Rumor: Xbox Live estará no PlayStation 4 muito em breve

Coisas estranhas acontecem e podem pegar todo mundo de surpresa. Bem, parece que outro muro que separa o Playstation 4 e o Xbox One pode estar prestes a cair com a chegada da Xbox Live no console da Sony. Ocorre que, o Minecraft Bedrock Edition parecendo praticamente confirmado para o PS4 com cross-play completo da Xbox Live em um futuro próximo.

A Sony não concordava, mas ao longos dos meses foi cedendo aos poucos a nova onda do cross-play, e dessa forma mais pessoas puderam jogar juntos, mesmo que em plataformas concorrentes. Alguns jogos do PS4 permite que você jogue com pessoas no Xbox One. Grandes títulos como Fortnite, Call of Duty e outros agora têm alguma forma de cross-play. Um destaque foi o Minecraft Bedrock Edition, que é sem dúvida o título mais popular e aberto de todos, conectando jogadores do Nintendo Switch, VR, dispositivos móveis, Xbox One e PC via Xbox Live. Infelizmente, parecia que a Sony não estava aceitando a Xbox Live no PlayStation, a fim de permitir o cross-play de Minecraft para usuários do PS4, até agora.

Ocorre que, muitos jogadores estão noticiando que existe um no SKU no varejo em diversas lojas com Minecraft para PlayStation 4, completo com o logotipo atualizado do Xbox Game Studios e descrições no verso relacionadas aos requisitos ter uma Conta da Microsoft para crossplay. A imagem a seguir vem via ibxtoycat no Twitter para um novo Minecraft Starter Edition para PS4, com lançamento previsto para os varejistas na próxima semana, bem das festividades do final de ano.

Além dele, outro usuário eckoxsoldier notou que a Best Buy havia listado o Minecraft Bedrock Edition para PlayStation 4 como “em breve” em 10 de dezembro, embora a página tenha sido rapidamente retirada pelo varejista.

Vai ser interessante você jogar no PS4, logado com uma conta da Microsoft e possivelmente ganhando conquistas da Xbox Live. Algo que a Nintendo já permitia, parece que agora será a vez da Sony. Se vocês bem se recordam, a Microsoft já fechou parceria com a Gameloft para levar a Xbox Live para smartphones, com a Valve para levar em jogos no Steam e até com a Nintendo em diversos títulos além do Minecraft, inclusive você pode até mesmo receber conquistas e tudo mais que a Xbox Live oferece.

139 comments on “Rumor: Xbox Live estará no PlayStation 4 muito em breve

      1. A longo prazo tudo pode acontecer, mas o título dá a entender muito mais do que a notícia. Mas seria uma boa para os sonystas pararem de sofrer com a plus toda bugada.

  1. Nada a ver Jorge, minecraft a MS sempre vai liberar pra Sony, ai vc ta viajando achando que gears, halo, forza e outros os sonystas vão jogar 4kkkk vá sonhando Jorge. O Market da MS para 2020 no Scarlet é o gamepass kkkkk vc tomou café direito ?????

      1. Retratado o q a MS falou na E3! Vc é retardado ou se faz. Ela mesmo falou que a live + gamepass vai ser um serviço só. Vai se tornar ultimat, ou vc não assistiu?

        1. Liga n mano e sonysta puto ?? ele n saber q a game pass ultimat e incluido a live ?? e boa pes 20 tá lá ?? enquanto o sonysta tem q gastar ?? e a Microsoft dominando o mundo q ate os sonysta tão puto ???

  2. Acho difícil porém sabe uma coisa que seria incrível? A lista de amigos ser unificada em todos os sistemas de jogos online, no Xbox ela é com Windows, você pode ver oq tão fznd, mandar msg, convida para jogar, chamar voice chat e talz, agr imagina isso cm tds as plataformas, vc tem lá na lista seus amigos do switch, amigos do ps4, e ter tds esses features ia ser mt foda D:

      1. Ss, acho que não afetaria as plataformas em nenhuma forma negativa

        seria mais uma coisa para complementar o Cross, eu curto bastante essa ideia de crossplay pq meus amigos são muito espalhados nas plataformas e Cross é a única maneira de juntar todos para jgr juntos em call aí se tivesse lista de amigos cross seria algo bem legal

      1. C não é obrigado não bb

        É só que eu tenho amigos fora do Xbox em outras plataformas cmo switch e ps4 e gostaria de mais facilidade para jogarmos juntos descpa se você não tem amigos ou não faz amizade cm alguém que não tenha um ps4.

  3. hahaha Nintendo já abriu as pernas pra Microsoft, agora é a vez da Sony arreganhar.
     /
    /    <- Sony   /-----------------/-------      <-  Microsoft   /                  |--                        |             |  /                    -----------------|            /                                                                 /                                                        ------

        1. Se você está afirmando é porque tem certeza, você pode tirar essa certeza de duas fontes: ou da Sony ou do Cu
          Tirou a certeza da onde?

        1. Jogo à nível Çoni:

          – Gays Bug Fone 71
          – Érica Traveka 69
          – GaydiEvil 67
          – Concreto de Gonorréia 75
          – Urina Simulator FLOPADA 82 MULTI

          ??????

          1. Com esse seu jeitinho de falar , pra mim não passa de um tetinha que se masturba o dia todo vendo o xcapim jogar nas lives ??.
            Quer falar dos jogos sony , compre um ps e jogue.
            Maria vai com as outras ??

    1. Quando se fala de Xbox Live, é trazer login de Conta Microsoft em jogos da própria, como Minecraft, algo parecido com versões de celulares e Nintendo do mine

  4. Acho muito foda quando as empresas que enchem os cofres de dinheiro não estão nem aí pra picuinhas e focam no objetivo principal que é gerar lucro e o povo só falta se matar em discussões sem necessidades sobre as mesmas

  5. Enquanto os mongolao ficam brigando defendendo Microsoft ou Sony, as empresas enchem o bolsos de grana e só ovservam os fanboyolas se ofendendo…

  6. Boa tentativa, Jorge, mas que eu saiba Minecraft continua sendo multi e é uma IP da Mojang, que, vejam só, está no Xbox Game Studios. Nada mais normal do que ver o logotipo deles na caixa do jogo, não tem nada disso indicando a presença da Live no Playstation.

      1. Ok, vou te dar razão apenas porque não tinha visto o texto na parte de cima da caixa. Mas tá mais parecendo erro do que Sony aceitando essa rede instável do Xbox no console dela.

          1. O que eu sei é que a Live tem mostrado instabilidade pelo menos umas 5 vezes por mês, já a PSN nem lembro mais a última vez que esteve fora.

          2. Mano a Live do Xbox não tem instabilidade, durante 1 mês inteiro eu fiquei jogando dia após dia e não vi nada de diferente em relação a instabilidade do programa. E outra não adianta ficar jogando problemas em cima da Xbox para se achar melhor, nós sabemos que a PSN tem inúmeros problemas entre eles a queda constante de servidores, que são poucos para muitos…

          3. Quem é esse “sabemos”? Caixistas que nem Playstation tem e escutam mentiras de certos youtubers? Porque eu acesso todo dia, e como disse não lembro a última vez que tive qualquer problema. Já a Live não é difícil consultar no site de status que constantemente está “vermelhinho”.

          4. Essa questão de instabilidade na rede é complicado, pelo menos onde mora a psn é muito + instável q a live, a live dificilmente da problemas, pelo menos comigo e antes de qualquer coisa eu tenho os dois consoles, eu sinceramente penso q se realmente estiver ocorrendo algo do tipo, seria ótimo para nós, esse povo q fica falando merda de console 1 é melhor q console 2 e vice-versa só pode estar tentando arrumar um emprego dentro de uma das empresas, pra mim os dois consoles são ótimos, cada um com seu ponto forte, a galera tem q parar com esse mimimimi, o povo ta agindo igual torcedor de futebol.

          5. Essa questão de instabilidade na rede é complicado, pelo menos onde mora a psn é muito + instável q a live, a live dificilmente da problemas, pelo menos comigo e antes de qualquer coisa eu tenho os dois consoles, eu sinceramente penso q se realmente estiver ocorrendo algo do tipo, seria ótimo para nós, esse povo q fica falando merda de console 1 é melhor q console 2 e vice-versa só pode estar tentando arrumar um emprego dentro de uma das empresas, pra mim os dois consoles são ótimos, cada um com seu ponto forte, a galera tem q parar com esse mimimimi, o povo ta agindo igual torcedor de futebol.

          6. Kkkk psn e uma bosta so ccair vem de mimi n cara choro e livre vive a live ❤️ os sonysta fica puto como a própria sony ??

          7. Nego vê causa de instabilidade que aconteceu em um curto período de tempo como se fosse algo normal o tempo todo, essas 4 ou 5 instabilidades que aconteceu em menos de 1 mês no Xbox foi bizarra e literalmente a primeira vez que algo estanho acontece nos serviços na história do Xbox, mas depois disso tudo voltou ao normal e até hoje não deu problema, se acha que a rede Xbox é instável, é provável que não tem nem console, pelos não sendo usado diariamente para algo.
            Falta de informação da nisso ai.

        1. 4kkkk, Rede instável kkkkk, ou vcs são uns lixos hipócritas mesmo, ou esta usando a palavra errada.
          Estável – Xbox Live
          Instável – Psn cai cai.

  7. Jim Ryan é um cara rápido, tá acordando pro futuro. Próxima etapa serão os jogos exclusivos do PlayStation direto na PS Now no dia de lançamento. Ele sabe que só assim pra conseguir fazer esse serviço bater com o Game Pass

  8. hahaha Nintendo já abriu as pernas pra Microsoft, agora é a vez da Sony arreganhar.
      /
    /      <- Sony   /—————–/——-      <-  Microsoft
        /                  |–                        |             |
      /                    —————–|             |
                                                                     /
                                                            ___/

  9. Um serviço lixo e instável em um console foda e matador do lixoboxone ?.
    Passe sony , passe.
    Playstation não precisa de nada vindo de xbox pra se consagrar , já está consagrado !.
    Choro é livre caixetes!.

    1. Kkkk, inveja braba.
      Serviço lixo??? 4k4k4k4k
      Final do ano tá aí, vamo ver quantas vezes a psn vai ficar online.
      E vc? Ja comprou um troféuzinho hoje? Ou ta guardando pra comprar o PES 20?

      1. Psn ta online todo dia aqui filhote.
        Live , xé , já perdi até xclã de Bf1 por causa da live suprema offline ??.
        Psn tem seus defeitos , live tem também e sem choro !.

      1. E oque mais vende no lixone ?.
        A é , não vende porra nenhuma pq caixista só quer jogo gratuito. Xflopone é uma vergonha , pior console xbox que já tive.

        1. Espectativa de Rosa ? Margarida

          “Ainnnn não vende porra nenhuma, caixista só quer jogo gratuito ainnnn”

          Realidade

          Vendeu muito mais jogos de Xbox na BlackFraude da Europa (lugar onde o Playmerda domina em 3 pra 1) do q de Playânus ?????

          Chupa Rosinha ? ??????

  10. A Sony não tem competência nem recursos pra fazer uma infraestrutura decente pra PSN, então está “arregando” pra Microsoft. Normal. Mas isso pode ser o início de algo muito maior: uma vez que a Xbox Live esteja nos consoles PS, isso pode abrir espaço pra chegada do Game Pass a este console e até na mistura de exclusivos de ambas no serviço. Seria o fim da guerra de consoles??? A Microsoft vai dominar o mercado de jogos; MS Wins!!! Abraços meus amigos, companheiros e rivais, foi bom enquanto durou a “console war”. Jorge, vá pensando em outra fonte de renda pro seu site.

    1. Game Pass em outros consoles acho difícil, praticamente impossível. Eu até acredito que a Microsoft queira isso, mas não acredito que Sony/Nintendo vão correr o risco de terem vendas de jogos reduzidas por causa do Game Pass. Só a Microsoft ganharia nisso aí.

  11. Que bom! Quero ver esse tipo de coisa se expandir, para os virgens pararem de trabalhar de graça para as empresas vestindo a camisa delas sem ganhar um real.

  12. Todas querem o sistema de conquista da MS essa é a verdade, melhor sistema de conquista que existe atualmente.

    1. Sem maldade mas eu acho tanto o sistema de conquistas da Sony como da Microsoft muito meia boca … acho no mínimo estranho um jogo triplo A de longa duração e dificuldade, dar os mesmos 1000g/platina que um indie meia boca …sei lá meio que recompensa a mediocridade…

  13. Na hora que li o titulo imaginei que fosse o Minecraft, em todos os lugares a MS tá exigindo conexão com a live.

  14. Na balança de console onde pesam mais Sony e Nintendo.
    A Microsoft fica na obrigação de “ceder” um jogo que em teoria seria exclusivo, comprou o Studio de Minecraft e só depois se deu por conta que manter a pleno, depende e muito das vendas nos consoles concorrentes.
    Caso Minecraft estivesse na mão de Sony ou Nintendo…. Estes “cagarian” para concorrência.

    Onde está a experiência completa da Xbox, dita por Phil???

    A EA chegou com access na PS4, pq viram a possibilidade de ganhar grana, e como pagam o que a Sony pediu, estão lá.
    E assim vai ser a Microsoft com a Live. Em um futuro de curto a médio prazo, cagando para quem apostou na Xbox, trará o catálogo da Xbox para a PlayStation. A fim de grana.

    Acredito que a experiência Xbox, a que Phil afirma.
    É referente a experiência de ter os cofres da Microsoft maiores. A qualquer custo.

    Estamos a caminhar para um futuro onde Microsoft ganha grana com um serviço de assinatura onde terá os seus produtos e dos parceiros.
    E Sony e Nintendo ganham grana com seus consoles, periféricos e EXCLUSIVOS. Há e mais o percentual que Microsoft pagará para ter o serviço nas plataformas.

    1. Não entendi seu ponto de vista: Microsoft paga?Se o jogo é dela e ela vende horrores, inclusive este Minecraft consta há anos no Top 10 vendas do Playstation quem paga quem? Quem sai com o bolso cheio no fim do dia? Os custos relativos ao desenvolvimento e lançamento do produto existem em qualquer plataforma de negócios, mas as vendas e o lucro de retorno de vendas justificam os custos. Claro que a Sony, assim como a Nintendo e todas as plataformas onde o jogo está ganham sua parte, mas a fatia maior desse bolo tem um dono só.

      1. Bah Gilmar,
        minecraft no top 10, (deixa de se iludir por ter Minecraft na concorrência).
        veja o artigo 2019 top 10 da xbox e do ps4 nos EUA.
        a ps4 coloca 2 exclusivos entre os 10 mais jogados.
        enquanto a xbox não colocou 1 entre os 10.

        O entendimento se da pelo fato de que Sony ou Nintendo vão ter uma fatia de qualquer serviço independente do percentual.
        esta grana chega sem a necessidade de investimentos.
        isso vai aumentar os lucros e a distribuição em novos projetos.

        A realidade hj é que a microsoft tem os melhores serviços e com o menor custo ao usuário.
        Mas na qualidade do conteúdo que desenvolve esta muito atras da Sony ou Nintendo.

  15. Nãoooooooo Xbox Live é a rede mais bugada que existe, cai toda hora, não quero isso no meu PS4 líder, estou muito bem com a PSN (rede muito mais estável).

    Multibox se prostituindo nos jogos (disponibilizando os exclusivos para PC, Switch, em breve PS4) e agora se prostituindo na rede huaauhauhauhauuauhaauhuahuahua PQPPPPPPP

    QUAL O MOTIVO DE SE COMPRAR UM XBOSTA?

    MELHOR COMBO: PC + PS4

    XBOSTA = NOVA SEGA

  16. Nãoooooooo Xbox Live é a rede mais bugada que existe, cai toda hora, não quero isso no meu PS4 líder, estou muito bem com a PSN (rede muito mais estável).

    Multibox se prostituindo nos jogos (disponibilizando os exclusivos para PC, Switch, em breve PS4) e agora se prostituindo na rede huaauhauhauhauuauhaauhuahuahua PQPPPPPPP

    QUAL O MOTIVO DE SE COMPRAR UM XBOSTA?

    MELHOR COMBO: PC + PS4

    XBOSTA = NOVA SEGA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *