Carregando...

Rumor: Steam e PS Now teriam compatibilidade com Xbox Series X

É apenas um boato, mas é um daqueles rumores que estão ganhando força entre os círculos internos da comunidade Xbox. É claro que temos que lidar com o turbilhão de rumores e vazamentos que antecedem o lançamento de uma nova geração de consoles.

Diante dessa premissa, um dos tópicos de debate que está surgindo fortemente em fóruns especializados chamou nossa atenção. O argumento se concentra em uma algo que incluiria o Xbox Series X chamado “Modo Windows”, por meio do qual certos aplicativos compatíveis com o Windows 10 que poderiam ser instalados em nosso console, entre os quais Steam ou Epic Games Store, e, dessa maneira, parece que você pode executar jogos dessas plataformas diretamente no nosso Xbox de próxima geração.

Da mesma forma, é suposto que o Xbox Series X possa alternar, de alguma forma que não sabemos, entre o modo Xbox e o modo Windows. Não parece tão absurdo que a Microsoft, como proprietária do Windows, tente implementar essa qualidade, expandindo exponencialmente as possibilidades que o futuro nos ofereceria em suas máquinas.

Podemos pensar em muitas possibilidades, mas também cria a incerteza, se verdadeira, qual seria a fronteira entre o console e o PC? Seria um colapso definitivo? A Microsoft se atreveria a dar um passo tão revolucionário? Você poderia usar programas compatíveis com o Windows ou apenas alguns aplicativos focados no videogame? Seja como for, não é uma tarefa simples executar jogos sem se adaptar, como veremos.

Infelizmente, não temos escolha a não ser esperar a apresentação oficial desta nova besta para saber as especificações que a máquina final da Microsoft finalmente incluirá. Sabemos que a Sony lança vários de seus jogos no PC, e isso incluí o PS Now também. Entretanto, será que a Microsoft teria coragem de fazer essa “loucura”?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.