Carregando...

Rumor: PC dobrável da Microsoft rodará apps Android no Windows Core OS

Um novo rumor da Forbes afirma que o próximo Surface PC dobrável da Microsoft, que está relatado em diversos rumores com o codinome Centaurus, será capaz de executar aplicativos Android. Além disso, o relatório também fornece algumas especificações, incluindo o tamanho da tela, possível CPU e o sistema operacional Windows Core OS.

De acordo com a Forbes, o Surface PC dobrável da Microsoft terá duas telas de 9 polegadas com uma relação de aspecto de 4:3, juntamente com um processador Intel de 10 nm Lakefield. Então, diferentemente do que foi apresentado pela Lenovo, ele não terá uma tela flexível, serão realmente dois displays.

Além dos programas e jogos do legado Windows, este dispositivo teria o diferencial de rodar aplicativos do Android. Tudo isso por cima do próximo sistema operacional da empresa, que está sendo chamado de Windows Core OS. A Microsoft já tentou fazer isso em builds prévias do Windows Phone, mas nunca disponibilizou para o consumidor final.

Finalmente, a Forbes observa que o dispositivo deve começar a ser comercializado em algum momento no primeiro semestre de 2020, então, mas uma vez, parece que não colocaremos aos mãos nisso neste ano. O rumor não menciona quando um anúncio acontecerá, mas o Windows Central afirma que poderá aparecer em um evento de hardware em outubro ainda este ano, possivelmente como um teaser, ou um anúncio completo junto com o Windows Lite.  A Intel anunciou um bem interessante recentemente sob este conceito:

O Centuaurs está a caminho e será um dos primeiros dispositivos Windows Lite a começar a ser vendido. O Windows Lite é uma Shell do Windows Core OS, juntamente com outras edições do Windows Core OS executadas no HoloLens 2, Surface Hub 2X e no Xbox da próxima geração. O Windows Core OS é uma versão nova e moderna do Windows, com muitos componentes que não serviam para nada no Windows destruídos em favor de desempenho, fluidez e novas experiências do usuário.

Será que os PCs de duas telas irão decolar? Aplicativos Android no Windows? O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.