Saiba mais detalhes do Avowed, o “Skyrim” do Xbox em uma ambientação já consagrada

Temos muitas coisas para falar de uma das melhores aquisições da Microsoft para a Xbox Game Studios, Obsidian é claro. Os seus RPGs são renomado e é um estúdio com uma forte história. Contudo, seus jogos apesar de belas histórias, não tinham tanto orçamento assim, além de que boa parte ser isométricos.

O tempo das vacas magras acabaram agora que faz parte de uma das empresas mais ricas do mundo, e conhecemos seu primeiro RPG, dessa vez AAA, e estamos falando de Avowed. O jogo apareceu rapidamente no Xbox Games Showcase, mas temos muitos detalhes para compartilhar.

A Obsidian Entertainment revelou o Avowed, um novíssimo RPG em primeira pessoa que se passa no mundo do estúdio, Pillars of Eternity. Este último título já tem história renomada e bem qualificada pelo crítica e principalmente pelo público. Tanto a Obsidian quanto inXile sempre me fizeram imaginar como essas histórias ficariam em jogos em primeira ou terceira pessoa, e parece que vamos descobrir. inXile ainda esconde seu AAA, mas acreditamos que seguirá o mesmo caminho da Obisidian.

Os jogos anteriores do Pillars of Eternity eram isométricos, o que significa que a câmera foi puxada para cima e para trás de uma maneira antiga de RPG. Isso naturalmente se presta a uma abordagem mais tática e pausada do combate. Levar a perspectiva da câmera aos olhos do personagem em Avowed sugere que Obsidian está indo para uma imersão muito mais similar a Elder Scrolls/Skyrim. Vamos ser sinceros, todos queriam ver a Obsidian fazendo um “Skyrim“. A parte que prova isso é no final do trailer, quando vemos através dos olhos de um lutador empunhando uma espada em uma mão e magia em outra. E sim, queremos dragões!

O mundo dos Pillars of Eternity é conhecido como Eora, e o ambiente declarado aqui, em território familiar, é uma ótima ideia, até porque tem a coleção mais memorável de deuses intrometidos. A Obsidian não precisa perder tempo sonhando com um mundo novo, embora ainda vamos ter que ver como isso ficará em primeira pessoa.

O fato de ser oficial que se passará em Eora também significa que há esperança de continuar a história de Pillars of Eternity e, que alcançou um clímax bastante dramático no final de Pillars of Eternity: Dead Fire.

Enquanto The Outer Worlds nitidamente superou Falltou 76 em atender expectativas, a Obsidian parece que ao poucos está ocupando a posição da Bethesda no coração dos fãs de RPG. Lembramos que ainda temos Fable da renomada Playground, a inXili continua seu mistério.

Por enquanto é isso. O Avowed não tem data de lançamento e está em desenvolvimento para o Xbox Series X e PCs com Windows 10. Não há menção ao Xbox One que, dado que o jogo provavelmente esteja a alguns anos de distância, faça sentido.

94 comments on “Saiba mais detalhes do Avowed, o “Skyrim” do Xbox em uma ambientação já consagrada

          1. Só se o moderador liberar, no caso como o Jorge manda na porr@ toda ele faz o que quiser xD

          1. Não. O Athia foi apresentado como EXCLUSIVO MESMO. Não tava como “console launch exclusive”

      1. Cara, tinha que liberar geral as imagens e caso comecem a postar imagens estupidas, tipo pornografia ou coisas do tipo, é só dar ban

  1. Eu não tive saco pra skyrim por causa do inventario e dos bugs absurdos. Não sei quão dificil é fazer um jogo bom desse gênero, mas to torcendo que ela consiga

      1. Quase certeza que eu jogaria kkkk Eu gostei do esquema rpg do skyrim, mas esses 2 pontos me deixaram muito frustrado pq eu perdia horas só neles

      1. É previsível. O negócio deles é só falar mal mesmo. Agora eu até tô surpreso por não ter aparecido tanto. Imaginei que estaria uma fila de comentários bloqueados na minha visualização, mas só tem alguns

          1. A maioria já terminou GoT, nem pra platinar o jogo estão afim, então sobrou nada mesmo, tempo de sobra.

          2. A maioria que comprou e jogou GoT não ficam na internet fazendo bringuinha de consoles, essa turma que vive aqui no site, em sua maioria, são moleques mimados com carência de atenção que só jogam os exclusivos das listinhas na base da conta compartilhada e OLX.

          3. Maioria desses moleques sonystas da internet nao tem PS4, tem se muito for, um PS2 desbloqueado ou PS3 comprado na OLX.
            Os que tem PS4 não tem jogo, apenas fortnite e um fifa q o pai comprou pra jogar a noite. Não conhecem 10 minutos de gameplay de qualquer jogo exceto os que assistem no YT.

            Vale a pena bater boca nao.

        1. As contas fake’s dele estão movimentando os dislikes nos vídeos dos jogos no Youtube, o notebook deles não consegue fazer tanta coisa ao mesmo tempo.

    1. Curiosamente esse evento me mostrou exatamente o contrário! Se havia alguma possibilidade de eu pegar um Xbox nos próximos 3 anos, acabou nesse evento. Mostrou um total de ZERO jogos que não vão sair na concorrência que me animam

        1. O que me chamou atenção foi third party que vai sair posteriormente nos outros consoles. Que no caso é The Medium

      1. Que legal cara? Então pq não vai na PSX afirmar isso e ser feliz? Por qual motivo querer se auto afirmar aqui? Anda frustrado com a Sony ultimamente?

  2. A Bethesda nunca vai perder esse posto simplesmente por conta de The Elder Scrolls. Não é Obsidian que vai mudar isso. A hora que sair Elder Scrolls 6, em alguns dias ninguém vai lembrar de algum outro RPG medieval… À exceção, claro, se a CDProjekt resolver lançar um The Witcher

  3. A Xbox Game Studios está produzindo o seu próprio Skyrim, que foi um jogo que teve legioes de fans ao redor do planeta. Será que a midia e os sonystas não perceberam a real dimensão disso ? Avowed tem potencial pra ser o principal franquia da Xbox Game Studios.

  4. O maaaaais legal de tudo é que simplesmente EXCLUÍRAM o nome Xbox do Gamepass. Pra ver o quanto a marca está deteriorada

  5. Sem n colocar uma opção de câmera em terceira pessoal como no skyrim! N vai nem fazer cocegas em vendas do elders scrolls 6!

  6. Avowed foi um dos jogos que mais me chamou a atenção, junto com Everwild, Fable, Forza Motorsport, e a gameplay delícia de Halo Infinite. Mas foi mostrado pouco da maioria dos jogos, o que indica que vão demorar a chegar ainda.

  7. Esse jogo me surpreendeu muito. Todos queriam uma nova IP, e aí está. Se o trailer apresentado tivesse a confirmação de que foi capturado in-engine, seria um choro imensurável.

  8. Tem gente (sonysta) cobrando mais gameplay no evento sendo que a maioria dos jogos foram anunciados pela primeira vez.
    Eu nunca vi nenhum jogo grande atual ser anunciado com gameplay, sempre é com teaser/trailer. Só depois de vários meses ou até anos do anúncio é que divulgam a gameplay.
    Os únicos que se pode cobrar gameplay são Everwild (nem tanto) e Halo.

    1. Me Lembrou Hexen o soudoso Hexen, a Obsidian tem suas próprias qualidades.
      Provavelmente o que veremos será muito diferenciado na prática.

  9. Se antes eu já não tinha dúvidas, depois desse e de Fable, é certo que vou de Xbox na próxima geração.

    O pessoal da Voxel postou notícia de um rumor de Fable ser um MMO. Isso sem qualquer fundamento. Jornalismo porco.

      1. Pois é. O próprio cara disse que “se a fonte dele for confiável”. Pô, um site de grande circulação posta notícia de um cara aleatório que nem sabe se a fonte dele é confiável.
        Daqui a pouco estão falando que a grama não é verde.

          1. Não sei, mas eu não duvido. É cada notícia que me faz conjurar Igni nos meus olhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *