Carregando...

Rumor: Microsoft lançará quatro novos consoles Xbox até 2020

Está ficando difícil acompanhar todos os novos rumores de hardware do Xbox. Acredita-se que a Microsoft esteja trabalhando tanto em consoles tradicionais baseados em disco quanto em streaming sob uma variedade de codinomes – Scarlett, Anthem, Anaconda. Bem, é realmente muita coisa e vamos abordar algumas delas. De acordo com Brad Sams, da Thurrott, que tem sido a fonte de muitos rumores recentes do Xbox, a Microsoft está trabalhando em nada menos que quatro novos SKUs do Xbox, todos com seus próprios codinomes. Então, vamos dar o nosso melhor para desvendar isso, não é?

Primeiramente, Scarlett é o codinome “guarda-chuva” de todos os projetos de Xbox da próxima geração da Microsoft. Não se refere a nenhum console específico. Agora, vamos entrar em pontos, apenas para manter as coisas o mais claras possível …

Dizem que a Microsoft está trabalhando em dois consoles tradicionais para a próxima geração, a família Scarlett. Um, codinome Anaconda, é o equivalente ao sucessor do Xbox One X – uma máquina poderosa para entusiastas.
O outro console da família Scarlett tem o codinome de Lockhart e foi projetado para ser o sucessor do Xbox One S – uma opção mais barata para o jogador mais convencional. Ambos, Anaconda e Lockhart, são esperados para o lançamento em 2020.

Antes que qualquer um de seus consoles tradicionais da próxima geração sejam lançados, a Microsoft planeja lançar um console somente de streaming sem disco, codinome Maverick. Isso não faz parte da linha de Scarlett, com rumores de que pode ser alimentado por um AMD Picasso semi-personalizado. Pode chegar assim que até o final de 2019, embora os planos possam mudar.

Finalmente, a Microsoft também está preparando outra revisão do Xbox One S – essa versão do console será redesenhada para reduzir os custos de fabricação e será focada principalmente no streaming do xCloud, mas ainda terá uma unidade de disco tradicional. Espere em 2019.

Ufa! Tudo isso? Além dos detalhes acima, a Microsoft também está montando uma nova plataforma de desenvolvimento chamada GameCore, que tornará a criação de jogos Xbox mais rápida e fácil. Claro, ainda tudo ainda é rumor, muito confiáveis, mas ainda assim são rumores e planos podem mudar. O Windows Club ficará atento.

O que você acha? Esses rumores parecem plausíveis? Você gosta da ideia da Microsoft lançar vários consoles para públicos diferentes, ou você prefere que só lança um?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.