Impressões: a nova história do Sea of Thieves é exatamente o que o jogo precisava

O famoso Sea of Thieves acaba de receber uma generosa atualização intitulada de “Edição de Aniversário” e nela contém um pacote de novidades valiosas que oferecem exatamente o que o jogo precisava. A expansão ambiciosa do jogo pirata traz de combates “cara a cara” entre jogadores até pescar e culinária. Os maiores de todos são os “Grandes Lorotas”, uma longa cadeia de missões de história que são projetadas para serem concluídas em um grupo ou solitário. A primeira – Shores of Gold – repletas de tesouros – finalmente dá a Sea of ​​Thieves a estrutura e a direção que alguns jogadores têm desejado desde o início.

Inicialmente, havia duas coisas para fazer em Sea of ​​Thieves: incansavelmente, realizar várias missões para se tornar uma lenda pirata ou navegar para caçar outros jogadores. Por conta disso, muitos criticavam que a ideia do jogo era ótima, mas faltava conteúdo que se limitavam em caçar recompensas de esqueletos ou buscar galinhas em ilhas. Em vez disso, não seria ótimo caçar uma ilha perdida, mergulhar em tumbas cheias de armadilhadas e ficar cara a cara com os “Senhores do esqueleto”? Essa nova atualização, dentre outras coisas, oferece exatamente isso e, embora eu tenha jogado pouco, estou realmente gostando da aventura.

A história envolve uma reunião com um estrangeiro misterioso à espreita nas tavernas de Sea of ​​Thieves. Eles compartilham a história Shores of Gold, uma ilha repleta de riquezas que está escondida por trás do nevoeiro impenetrável. Para alcançá-la, você precisará do Shroudbreaker, um artefato oculto que pode liderar o caminho.

As missões são longas e divertidas, ao menos foram as opiniões que coletamos de muitos jogadores. Mesmo que você termine as missões, poderá começar tudo de novo, pois as “quests” e outros conteúdos serão diferentes. Além disso, caso você saia do jogo antes de terminar a missão seu progresso ficará salvo.

Algo legal foi que claramente existem missões inspiradas em Indiana Jones como uma que você fica em um túmulo e tem que ascender um monte de braseiros e resolver charadas enquanto tudo enche de água. Você deve conseguir desarmar a armadilha, encontrar medalhões escondidos na ilha e pegar o Shroudbreaker. É muito legal.

É espantoso ver o quanto Sea of Thieves se beneficia de ter um pouco de contexto narrativo e alguns quests. Afinal, muitos não buscam se tornar um Pirata Lendário, e o tempo dirá se o novo modo PVP da Arena irá conquistar público. Por enquanto, ter uma verdadeira aventura pirata com um objetivo claro e quebra-cabeças é fantástico.

Abaixo, deixamos algumas outras curiosidades e dicas:

  • É possível pescar, algo muito pedido pela comunidade. É muito divertido e deixa as viagens mais animadas, o problema é que a tripulação pode querer ficar pescando e esquece da âncora.
  • Shores of Gold é uma aventura composta de vários capítulos. Lembrando, cada aventura será diferente, mesmo que você recomece.
  • Temos novos inimigos como os “Senhores Esqueletos”
  • Temos mais 1000G para os fãs de conquistas
  • A atualização é totalmente gratuita e o jogo está disponível no Xbox Game Pass
  • Existe o modo Arena, PvP, no qual jogadores disputam diretamente com outros jogadores em busca de recompensas. Batalhas são intensas e inevitáveis.

Ainda não jogamos tudo o que foi proporcionado, mas é bom ver que a Rare está fazendo um ótimo trabalho. Esperamos que vocês tenham gostado também. Cabe notar, Sea of Thieves é atualmente um dos jogos mais vistos no Mixer e Twitch.

O que vocês acharam?

101 comments on “Impressões: a nova história do Sea of Thieves é exatamente o que o jogo precisava

  1. O louco é jogar a história de forma muito natural com outras pessoas. Até no trailer da expansão eles capricharam que chega a arrepiar

      1. Ficando assistindo pelo celular no youtube, isso que dá, o melhor mar já feito no mundo dos games, um céu impressionante, uma arte impressionante, mapa gigantesco e de quebra, em 4K. Chora mais 4KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Imagina criar um mar gigantesco, onde é preciso deixa-lo funcionando em cada canto, pois todos no servidor, tem que ver o mesmo mar, certos lugares calmo, enquanto alguns revolto cheio de ondas, é impressionante o mar de SoT.

  2. As quests de história são muito fodas, estou no quinto capítulo atualmente, após quase 8 horas. Se você tem amigos ou alguém para jogar a campanha, jogue! Cada capítulo tem algo surpreendente, de bosses com diferentes habilidades à lugares únicos e armadilhas, muito parecido com o estilo Indiana Jones.

  3. A RARE é muito Top. Não há nada semelhante em nenhuma outra plataforma. E ainda temos a E3 todinha só nossa enquanto que soniatinhas e nintendistas ficam ver navios sem E3 rsrs

  4. Se o Jorge liberasse as imagens, sonystas que ficam aqui falando bosta iria passar mal, me lembro do sonystas falando que compra disco físico pra não conectar seu console na net, ai me vem Days Gone, todo cagado e bugado, com 30 gb de update, segundo esse sonysta, ele ”ama” a Sony pelos seus jogos offline que não precisa de internet. hjauhauhauhauhau bobinho ele.

    1. Vai jogar Days Bugs rapaz, único game da Sony este ano, sem E3, sem jogos, sem serviços. Até criador de conteúdo tá abandonando essa porra. https://youtu.be/uP0nJ7rUr6w?t=43

      1. Vou te contar… to jogando ele é já se vão 7 atualizações de 20Gb mais ou menos cada e ainda sim os bugs no Bugs Gone continuam! E se fosse apenas bugs simples ainda ia mas tem uns que vc tem que recomeçar a missão pra resolver, pqp viu.

  5. O jogo está maravilhoso! Estou muito feliz com o conteúdo atual e animado com os conteúdos futuros. Parabéns ao excelente trabalho da RARE.

  6. Atualização galera:
    Desisti do Uncharted 4. Fui até o capítulo 7. Os gráficos do jogo são incríveis, o som tb e a história é mto boa. Mas o jogo tem pouca gameplay dms cara. É cutscene que não acaba, parece que a Naughty se preocupou em dar uma história ótima para o último jogo e esqueceu da gameplay.

    Eu so fui pegar uma arma pela primeira vez(tirando o tutorial) no Capítulo 5, já em 1/4 do jogo. E achei o combate chato, pouco dinâmico, repetitivo. Os cenários são incríveis mas as plataformas, “os caminhos” que vc joga são chatos, sei lá não há dificuldade alguma nada pra pensar. Além disso tem QTE o tempo todo e pra tudo. Parece um story driven da Telltale mas bemmm mais aperfeiçoado, porem sem o negócio das escolhas que é oq gosto. Além disso por eu nao ter jogado os outros da franquia muita coisa q acontece não me afeta em nada, tipo umas supostas mortes aí que não vou spoilar.

    Resumindo, eu acho que daria um incrível filme, mas como jogo pra mim não dá. Vou ver o “Game Movie” no YouTube porque é mais rápido e quero saber o final kk.
    Vamos ao próximo.
    Comecei Spider Man e até agora estou achando incrível. Depois tento analisar guys

    1. Normal de exclusivo sony. Testei o mhw que estava no game pass. Joguinho demorado pra ter ação e extremamente fácil, desisti rápido. Isso é o que jornalistas e sonystas adoram

      1. Cara da mais uma chance pra mhw, ele parece ser bem chato no começo mesmo, mais depois de um tempo vai ficando cada vez mais difícil, pois cada monstro tem suas características e modo de lutar, e cada arma tem características e gameplay diferente, também estou jogando ele pelo game pass, estou achando o game incrível, já estou com quase 60 horas nele, já vi pessoas com mais de 400 horas, o game é bem grande.

        1. O problema é que trabalho e tenho 2 filhos. Achei tão entediante até chegar na primeira missão e tão fácil matar os 7 dinossauros lá que desisti. 400 horas?
          Tá louco

          1. Realmente pra jogar ele tem que ter tempo de sobra ou focar só nele e não jogar outros jogos por um tempo, ele se torna grande se jogar as missões secundárias e os eventos, mais se focar só nas principais eu acho que zera “rápido”, as 400 horas é por o jogo ser online, então tem um fator replay maior, da pra jogar ele na maior parte em Coop, até às missões principais.
            A parte dos 7 dinossauros é bem intediantes mesmo, só fica mais interessante quando luta contra o grande jagras, que é o primeiro mostro grande do jogo.

        1. Eu falei tanto de mhw?
          Tem certeza?
          Só joguei por estar no game pass. Não comprei e nem compraria. Na boa prefiro os notas baixas da ms que tranqueira nota alta filminho de estúdio japonês

    2. Eu zerei o uncharted 4 duas vezes pq decidi zerar no nível demolidor!
      Jogo q tem belos gráficos!
      Porém jogo forçado!
      Vc pega o missão impossível e o duro de matar com a histórinha d caça ao tesouro do indiana jones e ta ai o jogo!
      Te digo q os q mais idolatram esse jogo zeram nível d dificuldade soninho!
      Apreciar a historinha!

      4kkkkkkkkkkk

      1. Fato. Eu joguei Uncharted 2 e 3 no PS3 e achei até razoável, porém quando joguei Rise Of The Tomb Raider e Tomb Raider no Xbox vi quanto o Uncharted era um jogo fraco. Acredito que Uncharted agrade uma pessoa que acabou de comprar o console e não sabe ainda jogar video game, talvez até seja esse o público que os dev almejaram ao criar esse jogo. É tipo Knack.

      2. Fato. Já joguei e é meu game preferido. Esperava que U4 estivesse pelo menos à altura… Acho q as expectativas foram altas demais.

  7. Todo mundo rasgando elogios, merecia uma nova review, os chefes e enigmas são extremamente desafiadores, tanto que a Xbox Mil Grau ” apesar de jogar o dia todo, esses caras são noobs ao extremo”, usaram um guia de tudo, quebrando totalmente a imersão.

    1. Microsoft deveria relançar o jogo para uma nova análise… O jogo está fenomenal lindo e com muito conteudo, inicialmente tinha pouca coisa a fazer mas essa era a proposta que os acéfalos não compreenderam.

      1. Eu achei a análise em si do jogo injusta, pq tipo, a Rare antes de lançar disse que o jogo não tava pronto, ele era um processo em andamento e se vc pegar todas as críticas negativas/razoáveis do Metacritic em relação ao jogo, a maior parte do que falavam mal foi consertado ou diminuido, mas não sei dizer como funciona.

        1. Ah cara… Eu tbm achava isso no início, mas até q mereceu. Talvez atrasaram por falta de investimento ou da falta de ideias q a comunidade atualmente dá, mas a nota de lançamento é aquela msm, e hj é outro jogo.

      2. os cara estão mendigando analise agora, pior ainda, uma nova analise do flop of thieves, massss se vcs podem nós podemos tbm uma nova analise para o injustiçado days gone. 8KKKKKKKK

          1. vcs estão comentando coisas que nunca vão existir, como sempre eu vejo aqui 8kkkkkkkk

  8. Desde o início Sea of Thieves sempre me proporcionou experiências únicas, com sentimentos que dificilmente outros jogos proporcionam. Nas expansões anteriores, como a “Hungering Deep” e “Cursed Sails”, as surpresas foram excepcionais.

    Lembro de quando meu grupo combatia a esquadra fantasma, já sem recursos, quando novos navios de outros jogadores (5 barcos no total) surgiram em nosso socorro e o sistema de “proximity chat” funcionou de forma brilhante. Com o incentivo da trilha sonora impecável, viramos o jogo e grandes amizades surgiram. Inesquecível todos os jogadores comemorando juntos ao final.

    Agora a última atualização traz uma nova onda de experiências. Pelo pouco que joguei o sorriso logo abriu. A única dica para sentir o que o jogo realmente proporciona: jogue em grupo. Não vai se arrepender.

    Quem quiser, estarei na Live.

    1. Suei pelos olhos aqui.
      Como um grande fã de SOT, me senti representado.
      Jogo com a minha namorada e amigos desde o lançamento do jogo e me sinto fortemente assim.
      Obrigado pelo texto.

    2. Sea of Thieves é um “ouro” nas mãos da Rare. Um jogo com uma proposta diferenciada que fica melhor a cada dia, e já conta com uma grande base de fãs apaixonada.

        1. sonistinha curtindo matéria de xbox vai jogar seu ps2 com bomba pach e implora pra mãe sony trazer algum suporte pro Brasil a Sony sempre cagou e andou pro público brasileiro .acorda sonistinha

      1. SoT é perfeito para quebrar dogmas de muitos colegas que têm dificuldade ou insegurança com contatos sociais nos jogos. Conheci uma dezena deles enquanto navegava, que ao final da partida confessavam que aquilo que estavam sentindo era mágico.

        Viver o mundo, ser surpreendido e interagir com colegas de forma não necessariamente competitiva transforma a experiência em algo único. Difícil pensar em outro jogo que tenha o mesmo efeito.

    3. Vdd. Até lembrei q aconteceu a msm coisa cmg, e o pessoal q tinha chegado dando instruções pro meu time de como iríamos destruir aquele navio de esqueletos. É o primeiro jogo que eu sinto que mesmo sendo multiplayer, ele não é tóxico igual os outros mais jogados, mesmo podendo ser as mesmas pessoas de ambos os jogos. A rare conseguiu criar um jogo excepcional em relação a interação entre jogadores e merece muito ser elogiada namoral!!

  9. Sea of the thieves tem 69 no metacritic e 4.9 na avaliação do público .já days gone tem 7.2 no metacritic e 7.9 na avaliação do público ! E só ir pesquisar …nao se iludao caixinhas ,esse jogo e um lixo !

    1. Sea of Thieves é muito mais jogo do que Days Gone.

      O problema de Days Gone é muito maior do que bugs, frames e crashs.

      Mesmo se fosse polido tecnicamente ainda seria chato, uma colcha de retalhos.

  10. Cara, esse Sea of Thieves é simplesmente fantástico. Agora com modo história ficará mais completo, lembrando que modo história da pra jogar Coop.
    Esse jogo é diferente de tudo que já vi, te coloca em outra dimensão. Os gráficos da água, é o mais realista dessa geração, disparado. Diversão garantida.

  11. Cara, esse Sea of Thieves é simplesmente fantástico. Agora com modo história ficará mais completo, lembrando que modo história da pra jogar Coop.
    Esse jogo é diferente de tudo que já vi, te coloca em outra dimensão. Os gráficos da água, é o mais realista dessa geração, disparado. Diversão garantida.

  12. Mais um caso de que a MS pecou em lançar o jogo cedo demais.
    Não gosto de jogos que já jogam os jogadores a se se virar em mundo aberto como minecraft, ark e SOT, mas dizem que esse jogo mudou da agua para o vinho.

  13. Joguei o modo arena, entre outras coisas, ate q em fim a versao final do game! ta muito bom! merece um novo review! merece um novo review em todos os sites!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *