidos para cá né? Tô adorando o flame war por aqui e você?

  15. Fazer sempre o mesmo jogo cansa, ainda mais se é sempre mais-do-mesmo, sem evoluir. Tava mesmo na hora de pular fora desse barco afundando.

  16. A serie GEARS está no limbo, eles nao renovaram em nada o GEARS 5, foi mais do mesmo com grafico um pouco melhor que 4, mas a movimentação e as limitações do cenário foram as mesmas coisas de sempre, sei que o FANBOY do xbox fica p#to quando alguem fala mal do gears, mas é a realidade, a serie GEARS está praticamente morta, se não renovarem no GEARS 6 vão enterrar de vez o gears, poderiam inovar fazendo o jogo em primeira pessoa, já seria uma baita de inovação……Mas como os caixistas sao todos mil grau, nao vao querer mudanças, vao ficar chupando as bolas do PHILL e aplaudindo tudo….

  17. E o único triple A do xbox dos últimos 03 anos agora sem chefe…nossa a marca xbox é incansável na busca em passar vergonha e tomar pau da concorrência

  18. Algumas pessoas podem não gostar dele, outras podem o amar, mas é inegável que o cara é bom. Ele não só participou ativamente na primeira trilogia de Gears como também participou da produção de Bioshock Infinite que é um jogo bem elogiado por muitos. Nessa nova trilogia de Gears ele não conseguiu colocar no mesmo nível da anterior, mas manteve como um excelente jogo. No Gears 4 no caso teve uma história mais rasa mais o gameplay e multiplayer estavam excelentes, enquanto no Gears 5 foi pelo caminho contrário e teve um gráfico incrível, excelentes adições no modo campanha e uma história fantástica, porém como falhas no multiplayer e alguns bugs em todo o jogo. Mas eu acho importante pelo menos reconhecer os méritos que o cara teve durante todos esses anos produzindo jogos pra MS!
    Espero que ele arrume a casa lá na Blizzard e que o cara que assuma a The Coalition tenha calibre pra manter o estúdio em alto nível e quem sabe trazer até algumas inovações pra série Gears além de talvez trazer novas IPs através desse estúdio que acho que tem muito potencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *