Rumor: PS5 tem problemas em atingir 4K nos jogos, enquanto o Xbox Series X é realmente um “monstro”

A Sony já revelou alguns jogos para o PS5, mas há sinais perturbadores de que o console pode ter problemas para oferecer resolução 4K nativa. Cada vez mais membros da indústria tem dito isso e fãs de Playstation que buscam jogar em alta resolução talvez não fiquem satisfeitos.

Para começar, quero deixar claro que não se trata de uma notícia oficial, mas de uma fonte até então confiável. AestheticGamer já provou que tem bom acesso aos funcionários da Capcom – foi ele quem confirmou Resident Evil 2, Resident Evil 3, Resident Evil Village ou recentemente mencionou os problemas de Street Fighter. Bem, ele tem acertado tudo até então.

Por vários dias, muitos jogadores têm repetido as palavras de AestheticGamera, que mencionou as dificuldades em projetar Resident Evil 8 para PlayStation 5 e agora o insider decidiu explicar suas palavras. No início, ele mencionou que o novo jogo de terror da Capcom funcionaria bem em qualquer plataforma, então explicou a situação interessante.

Em sua opinião, os jogadores devem se preparar para a situação em que o PlayStation 5 será um dispositivo mais caro e mais fraco. Então ele acrescentou:

“Eu usei RE8 como exemplo, mas ouvi de outros desenvolvedores que o PS5 tem problemas com jogos 4K em particular, então você verá muitos 4K falsos. Para alguns isso não importa, mas esteja preparado para o fato de que o Xbox Series X não tem o mesmo problema.”

É possível? Bem, atualmente o Xbox One X suporta a resolução 4K nativa em muitos jogos. Contudo, os próximos títulos da próxima geração terão gráficos melhores, inclusive Ray Tracing. Existem até rumores que o Resident Evil 8 não rodará no PS4 e Xbox One porque eles não aguentaram o jogo. Então, tenha em mente os títulos da nova geração não serão iguais aos da atual.

A situação é interessante, porém, porque até agora  AestheticGamer sempre acertou e em termos de jogos da Capcom, sempre apresentava informações que depois eram confirmada pelos japoneses.

 

Fonte

307 comments on “Rumor: PS5 tem problemas em atingir 4K nos jogos, enquanto o Xbox Series X é realmente um “monstro”

  1. Sonystas vão abrir a pasta de desculpas de 2.000 com o lançamento do PS2 em diante onde as desculpas era que gráficos não importavam, pode apagar a pasta do PS4 que tinha argumentos gráficos pois essa vocês não vão usar mais nunca.

    1. Se PS5 não bater os 4K nativos vai concorrer com o Xbox Series S, e é capaz de perder pq a CPU dele é a mesma do Series X, ou seja, bem provável ter taxa de frames mais alta.

      Se for assim vai ser uma catástrofe para a Sony. Os japoneses já podem começar a rezar.

      1. Está bem provável que o Series S vai ser o bode expiatório da mídia, vão ficar fazendo comparações com ele e o PS5 e fazer de conta que o Series X é um console à parte e Premium, mesmo sendo mais barato.

        1. Para alegrar os sonystas, faz que nem os CG’s de algum jogo que mostra no começo da geração mas só lança no final. Acalenta o coração dos bichinhos.

      2. Quer apostar que a Sony vai fazer vista grossa contra a pirataria igual aconteceu no PS1 e 2 pra poder se sair dessa? É bem a cara da Sony isso tenho certeza que ela vai fazer isso mano se as coisas forem mal.

    1. pensa em um lixo escroto! que não tem nada na vida! não cria nada! inveja os outros! não tem criatividade! não entende nada de video game! não joga video game! é um gay no armario!
      esse cara éo Gamer Sem Regras ou mais conhecido como gamer sem pregas!

    1. Tem que ser a mesma versão, se vc jogar no gamepass a versão basica, e se vc comprar a versão completa não vai usar o save.

      Só fica atento com isso.

        1. Nesse jogo não mano, o sistema ve eles como jogo separado.

          o que ele pode fazer é jogar o do gamepass, e quando for comprar ele pega o jogo base + as duas DLC.

      1. Sempre foi.. cheio de letras pequenas no contrato. Mas a Arrogância dela tem seu preço. Na divisão de Eletro eletrônico quem é Sony? Samsung e LG dão um show. O Marketing dela é mentiroso e caro para o consumidor final.

    1. 4k da MicroSOFREt = Ralo Flopnite

      Não 4k Sony = The GOTY of us Part II

      Incrível como Babacaixista não sabe a diferença de resolução e gráfico. 🤣🤣🤣

      1. Eu dou o maior valor quando vem esses papangu. Que a boca deles é o joguinho da Lacraçao, abrem a boca para falar que um jogo cagado daquele cheio de objetos copiado e colado é o melhor jogo do mundo. Meu querido jogue o Flight Simulator que vc verá o q é gráfico de verdade.😘😘

        1. Flop simulator???? 😂😂😂😂 O melhor gráfico de nada na tela! Bela merda! Queria saber quantos estão jogando isso no XflopOne, ou melhor quantos compraram isso no XflopOne! Kkkkk Testar no mendigopass é fácil! Logo logo vem a MicroSOFREt anunciar quantos decolagens e aterrissagens teve em Flop Simulator somando de onde puder pegar números. 😂😂😂

          1. Crlh, eu me emocionei com esse comentário, sério! (Eu não vou levar a sério até pq claramente o cara é fanboy de punhetinha da Sony, quero dizer de “carteirinha”) vc está certo amigo, o correto é comprar jogos de $250/$300 e sustentar a indústria nos peitos. Testar no mendigopass é realmente fácil pq é um preço de esmola (ah, já assinou a petição pra PS Now vir pro Brasil? Já assinou lá pra poder virar mendigo?). E por fim, interessante citar um exemplo sobre uma empresa anunciar informações inúteis pra tentar deixar o jogo bonito pra glr idiota! Mas tu já viu oq sua querida Sony postou em seu twitter (Playstation Br) sobre os dados do Ghost of Tsushima? Falando sobre raposas, ataque e bobagens? Enfim, a hipocrisia.

          2. Se emocionou? Te emociona também saber que PSnow com 1/4 do número de assinantes do Mendigopass gera mais $$$ que Mendigopass, EA Acess, Origin Acess somadas ? 😂😂😂

            O dado que eu tenho que Ghost of Tsushima vendeu 2,4 milhões em três dias. Te emocionei muito agora???? 😂😂😂

            Mas emocionalmente mesmo foi ter recebido dois belos gameplay do futuro Xflop, um do Ralo Flopnite todo cagado com gráfico de Xflop360 e adiado e The Medium com gráfico de Until Dawn 2015 do PS4 base. Kkkk

            Muita emoção! 😂😂😂

          3. Sim, dnv me emocionei! Minha emoção foi em saber que como um ser humano consegue ser tão fútil a esse ponto kkkkkk. Cara tu é muito fã de punhetinha da Sony! Cara, faz o seguinte: assina o PSNow pra poder falar dele. Pq se da tanto lucro tento essa base de 2,2 milhões vs 10 milhões do Game Pass (fora EA Access), então das duas somente uma alternativa é correta; ou a Sony cobra extremamente caro pelo serviço, ou tu é um baba ovo sem informação! 2,4 mi em Ghost of Tsushima? Oxe, mas não são 108 milhões de PS4 vendidos? Quer dizer que nem 10% da galera compra exclusivo? Mas o PS4 não é o “console dos exclusivos” e que “exclusivo vende console”!? Complicado hein cara, tu é muito patético (nem merecia resposta kkkk). Oh cara, quer falar de gráfico? Fala do teu Bugsnax! Fala do teu Spiderman rodando em 4K dinâmico e 30 fps! Fala do GT7 com problema de iluminação, pop-in e textura! Fala o pq de jogos Third party estarem com dificuldades de alcançar o 4K nativo e 60 fps! Enfim, pra finalizar e te deixar falando sozinho agr eu digo somente “vai na fé irmão, compre seu PS5 e seja feliz! Compre tbm um lençol pra poder passar pano pela geração inteira.”

          4. O meu fedelho, deixa eu te explicar. Não é que a Sony cobra caro, é a MicroSOFREt que subsidia esse servicinho frajuta, e não reclame pelo fato doa joguinhos da MicroSOFREt estarem cada vez mais medíocres, não é por menos, babacaixista quer jogar pagando a 1 real. Kkkk
            O fedelho quer falar de Bugsnax. Kkkkk me fala da maior IP da MicroSOFREt, Ralo Flopnite. Kkkk Nem a maior franquia da MicroSOFREt se livrou do lixo em que está se tornando os joguinhos Xflop. Vc quer falar de resolução e FPS mesmo??? Esqueceu que Uncharted 4 2016 1080p 30fps PS4 base detonou seu Ralo! Kkk

            GT7 com problemas, mas e Forza mostrou o que???? Kkkkk Esse chega quando 2021 ou 2022? Kkkk

            Spider-man será outro Spider-man que deixará todos os joguinhos Xflop no chinelo.

            Eu vou comprar lenço pra te mandar, assim vc seca sei chololo se o Xflop SX durar tão pouco quanto o XflopOne X. Dois monstrinhos sem jogos. 😂😂😂

          5. Poxa cara, realmente te responder é perca de tempo, aprende a escrever! Termine o seu ensino fundamental e por favor, use melhor teus 3 neurônios. Então pra finalizar pq é impressionante o quão baixo é teu nível de ideias e argumentação. Então a Sony não cobra caro, mas sim a Microsoft cobra barato demais, obg pelo marketing! Pq pulou já pro Bugsnax? Fala sobre a base ativa que compra exclusivos! Não sabe argumentar sobre tudo? Precisa de 5 neurônios pra formular pelo menos essa resposta, então eu entendo que vc fugiu dela. É pra comparar maior franquia? Fala de TLOU2 que veio cheio de bugs, atrasou 3 vzs, aumentou o preço e a grande maioria (de acordo com seu maravilhoso Methacritic) não gostou do jogo(fora Ghost of Tsushima com downgrade, Days Gone e GT7 com problema)! Vai acostumando com o 1080 a 30 fps, PS5 vai fzr quase a msm coisa kkkk. No fim vemos claramente que tu, msm com 3 neurônios, consegue ver com o GT7 tá com problemas! Mas sonysta não prefere tirar a rola do cu, ele prefere explicar o pq dela está no cu dele. Enfim, experiência espetacular debater cntg, mas eu percebi que meu QI baixou 2 pontos só por ler as merdas que que tu digita! Agr realmente muleque, fica falando bosta aí msm e espero que tu adquira com tempo (pelo menos) mais uns 2 ou 3 neurônios!

          6. Kid, não preciso de 1/2 neurônio pra sacar que tu vive no mundo do pilulito. BugsNax, esse é seu arjumento, tu pega um jogo qualquer pra refutar a MAIOR franquia do Xflop e eu que não tenho neurônios? Kkkkk a Base ativa do PS5 vai bem obrigado! Mas claro, no seu mundinho jogo de sucesso vende para 100% da base, logicamente não existe e nunca vai existir jogos de sucesso em vendas. Kkkk Mas te adianto que existem inúmeros exclusivos PLAYSTATION que vendem mais que inúmeros jogos multiplataformas (PS4+XfloOne+PC) que são considerados sucesso em vendas, mas claro, isso no mundo real, não no seu mundo do pilulito, inclusive no último relatório oficial da Sony foi mostrado que 1 de cada 5 jogos vendidos é EXCLUSIVO PlayStation. Hihihi
            Tlous2 cheio de bug, sério, jogou no YouTube ou tá replicando arjumento de outro lunático? Qual o problema do adiamento do TloUS2, diferente de babacaxista, PS4 não tem só um jogo no ano, quando tem, vai fazer o que com seu (sonhado) Xflop SX sem Ralo, vai jogar Super Sapos ou joguinhos do Xflop 360 para ir se acostumando novamente com os gráficos da geração passada, para não doer o olho quando tocar no Ralo? Ghost of Tsushima com ou sem downgrade continua mais bonito que 99% dos jogos jogos do Xflop, considerando ainda o que foi mostrado do Xflop SX, dá até dó de mencionar que The Medium Xflop 12tf tem o mesmo gráfico de Until Dawn 2015 do PS4 base, na verdade dó mesmo é não ter um jogo do XflopOne esse ano pra usar como comparativo, afinal de contas vocês não tiveram nada. 😂😂😂
            Days Gone, você quer falar de Days Gone tendo State of Buguei?? Vc só pode estar de brincadeira ou deve ser um fedelho de 9 anos, não é possível! Kkkk

            Mas vc é persistente no seu arjumento, vc quer falar e GT7, mas se tivessemos apenas GT7 já estaríamos muito bem servidos se comparado a Ralo Flopnite versão Xflop360 e The Medium com Gráfico de Until Dawn Ps4 base. Kkkk Me fala do novo Horizon Zero Dawn, Ratchet and Clanck, só nesse último já fez babacaixista chorar.

            Mas voltando ao gamepass, continua ai pagando 1 real e recebendo 2020 em branco e Ralo Xflop360 que Psnow ainda não impediu de PS de passar 2020 com exclusivos como Nioh2, Final Fantasy VII Remake, The GOTY of US Part II e Ghost of Tsushima.

            Agora que vc perdeu os dois pontos de QI que te restaram, começa do ZERO! 😂😂😂

    1. Tem sonysta anunciando por aí o rumor do PS5Pro. Se é que vai ter esse nome, pois podem associá-lo a promessa mal cumprida do 4K do PS4Pro.

  2. Mas veja bem, ele tem dificuldade em atingir 4K pq os gráficos são superiores aos do Series X, afinal o PS5 só vai ter AAA e o Xbox só vai ter indie

  3. Nossa a sony cagou literalmente no ps5 que vergonha, quem é trouxa de comprar um console já defasado? sem serviços , sem jogos, sem suporte e rede online precaria!
    nossa realmente a sony vai laçar um console merda que é esse ps5

  4. Quero ver qnd a MS mostrar as gameplays do Avowed, Hellblade 2, Fable, Forza e etc se os sonystas ainda vão usar “Xbox só tem indie”.

    A Sony anuncia 4 jogos AAA sem gameplay: Nossa, foda, console só tem jogo foda.

    MS anuncia mais de 8 jogos AAA sem gameplay e mais uma porrada de indie: Que lixo, só tem indie…

      1. me decepcionei com doom eternal
        parece monkey simulator

        substituiram bunny hopping por aquela macacaquice de sair pulando de galho em galho

    1. Aí a matéria é sobre jogos 3rd party, que rodam pior no PS, e o cara vem falar de exclusivo (que foi adiado porque n tava perto de ficar pronto, infelizmente). Mds, vai entender essa galera…

      1. O que tem a ver adiamento de um jogo com poder do console?! A matéria é sobre jogos 3rd party.
        Mas se adiar jogo faz do console e do jogo algo ruim, então Uncharted 4 deve ser uma bosta, pq foi adiado; TLOU 2 tbm deve ser uma porcaria, pq foi adiado 3 vezes; The Last Guardian então nem se fala, adiado por mais de 10 anos. Logo, usando a mesma lógica que vc, Playstation é o pior lixo já produzido na indústria dos jogos.

      2. O que tem a ver adiamento de um jogo com poder do console?! A matéria é sobre jogos 3rd party.
        Mas se adiar jogo faz do console e do jogo algo ruim, então Uncharted 4 deve ser uma bosta, pq foi adiado; TLOU 2 tbm deve ser uma porcaria, pq foi adiado 3 vezes; The Last Guardian então nem se fala, adiado por mais de 10 anos. Logo, usando a mesma lógica que vc, Playstation é o pior lixo já produzido na indústria dos jogos.

  5. ”1080p te faz um jogador melhor”

    ”30fps é o mais adequado para nosso jogos”

    ”Teraflops não é tudo”

    A evolução do mercado esta sendo atrasada pela Sony a anos, isso precisa acabar.

      1. HAHAHAHAHA the last of us perde pra vários jogos com gráficos muito melhores! gears 5 é muito melhor graficamente! vocÊ pode não ver nesse seu console defasado ai! mas no meu One X te mostro uma meia duzia de jogo com gráfico melhor que esse Tlou gay seu ai kkkkk

  6. Não tem problemas Sonystinhas!!
    Viverão com seus Exclusivos em 1440p60fps!
    Jogos é o que importa!!

    Sejamos felizes, cada um em sua amada plataforma!!

  7. Será que em 2030 nós vamos estar querendo console a 8k ? Não sei me parece desnecessário, sem conta que resolução depende da distância que vc tá da tela e o tamanho tela, ter uma tela 1080p numa tv de 40″ e vc fica a 1.5m da tela é muito agradável, sendo a mesma experiência de uma 4k 65″ a 2m da tela !?

  8. A MS não consegue nem mesmo dar conta de lançar o seu principal jogo no prazo para o lançamento do series X (do qual ainda não se viu nenhum gameplay rodando nele), e ainda tem ingênuo com essa obsessão de 4K. Vai rodar o que em 4k lá? Halo com gráfico de 360 de início de geração? Enquanto isso do lado da Sony só um screenshot do Miles Morales já indica uso de ray tracing. Tenho assistido vários vídeos da digital foundry e é evidente a descrença dos especialistas nessa próxima geração de Xbox. Li tb ontem um artigo no The Verge que fala que não há motivos para se comprar um Series X, já que os jogos serão lançados tb pra PC, e com inúmeras vantagens. Ou seja, justo na casa do Xbox, os EUA, onde se encontra a maior parte dos PC players, ele pode ser posto de lado por jogadores migrando para desktop. Na Europa a gente sabe que o Series X vai levar uma surra ainda maior do que a que o xone levou, mas ficar com uma base ainda menor nos EUA é pra enterrar de vez a marca mesmo. Se bem que a gente sabe que isso é o que a MS quer: se livrar desse barco furado. E uma última coisa: não tem nada pior que chamar o novo console de monstro, já que o último que recebeu esse apelido foi descontinuado por falta de interesse.

    1. Pra quem pode comprar um PC de 12000 reais, realmente não precisa do XSX.

      Caso contrário, não há melhor custo benefício para jogos que o XSX.

      E enquanto você usa essa narrativa do Halo, é nos multiplataformas que a diferença será vista.

      E aí veremos como o seu amado PS5 se sai sem hardware dedicado a Ray Tracing, sem DirectML para reconstrução temporal por deep learning, sem DirectX otimizado para as novas tecnologias… com uma CPU que gangorra com a GPU limitada a apenas 36 CUs overclockadas.

      E usar screenshot para mostrar ray tracing, é risível. Os ray tracings apresentados no Ratchet & Clank não espelhavam todos os objetos da tela.

      1. O problema de quem ainda acredita no falecido Xbox é esperar que a MS ainda vai apostar muita ficha na plataforma que ficou pra 3o lugar. O series X já vai chegar no mercado com uma baita desvantagem em relação ao PS5. Não só por causa do sucesso do ps4, mas também por causa do vexame que foi o xone essa geração. Mesmo que seja vdd que o hardware do series X é melhor (e não há nada que prove isso além das promessas da MS, já que gameplay mesmo eles não mostraram nada), ainda assim o histórico é muito ruim pro Xbox pra tentar convencer o consumidor de que “agora vai”. Vai levar uma surra ainda maior do PS5.

        1. A MS não precisa fazer nada, ela já fez, um hardware monstruoso e que será barato e ainda disponbiliza o gamepass pra jogar sem gastar muito. Não precisa de mais nada. O resto as thirds farão.

          Pra quem vai consumir, não interessa se ele vai vender muito mais que o PS5 ou não. O povo quer jogar com qualidade os thirds, ainda aproveitar o gamepass, e pagar barato pela melhor máquina dedicada a jogos do mercado.

          1. O xone é o 5o console mais popular no Brasil, um país pobre. Ps4 é o mais popular. Vc acha que europeus e americanos vão ficar contando moedinhas por causa do game pass? As pessoas querem variedade e qualidade. Vejam os casos de Grounded e Fall Guys. O primeiro morreu antes de nascer. O 2o é o mais jogado e falado na twitch e em redes sociais, ambos são online. Vê se tem alguém implorando pra que grounded saia no ps4. Já o contrário acontece: cheio de pobres proprietários de Xbox pedindo pra devolver lançar o game no xone. Ah, e os third parties estão todos no ps4 e vão estar no ps5. O que virá a mais (exclusivos!) é o que vai chamar atenção.

          2. Gamepass é um baita custo benefício. Mas o que acho o grande chamariz do XSX é a potência, qualidade da construção e ventilação silenciosa.

            Eu sugiro você se preparar para uma grande diferença de desempenho entre XSX e PS5, talvez semelhante ao primeiro Xbox e PS2. Não são apenas 2 ou 3 teraflops, as tecnologias embarcadas farão um grande abismo entre as duas plataformas.

            Variedade e qualidade tem nos thirds. E mesmo assim a MS está cheia de estúdio first party para aumentar a diversidade, que não existe no PS, lá os jogos geralmente são single player nos first.

            Grounded está em beta, é produzido por um grande estudio, mesmo que com equipe reduzida neste jogo, eles vão alimentá-lo com atualizações e otimizações. Fall Guys é um jogo indie muito divertido, que deve chegar no Xbox em breve também.

            Já as thirds no PS5, provavelmente vão ter muitos problemas para fazer os ports, sem hardware dedicado a ray tracing, tendo de lidar com a diferença das tecnologias do PC/Xbox que funcionam semelhante às RTX da Nvidia, enquanto o PS5 estará limitado pelas APIs da Sony junto com Vulcan.

            Mas a fanbase estará bem cuidada com os exclusivos que devem ter, estes sim, boa performance lá.

            E que bom, repito, é importante que a gente torça para as duas plataformas terem sucesso. O mercado não seria bom com um monopolio, nem da MS, nem da Sony.

          3. Sim, concorrência é bom, óbvio. Agora, sobre a parte técnica do seu comentário, sobre o ray tracing, e etc, do PS5, é tudo especulação. Vc espera que o hardware seja inferior, e tb espera que o hardware do xsx seja superior. Nada confirmado ainda, não vimos nada de concreto. Quer dizer, dá MS vimos um gameplay do jogo flagship da marca rodando no PC com gráficos pobres e cheios de defeitos comuns a essa geração. Ou seja, se alguém tem uma sombra suspeita é a MS.

          4. Eu apenas me baseio nas informações já liberadas.

            XSX tem CPU Zen 2 personalizada de 8x Cores e 3,8 GHz (estável), GPU de 12.155 TFLOPS, 52 CUs a RDNA 2 personalizado de 1,825 GHz (estável), memória de 16 GB GDDR6 e 320 MB de barramento com 10 GB a 560 GB / s, 6 GB a 336 GB / s de largura de banda.

            PS5 tem CPU Zen 2 personalizada de 8x Cores a 3,5 GHz (variável), GPU de 10,28 TFLOPS, 36 CUs a RDNA 2 personalizado de 2,23 GHz (variável), memória de 16 GB GDDR6 de 256 bits e 448GB / s de largura de banda.

            SSD o PS5 tem mais canais, já o XSX tem a arquitetura velocity, neste talvez o PS5 tenha uma pequena vantagem.

            Mas o XBX tem o DirectML, que, junto ao hardware dedicado ao Ray Tracing, fazem uma grande diferença, assim como o DLSS da Nvidia, aumentando a performance do jogo. Coisa que até agora não se falou como será no PS5, e, pelos relatórios dos devs nos rumores, aparentemente o PS5 usa os 36 CUs para renderizar os traçados de raios, e sem a tecnologia de reconstrução temporal para aumentar o desempenho. Agora perceba, uma third que lança um jogo para PC/XSX/PS5, tem que lidar com esse impasse, no PC e Xbox ela consegue implementar o Ray Tracing com o DirectX que foi otimizado nas RTX da Nvidia e que a MS usou os dados para colocar no XSX, se o Ray Tracing pesar no desempenho do jogo, eles tem a opção do DLSS e DirectML para aumentar os frames. E no PS5? Tem as APIs da Sony e a Vulcan, e se estas não tiverem uma boa compatibilidade com as tecnologias de RT já estabelecidas, os devs terão duas opções, ou tira o RT, ou coloca o RT e diminui bastante a resolução para ter ao menos 30 quadros/s.

            Isso que escrevi é apenas um resumo das informações que temos atualmente. E dá pra fazer um esboço do futuro próximo. Mas saberemos de fato quando os dois consoles forem lançados.

            Eu vou no Xbox pelo custo benefício, e tipo de jogos que me agradam mais. Mas torço para que o PS5 se saia bem melhor do que escrevi, você se divirta bastante e tenhamos um cenário parecido com a geração PS3 e Xbox360 para a concorrência fazer essa geração brilhar.

          5. Nada contra indies, desde que a Sony não tente vender isso como atrativo pra comprar um console. E não é bem multi não, já que tá cheio de dono de Xbox lá no Twitter pedindo pra lançarem o jogo na plataforma não-Playstation.

          6. Tem para PC? Então é multi, simples assim, logo, a minha observação anterior (sonysta usando jogo indie cartoon multi como argumento) é válida. Tb não tenho absolutamente nada contra esse tipo de jogo (indie cartoon multi), o que me chama a atenção é a mudança de retórica.

          7. Mudança de retórica? Não gosto muito de indies, ainda que tenho jogado bastante esse fall guys por ser um online mais simples e rápido. Mas não odeio, só não compro console, e acho que ninguém compra, pensando em indie. E por fim, tudo bem, se está no PC é multi. Tipo Nioh, por ex, tem pra ps4 e PC, mas se só tiver xone não joga. Querendo ou não.

          8. Mas ela está vendendo isso (indies e cartoons) como atrativo 🤣🤣👇🏼👇🏼

            – Miranha DLC
            – MoranGOTY
            – SacoBoy
            – Destruction All Stars
            – Jett: The Far Shore
            – Goodbye Volcano High
            – Astro’s Playroom
            – Oddworld
            – Miau Simulator
            – Flopfall
            – The Pathless
            – Hood Outlaws
            – TemTem

        2. Quem comprar o PSSD5 vai estar jogando a pior versão dos multis e jogando os piores jogos 🤣🤣🤣👇🏼👇🏼

          – Miranha DLC
          – MoranGOTY
          – SacoBoy
          – Destruction All Stars
          – Jett: The Far Shore
          – Goodbye Volcano High
          – Astro’s Playroom
          – Oddworld
          – Miau Simulator
          – Flopfall
          – The Pathless
          – Hood Outlaws
          – TemTem

          1. Eu joguei Ori 2 (maravilhoso) e tô jogando Grounded (muito bom) esses 2 tem pra Pc tmb, mas são excelentes jogos, vc gostou da listinha q a Çoni disponibilizou pra vcs no PSSD5?? 🤭🤭

          2. Vish! Joguinho de celular e o jogo medíocre do Querida encolhi as crianças… Ainda bem que comprei o console certo! Pelo menos vc pegou de graça emprestado no game pass né?

          3. Não seja hipócrita poney, vc é muito fraquinho, agora pouco estava enchendo a bola de um Indie cartoon e MULTI só pq lançou no Playsterco e não lançou no Xbox 🤣🤣🤣🤣🤣

    2. A culpa do atraso do jogo foi o estúdio responsável, que sempre fez merda na franquia. Mas adiamento de jogo é algo normal, e inclusive acontece direto com a Sony. E respondendo a sua pergunta, vou rodar em 4k no console a maioria dos 3rd party, o Fable novo, Hellblade 2, Avowed… Mas é fácil fazer chacota de um único jogo com desenvolvimento atrasado (inclusive a MS pecou muito em mostrar aquela gameplay cagada). Aí a Sony mostra um Screenshot, ngm sabe se é gameplay final (espero que sim, pq ta bonito), mas acontece muito de ter downgrades em jogos da Sony. Ghost of Tsushima teve downgrade enorme nos gráficos se comparado com as gameplays mostradas; TLOU 2 quase não teve downgrade gráfico, mas teve de mecânica, os inimigos perdem a física de volume depois que morrem, recurso que foi inclusive propaganda do jogo no começo do desenvolvimento.

      “Ah, mas analistas falam que isso e aquilo…” to até hoje esperando o descontinuamento do GamePass, que segundo alguns analistas duraria poucos meses porque não era rentável… cantam o fim do Xbox desde a primeira geração dele, mas cada vez que a MS libera relatório financeiro, a marca Xbox sempre em crescimento e batendo recordes dentro da empresa (inclusive, só a marca Xbox vale mais que a Sony inteira – dados da Forbes). Xbox não vai acabar na próxima geração, nem na posterior, assim como o Playstation. Ambas são gigantes e tem comunidades muito ativas, é quase impossível que uma das duas acabe.

      1. Vou te contar uma coisa que vai te deixar chocado: todo jogo tem downgrade. Da Sony, do Xbox, da Nintendo, do PC e de qq plataforma que já existiu ou vai existir. Videogame é negócio, é precisa impressionar, chamar atenção. Mas o importante é: o produto final, é um God of war ou um crackdown? Um spider man ou um sea of thieves? Um tlou2 ou um grounded?

        1. E por acaso eu disse que não tem downgrade nesses outros?! Dei o exemplo da Sony porque sempre nos jogos dela tem, assim como os da Ubi, da CD Project Red e etc. Alguns da MS tbm tem downgrade, como foi no Recore; porém, a maioria tem upgrade, como no caso do Gears 4, dos Forza Horizon, Halo 5 e etc… A MS sempre mostra a primeira gameplay inferior ao jogo final. Se não acredita em mim, olha os gamplays de revelação desses jogos, e depois abre o jogo caso vc tenha um Xbox (o caso mais expressivo disso é o gears 4, que na gameplay beta não tinha tanta partícula, nem luz tão definida, nem muita vegetação nas ruínas…)

          Aí vc quer falar de vendas de PS5 usando jogos do PS4?! Se for fazer comparações colocando os jogos mais simples tbm da pra fazer pelo outro lado: Forza ou Driveclub?! Ryse ou Little Big Planet?! Gears ou Fall Guys?!

          Falando de nova geração, NENHUMA das duas mostrou gameplay dos jogos anunciados (excluindo obviamente a do Halo), mas a MS tem quase 2x mais exclusivos AAA anunciados para o SX do que a Sony para o PS5, isto é fato, então não da pra usar argumento de jogos.

          Se listar, usando como critérios o jogo ser AAA, com exclusividade vitalícia ou temporária, temos:

          PS5:
          – Spider Man
          – Project Athia
          – Returnal
          – GhostWire: Tokio
          – Godfall
          – GT 7
          – Horizon Zero Down 2

          Xbox:
          – Halo Infinite
          – Hellblade 2
          – Project Mara
          – Yakusa 7
          – Scorn
          – Medium
          – Forza Motorsport
          – State of Decay 3
          – Stalker 2
          – Warhammer 40.000
          – Crossfire X
          – Avowed
          – Fable
          (Faltam jogos dos outros 6 estúdios que serão mostrados até o final do ano)

          Se listar os jogos com estilo indie, a lista da MS comparada à da Sony aumenta ainda mais.

          Se for olhar por motivos pra comprar um SX (fora jogos, que é questão de gosto pessoal), tem o GamePass, a retrocompatibilidade, preço acessível, custo benefício, etc. Aí vc pode me perguntar: “Ué, mas não tem GamePass pra PC?!” Tem, só que o catálogo do PC não tem a metade dos jogos que tem no Xbox.

          Quando alguém fala “A maioria vai jogar no PC”, esquece que a maioria não tem dinheiro pra montar um PC que rode os jogos na mesma qualidade que os consoles. Digamos que os rumores se concretizem, e que o PS5 custe mesmo os $ 499 e o SX $ 399 (conversão direta, mais ou menos R$ 2.700 e R$ 2.200, respectivamente. Vamos supor que depois que adicionar os impostos e demais custos o valor aqui dobre, vamos ficar com R$ 5.400 e R$ 4.200, respectivamente), quanto vc acha que custa um PC com specs similares?! Só a placa de vídeo é mais cara que um desses consoles… quando vc pega os dados da Steam, de quem joga em 4K no PC (com ou sem ray-tracing), é menos de 2% de toda a base de usuários da Steam. É por isso que consoles vendem tanto se comparados ao PC quando o motivo é jogar.

          1. Daqui a 1 ano vcs vão estar aqui e nas redes sociais dos jornalistas gamers acusando eles de serem sonystas e prejudicar as vendas do series X, mesmo o console tendo inúmeras features, 1000 jogos no game pass e etc. Pode guardar esse comentário. Nunca vai faltar desculpa.

          2. E não é mesmo?! Já ta o maior controle de dano… Em 2013 o que importava era resolução/poder/gráficos, hoje são os jogos, depois quando não puderem usar mais nada disso, vão usar o q? Nostalgia?!

            PS4 vendeu muito mais por causa do preço ($100 mais barato que o One), da proposta que tinha (no começo o Don Mattrick queria vender o Xbox como central de entretenimento), vendia em mais países no lançamento (51 contra 27 do Xbox) e obviamente pelo controle de dano da mídia, sempre falando de 1080p 60fps, que o console quase nunca entregou (o que inclusive gerou processo pra Sony, que parou de usar a frase “Play at 1080p 60fps make you a better gamer”)

          3. Sim, é tudo uma sabotagem global da mídia financiada pela Sony, pra fazer os pobres gamers jogarem os horríveis spider man, God of war, the Last of us 2, ghost of tsushima ao invés das maravilhas do Xbox como battletoads, crackdown, grounded e sea of thieves, entre outros grandes clássicos modernos. Além de halo, gears e forza, claro, que não pode faltar. Ou pode, já que o próximo halo foi adiado.

          4. Nunca disse que a mídia era financiada pela Sony, mas se um jornalista é sonista (e a maioria é), ficam espalhando mentiras ou desinformações sobre o Xbox, fazendo reviews desonestas. Quem não lembra das reviews do Rise of the Tomb Raider?! Quando era exclusivo temporário do Xbox o jogo tinha nota 6, quando saiu pro PS4, exatamente como saiu pro Xbox, sem conteúdo ou recursos a mais ou a menos (versão inclusive inferior à do Xbox, porque no One X roda a 4k) ganhou uma mágica nota 8,5. É igual time de futebol, se vc botar um jornalista flamenguista, obviamente ele vai puxar o saco do time e falar mal do vasco. Não existe imparcialidade. E no ramo dos games, qualquer um que tem Xbox vê as mentiras que a mídia fala na maioria das vezes. Há vários exemplos desse tipo de coisa acontecendo.

            É engraçado como fanático gosta de desfazer do Xbox sempre colocando os jogos mais fracos como exemplo do catálogo do console, é o mesmo que eu dizer que PS “tem incríveis Little Big Planet 3, Resogun e Knack”. E é mais engraçado ainda ver esses mesmos fanáticos assinando petições pra Sea of Thieves lançar versão pro PS4…

            Realmente a line-up de exclusivos de Xbox para este ano não está tão empolgante (apesar de eu ter gostado muito do beta do Grounded), mas a da Sony só ficou realmente boa de 2018 pra cá. Até 2017 a MS publicava jogos grandes pelo menos 2 vezes por ano, e vcs hypando No Mans Sky e Nier: Automata… Nos primeiros 4 anos da geração, a Sony só emplacou Bloodborn, Uncharted 4 e Horizon Zero Down, o resto foi remaster atrás de remaster, e uns joguinho japonês aqui e ali. As duas, tanto MS quanto Sony, foram totalmente equivalentes em relação a jogos a geração inteira, só que pro lado da Sony o pessoal gosta de endeusar excessivamente os jogos (não estou falando que são ruins, só que são superestimados, mesmo os que são medianos).

      1. Imagina o PS5 lançando com um spider man e o series X lançando com um halo cheio de pop in e gráficos de 360? Ops, halo foi adiado por causa da péssima má impressão que ele causou (e pior, rodando no PC, já que gameplay no series X ninguém viu).

        1. Mas será q o Series X vai ter só Halo?? Vamos ver os comparativos 🤭🤭👇🏼👇🏼

          – Bright Memory – Gamepass
          – Call of The Sea – Gamepass
          – Scorn – Gamepass
          – The Medium – Gamepass
          – Halo Infinity – Gamepass
          – State of Decay 3 – Gamepass
          – Forza Motorsport – Gamepass
          – Everwild – Gamepass
          – Tell Me Why – Gamepass
          – Avowed – Gamepass
          – As Dusk Falls – Gamepass
          – Hellblade 2 – Gamepass
          – Psyconauts 2 – Gamepass
          – S.T.A.L.K.E.R. 2 – Gamepass
          – Warhammer 40.000 – Gamepass
          – Tetris – Gamepass
          – The Gunk – Gamepass
          – Phantasy Star Online 2 – Gamepass
          – Crossfire X Multiplayer – Gamepass
          – Fable – Gamepass

          – MoranGOTY – R$120,00+
          – SacoBoy – R$120,00+
          – Destruction All Stars – R$120,00+
          – Jett: The Far Shore – R$120,00+
          – Goodbye Volcano High – R$120,00+
          – Astro’s Playroom – R$120,00+
          – Oddworld – R$120,00+
          – Miau Simulator – R$120,00+
          – Flopfall – R$249,00+
          – Horizon Forbidden West – R$279,00+
          – Miranha DLC – 249,00+
          – Gran Turismo 7 – R$279,00+
          – Project Athia – R$279,00+
          – Demon Souls Remake – R$279,00+
          – Kena Bridge of Spirits – R$249,00+
          – Returnal -R$279,00+
          – Ghostwire Tokyo – R$120,00+
          – The Pathless – R$120,00+
          – Hood Outlaws – R$249,00+
          – TemTem – R$249,00+

      1. Hardware inferior que ganha apenas no SSD por conta de cerca de 50% a mais de velocidade do SSD…

        “ah, mas a i/o são muito diferentes, cache scrubbers só a ps5 tem, acesso direto a memória só a ps5 tem, geometry engine só a ps5 tem…”

        PS5 Uins!

        1. Mas nos ultimos resultados o Xbox rendeu 1,3 bilhões de dólares a Microsoft isso apenas nas vendas de jogos.
          O Playstation que vendeu muito mais como você esta falando rendeu no mesmo período 1.4 bilhão para a Sony.

          Qual a vantagem da Sony em ter vendido mais consoles se o Xbox com menos está ganhando MUITO.

  9. Na minha opinião Jorge, Rumor PS5 não tem problemas em atingir 4K nos jogos não, enquanto o Xbox Series X é realmente um monstro sim. Na minha opinião. Ok Jorge.

  10. Se 4k fosse o determinante para vender consoles, o Xbox seria o campeão, acho que a grande maioria esta preocupada com a qualidade dos exclusivos, por isso que o Xbox segue na lanterna, muito atras do Playstation Dynamic 4k e Switch 280p!!!

    1. comprei o Ps4 em 2014 por que ele era mais poderoso , que de exclusivo tinha só Knack e Killzone, pode ser q a sony cometa o mesmo erro da microsoft no inicio da próxima geração

  11. Os cara desse Window club presisam de rumores desse tipo, para esquecer o desastre que tá sendo esse começo de geração do xboca petelex

    1. Primeiro que não são 2TF de diferença já que o console da Sony engana pois o real é 9TF, segundo que tem várias outras diferenças de arquitetura como Zen 2 CPU e RDNA 2 GPU, mas também o Series X tem um hardware específico para trabalhar com o RayTracing que o PS5 também não tem, e tem tecnologias de software da Microsoft que vai deixar tudo ainda mais rápido como o próprio SSD que seria em tese a única coisa que o Console da Sony teria de melhor.

      1. mas os ps5 também é rdna2?!! o hardware específico pra raytracing alivia muito, pois ele pesa bastante, mas o que eu acho estranho é que o insider disse que o xbox roda tranquilo o 4k e o ps5 nem consegue, sei que o series x é mais poderoso que o ps5, mas não pra ter esse gap entre os dois, até pq outros jogos já foram citados que rodam na mesma resolução e mesma taxa de quadros em ambos consoles, ai como um jogo roda nas mesmas specs em ambos consoles e outro jogo não

        1. Não, o PS5 não é RDNA2, estão cogitando um RDNA 1.5, coisa que não existe, o que pode acontecer é ele ser RDNA 1 com melhorias.

          1. pois é, o mesmo rumor que disse que o ps5 nao tem rdna2 tbm disse que o xbox não tem rdna2, o mesmo rumor diz que os dois consoles implementam funcionalidades do rdna2 mas não são full baseados em rdna2.

          2. sabe pq surgiu varios rumores do ps5 ser RDNA1.5 ? pois tem algumas freatures do RDNA2 no qual não foram confirmadas no ps5 até o momento

          3. cara, pelo que eu li, e li bastante coisa, tanto a MS quanto a Sony fizeram um chip customizado, ambos com RDNA2 mas com customizações de RDNA1, por questão de retrocompatibilidade de jogos, estão dizendo isso pq o chip de pc são RDNA2 “puro”, pois não precisa de retrocompatibilidade, e os consoles são customizados pela questão de retrocompatibilidade, e que isso não faz com que seja RDNA1

          4. Pode-se pensar por esse âmbito, mas é a mesma conversa de PCista que diz que o Xbox One X não faz 4K real.

          1. li seu comentário, não discordo que o hardware do xbox é muito superior ao do ps5, mas depois de ver aquele “teste de stress” de hardware do ratchet and clank e da tech demo da UE5 é estranho que o ps5 não consiga rodar re8 em 4k, por mais que o ps5 não tenha um hardware igual ao xbox, acho que é uma questão de otimização, é só olhar o RDR2 que roda 4k nativo no one x e nos pc precisa de pc top de linha pra rodar em 4k

    2. Não apenas dois teraflops de diferença.

      O Xbox é melhor em CPU, GPU, RAM, Ray tracing dedicado por hardware e mais uma serie de coisa que existe no console da Microsoft e da Sony não.

  12. A sonhyos está tão mal das pernas que única coisa que sonhysta comemora ultimamente (e hipócritamente) é cancelamento de jogos da concorrência…..lamentável.

    1. corrigindo, foi adiamento, se fosse cancelamento estariam em festa total!
      O que acontece é que acabou para o ps4, os jogos exclusivos formam encerrados.
      Então se eles antes já quase não jogavam, imagina hoje em dia.
      Esmagadora maioria dos sonystinhas br, mal chegarão perto de um PS5 pelos próximos 2 anos pelo menos.

  13. Minha opnião: tirando o Raytracing e features que dependem da velocidado do SSD, nao vejo pq nao rodar em sistemas mais fracos.

    O PC faz esse downgrade grafico ha anos e dificilmente um jogo deixa de rodar em SPECS inferiores, na nverdade eu desconheço algum que fez isso!!

  14. Tira mais um EX-clusivo da listinha ai, kkkk

    Bless Unleashed à caminho do PlayStation 4
    Jogo era um exclusivo de Xbox One
    Publicado por Pholi, em 10:52 (7 horas atrás).

      1. RIP Dusk Golem, um caixista assumido e retardado (redundante) …

        https://www.gamevicio.com/noticias/2020/08/dusk-golem-mentiu-sobre-a-performance-de-resident-evil-village-no-ps5/

        Resumo pra quem não quer ler: ele inventou DO NADA isso pq ficou putinho do xbox estar na merda, segundo ele mesmo e por isso foi BANIDO do resetera e tirado da moderação e o tópico com esse fake do ps5 foi deletado. O sonho molhado de vcs do ps5 não conseguir 4k nativo e 60fps durou pouco. Kkkk

  15. A maior merda que inventaram foi dizer que maior resolução significava ser melhor. Agora ta aí… sony não aguentando 4k, Halo da MS com gráficos fracos… tudo isso para segurarem uma resolução que não era a hora para os consoles. Tudo ficaria melhor em 1080p… uns 120fps… tava top… Mas, fazer o que. Agora ta aí a conta para o consumidor.

    1. Não tem nada a ver uma coisa com a outra, o Console da Sony é ruim, o da Microsoft não, já consegue 4K desde o Xbox One X. No caso de Halo eles fizeram uma nova Engine e provavelmente não estavam esperando as complicações que isso traz, não à toa existem tão poucas no mercado.

      1. Eu vi um vídeo do gotikozzy no qual ele adiciona uns efeitos atráves do photoshop no Halo Infinite. Os gráficos ficaram nextgen. A demo não tinha oclusão de ambiente o que influência e muito a aparência e o nível de detalhismo. Além de não ter também outros detalhes tipo atributos de texturas como aspereza e metalicidade. São relativamente fáceis de se implementar e fazem muita diferença no aspecto visual.

          1. É Bizarro que os sujeitos apresentaram um Build Antiga sem polimento algum em uma evento importante para nova geração. Dão várias desculpas e depois ainda adiam o jogo. Era melhor nem ter mostrado nada e ter adiado e mostrava alguma coisa bem elaborada polidinha fim deste ano.
            Penso que a equipe de Marketing precisa ser urgentemente mudada além de que coisas em relação a 343 também. Parece claro pra mim que eles foram construir um engine do zero e isso levou tempo demais e a impressão que dá é que o game começou muito depois a ser produzido. Portanto imagino que essa novela com 343 ainda vai dar pano pra manga.Vou ser honesto contigo, posso estar errado mas acho que Halo também não sai nem 2021.

  16. Chora user score 9.3

    Ghost of Tsushima tem a melhor pontuação da geração no Metacritic entre o público
    Mais de 15 mil pessoas já avaliaram a experiência

    13 de agosto de 2020 por Vinícius Paráboa

    1. Sim, depois dos reviews fakes pra subir a nota dos usuários em TLoU2, adivinhem o que é que veio? Muito estranho, quase ninguém se importar com física, com a qualidade dos gráficos do mar ou das cachoeiras, com os bugs de movimentação, e por aí vai. Não acho que o jogo seja ruim, pelo contrário os elementos de RPGs nele, de Looter Shooter, definitivamente contribuem pra elevar a nota. Mas mesmo assim, 9.3 é muito estranho……

      1. RIP Dusk Golem, um caixista assumido e retardado (redundante) …

        https://www.gamevicio.com/noticias/2020/08/dusk-golem-mentiu-sobre-a-performance-de-resident-evil-village-no-ps5/

        Resumo pra quem não quer ler: ele inventou DO NADA isso pq ficou putinho do xbox estar na merda, segundo ele mesmo e por isso foi BANIDO do resetera e tirado da moderação e o tópico com esse fake do ps5 foi deletado. O sonho molhado de vcs do ps5 não conseguir 4k nativo e 60fps durou pouco. Kkkkkk

  17. A dlc tem RT e halo infinite não tem, kkkkk

    A Sony Interactive Entertainment e a desenvolvedora Insomniac Games divulgaram uma nova imagem de Marvel’s Spider-Man: Miles Morales através do site Entertainment Weekly. A captura de tela conta com a tecnologia Ray Tracing, que melhora o efeito da luz e reflexos nos objetos e cenários presentes nos jogos.

  18. Sony tentou fazer um videogame barato, na ponta do lápis. Viu que não deu. Vai ter que mentir de novo. Serão uns cinco anos de narrativa de jogo exclusivo, de quase 4k, pagando jornalistinha e lacração. Mais cinco anos….

    1. Pagando com dinheiro de sonysta pros jogos saírem depois pra outras plataformas ela já está. O que eles vão ganhar com isto? Vão poder vir aqui e ficar falando “Eu tenho, você não tem!” durante um tempo?

    1. Mesma história do Ps3 que iria rodar a 120fps, até hoje tô esperando sentado, nem os filmes Blu-ray roda a 120fps nele kkkkk. A Sony é do tipo que ganha as pessoas no Grito, desde o Play 1 ela tem esse marketing ridículo.

  19. Esse site tem como meta desmoralizar o playstation, tudo que é rumos contrarios a playstation eles noticiam, o foco é detonar o rival, parece ate a globo contra o governo, e tudo mundo sabe que isso não funciona.
    Chega a ser ridiculo

      1. Console potente não ganha geração, o console mais comprado da historia era mais fraco que o do seu rival, e o console mais vendido do xbox era mais fraco que o da Sony.

        O povo quer jogos de qualidade, a plataforma que oferecer os melhores vai levar a geração.

        Quem liga pra Hardware vai pro PC.

          1. Maior numero de players ativos.

            Hoje o Playstation é o melhor lugar pra se jogar online.

            Migrei Pro PC, é ridiculo o numero de servidores de BF1, bf4 e BF5, já no Playstation tem gente de mais, ate no Rainbow six no playstation é entupido de players, e no PC as moscas.

          2. Falando de online, o melhor lugar é a Xbox live, tem quase o dobro de assinantes da PS Plus (logo mais pessoas usando), mais estabilidade, mais features, melhor interação… no Xbox se vc quiser jogar BF 2 pela retro vai ter gente jogando online.

          3. Joguei bf5 e r6 no ps4 e xbox one, no playstation tem muito mais gente.

            Em jogos que compartilham com o xbox 360 realmente deve ter mais players, ou jogos que divide o online com o pc.

          4. Cara, nunca joguei esses jogos, mas tenho amigos que jogam frequentemente e nunca vi eles reclamando de não encontrar sala, ou demorar no matchmaking. Mas caso vc tenha algum desses problemas, só procurar um clube do game, tem clube com mais de 10k de membros, sempre tem no mínimo uns 50 online…

          5. Como o Playbosta é o melhor lugar pra se jogar online se não tem a melhor rede online?? 🤣😂🤣😂🤣

          6. Aposto que ele te responderá em vendas. Mas isso não é tudo. Fusca vendeu mais que Ferrari, e quem é melhor?

          7. Quantas pessoas pilotaram o fusca e quantas pessoas pilotaram uma Ferrari ? Por sinal, vitória do Fusca, que vendeu muito mais !!

            😉

          8. cada um na sua categoria, na categoria de carro popular o Fusca foi o melhor de sua geração.
            E vendas não fala quem tem o melhor hardware e sim o mais popular.
            fora que não da pra se comparar carros com consoles, carro vc compra pra se locomover, console pra se divertir.

      2. Esse site vai na contra-mão da maior parte da mídia por aí. Normal tendo em vista que a Sony vende mais, tem mais fãs, tem mais jogos emotivos que alimentam a parcialidade sonysta de seus consumidores.

    1. Desmoralizar é com a Sony msm. Mentir para o consumidor, explorar..
      E ainda é cheio de doidim no YouTube falando mal do Xbox.
      Criar um canal, para falar para o público não comprar um XSX. Realmente vcs estão no padrão de Honestidade..

    2. Desmoralizar é com a Sony msm. Mentir para o consumidor, explorar..
      E ainda é cheio de doidim no YouTube falando mal do Xbox.
      Criar um canal, para falar para o público não comprar um XSX. Realmente vcs estão no padrão de Honestidade..

      1. Eu tenho canal disso?

        nem tenho e nem assisto, nem eu sei qual console eu vou comprar na proxima geração, quem dira falar pra alguem não comprar x ou y.
        nem com o one eu fiz isso mesmo não tendo gostado da plataforma, meu cunhado pobrão queria um console, recomendei o xone pra ele.

        1. Pois é meu jovem que bom que vc tem honestidade, pois sigo da mesma maneira, não entro nem no site da Sony, Meups para expor opinião pessoal, pq não tenho um PS. Mas no YouTube é cheio desses guri aí q nem Xbox tem e fica descendo a lenha falando para não comprarem um Xbox. Pessoas sem caráter e não ganham nada com isso, fazem por fanatismo.

  20. isso que chegamos a ver “””rumor””” de 8K oh dó , quem sabe no Ps5 Pro pelo menos 4k nativo chegue ai vale a pena pra jogar meia duzia de exclusivo kk

  21. Na real? Eu acho que Isso é um problema para o Xbox Series X, a maioria não deve ver diferença em resolução nativa e dinâmica acima de full HD.

    O Xbox One X, por exemplo, é mais poderoso que o PS4 Pro, no entanto o foco dele é 4K/4K Dinâmico, enquanto o PS4 Pro muitas vezes sofre pra entregar um 1440p nativo, mas, como são resoluções acima do Full HD e com upscale, mesmo em TVs 4K convencionais não se nota tanta diferença assim… não é como 1080p e 900/720p do inicio da geração. Isso de certa forma apenas limita o poder do console mais forte, e o faz ser parecido graficamente com o console mais fraco.

    Eu com sinceridade espero que todos os jogos no Series X tenham um modo performance com 1440p/1080p, 60/90/120 FPS e mais efeitos gráficos ativados, mas acho que não vai rolar… O foco é 4K nos consoles e isso afetará novamente o desempenho, como já vemos jogos que chegaram em 30 FPS…
    é por isso que eu acho que irei de PC.

        1. Isso implica dizer que os devs vão ter que desenvolver mais e fazer duas versões diferentes de seus jogos, então sabemos que não é assim que as coisas funcionam.

          Os jogos no Xbox One eram 900p, não os 720p, com algumas exceções. Assim também como há vários jogos rodando em 900p no PS4 e alguns em 720p. Perceber diferença entra FHD e 900p também não é muito fácil mas é possível. 4K nativos pra 1440p é uma grande diferença principalmente se vc ver ambas as qualidades em TVs de 60″. O diferencial estaresmo nas palavras, o consumidor vai ouvir e saber que há diferença considerável mesmo que ele não veja.

          Eu não duvido que os jogos terão modo desempenho no série X, a própria Xbox Game Studios já o faz. FH4 tem um modo 1080p 60 no One X.

          1. Mas eu falo por exemplo, de melhorias como ativar mais efeitos gráficos e desbloquear o frame-rate.

            Eu já tinha tvs e monitores 1080p quando peguei o Xbox One e PS4 então notei a diferença de cara. Entendi, é o marketing…

            Eu espero de verdade que se torne um padrão, e não apenas em um jogo ou outro como acontece nessa geração.

          2. Acho que o desbloqueio da taxa de frames será possível nessa gen devido a compatibilidade padrão do Freesync nós consoles e agora aparecendo aos poucos em TVs.

          3. Eu tbm notava mas vc olhava e procurava isso. O teu perfil de consumidor é igual ao meu. A maioria das pessoas só vão notar se colocar lado a lado e olhe lá.

            E gráficos melhores pode exigir muito e por isso acho que sempre virá bloqueado pra não comprometer a taxa de frames. Espero estar errado… Eu espero que o padrão seja os 60 frames mesmo que em resoluções menores. Se vc pretende jogar em taxas maiores de 60 o ideal é optar pelo PC mesmo mas se prepara pro preço inicial.

          4. Eu procuro, mas na época em que peguei o xbox one e ps4 eu notei por que estavam em duas tvs iguais uma do lado da outra com o mesmo jogo, na minha antiga locadora, deu pra notar na hora a nitidez por exemplo.

            Pra mim 60 FPS está de bom tamanho tmb, não precisa mais que isso nos consoles, se vier é bônus, o meu problema é só com os 30 fps mesmo.

          5. Muitas vezes a nitidez depende da qualidade da TV e o número de pontos por polegada. Digo isso porque já vi isso mas em TVs da mesma qualidade, a diferença era pouca e em alguns jogos.

        2. Isso implica dizer que os devs vão ter que desenvolver mais e fazer duas versões diferentes de seus jogos, então sabemos que não é assim que as coisas funcionam.

          Os jogos no Xbox One eram 900p, não os 720p, com algumas exceções. Assim também como há vários jogos rodando em 900p no PS4 e alguns em 720p. Perceber diferença entra FHD e 900p também não é muito fácil mas é possível. 4K nativos pra 1440p é uma grande diferença principalmente se vc ver ambas as qualidades em TVs de 60″. O diferencial estaresmo nas palavras, o consumidor vai ouvir e saber que há diferença considerável mesmo que ele não veja.

          Eu não duvido que os jogos terão modo desempenho no série X, a própria Xbox Game Studios já o faz. FH4 tem um modo 1080p 60 no One X.

  22. Tá igual os 120 fps do dirt 5 kkkkk, ps5 não ia aguentar Ray tracing, já foi desmentido, não ia aguentar 120 fps no dirt 5, já foi desmentido, amanhã mais uma tristeza pros mendigo que vivem de rumores.

  23. É tudo “rumor” delicia de controle de dano. Mas Rumor de 18TFlops do PS5 era “legau” né sonystinhas?
    Quando um rumor é praticamente uma realidade, os caras fazem uma dança de salão pra dizer o contrário.

    1- Game Pass não vale porque na cabeça de sonysta doente 10 milhões de assinantes são tudo de país de terceiro mundo, vai ver 8 milhões é só no Brasil.
    2- Flight Simulator não vale porque é de avião ou vai ver você é um sonysta burro e ignorante que não conhece a franquia.
    3- The Medium não vale tbm porque é temporário e é nicho, mas é tão nicho que vocês não param de falar do game e rezam pra The Medium sair logo para PS5.
    4- Halo era genérico e irrelevante, mas quando foi adiado aí era importante e “por isso Xbox vai acabar”,
    5- Apontar um joguinho da Sony “gotii” e escolher a dedo um jogo considerado ruim de Xbox e ignorando tudo que a plataforma tem de bom pra provar sua teoria “que poder não importa”. Mas batiam punheta pra 1080p com framerate cagado no PS4 vs 900p durante a geração, isso até sair o X.
    6- Controlar Dano trazendo continha fake “rodada” pra não ser humilhado com a conta principal e indo em lugares que falam de Xbox pra hatear ao invés de ir jogar os “incriveis exclusivos do ps4”

    Vocês acham que enganam quem sonystinhas? kkkk

    1. Babacaixista preocupado com rumor de 4k e PS5, enquanto isso na realidade:

      Ralo Flopnite com gráfico pior que Uncharted 4 2016 no PS4 base.

      The Medium com gráfico de Until Dawn 2015 no PS4 base.

      Ralo Flopinite adiado, uma das únicas franquias que talvez poderia ter relevância no lançamento do Xflop SX, mas não.

      Super Sapos produzido pela Cartoon Network

      Some isso aos melhores jogos da geração como Grounded e Bleeding Edge.

      Consoleco monstro de pelúcia 4k, o console mais poderoso do planeta, poder é tudo…. DESCONTINUADO! KKKK

      E temos ai a divisão de jogos mais flopada engraçada da indústria. 😂😂😂

      Mas para o conforto de vocês, na realidade, no presente universo onde vivemos, no mundo NÃO invertido, Playstation em 2020 só teve:

      Nioh 2
      Final Fantasy VII Remake
      The GOTY of US Part II e
      Ghost of Tsushima

      😂😂😂

      😞

    2. Babacaixista preocupado com rumor de 4k e PS5, enquanto isso na realidade:

      Ralo Flopnite com gráfico pior que Uncharted 4 2016 no PS4 base.

      The Medium com gráfico de Until Dawn 2015 no PS4 base.

      Ralo Flopinite adiado, uma das únicas franquias que talvez poderia ter relevância no lançamento do Xflop SX, mas não.

      Super Sapos produzido pela Cartoon Network

      Some isso aos melhores jogos da geração como Grounded e Bleeding Edge.

      Consoleco monstro de pelúcia 4k, o console mais poderoso do planeta, poder é tudo…. DESCONTINUADO! KKKK

      E temos ai a divisão de jogos mais flopada engraçada da indústria. 😂😂😂

      Mas para o conforto de vocês, na realidade, no presente universo onde vivemos, no mundo NÃO invertido, Playstation em 2020 só teve:

      Nioh 2
      Final Fantasy VII Remake
      The GOTY of US Part II e
      Ghost of Tsushima

      😂😂😂

      😞

  24. Culpa da sony!! Quem mandou ficar fazendo marketing no PS4 que Full HD é melhor joga melhor ficaram zoando o Xbox one e agora só passam vergonha kkkkk

  25. Já pode ficar com medo, pq o xbox não terá NADA, kkk

    Rumor | PS5 tem jogo de lançamento secreto ainda para ser anunciado
    Sony tem outro grande exclusivo planejado para o lançamento do PS5
    Publicado por Júnior Diniz, em 13 Ago 16:49 (8 horas atrás).

  26. Nem a Eurogamer resistiu e trouxe o “rumor” https://www.eurogamer.pt/articles/2020-08-13-rumor-ps5-tem-dificuldades-com-jogos-a-4k-nativa não chorem amigos sonystas, pois é apenas o começo do começo. kkkk

  27. A Microsoft tem mais condições de subsidiar seus consoles vendendo abaixo do preço do que a Sony atualmente, só a Nintendo que vende o Switch com lucro desde o lançamento. Isso deixa o Playstation em uma situação muito complicada pra próxima geração, porque a Sony não pode mais ficar sangrando dinheiro com hardware como ela fez na época do PS3 pra competir com o Xbox 360.

  28. O autor do rumor se desmentiu e reconheceu que inventou isso.
    Conforme matéria da concorrência:
    “Após o tópico no fórum tomar grandes proporções (e enormes discussões), Dusk Golem confessou a armação. De acordo com ele, a invenção foi somente para “equilibrar as coisas”, já que as notícias menos favoráveis em relação Xbox Series X estariam prejudicando muito a imagem da console next-gen da Microsoft frente ao produto da Sony.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *