Carregando...

Sea of ​​Thieves exigirá o “redownload” dos jogadores para poupar espaço

A atualização semanal de desenvolvedores da Rare surgiu hoje (16) com boas notícias para quem está sem espaço em seus consoles. Uma mudança no modo de lidar com as atualizações do Sea of ​​Thieves fará diminuir o tamanho da instalação do jogo de aventura pirata em quantidades significativas em todas as plataformas em fevereiro.

Desde o seu lançamento no ano passado, o Sea of ​​Thieves tem recebido atualizações regulares, desde grandes expansões até pequenas adições cosméticas. Isso tem lentamente inchado o jogo para tamanhos enormes em todas as plataformas, com o Xbox One X e os jogadores de PC.

Com o novo sistema em funcionamento, os jogadores do Xbox One verão o tamanho da instalação cair para impressionantes 10 GB de 35 GB, a versão Xbox One X diminuirá para 25 GB a partir de 47 GB, enquanto os do Windows 10 diminuirão para 27 GB a partir do atual 47 GB.

Há muitas desvantagens para isso. O jogo terá que ser novamente baixado do zero (redownload) assim que a nova atualização chegar, em 6 de fevereiro. Todas as atualizações futuras também serão um pouco maiores que o normal, mas não inflacionarão maciçamente a instalação básica como as atualizações anteriores.

Na mesma atualização de fevereiro, a Rare também oferecerá uma opção amigável para streamer que irá ocultar as crachás dos jogadores para evitar sniping em stream, remover a mecânica instantânea do double shot, bem como algo especial que o estúdio está guardando para si mesmo por enquanto.

O próximo modo de caça ao tesouro competitivo para Sea of ​​Thieves, Arena, ainda está em desenvolvimento, sem data de lançamento oficial sendo compartilhada ainda. A Rare disse que atualmente está passando por testes internos e que os pioneiros poderão testar em breve.

Boa ou má notícia?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.