Carregando...

Satya Nadella fala sobre o futuro do Windows Phone, “vida pós-morte” e elimina dúvidas

Satya Nadella fala sobre o futuro do Windows Phone, “vida pós-morte” e elimina dúvidas

nadella-lumias

O assassino dos Lumias está de volta em mais uma nova entrevista. Dessa vez, a estratégia para o Windows Phone  foi colocada em questão, não há espaço para outra interpretação.

Em uma entrevista recente, Satya Nadella reiterou a estratégia de hardware da Microsoft para o Windows Phone.
Se você está lendo isso, você provavelmente está ciente de que a Microsoft recuou no espaço de hardware móvel, demitindo milhares de engenheiros que adquiriu quando comprou a Nokia em 2014.

Com o Windows 10 Mobile ainda recebendo uma estranha atualização chamada de “feature2“, que não parece ser a Redstone 3, muitos estão questionando se o Windows Phone tem futuro. Bem, Satya Nadella acha que sim.

Em uma entrevista com o Marketplace.org (via MSPU), o CEO da Microsoft, Satya Nadella, reiterou a estratégia da empresa para o futuro hardware do telefone.

“Atualmente, nós fabricamos telefones, temos OEMs como a HP criando telefones e outros, e nós escolhemos uma área muito específica para se concentrar que é a gestão, a segurança, e uma característica particular que temos chamado Continuum, que é um telefone que pode até ser um desktop “.

“Estamos nos assegurando de que todos os nossos softwares estejam disponíveis no iOS e no Android e que estejam em funcionem muito bem, e estamos procurando a próxima mudança de forma e função. O que fizemos com o Surface é um bom exemplo. Ninguém antes de nós pensou nos 2-em-1s, e criamos essa categoria e fizemos dela uma categoria de sucesso. E isso é o que queremos fazer. Então, posso dizer ‘ Vou fazer novos telefones, tenho certeza que vamos fazer mais telefones, mas eles não se parecerão com telefones que  estão hoje no mercado.

Espera-se amplamente que a Microsoft aproveite a marca Surface em qualquer dispositivo de celular no futuro, como sugerido pelos comentários acima de Nadella, né?

O Windows 10 S, revelado ao lado do Surface Laptop ontem, junta-se a Xamarin, ao Project Centennial e a várias outras iniciativas que a Microsoft está implantando para atrair tanto os desenvolvedores quanto os consumidores no Windows 10 Store, vai ser crucial para que tal dispositivo tome a vida.

Bem jovens, aprendemos hoje que o Surface Phone [Surface + telefone, desenhei] está nos planos da empresa, se alguém duvida, está aí. A parte mais curiosa é que vamos ver uma nova forma, atualmente, os smartphones tem perdido os botões físicos e possuem o formato de telha com uma tela touch. Como isso vai mudar?

Como será essa nova categoria? Satya Nadella vai conseguir ter sucesso com isso? A Build 2017 pode expor o nosso futuro!

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.