Rumor: Novo Xbox One extremamente poderoso pode ser lançado com a Redstone 2

Xbox-One-Elite-Bundle-1000x483

A E3, o maior evento do mercado de games, está muito próxima de ocorrer, e como sempre muitos rumores são divulgados, alguns são confirmados e outros não. Enquanto o PS4.5 parece que irá se tornar uma realidade, a Microsoft poderia dar a resposta com o “Xbox NeXt“, codinome de um suposto novo Xbox One.

O site TweakTown afirmou que um Insider da Itália viu que a Microsoft está preparando um verdadeiro salto à próxima geração com um console muitíssimo mais robusto do que o Xbox One. O hardware seria “extremamente poderoso” e iria ofuscar o ainda não anunciado PlayStation 4 Neo (4.5), também conhecido como PS4K, mas que apesar do nome, não rodaria jogos a 4k nativamente. O aparelho da Microsoft teria cinco ou seis vezes mais performance do que o console da Sony.

As palavras da fonte italiana foram: “Tive acesso a alguns slides da Microsoft e da AMD sobre o novo Xbox. É um novo modelo, não uma revisitação do antigo. Eles devem anunciar este ano num evento separado da E3 2016. (…) O anúncio será feito este ano, mas o lançamento do Xbox NeXt é esperado para a próxima primavera [norte-americana, primeiro semestre de 2017]. [O console] Será aberto para mudança de hardware, não entendi se via upgrade (…). Já será extremamente poderoso no começo, acho que 5-6 vezes mais que o PS4 Neo, estamos falando em 10 TFLOPS ou algo assim”.

O lançamento do Xbox NeXt seria em conjunto com o Surface 4, Surface Pro 5, Surface Book 2 e Surface Phone. Percebam que, isso for confirmado, será o maior lançado de hardware da história da Microsoft. Todos estes produtos sairiam com a Redstone 2, uma grande atualização para o Windows 10 que não tem ainda muitas informações vazadas ou especificadas pela empresa de Redmond.

Apesar de ser um rumor, não deixa de ser preocupante. A Microsoft estaria a lançar uma nova geração de consoles no que seria o meio da geração atual. E estas preocupações também giram em torno do PS4.5.

Vamos ver como isso será desenrolado.

O que você achou? Será que é verdade? Você compraria?

86 comments on “Rumor: Novo Xbox One extremamente poderoso pode ser lançado com a Redstone 2

  1. Tenho um XONE,seria foda outro Xbox já,não iria ter dinheiro pra comprar e aqui no brasil vai ser caro demais! ferraria demais

    1. Se as empresas se basearem em “os Brasileiros não vão conseguir comprar”, o mundo dos negócios estaria perdido, Brasil não é significante pra nenhum outro país ou economia.

          1. ok, acostumado com a história e cultura da população brasileira: quando a classe media se fortalecer. o quadro geral do pais irá ser “menos pior”.

      1. eu sei concordo totalmente,mas não estou pedindo isso,estou falando que agora não é hora pra lançar um novo Xbox,o xone nem teve seu tempo ainda pra mostrar que é um ótimo console e um novo agora não seria bom

  2. Gosto e desgosto da idéia. Legal um novo xbox super poderoso,mas eu deixei de jogar no pc justamente pelo ciclo de vida do hardware. Ta ficando difícil se divertir jogando videogame ultimamente….

  3. mentira… A nvidia acabou de anunciar(anúncio.. Nem tá à venda ainda) sua nova placa de 9tflops e custo de 599 dólares.. Isso só a placa… Como a MS vai lançar um “sistema completo”(gpu, cpu, controle) de 10 tflops por um preço compatível com um console?

      1. e não precisa.. uma maquina assim custaria mais de 1000 dólares… Só serviria pra queimar o One que não seria mais a maquina principal da MS e seria uma maquina pra poucos pelo preço…

        1. exatamente mano, geralmente quem é aficionado por desempenho escolhe o pc, quem compra console quer praticidade e preço, acredito sim q o próximo Xbox poderá bater a marca do 10 tflops mas não será o ano q vem pode por lá pro final de 2018 qdo a tecnologia estará suficientemente avançada para termos um preço bom para venda, o q achei mais engraçado é o site falar q o rumor do próximo Xbox já é 6 vezes mais forte q o rumor do próximo Xbox auhauhauha serio windows club não forcemos a barra, pq no final sabemos q desempenho nunca definiu geração 😉

          1. Pra mim essa historia toda de plataforma aberta seja algum “Xbox OS” pra concorrer com o Steam OS. No caso seria uma versão do W10 com a interface do One e ai qualquer fabricante cria seu “Xbox Next” que tem acesso aos jogos da Store do W10. Ai quem quer um console como é hoje, fica com o One, se quer um htpc podendo todo ano colocar um hardware melhor, usa esse OS.

          2. concorrer com steam os?
            steam os é algo morto basta ver o sucesso das steam machines

          3. fanboy? sabemos quem é o fanboy aqui, eu só não fico me iludindo com essas noticias q qdo se mostram mentira causam frustração no usuários (vide o lançamento do windows 10 mobile)

    1. Lembre-se que a nvidia n pode ser usada pra fazer essa comparação de preço, pois, os preços da nvidia sempre foram altos (basta comparar com as placas da amd que entregam o mesmo desempenhos com preços bem mais baixos)

          1. é a mesma coisa que você pega um surface, e dizer que ele vai deixar de ser um dispositivo híbrido e se torna um videogame pra concorrer com consoles de mesa.

          2. até ai a marca lumia era popular e pode ser trocada pela surface. mas sendo de cunho de nicho de mercado, se rolar uma linha “xbox” já estaria de bom tamanho mas ainda com a mesma ideia. o povo dentro da microsoft fala em videogame com capacidade de upgrade de hardware.
            é esperar para ver o que vem.

        1. uma coisa é a marca a outra é o sistema operacional, o Xbox já usa windows 10 essa integração já existe, não faz sentido a Microsoft arriscar em lançar um videogame com a marca windows sendo que ela já tem uma marca forte que é o Xbox, e ralou muito pra chega onde está, e tbm a maioria iria achar que é um pc gamer não um videogame.

      1. Nome da marca é puro marketing pra vendas. E essa não segue nenhuma regra, só a regra de quanto mais vender e mais popular melhor! Por isso eu acho que o nome Surface Phone pode se tornar realidade, por que é uma marca forte mesmo antes de existir

    1. Integra o Nome Windows com Xbox ficaria assim XBOX WINDOWS será que ficaria legal ?? ‘-‘ achei até legal kkk….

  4. Mas sabe o que é mais irritante? A Microsoft pode lançar o Xbox do futuro, com 10 anos de tecnologia a frente do mercado, mas sempre temos manés que vem e fala que o Play 4 é melhor, que o Nintendo Wii é melhor e etc…. Ou seja, nunca é bom o suficiente.

    Não sou fã boy do Xonox, mesmo porque sempre tive o PS 1, PS 2 e PS 3. E gostei mis do Xbox no final das contas.

    1. Ninguém acreditava que a Microsoft cresceria sua marca Xbox. É difícil enfrentar marcas tão fortes e tradicionais, mas o Xbox 360 mostrou que isso é possível e deu muito trabalho para a Sony. Creio que levou uns 5-7 anos para o PS3 alcançar o Xbox 360.
      Se a estratégia universal da Microsoft der certo, ela pode ser a empresa mais forte de games da história, espero que não consiga o monopólio como a Steam tem nos PCs ou como a Sony teve no PS2. Espero um equilíbrio, é bom ter essa diversidade de pensamentos.

      1. Você fala de alcançar o X360 somente em vendas né? Porque “O” console da ultima geração foi o 360, mas aí acontece o que o cara falou ai em cima, no final das contas sempre o PS sempre vende mais.

        O nome PlayStation sempre foi mais forte, se um cara que nao sabe nada de games vai comprar um console de supresa pro seu filho ele vai na loja comprar o que na boca do povo “Preisteuxu, preisteixu!!!”.

          1. Eu vejo do mesmo jeito, mas evito falar assim porque eles ficam loucos. Mas é fato que o Xbox tem muito mais recursos e muito mais potencial. Isso por conta da Microsoft. A empresa por trás dos consoles influencia muito o potencial.
            Não é novidade, nem pros sonistas que a MS é maior que a sony, isso pesa na hora de investir no console. Eu particularmente prefiro o Xbox por ser mais completo, te dá boas experiencias com seus serviços. Ja no lado do PS vejo um console mais do mesmo, parece que parou no tempo, nao inova em nada.

          2. Concordo contigo.

            Foi como disse, tive todas as gerações de PS, mas gostei mais da experiência do Xbox.

            Uns meses atrás, fui falar bem do Xbox no Gizmodo, quase me colocaram na cadeira elétrica…rssrrsrss

          3. mais potencial de hardware e software?
            hardware 720p, software que não toca spotify em segundo plano.

          4. .Negativo Tem jogos que rodam em 1080p. Nas configurações de vídeo, tem a opção de de configurar em 1080p.

            Só por que não toca Spotify em segundo plano, não é questão de hardware e sim sistêmico como você falou. Mas não esquece que Spotify é uma empresa independente e que resulta em acordos para incorporar no sistema. Não pode esquecer isso.

          5. i? o que eu falei é verdade ou mentira?

            900p no xone, 1080p no PS4.

            incrivel é até hoje ter gente delirando que o xone ganha em hardware ou software do PS4…

            vai la esperar duas horas para instalar um jogo.

          6. Mas ninguém falou que você está mentindo, fera.

            O Xbox tem sim 1080p…rsrs

            Está nas configurações de vídeo dele.

            Mas, enfim. Como falei no meu primeiro post de comentário, não to discutindo quem é melhor ou não, apenas achei a experiencia do Xbox melhor pra mim, como usuário. Só isso.

            Mesmo porque, tem gente que não gosta de console e sim PC e defendem que PC é melhor pra jogar.

          7. Uma queda de 2 FPS com isso que tu justifica a superioridade do PS4? Se pegar o lançamento desse mesmo jogo, tu vai ver que o Xbox One rodou muito melhor e so depois de algumas correções o PS4 ficou um pouco mais estável. Outra coisa ainda mais importante é que: sempre foi divulgado que o PS4 era 50% mais potente que o One, e sendo assim ele deveria ser melhor em tudo, o que não ocorre.

          8. 900p x 1080p = 44% a mais de pixeis sendo processados no PS4.
            3fps de 30 fps = 10%

            PS4 54% mais potente no the witcher.

            e sobre o lançamento, esse ai abaixo saiu no lançamento assim:

            900p no xone
            1080p no PS4.

            a mesma conta acima, aproximadamente 50% mais potente.

            e assim vai, usei o the witcher pq era um argumento seletivo de caixista, ‘hurr durr 900p no xone é 30fps, no PS4 botaram 1080p e fica fazendo 20fps’. E para variar esqueciam do batman ai da screen abaixo.

            agora acabou as muletas de ‘900p >>>>> 1080p no the witcher.’

          9. 1080P forçado que a sony tenta impor é diversas vezes pior que o 900P amplamente usado do One. Eu tenho os dois e a qualidade do One é indiscutível.

          10. Esse negócio de debater com retardado cansa mas vou citar uns exemplos aqui.

            The Witcher 3
            Trials Fusion
            Murdered
            Evolve

            Só entrar na DigitalFoundry e ver os comparativos, e ainda tem os problemas com frame rate no Dark Souls 3 e Fallout 4. Nem vou me estender muito pois realmente é cansativo.

          11. ta precisando se atualizar….

            quando ao resto, se nessa altura do campeonato vc acredita que o xone é mais poderoso que o PS4, não adianta falar, teu caso é de tratamento psiquiatrico para ver se consegue deixar de ser um lunatico mergulhado em ilusões.

            da uma lida ai nos outros posts, se vc é um lunático delirante que ignora os fatos, não vou ser eu que vou te fazer ver a realidade.

            e deixo vc quotar ai falando mais merda e não respondo, ai vc mantem os teus ilusões, que ‘fui o ultimo a postar, estou certo’

          12. Não falei em mais poderoso sua anta, apenas questionei o fato do PS4 ser mais poderoso e ter jogos capengas. Desde o inicio da geração sendo ele o mais poderoso deveria no mínimo ser melhor que o One em tudo.

          13. qual? a do EX-clusivo 720p 10fps?

            postei do meu celular, e vc já postou do teu WINDOWS PHONE buscando no BING a imagem?

          14. mesma resolução, sniper elite com ‘SDK nova que deixa o xone rodar 1080p’

            mesma resolução, 50% mais FPS no PS4.

            quer mais? para cada jogo que o xone roda melhor, tem 200 que rodam melhor no PS4.

            para cada jogo que tem pouca diferença entre os dois, tem 5 que o PS4 rende 50% mais.

    2. Ambos são bons, mas esse ano os exclusivos do PS4 estão foda demais. SF V, KoF 14 e Uncharted estão foda demais.
      Não tem motivos pra ter console war. Não consigo achar o One melhor que o PS4, e nem o PS4 melhor que o One.

        1. Eu também prefiro o Xbox principalmente pela Live. Os exclusivos do Xbox One / PC me atraem mais ( Gears, Forza, Dead Rising, Killer Instinct e outros ).
          Mas o Street Fighter e o King of Fighters foi foda…. Queria poder jogar eles no One.

          1. O Street Fighter V é por questão de contrato. Ass como o esquema de EA Access. Estão falando que o proximo BF será exclusivo pro Xbox One por 1 mês. The Division foi exclusivo pra Xbox One por 1 dia a frente de PC e PS4, assim como na Demo dele. Entre outros.

          2. A manha é ter os dois consoles e já era. Dai vc pode jogar tudo de boa.
            Praticamente não existe atualmente jogo exclusivo de PC, embora seja atualmente a plataforma mais lucrativa para as desenvolvedoras.
            Se alguém tiver um One e um PS4, exceto os excelentes exclusivos da Nintendo, poderá jogar praticamente qlqr jogo.

    3. Falar de consoles é difícil né cara, por exemplo o cara do Wii adora os exclusivos da Nintendo, Mario, Star Fox, Metroid, etc, então acaba que pra ele o Wii é realmente melhor pq tem o que ele quer jogar (que convenhamos é a principal função do console). Eu particularmente prefiro Playstation, não por funções que o console executa ou serviços oferecidos, mas sim pelos jogos exclusivos e no meu caso é só o que interessa pq só uso o console pra jogar mesmo.

    4. falou tudo…. as pessoas vão pela marca, apple, sony… a MS teve um lançamento polemico com o xone, mas fez um trabalho incrível de la pra cá, seja com o sistema, seja com jogos.., o que a sony fez? lançou agora uncharted4 com meses de atraso. e ainda sim gritam por ai que o ps4 é melhor… da nojo até. Só pra constar tenho os 3 consoles, mas o xone é o favorito e mais utilizado, sem duvidas.

  5. É também uma resposta aos críticos e fãs mais afoitos, que afirmavam que com o W10 os exclusivos indo pro PC, a MS estaria descontinuando o console futuramente, ou seja… após confirmar esta informação o povo não tem mais o que reclamar da estratégia da empresa.

  6. Tem gente que ainda acredita no Surface Phone mesmo depois da Intel abandonar a produção de chips para dispositivos móveis?
    A única coisa que a Microsoft poderia ter de diferente em um vindouro Surface Phone é justamente um processador Intel, para executar aplicativos do Windows 10 Desktop. Agora que a Intel abandonou o barco, e como grande parceira da Microsoft, que muito provavelmente sabia disso desde sempre, as chances de ter algum hardware diferente é praticamente zero!

    Viram que a Nvidia lançou a GTX 1080 por 599 dólares. Foi realmente um divisor de aguas na história das GPU`s. Agora realmente rodar qualquer jogo 4k 60fps depende apenas de uma GPU, mas ainda é algo caro.

    Os consoles atuais, tanto o PS4 como o One peidam pra rodar 1080p 60fps. O One mesmo com o Directx 12 roda tudo no limite ( sei pq tenho um ). Se tiver um upgrade nos consoles, é para ter algo voltado a realidade virtual. E um Xbox tantas vezes mais poderoso que um PS4 pode até existir, mas iria custar quanto? O erro do One foi justamente ser mais caro que o PS4 que tinha mais hardware e custava menos, empurrando goela abaixo o Kinect que mesmo sendo muito bacana, é um verdadeiro fracasso.

    É muito arriscado lançar um sucessor de um console que nem completou 3 anos no mercado. Um salto que justificaria uma nova geração de consoles é ter algo que rodasse jogos em 4K 60fps. E não tem como fazer um console atualmente que rode jogos nessa resolução por menos de 500 dólares. E lançar algo caro, a Microsoft já fez com o One e sofre até hoje para correr atrás das vendas do PS4.
    Tenho um One, tive um 360 e sempre fui Xbox. Gears of War foi a melhor coisa que o Xbox me proporcionou, me rendeu até uma tatuagem, mas espero que a Microsoft fique atenta nos próximos passos do Xbox.

    E quanto ao Surface Phone, esqueçam… A Intel já colocou o último prego na tampa do caixão.

    1. Pois é. Os gráficos continuam toscos, mais plásticos que nunca. Ainda falta muita simulação física e de partículas, colisão pra termos algo ”assombroso”. Infelizmente o que vejo é que estão cada vez mais reciclando. Inovação mesmo não temos faz tempo. Por isso acho que será um tiro no pé pois nem usaremos esse potencial. Nem a MS engatilhou o hololens e muito menos o mercado aceitou.

      Esse lance de pensar só no amanhã que complica.

      1. O que mais foi explorado na nova geração foram texturas com uma resolução BEM mais alta. De resto, são jogos mais do mesmo.
        Quantum Break antes que citem, é um misto de Max Payne e Allan Wake.
        Ah, nessa geração também é possível ter mais NPC`s simultâneos. Lembro quando joguei Dead Rising no lançamento do One. Era foda ver a cidade realmente tomada por zumbis.

        1. Pois é, e quem joga Max Payne 1 ou 2 sabe que está a anos luz de Quantum. Lembra da dublagem? Sensacional…. Max payne foi um dos melhores jogos que joguei muito envolvente..

          1. Tinha um mod do Max Payne 2 que vc jogava com os personagens do Filme Matrix que era melhor que o próprio jogo oficial.
            E Max Payne da geração passada? A narrativa junto com a história foda, ambientação em São Paulo e a jogabilidade clássica simplesmente foi um dos melhores jogos que eu joguei na época.
            Torço muito para um novo Max Payne nessa geração.

          2. Essas coisas custam a se repetir. Eu compraria um Max com gráficos foda, mesmo sendo um remake. O 1 ainda achei melhor que o 2, ambos muito bons. Bate qualquer jogo hoje pra mim.

    2. Vc n precisa de um processador intel pra lançar um surface phone. O Surface é pra ser um celular top e n um celular intel. E tbm é possível rodar app x86 em um processador arm64 (isso ja era feito no windows rt) e a microsoft ja possui o “emulador” pra isso.

      1. E pq não lançou até hoje um Surface Phone? O Continuum poderia muito bem ser um recurso matador do Surface Phone.
        Rodar aplicativo x86 em um arm foi uma gambiarra que fizeram no Windows RT, e que muita coisa não rodava e tinha várias restrições. Pra rodar um app x86 somente um processador Intel, esqueça ARM.
        Se fosse assim tão fácil, a Microsoft não iria dar um hiato de um ano no lançamento de hardware com o Windows 10 Mobile.
        Surface Phone só seria viável com um processador Intel. Agora que a Intel caiu fora, é praticamente que ou o Surface Phone não veja a luz do sol, ou que seja apenas um Windows 10 Mobile em um processador ARM qualquer.

        1. O surface phone não saiu até hj pq o Nadella fica empacando a situação, pq, segundo ele, a microsoft tem que dar espaço para outras OEM e por esse mesmo motivo que so saiu alguns aparelhos lumias nessa geração, que foram decepcionantes. Agora sobre a emulação, nao existe gambiarra em informática, existe coisas bem implementadas e coisas mal implementadas e a emulação no arm de 32bits era mal implementada, alem do arm 32bits n ter tanto poder, agora o arm64 tem um enorme potencial e tem poder suficiente para aguentar a emulação e se for feita uma coisa bem implementada e otimizada vc nem vai notar diferença, e tbm a arquitetura x86-64 ja é velha e consome muita energia, querer que o mobile use ela é querer ficar no passado, ate servidores estão migrando pro arm e os desktops não migraram ate hj por comodidade.

          1. Alguém acredita nessa história de outras OEM`s? Me fale, qual fabricante de Windows Phone / Mobile que realmente teve um volume de vendas que justificasse manter uma linha de aparelhos? Desde 2010 ninguém teve sucesso com Windows Phone a não ser a Microsoft! Esqueça esse papo de dar espaço.
            Arquitetura x86-64 está sempre evoluindo, basta olhar pra ver o que a Intel consegue fazer. De uma geração pra outra primeiro tem o ganho de desempenho, depois de consumo. Quem sempre falou que processador Intel no mobile era o futuro são os usuários de Windows Phone e os que sonhavam com o Surface Phone. Sempre aqui nesse blog exaltavam o Surface Phone com processador Intel como o dispositivo que iria matar a concorrência.
            Desktop migrar pra ARM por hora não tem a menor necessidade. A consolidada arquitetura atual atende muito bem a necessidade.
            E não faz o menor sentido lançar um aparelho ARM para emular um aplicativo x-86. Ou lança um processador nativo x-86/64 ou não lança.
            Como a Intel já acabou com o sonho dos que queriam um Surface Phone, sinceramente não sei o que a Microsoft vai apresentar ano que vem.
            Acho mais viável depois de ficar um ano sem lançar aparelhos, que ela simplesmente acabe com o mobile. Não tem nem 1% de participação. E depois de tantos anos, será que ainda consegue algo?

          2. Essa historia de abrir para outras oem’s foi palavra do próprio Nadella e eu n concordo com isso, oq me fez o Windows phone ser uma opção pra min era o fato de a microsoft controlar software e o hardware. Agora a arquitetura x86-64 nao tem a mesma eficiência do arm e por esse motivo que a intel fracassou no mobile (nao faz sentido uma empresa como a intel perde num mercado desse, a menos q o produto dela seja ruim) e emular apps x86 em arm faz o mesmo sentido de ficar usando o smartphone como pc, ambos são firulas pra vender aparelho.

  7. Francamente, os specs no slide da fonte são um delírio. Não é que não dê para se fazer uma máquina assim, o problema é que o custo seria astronômico, muito acima do preço aceito para consoles. Vou esperar sentado até a E3 e ver o que a Microsoft realmente tem na manga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *