Carregando...

Dev de Scorn diz que CPU em vez de SSD é o maior avanço da próxima geração

Scorn, o jogo de terror de sobrevivência inspirado nas obras de HR Giger e originalmente financiado via Kickstarter, ressurgiu repentinamente depois de muito tempo atrás no recente episódio Inside Xbox com um lindo trailer novo (incorporado no final deste artigo). O jogo chegará ao Xbox Series X e PC (Steam, Microsoft Store e GOG), embora ainda não haja uma data definida.

O MSPowerUser conseguiu entrevistar o diretor do Scorn Game, Ljubomir Peklar, que disse em sua opinião que o maior avanço no hardware de próxima geração será a CPU, e não os novos SSDs.

Todo mundo está divulgando o SSD como a próxima grande novidade, e sim, os SSDs ajudarão muito no carregamento e movimentação de ativos, mas o maior culpado que está criando problemas na geração atual é a CPU. É daí que surgirá a maior diferença de próxima geração em comparação à geração atual.

De fato, o salto entre os processadores Jaguar usados ​​para PlayStation 4 e Xbox One e os processadores Zen 2 que encontraremos em seus sucessores de próxima geração será enorme.

O Scorn será um jogo da próxima geração e Peklar explicou o porquê na entrevista.

Não queríamos trazer Scorn para os consoles da geração atual, porque queremos que nosso jogo seja jogado a 60FPS. Isso seria quase impossível sem grandes sacrifícios. A próxima geração é sobre capacidade de resposta, suavidade e muito menos perda de tempo. O problema com esses recursos é que eles não são fáceis de vender em vídeos ou capturas de tela.

Peklar também concordou que a Microsoft teve um problema de comunicação no episódio Inside Xbox, com muitas pessoas esperando assistir a muitos gameplays do Xbox Series X quando havia muitos trailers sem gameplays.

A Microsoft teve alguns problemas de comunicação. As pessoas esperavam que milhões de jogos de produção AAA mostrassem visuais de última geração e, mais importante, mostrassem gameplays.

O Windows Club irá continuar acompanhando o Scorn e demais jogos para Xbox que serão anunciados este ano. Então, fique ligado!

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.