Carregando...

Satya Nadella fala sobre o sucesso da Microsoft, e acalma investidores

Satya Nadella, atual CEO da Microsoft.

O preço das ações da Microsoft nunca foi tão alto, o que seria um bom momento para investidores cautelosos venderem algumas ações, caso este seja o pico da empresa. Será que estamos no ápice da valorização da Microsoft?

O sinal amarelo aconteceu esta semana quando o CEO da empresa, Satya Nadella, fez justamente isso, e assim vendeu  328 mil ações da Microsoft avaliadas em US $ 35,9 milhões. Se o CEO da empresa fez isso, será que indica que a Microsoft já está o mais rica o possível?

Nadella veio a público para esclarecer o caso e afirmou que vendeu ações para fins de planejamento financeiro e, a partir daqui, planeja estabelecer um cronograma regular de vendas no próximo ano, o que resultará na venda de algo menos da metade de suas participações na Microsoft.

Há dois anos, Nadella já tinha vendido ações da Microsoft por apenas US $ 8,3 milhões ao se desfazer de 143 mil ações. Desde então, o preço das ações da Microsoft quase dobrou, sugerindo que os investidores têm um pouco mais de confiança no desempenho futuro da empresa do que seu CEO. Como dito acima, não é a primeira vez que Nadella vende ações, e após as suas vendas em 2015 a Microsoft continuou crescendo de forma absurda, então os acionais não devem se preocupar.

Em uma declaração, no entanto, a Microsoft observa:

“Os desinvestimentos de ações feitos hoje foram para planejamento financeiro pessoal e razões de diversificação. O Satya está comprometido com o sucesso contínuo da empresa e suas participações excedem significativamente os requisitos de manutenção estabelecidos pelo Conselho de Administração da Microsoft”.

 

 

Via Fortune.com

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!