Carregando...

Scorn é o primeiro exclusivo do Xbox Series X

O assustador, nojento e completamente interessante jogo de terror atmosférico Scorn é um dos primeiros verdadeiros jogos exclusivos do Xbox Series X. Embora o jogo tenha sido mostrado originalmente durante o recente livestream Inside Xbox da Microsoft, foi anunciado após o fato de que ele também é o primeiro exclusivo do Xbox Series X e está será lançado no lançamento do novo console.

“Após a atual exibição online do Xbox 20/20, o estúdio independente Ebb Software tem o prazer de anunciar que sua próxima aventura de terror em primeira pessoa, Scorn, será exclusiva do Xbox Series X no lançamento do jogo”, diz o comunicado de imprensa do jogo.

“Altamente aguardado pelos fãs de horror por seu poderoso estilo visual e atmosfera densa, Scorn foi apresentado como parte da próxima formação do Xbox Series X com a revelação exclusiva de um novo trailer. O jogo está planejado para lançamento durante o período de lançamento do Xbox Series X.”

Descritos como um “jogo de aventura de terror na primeira pessoa atmosférico, ambientado em um universo de pesadelos de formas estranhas e tapeçaria sombria”, os modelos, texturas e iluminação de alta qualidade de Scorn parecem absolutamente sublimes.

Aqui está o trailer do novo Xbox Series X do jogo:

Aqui estão alguns dos recursos do jogo:

  • Mundo coeso “vivido” – o Scorn ocorre em um mundo aberto com diferentes regiões interconectadas. Cada região é uma estrutura semelhante a um labirinto, com várias salas e caminhos para descobrir. Toda a narrativa acontece no jogo, sem cenas cortadas para distraí-lo da terrível realidade do mundo vivo e respiratório em que você está. Mas mantenha os olhos abertos – o jogo não mostrará nenhuma simpatia se você perder algo importante em suas viagens desconfortáveis. Tudo tem uma razão e propósito – você só precisa descobrir o que é.
  • – Consciência corporal total – Os jogadores experimentarão uma melhor imersão ao perceber o corpo e o movimento do personagem. A interação com o mundo é realista – os objetos são apanhados com as mãos (em vez de apenas flutuar no ar), máquinas e instrumentos são operados agarrando os controles etc.
  • – Gerenciamento de inventário e munição – é definido e limitado. Ele desempenha um grande papel em manter o jogador em um estado ainda maior de consciência durante todo o jogo. Os jogadores terão que pensar em quando lutar e quando se esconder e como suas ações afetam o mundo ao seu redor. Diferentes estilos de jogo serão necessários para avançar.

Scorn foi originalmente revelado em 2014 para PC, Xbox One e PlayStation 4. Entretanto, em comunicado a imprensa o estúdio afirmou que é um exclusivo do Xbox Series X.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.