Rumor: Xbox poderia recuperar os direitos de comercialização sobre Call of Duty

call-of-duty-black-ops2-1

Por muitos anos, Call of Duty e Xbox eram gêmeos siameses na E3 e na temporada de férias. Os direitos de comercialização de grandes títulos não deixam de ter o seu valor, e muitos leigos chegam a acreditar que isso significa exclusividade. A possibilidade de fazer pacotes com o console e o jogo de moda atrai vendas de hardware, e não há dúvida de que uma franquia cobiçada como Call of Duty não é fraca. Há vários anos, a Sony assumiu a maior parte dos direitos de marketing de jogos da Activision e, desde então, eles receberam o Call of Duty como aliado para atrair clientes. No entanto, esses contratos são temporários e os cavalos podem mudar a qualquer momento.

A competição eSports, e a famosa Youtuberr Glitching Queen, especialmente populares na área de Call of Duty têm ecoado um nova mudança no twitter David Vonderhaar, do que para quem não o conhece, é nada menos que o diretor criativo Treyarch, estúdio responsável por vários Call of Duty, incluindo a trilogia Black Ops até agora. Acontece que o Vonderhaar mudou sua foto de perfil, não menos do que seu avatar do Xbox, como você pode ver na imagem acima. Isso coincide com a confirmação prática de que um novo Black Ops está ao virar da esquina, e também Glitching Queen afirma ter ouvido o rumor de que os direitos do Call of Duty poderiam retornar ao Xbox.

Claro que tudo pode ser uma coincidência, já que o Twitter e o youtuber não fornecem a fonte de informação que aponte para os direitos do Call of Duty à Microsoft. De qualquer forma, provavelmente devemos esperar até a próxima E3 para descobrir.

O que vocês acham?

29 comments on “Rumor: Xbox poderia recuperar os direitos de comercialização sobre Call of Duty

  1. Acho que tem possibilidade, a Sony deve ter pago um valor bem alto e talvez por já ter vendido muito deve ter feito um balanço e avaliado que o custo com COD e FIFA não está gerando lucro adicional, só não sei se a MS vai estar disposta a pagar a Activision por isso, talvez seja uma questão só de valores mesmo.

  2. Depois que o próprio CoD, e outros jogos de competição passaram vergonha com a rede online do Playstation, não é de se esperar outra coisa.

  3. A poneyzada só joga CoD de FPS no PS4, o chororo vai ser o dilúvio da Arca de Noé. Culpa da PSN que vive offline ( 2 dias só esta semana e a mídia caladinha).

      1. Kraio, quer comparar uma manutenção de mais de 12 horas da rede inteira c 2 jogos que não estavam pegando por culpa da produtora do jogo… aff

  4. Acho que é questão de tempo recuperar. O Xbox é uma plataforma vocacionada pra jogos multijogador on line, pois dentre outras coisas possui uma serviço on line sólido e confiável, e a reformulação vigente na Xbox Live vem pra reforçar isso.

  5. Tudo isso só pra lançar a DLC um mês antes pra determinado console. Já era uma merda no tempo que era da MS, continuou uma merda na mão da Sony e continuará sendo uma merda.

    E no que interessa de verdade, o jogo é exatamente o mesmo.

        1. O WW2 é bom, não vejo muita gente reclamando, e no eSports vai bem como sempre. BO3 foi bem jogável e até hj tem muita gente jogando. BO4 vai ser legal, Treyarch sabe fazer CoD, talvez seja por isso que talvez esse rumor de CoD na caixa esse ano.

          1. O primeiro CoD da SH foi o Advanced Warfare, lembra?

            A verdade é que CoD competitivo nunca devia ter saído do Xbox por conta do controle, que é muito melhor. Tanto que a Sony teve a pachorra de criar um joystick imitação e chamar de “elite” ou sei lá o que.

  6. Depois daquela final de campeonato disputada na caixa pq a PSN estava off…. foi só um prelúdio pra Activision cair fora.
    O que eu queria ver mesmo é a Activision/Bungie do lado verde da força.
    CoD eu dispenso, mas a M$, pela grana que a live e seus assinantes oferecem, não.

  7. O auge de Call of Duty foi no Xbox 360, a franquia brilhava naquela plataforma. ai nessa geração foram fazer parceria com a sony e o jogo só foi decaindo e decaindo, apesar de ainda vender bem COD já não brilha como foi na época do 360. nem mesmo a comunidade é tão unida e forte como era naquela época.

    1. Foi mesmo, tanto que WWII vendeu 11 milhoes no PS4 e 5 no Xone… Sem contar que a parceria entre a MS e COD nunca foi exclusividade… Igual você dizer que FIFA é parceira da Sony… Um jogo que sai até pra microondas. Deixa de ser ovelha.

      1. Multi vende mais no PS4.
        Notícia falsa que dono de PS4 não compra exclusivo já caiu por terra.
        PSN melhorou muito.
        Plataforma com o dobro de vendas vai receber mais atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *