Carregando...

Rod Fergusson deixa a The Coalition

A notícia não é das melhores para os fãs da saga Gears, mas neste setor, com tanto movimento, projetos e mudanças, não é de surpreender que qualquer uma da Microsoft acabe saindo do navio. Isso já aconteceu recentemente com Mike Ybarra, que passou do vice-presidente do Xbox para a Activision, para se dedicar diretamente e com mais profundidade à sua paixão. Hoje, Rod Fergusson, chefe visível da The Coalition, sai do estúdio.

Quem foi o maior responsável pela saga do Gears of War por 15 anos, acaba de lançar um tweet sincero, mas devastador, para muitos de seus fãs. Depois de terminar o Gears 5, com o Gears Tactics apenas alguns meses após seu lançamento e um grande futuro da franquia pela frente, decidiu sair para embarcar em novos projetos.

É uma mudança um tanto inesperada, levando em consideração a trajetória de Rod de jogos de ação, mas ele próprio confessou minutos após relatar que estava se afastando da Microsoft, Xbox Game Studios e, portanto, de Gears of War. Em março próximo, Rod Fergusson começará uma nova etapa na Blizzard supervisionando a saga de Diablo, não sabemos exatamente em que posição.

O Windows Club deseja boa sorte para Rod em qualquer lugar onde ele for e agradeços toda a sua colaboração em uma das melhores sagas de todos os tempos.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.