Se o PS4 não vendesse bem poderia ser o fim do Playstation

O sucesso ou não do PS4 foi decisivo para a Sony, como revelado pelo ex-executivo da PlayStation Shahid Ahmad, uma das figuras mais conhecidas nos primeiros anos da geração atual. Ahmad trabalhou na Sony por uma década e sua última posição foi Strategic Content, tornando-se o rosto mais visível dos lançamentos independentes no PS Vita e PS4 até sua saída em 2015.

O PS3 sofreu bastante para o Xbox 360 e o PS Vita não repetiu o sucesso de PSP, então o desempenho do PlayStation 4 teria marcado o futuro de seus consoles. A Microsoft reinou tal geração vendendo serviços e muito mais jogos que a rival. Além disso, a construção do PS3 produziu perdas que levaram anos para que a Sony se recuperasse. O Xbox 360 foi o pior pesadelo que a Sony encontrou na sua vida.

Na ocasião do documentário The PlayStation Revolution, que estreia em setembro, e inclui entrevistas com desenvolvedores e executivos, Ahmad comenta que as mudanças culturais na Sony permitiram que o PS4 fosse “um sucesso incrível, além dos nossos sonhos mais loucos”. Ele também cita o “período difícil” do PS3 que transformou uma organização superconfiante no “humilde, apaixonado e empolgado” quando lançou o PS4. Sem essas mudanças, poderíamos ter visto “o fim” do PlayStation.

“O PS3 foi um monte de coisas para pessoas diferentes”, diz o ex-gerente em uma prévia do documentário. “Foi um período difícil, porque muito trabalho tinha que ser feito para superar os problemas financeiros e técnicos criados pelo lançamento deste hardware extraordinário”. Mas essa arquitetura era complicada e difícil de tirar o melhor proveito dela. “E as pessoas fizeram isso e, no final, se tornou um sucesso. Mas foi uma guerra de desgaste.”

“O PlayStation que surgiu no final do PS3 era muito mais realista, determinado, focado – e não estou dizendo isso de uma perspectiva pessoal, mas corporativa – do que a orgulhosa organização no início do estágio do PS3”. Devido a esses erros no PS3, os riscos eram altos demais para o lançamento do PS4 e, no final, excedeu as expectativas mais otimistas da Sony.

Ahmad descreve a recepção do PS4 como uma grande surpresa dentro da Sony, que era “uma espécie de redenção. Estávamos sob fogo no PS3 e agora tudo estava pronto. Tínhamos que fazer isso direito e, se não o fizéssemos, poderia significar o fim. A estratégia foi definida, o hardware estava claro e tudo o que restava era o lançamento e a recepção. Os parceiros estavam lá, os desenvolvedores envolvidos e até os independentes envolvidos no lançamento do PS4. O preço foi definido. As decisões sobre DRM e assim por diante, que havia sido controverso em outros eventos, também foram tomadas”.

Se o PS4 tivesse repetido o que aconteceu com o PS4 provavelmente não teríamos o Playstation 5. Cabe lembrar que, a Sony não tem as contas gordas da Microsoft e sangrar por duas gerações poderia não ser sustentável para a empresa. Ela não suportaria outro fracasso como o PSvita.

 

Fonte

172 comments on “Se o PS4 não vendesse bem poderia ser o fim do Playstation

  1. Notícia da sony no site do xbox? Mas que merda é esta? Acho que não teria de ter nada relacionado ao playstation aqui mano. Para de passar vergonha.

      1. Mas funciona assim, se eu odeio alguma coisa, eu não falo dela, e nem vejo nada dela. Por que você odeia o play e fala dele? Não tem sentido. Claro que terá sonysta aqui, você fala mais de playstation do que de Windows que seria o conteúdo original do site ué.

          1. Mas nao precisa ser ele para odiar o play. O que não me entra na cabeça é odiar e mesmo assim ver ou comentar qualquer conteúdo dele.

    1. Sonysta no site da Microsoft? Mas que merda é essa? Acho que não teria de ter nada relacionado ao PS aqui mano. Para de passar vergonha.

    2. Quando não se tem conteúdo para mostrar, ai apela para oque da mais audiência, pode notar que quando é matéria da Sony da muito mais engajamento do que a próprio xbox, isso que o site é para o mundo xbox kkk

      1. O pessoal aqui é mais anti-Playstation do que a favor do Xbox…pode reparar….tem gente qeu até em noticias do Xbox, falam do Playstation, mesmo quando não tem nada a ver….rsss

  2. Pq o pessoal daqui reluta tanto em admitir que o PS4 é superior ao xbox?
    Mano isso é normal em qualquer segmento
    Eu tenho um HB20, não tem como eu não admitir que o polo e o onix plus são seus concorrentes e por sinal são muito superiores, isso não significa q meu hb20 seja um lixo, mas eu não admitir a superioridade da concorrência é burrice…a solução é ano que vem trocar pelo polo provavelmente, ou pelo onix…a mesma situação nos games, ou tenha ambos ou quando tiver oportunidade pega o PS4 e larga de inveja

          1. ninguém é obrigado a gostar de nada, eu não gosto nem tenho vontade de ter iPhone, mas eu sei que ele é superior a um moto G8 da vida

          2. Se o iphone só lança um top de linha caro? Olha o iphone se 2020, pior que o x, melhor um pouco do 8 é mais caro!

          3. Mas aí as configurações de cada aparelho deixa claro a superioridade de um pro outro, um jogo não tem “configuração” pra provar superioridade, o que vale é o gosto pessoal, sua comparação não faz nem sentido

          4. Oras a configuração de um jogo não significa nada? Então quer dizer que o disneyland remastered do one pode ser melhor que o spider man simplesmente pq seu gosto por games de fadas prevalece?

          5. Configurações de jogo não existe amigo kkkk você que tá na Disney ai com essa imaginação fértil, um celular você compara especificações com um outro, um carro você compara especificações com o outro, um console você compara especificações com o outro, em um jogo você vai comparar o que? Qntos GB tem? Quantas mídias vem na caixa? Gosto pessoal não tem configuração pré estabelecida que prove que jogo a é superior a jogo b

          1. halo? Kkkkkkkk vc curte? Deve ter adorado o gameplay do novo né…se curte tanto halo deve ter jogado todos certo? Te desafio a ter jogado mais que eu…
            GT Fhabio L0pes

      1. Em aquecer mais, fazer mais barulho, jogos mais caros “sustentar a indústria” e console menos poderoso “impacta menos o meio ambiente”

        1. Me diz aí quantas ações da sony vc tem? Come pão com ovo e tá preocupado com vendas. Por isso a Microsoft diz: “damos gargalhada com essas pessoas preocupadas com nossa parte financeira” kkkkkkkkkk Vcs são uns fracassados poneys, e rezem mesmo pra esse pssd5 vender, senão a falência ta ali na frente.

    1. Hj não tenho motivos p pegar um ps4. Já o tive no início da geração mas no momento que precisei vender um. Foi ele. Caguei pro seu gostinho pessoal, ache o que quiser, mas n de uma de dono da verdade nao

      “Eu tenho um hb20…” kkkkkk

  3. tomara que a Sony não retorne com orgulho demais, basta ela seguir a linha tradicional de mercado, é o que os consumidores gamers querem! Se ela fizer isso a próxima geração também vai estar no papo, ainda bem que pelo mostrado no evento da Sony, ela está consciente disso!
    Já a MS mais perdida que cego em tiroteio, deu dó do gameplay de halo e do momento dedicado ao Hellblade…

      1. nada não fez nada…quem fez bem foi a MS com o one rodando games até hoje em 720p e 800p, além dos exclusivos tops tipo disneyland remastered, Grounded, Bleeding edge, crackdown 3, state of decay 2, scream ride e zoo tycon…todos games reconhecidos e aclamados…

    1. “Pelo mostrado no evento da Çoni, ela está consciente disso”

      – Miranha DLC
      – MoranGOTY
      – SacoBoy
      – Destruction All Stars
      – Jett: The Far Shore
      – Goodbye Volcano High
      – Astro’s Seven Seconds
      – Oddworld
      – Miau Simulator
      – Flopfall

      Clouny Ouims 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    1. Exato! O lucro da Sony vem de vender aparelhos, o da Microsoft vem de vender conteúdo. Na nova geração esta vai ser a verdadeira competição. E na minha opinião a Microsoft está armada até os dentes pra isso! Ampliou seus mercados e possui um catálogo de conteúdos a oferecer bem mais amplo e a sua relação de custo benefício para o consumidor é excelente. Questão de tempo até a Sony sentir o impacto.

      1. Ou seja, não tem micróbios ela mesma já disse q venda de console não gera lucro, isso am e não era prejuízo, todas as empresas do mundo já admitiram q serviços é o futuro, inclusive a Sony, só os sonystas q vivem nesse mundo paralelo onde quem ganha mais é quem vende mais hardware

      2. Sim, é com o 5g chegando, isso tende a ser uma realidade. A Sony tem o PSNOW, que pode ser a salvação dela. Mas hoje com a estrutura do game pass, a MS leva vantagem.

  4. A verdade é que depois do ps2 a coisa começou e desandar, PS3 foi um péssimo console, PS4 só tem um exclusivo importante. Se não tivessem adestrado bem a gadaiada sonysta, certeza que teria afundado o barco. Agora é torcer pro PS5 não continuar nesse caminhão de ilusão, se não, é certeza que a Sony vai ter que procurar outro ramo, talvez vender paçoca nas praças

          1. Não quer se desfazer do Xbox Seu Barriga?? Vc é um consumidor fiel msmo hein 🤣🤣🤣🤣🤣

      1. PQP…..andou fumando as pilhas do Xbox?? não vale nem a pena responder, pq vc com certeza esta sob efeito de entorpecentes muito pesados…

  5. Cara, eu gosto do Play, mas o meu Xodó é o Xbox não nego, mas a verdade é q a Sony tem q agradecer aquele cara q tava a frente do Xbox 2013, esse cara é mais algumas mídias “Gamer” juntando com alguns YouTubers na época, ajudaram demais o Play, mas a empresa Sony tá no prejuízo, se não fosse o PS4, estaria pior. Eu não quero q o PS4 acabe, nunca torci pra isso e nem vou torcer, mas eu quero que as 3 empresas q fabricam consoles briguem pau a pau, porque assim quem ganha é a gente, pq elas terão q trazer o melhor para ganhar o consumidor.

        1. E um monte de indie cartoon pro lado da Çoni 🤭🤭

          – MoranGOTY
          – SacoBoy
          – Destruction All Stars
          – Jett: The Far Shore
          – Goodbye Volcano High
          – Astro’s Playroom
          – Oddworld
          – Miau Simulator
          – Flopfall

  6. Quero entender a respeito do Futuro OnLine Grátis no Xbox.

    Esse OnLine Grátis será para todos os usuários (incluindo aqueles que tem a conta, que só usa para atualizar os jogos/Xbox) ?

    Ou será para aqueles que assinam XboxLiveGold / GamePass??

    1. SE, repito “se” a Microsoft disponibilizar rede online para jogos gratuito para os usuários da plataforma Xbox o domínio global será inevitável. Porque as empresa lucram vendendo conteúdo de seus jogos. Uma vez que no Xbox todos poderão jogar online, basta oferecer conteúdo com preços acessíveis e justos e vão vender horrores! Todas as third parties vão querer entrar na brincadeira do Xbox. E tenho certeza que o Phil Spencer sabe disso.

  7. Vou criar a campanha: Apresente um amigo a um sonysta…
    O problema é que minha campanha seria um fracasso, porque ninguém neste planeta quer ter um amigo sonysta. Então infelizmente eles vão continuar vindo aqui pra tentar criar “laços de amizade conosco”. Que Nojo! kkkkk

  8. Kkkkkkk pena que a XBMG foi covardemente cancelada. Seria uma delícia ver ela comentar essa e a matéria da incompatibilidade do joy do PS4 para os jogos do PS5.

    Tomara que o Marginal do XB comente. Kkkk

  9. para mim os melhores jogos tirando rpgs que gosto mais são

    halo e God of War.

    o que me fez optar pelo xbox é que o game pass me deu a oportunidade de jogar muitos jogos e pagar um preço mais em conta, não teria condições de jogar o tanto que eu jogo no PS.

    na prox geração vou de xbox denovo.

    1. Ai a MicroSOFREt começa a repetir os acertos do…. Opa, pera, nunca acertou. 😂😂😂

      Por isso sempre eu falo, se o Xflop pertencesse a uma Sega/Nintendo/Sony da vida, teria acabado com o console ainda em 2013. Mas quando se tem dinheiro e não precisa de fazer um bom trabalho oferecendo excelentes jogos para manter a divisão, temos ai o pior consoleco da indústria, XflopOne.

      1. Teus comentários aqui só contam o xbox de xflop e que não tem exclusivo mas faz um com argumento aí que não seja esse cd arranhado? Só vcs tão se importando com exclusivos (moranguinho goty) por que não tem nada além disso

    2. Phil Spencer conseguiu destruir todas as narrativas da Sony. Não existe um motivo sequer que justifique a compra de um PS5 exceto a ignorância do consumidor.

  10. O lançamento controverso do Xbox One foi o “boi de piranha” pra que a Sony pisasse o pé no freio quanto algumas decisões sobre o PS4. A Sony já tinha a DRM patenteada para o PS4 no Japão. Não era pra ter no PS4 o emprestimo de jogos em midia fisica e o console era pra ser always on. Infelizmente, o desgraçado arrogante do Dom Mattrick abriu a boca por primeiro sobre always on e DRM no Xbox One. Com a repercussao negativa, a Sony voltou atrás e aproveitou a brecha pra socar o Xbox One nas costelas naquele video em que o Polaco do Playstation empresta um DVD para o Padeiro Yoshida.
    Agora o que a Sony faz é comprar reviews de seus jogos até de canais no Youtube não focados em jogos, comprar vlogs que detonam o Xbox e comprar pesquisas de opinião falsas sobre o desejo de compra do PS5. A mesma pratica de marketing suja feito por partidos politicos de esquerda e de direita.

  11. Ufa. Ainda bem que 85% das pessoas no Reino Unido, onde o xbox ainda tem alguma presença, vão comprar o ps5. Pelo visto esta conversa fiada vai ficar pro ps6.

  12. Já faz praticamente 20 anos que Sonystas vivem falando que o Xbox vai falir, já vai para quarta geração de Xbox e esse sonho frustrado deles nada de acontecer.
    Eu sempre digo que quando o Xbox falir o Praixtachion já vai ter falido a muito tempo atrás.

  13. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Cadê o sonystas que dizia que o Xbox iria morrer? Agora vão passar pano pra isso ai? Eu disse isso há anos atrás, que a mídia puxou o saco do PS no começo, pois sabiam a merda que a marca Sony estava, era um show de horrores, PS3 foi um console fracassado. Nessa nova geração, onde nem a porra do controle do Ps4 poderá ser usado no PS5, vai ser algo a se temer.
    Xbox – Jogar gratuitamente online sem pagar nada
    Game Pass – Tenha acesso a jogos no PC e Xbox pagando pouco
    Novas franquias – Pelo que se viu no evento do Xbox vs PS, viu que a Microsoft trabalha em trazer novas franquias ou modificar as existente, no lado da Sony, a aposta foi em jogos já existentes e um remake, enquanto a Microsoft trabalha em um Reboot da saga Fable, coisa nova, sem remake.
    Melhor poder – Com mais poder, tenha acesso a jogos mais bonitos e com melhores performance, um console não vive apenas de exclusivos.
    Todos acessórios do Xbox One, funcionarão no Xbox Series X, sem pagar nada a mais por isso.
    Retro – Melhor retro de todos os tempos.

          1. trailers que vão ser lançados,como a sony sempre fez,e nunca ninguem falou nada,ate esse proximo state of play,vai ser fraco,porque ainda a sony,não tem nada

          2. nada é melhor que o halo infinite akakakakakak, mas é claro que tem um monte de jogo, é que vc se faz de otário, aliás to jogando TLOU 2 e o GHOST tá no hack esperando, depois tenho o FF7, se já terminou o ORI ? akakakakakakakakakakakakka, PATÉTICO XBOX NESSA GERAÇÃO e caminhando pra ser pior, já jogou os games da LIVE desse mes ? Super legal akaakakakakakakakka.

      1. 9 Teraflops pra jogar isso 🤭🤭👇🏼👇🏼

        – MoranGOTY
        – SacoBoy
        – Destruction All Stars
        – Jett: The Far Shore
        – Goodbye Volcano High
        – Astro’s Playroom
        – Oddworld
        – Miau Simulator
        – Flopfall

    1. Grande parte do que vc está comemorando aconteceu duvido a surra que a Sony deu nessa geração na divisão Xbox. Então, vc deveria agradecer a concorrência por ter essas coisas que vc comemora. E outra, vc vem falar de novas franquias agora? Vc é louco? Nessa geração a Sony criou um monte de IP nova, Days Gone, Ghost, Spiderman, Horizon Zero Dawn, bloodborne, sem contar que GOW é praticamente um novo jogo. Vc bem bater no peito de novas franquias, sendo que viveu a geração inteira para jogar 2 halos, 2 gears e trocentos forzas kkkkkkkk acorda chefe.

      Não se preocupe com os jogos da Sony não, pode ter certeza que tem continuações e novas franquias sendo produzidas agora mesmo.

      Vc fala do fable como algo novo e demons souls não será exatamente como o antigo, várias coisas serão mudadas no jogo.

      E quanto a poder, cara, a diferença não será grande, pode ter certeza. Não se preocupe com o PlayStation não, pq vai continuar vendendo

      1. novas franquias,kkk, ageração começou em 2013,com ryse,dead rising 3,sunset over drive,killer instinct e forza 5,mas eles vieram com pixel,jogue em 1080p,mais barato,agora depois de 5 anos que sai jogos,eles falam de exclusivos,é muita cara de pau

        1. Ryse flop, Dead Rising 3 é uma sequência, sunset Overdrive é do PlayStation agora, Killer Instinct não era uma nova IP, forza 5 é forza repetiu várias vezes durante a geração.

          5 anos do que cara? Tá doido?.kkkk

        1. Tem que ser muito trouxa mesmo para gostar dos jogos da Sony. Vc tem razão!
          Cara, num mundo paralelo queria ver se os jogos da Sony estivessem no Xbox kkkk queria ver vcs falando essas merdas kkkk

          1. Series X já mostrou uma Lineup melhor e maior q da Çoni, console provavelmente será mais barato, e ainda rumores de Live gratuita, quem escolher ir de PSSD5 realmente será trouxa 🤭🤭

            Num mundo paralelo tmb queria ver os jogos do Xbox no Preixteixom pra ver vcs falando as merdas q vcs falam 🤭🤭

            Gostaria de ver no mundo REAL vcs reclamando disso 🤭🤭👇🏼👇🏼

            ttps://twitter.com/VitorBonzi/status/1288882789362917377?s=19

          2. Vários jogos que vão demorar tanto que aqueles dois anos de suporte não vai nem valer para o Xbox kkkk
            O seu mundo paralelo é bem capaz de acontecer nessa geração, quando ela virar multiplataforma.
            Com todos os jogos que joguei nessa geração, vou de ps5 com certeza, zero dúvida. A Microsoft poderia me dar de graça serie X que eu ainda compraria um ps5. 🤷

          3. Eu aceitaria ganhar um PSSD5, daí venderia e compraria um Series X 🤭🤭

            Msmo q demore dois anos o suporte do Xbox, ainda sim valeria muito mais a pena, é só ver a qualidade dos jogos e por na ponta do lápis 🤭🤭👇🏼👇🏼

            – Bright Memory – Gamepass
            – Call of The Sea – Gamepass
            – Scorn – Gamepass
            – The Medium – Gamepass
            – Halo Infinity – Gamepass
            – State of Decay 3 – Gamepass
            – Forza Motorsport – Gamepass
            – Everwild – Gamepass
            – Tell Me Why – Gamepass
            – Avowed – Gamepass
            – As Dusk Falls – Gamepass
            – Hellblade 2 – Gamepass
            – Psyconauts 2 – Gamepass
            – S.T.A.L.K.E.R. 2 – Gamepass
            – Warhammer 40.000 – Gamepass
            – Tetris – Gamepass
            – The Gunk – Gamepass
            – Phantasy Star Online 2 – Gamepass
            – Crossfire X Multiplayer – Gamepass
            – Fable – Gamepass

            – MoranGOTY – R$120,00+
            – SacoBoy – R$120,00+
            – Destruction All Stars – R$120,00+
            – Jett: The Far Shore – R$120,00+
            – Goodbye Volcano High – R$120,00+
            – Astro’s Playroom – R$120,00+
            – Oddworld – R$120,00+
            – Miau Simulator – R$120,00+
            – Flopfall – R$249,00+
            – Horizon Forbidden West – R$279,00+
            – Miranha DLC – 249,00+
            – Gran Turismo 7 – R$279,00+
            – Project Athia – R$279,00+
            -Demon Souls Remake – R$279,00+
            – Kena Bridge of Spirits – R$249,00+
            – Returnal -R$279,00+
            – Ghostwire Tokyo – R$120,00+

            É, acho q não resta dúvida, PSSD5 é só pra trouxa e retardado 🤣😂🤣😂🤣😂🤣

          4. Çonista não é mendigo, só não assina a Plus e compra mídia física pra revender no Olx 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    2. Melhor poder, melhor retro, melhores serviços e vendeu menos que Nintendo e Sony.
      Pra um console que iria morrer e vender o que PS4 vendeu, acho que isso só mostra o quanto o Xbox merece ficar em terceiro lugar perdendo pra Nintendo que lançou o console depois do Xbox… o,.OooO,oO

    3. Esse console e maravilhoso, o melhor ja criado no universo. Só não sei pq a comunidade compra PlayStation no lugar dele, esse mundo todo errado.

          1. o ps3 passou a frente por causa do seu destravamento em 2009,se não fosse por isso,esse console seria o ultimo da compania

    4. Por isso PlayStation sempre oferece os melhores jogos da geração.

      Playstation = Importante para a Sony.

      Xflop = Apenas mais uma divisão de games medíocres em migração para serviços

      1. mediocres como avowed,hellblade 2,stalker 2,scorn,e o novo fable? sem contar que vamos jogar no lancamento,pois temos o game pass,nem se a psnow tivesse aqui,vcs jogariam no lançamento,pois a sua queridinha sony,não te da essa opção

    5. Cara por falar em XBOX360 comprei recentemente a versão remaster do Farcry 3 por miseros R$7,90 e ontem zerei ele novamente que jogão, a geração do 360 trouxe muitos jogos bons os outros Farcry que vieram depois do 3 achei muito ffracos agora é esperar o 6 para ver.

  14. E o PS5 vem com mais força que o 4. Evolução em todos os aspectos em relação ao 4, superioridade sonora TEMPEST 3D, controle inovador háptico, gráficos impressionantes, jogos com loadings minimos, não é atoa que lidera pesquisas de vendas nos EUA com muita folga a frente a qualquer concorrencia.

    1. Esqueceu dos jogos 🤭🤭👇🏼👇🏼

      – MoranGOTY
      – SacoBoy
      – Destruction All Stars
      – Jett: The Far Shore
      – Goodbye Volcano High
      – Astro’s Playroom
      – Oddworld
      – Miau Simulator
      – Flopfall

  15. O PS conseguiu sobrevida nesta geração, mas se a Sony continuar com sua política restritiva, atrasada e anticonsumidor, então se arrastará até o fim. Com a evolução da tecnologia, o foco em mídias digitais e a futura expansão por streaming, a empresa que ficar apenas no nicho dos consoles será cada vez mais irrelevante no médio e longo prazo. Mas entendo que uma empresa pequena como a Sony não possa correr riscos nem ditar o mercado, então ela deixa que a Microsoft desbrave o caminho e absorva as críticas, pra depois ela seguir livremente sob a proteção da mídia em geral.

  16. Mas calma ai, ps4 não traz lucros segundo aqui blog, como assim se nao fosse o ps4 ele poderia falir? Na vida temos que ter argumentos e sempre caminhar na mesma linha de raciocínio e não pelo oq convém falar mau de algo para ganhar visualizações. Acho mais facil Xbox ser fechado ja que ele quer sabe de serviços do que a sony.

    1. Problema, que a Sony já teve muita grana pra manter seus produtos e trazer preço competitivo. Hoje a Sony não pode se dar esse luxo, uma erro, é vala. Por isso não anunciou o preço ainda, ela sabe que o preço é o principal fator, exclusivo é bom, mas se não tiver preço melhor que a concorrência, pode ser um golpe fatal. Ela sabe que a Microsoft vem com sangue nos olhos e sabe que eles vão fazer de tudo para ter um preço melhor que o PS.

    2. A Çony gasta 270 milhoes pra comprar 1% da Epic. A Microsoft gasta 30 bilhoes pra comprar o Tik Tok. Por isso Phil Spencer disse que o Playstation não é concorrência.

  17. Notícias do dia pra vcs chorarem
    Carrefour tá vendendo o ps5 digital por 399 dólares e o dualsense por 49 dólares chora
    O L1 e R1 do dualsense são analógicos, 4 gatilhos chora
    Sony vai dar de graça pra todo mundo o adaptador da PS câmera do ps4 pro ps5, a ms deu o adaptador pro kinect de graça? Kkkkk chora

  18. Eu gostaria de saber qual a fonte que diz que o X360 vendeu mais jogos que o PS3?
    Já pesquisei bastante a respeito sobre isso e todas as fontes o PS3 vendeu mais jogos em números absolutos e também relativos (Jogos vendidos/console) que o X360. A verdade é que o PS3 vendeu mais que o X360 tanto em consoles quanto em jogos. Até 2019 o PS3 era o console que mais tinha vendido jogos/softwares quando foi superado pelo PS4.
    Mas isso não quer dizer que o PS3 foi um sucesso os primeiros anos do PS3 foi um fracasso e a Sony se recuperou do meio para o fim da geração.
    O X360 ganhou a geração mesmo perdendo nos números pois roubou muito a fatia do mercado da Sony quanto ao PS2.
    Uma pena que essa fatia de mercado que o X360 roubou do PS3 o PS4 recuperou nessa geração..
    Pessoalmente o X360 foi um console muito melhor que o PS3.

    1. O ps3 vendeu uma quantidade maior após o lançamento do ps4, talvez dê pra se dizer que o ps4 alavancou as vendas do console anterior. O que acontece é que você leu o que todo sonista que vem aqui se agarra: às vendas pós-geração, não ao que aconteceu durante toda a geração. Não é que o executivo esteja confundido, a confusão foi criada pela mídia mesmo

      1. Realmente os números que eu encontrei são os números de vendas durante todo o ciclo do console e não demonstra o período que foram comercializados os jogos. Quantos jogos ou consoles foram vendidos ano a ano não consegui localizar essa informação. Mas é certo que o lançamento do PS3 foi desastroso e mesmo console se recuperando um pouco o Fato é que o PS3 foi um fracasso em comparação aos consoles anteriores como o PS2 e PS1, pois perderam muito do mercado conquistado por estes consoles principalmente o PS2.
        Saudações Colosso

  19. eles venderam consoles, e a cada venda tiveram prejuizos.

    e como sonysta não compra jogo, quase chegaram a falir mesmo vendendo 120milhões de ps4.

    estão muito mal das pernas, a sony inteira VALE MENOS que a divisão Xbox

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *