Carregando...

Salva-vidas! Conheça quatro aplicativos que resolvem problemas no Xbox One

Ao longo de nossas vidas como jogadores, às vezes usamos nosso hardware de jogo intensivamente. É por isso que vamos abordar esse pequeno texto recomendando quatro aplicativos que no dia-a-dia podem servir como “salva-vidas” do seu Xbox One.

Todos esses aplicativos são gratuitos e são executados no próprio console, para que você não tenha nenhum problema ao usá-los. Além disso, por estarem na loja, foram aprovados pela Microsoft e não será necessário realizar qualquer gambiarra.

Calibrar o controle do Xbox

Para detectar pequenos erros nos controles, atualmente utilizo o Game Controller Tester. Possui uma interface simples e, graças aos motores de vibração do controle Xbox, podemos detectar se alguns dos botões falham ou estão perdendo a confiabilidade. Confira neste link.

Display Tester

Com este aplicativo universal, você poderá detectar os pixels mortos da tela, as faixas brancas ou os erros devido a configurações de cores incorretas na sua TV. A quantidade de opções oferecidas é bastante ampla e os testes realizados são bastante precisos.

Você pode obter um testador de TV através deste link ou no console. Confira neste link.

Volume Meter (Medidor de Volume)

Com o Medidor de volume, você poderá fazer uma coisa e apenas uma, verificar se os dois lados dos fones de ouvido estão funcionando corretamente. O aplicativo é a coisa mais simples que você pode encontrar na loja da Microsoft e basicamente permite testar os dois lados do estéreo dos fones de ouvido. Confira neste link.

Live Status

Se você passar por algum problema na Xbox Live, certamente ficará em dúvida se é algo com seu provedor de internet, roteador, má configuração ou se a Xbox Live realmente está com falhas. Para saber mais sobre isso, recomendamos o aplicativo “Live Status” neste link.

Seus recursos são:

  • Principais serviços da Xbox Live: Entrada; criar, gerenciar ou recuperar uma conta; pesquisa.

  • Compra e utilização de conteúdos: Comprar itens, resgatar códigos ou baixe compras.

  • Jogos sociais e Matchmaking> armazenamento em nuvem, encontrar amigos, DVR, favoritos, edição de avatares ou imagens.

  • TV, música e vídeo: Groove Música ou armazenar filmes e programas de TV, incluindo pesquisas, compras, downloads e streaming.

  • Web site: pesquisa na web, fóruns, conteúdo de ajuda ou a disponibilidade de Xbox.com.

Certamente, existem muitas mais opções, atualmente os aplicativos compatíveis com o Xbox One excedem mil, por isso convido você a compartilhar todos os que achar convenientes.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.