Sea of Thieves merece ser o GOTY de 2019, afirma site

Sea of Thieves foi lançado em 20 de março de 2018, e já vai completar dois anos de vida. Bem, mas acredite, ele acaba de ser nomeado como o GOTY – o melhor jogo do ano – de 2019. Louco isso? Calma, vamos entender isso que “viralizou” e chegou a ser compartilhado pela própria Microsoft nas redes sociais.

Vamos entender isso. O site Games Industry afirma que não tivemos grandes AAA devastadores este ano. Há muitas razões para isso (estamos no final de um ciclo de console, por exemplo), mas não se pode ignorar que muitos de nossos desenvolvedores mais famosos como Bungies, Valve ou Rockstars – estão agora totalmente no mundo dos jogos como serviço. Eles simplesmente não estão mais lançando tantos jogos.

Muitos criadores de conteúdo pararam de fazer filmes de grande sucesso e agora estão criando programas de TV/séries de grande sucesso. E com isso em mente, por que o “GOTY” não pode ser como o Emmy ou ao menos como o Oscar? Se Game of Thrones pode ganhar prêmios todos os anos, por que o Pokémon Go não pode? Ou Fortnite? Ou GTA Online? Ou Rainbow Six? Bem, pelas novas regras do Games Industry, o GOTY de 2019 é o mesmo de 2018: Sea of ​​Thieves.

O primeiro ano de Sea of ​​Thieves começou lento, mas com promessa, e terminou forte. A principal crítica inicial do jogo na época era que não passava de um ‘Mar vazio – sem conteúdo’, sem muito o que fazer após as primeiras horas de busca de tesouros e matança de esqueletos.

Isso não era verdade até o final do ano e certamente não é verdade em 2019. Em março, a Rare lançou sua Atualização de Aniversário, oferecendo ao jogo um excelente modo multiplayer competitivo, uma história de pirata assustadora e um sub-jogo de pesca inteiro que pode ser o melhor modo de pesca já criado.

O modo multiplayer competitivo (ou Arena) e a pesca adicionaram algo bastante importante ao jogo – a capacidade de jogar por um período curto. O Sea of ​​Thieves tem sido um daqueles jogos em que não é possível criar uma’partida rápida’, mas uma batalha na Arena não leva mais de 30 minutos e a pesca é algo que pode ser feito imediatamente sem nenhuma viagem real (que ocupa o maior parte do seu tempo de jogo). A pesca também é uma maneira divertida de experimentar o jogo sozinho, que tem sido uma das maiores desvantagens (ou vantagens) do jogo – é realmente melhor com os amigos.

No entanto, o jogo está tão cheio de coisas que pode até te atrapalhar às vezes.  A equipe passou os primeiros 20 minutos debatendo o que exatamente deveríamos fazer em sua viagem e, em várias ocasiões, o irmão do autor da matéria desapareceu durante uma luta feroz porque estava ocupado pescando na parte de trás do barco.

Phil Spencer, líder do Xbox, compartilhou em sua conta no Twitter:

A Rare abordou isso com uma série de eventos e novos elementos que unem jogadores, incluindo equipes rivais. Um dos favoritos era o Forte dos Condenados, que apresentava um forte místico cheio de tesouros que deve ser desbloqueado ao se completar um ritual e, em seguida, acabar com ondas e ondas de inimigos difíceis. Depois que o ritual inicial é concluído, todos os navios no mar são alertados para o fato de que o forte está ativo … e você vê como todos olham para sua localização.

Eles ajudarão você? Atacarão você? Roubarão seus tesouros? Deixarão você sozinho? Essa incerteza é o que torna sua experiência da aventura diferente de todos os outros.

No exemplo em tela, dois navios cercaram o autor da matéria. Uma vez bem-sucedido, rapidamente pegaram o maior número possível de itens e partiram antes que os oponentes chegassem (poderiam ter pego mais, mas o irmão do autor estava tentando encontrar um peixe raro). Rapidamente saíram e, imediatamente, os avistaram e foi dada uma perseguição épica pelos mares.

Foi uma das tardes mais emocionantes de jogos que o autor da matéria do Games Industry passou nos últimos anos, segundo ele. Sea of Thieves merece o Emmy.

159 comments on “Sea of Thieves merece ser o GOTY de 2019, afirma site

      1. é capaz de ter mais jogadores online em Sea Of Thieves que em: CS GO, PUBG, Rainbow six Siege, Destiny 2 e com todos esses jogos juntos… Sea Of Thieves é vida!

          1. Pare de se esquivar Xuxinha 1080P, o cara falow q deve ter mais pessoas jogando SOT q os lixos da Clouny, e vc logo correu pra jogos q estão sempre lotados no Pc ???? quando não dá pra defender o lixo, corre pro Xuxinha ????

          1. não sou Hater do Xbox não moço, só gosto de hateiar com o caixista, alem do mais já tive vários Xbox nessa geração atual!

          2. Ainnnn Xbox é um lixo, só tem jogo lixo, console flopado, lanterninha da geração ainnnnnn………..mas não sou hater de Xbox viu, sou hater de caixista ???????????

        1. Ele é muito mais q putinha do Catos, ele é o cara q reúne a poneysada pra vir atacar em peso aqui, já pegaram ele mais de uma vez fazendo isso e tiraram print, quando vc ver a poneysada chegando tudo junta aqui, pode ter ctz q esse lixo tá envolvido ????

  1. Foi muito engraçado ver streamer jogar por 120 horas Sea of Thieves e falar que o jogo não tem conteúdo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Os caras se contradizem de uma maneira.
    Os mesmos streamers não reclamam das campanhas dos jogos da Sony que com sorte duram 10 horas e nem sequer possuem Coop/Multiplayer.

    Daqui a pouco vão postar em analises de jogos de Xbox que o Contra do jogo é ter horas de jogatina demais, extrapolando as 100 horas de jogo é ruim porque você pode jogar muito o jogo KKKKKKKKKK o ideal é ter uma gameplay de 10 horas igual a sony faz, logo Sony Wins

  2. [OFF]Parabéns a Sea of Thieves, mas queria sair do tópico para passar uns dados interessantes, segurem o textão. Xbox Series X está caindo na boca do povo e gerando views e muita procura. No Youtube, alguns canais que sigo tive a curiosidade de observar alguns dados rápidos de visualizações e só para citar alguns (peguei apenas canais que já tinham o vídeo a pelo menos 2 ou 3 dias):

    IGN: têm vídeos de várias categorias, mas muitos giram na casa dos 60 a 100mil views. Um vídeo que fizeram sobre o possível tamanho do Xbox SX está com 387mil.

    Detonando Gueek (+200mil inscritos): vários vídeos com 3mil, 5mil, alguns com 15mil views. No vídeo do Xbox SX ele estava com quase 90mil.

    Austin Evans (+3.96Milhões inscritos): vídeos com média de 350, 400, 450 mil views. Video específico do Xbox SX: 1.6milhões de views.

    Unlocked (canal de podcasts com Ryan McCaffrey e Destin Legary da IGN, 48mil inscritos): média de 16 a 20mil por vídeo. Podcast do Xbox SX está com 46mil views.

    Review Tech USA (+850mil inscritos): média de 60mil views por vídeo. Ele fez dois vídeos sobre o Xbox SX e um deles está com mais de 140mil e o outro com quase 170mil.

    Gamespot (4,16M inscritos): têm vídeos de todo tipo de público então é complicado traçar uma média, mas os mais altos que encontrei são com cerca de 200mil views. O vídeo do Xbox SX já estava com mais de 405mil.

    Gameranx (5.37M inscritos): média de 350 a 400mil views. Video do Xbox SX estava com 1.2Milhões.

    Xbox canal oficial, o vídeo está com mais de 8milhões de views.

    Não tenho dúvidas que o PS5 quando for revelado, também vai causar todo esse furacão, provavelmente até mais. Mas é interessante ver que quanto mais o tempo passa mais o público vai se acostumando com o nome e o visual e vai relacionando essa caixa ao nome de um vídeo game da próxima geração. Além disso, está acontecendo o que eu falei em outra matéria aqui, views geram grana, e muitos irão manter o nome Xbox na sua “programação” de vídeos, pelo menos até a Sony retornar dos escombros. Eu imagino que a Sony deva estar correndo para recuperar essa atenção do público o quanto antes.
    (desculpem qualquer erro, fiz tudo muito rapido no intervalo de almoco)

    1. A Microsoft vem traçando uma estratégia excelente de relações públicas já faz um tempo, diria que desde o anúncio do então project Scorpio. Esse ano o calendário foi muito bem distribuído em novidades, com Gamepass, anúncio de novos jogos até chegar na revelação do Xbox Series X.

      Se o novo Xbox vai vender mais que o novo playstation eu não sei, talvez não, pois isso depende de multiplos fatores, mas a disputa por espaços na mente e coração dos players será bem mais equilibrada. O Xbox tem tudo pra voltar a ser protagonista da próxima geração como foi na era X360, de ditar tendências mesmo.

    2. Austin Evans é um canal excelente pra quem gosta de tecnologia no geral! Pra quem manja de inglês e é chegado nessas coisas, recomendo muito se inscrever nele!

          1. Esse aluguei por uns trocados, zerei e tô jogando o mordo horda e scape, vc devia jogar esses modos no Gays Bug Fone 71 ?????

          2. cara to me divertindo demais com Days Bug, jogão, ao menos eu curti bastante esse game devo ter mais de 70 horas nele fácil e olha que é somente Single Player!

            ja Gears 5 só queria zerar a campanha que não deu nem 10 horas jogando no difícil e acabou rapidao!

  3. Sea of thieves está se tornando uma espécie de Minecraft. Quanto mais debocham, mas ele cresce.

    É só ler o artigo do cara que todos vão entender o que ele quis dizer. Ele compara os jogos serviços a seriados de TV, e os jogos single players a filmes. Como os filmes tem a premiação do Oscar, e os seriados tem a premiação do Emmy, na industria gamer deveria ser assim.

    Se os games narrativos para um jogador é como um filme e tem seu Oscar, o TGA, o jornalista pede uma especie de Emmy, “premiação de seriados” para os jogos/serviços.

    No fim do artigo, ele até escreve “Dê ao jogo (Sea of Thieves) um Emmy”

      1. Continua uma febre, Minecraft é uma mina de ouro pra Microsoft. Virou uma espécie de cultura Pop, e muita gente tem aversão a tudo que vira modinha. Por isso o ódio.

  4. Impressionante o suporte q a Microsoft dá para seus jogos, sempre trazendo conteúdos novos. Ontem fechei a campanha de Halo reach em co-op com meu irmão excelente jogo.
    Resta aos poneys virem chorarem em páginas de Xbox já q não tem nenhuma novidade em suas plataforma e nenhum serviço de jogos.

  5. Na minha opinião Windows club, Sea of Thieves não merece ser o GOTY de 2019 não, não afirma site não, quem merece o goty eu afirmo o gta 6, e pubg sim. Na minha opinião. Ok Windows club.

  6. https://www.metacritic.com/game/xbox-one/sea-of-thieves

    Um jogo com notinha amarela 69, com os players dando o lazarento 5 pro mesmo merece o goty 2018/19 kkkkkk

    Em que mundo vivem os caixistas ?kkkkkkk

    1. Detalhe, Sea of Theaves só tem, pasmem, 3 notas verdes, somente 3 kkkkkk

      Uma inclusive vem de um blog igual a este o Geracion Xbox kkkk que deu um misericordioso 90

      Outro que deu nota 78 é o ultra conhecido Hobby Consolas kkkk

      Sea of Theaves é nas palavras da Microsoft o melhor jogo da Rare, peço a Deus que isso seja uma brincadeira kkkk

  7. Este site é um hospício kkkkk o modo de pesca desse jogo não chaga nem aí pés do Red Dead 2. Quisá merecer um Goty kkkkk. Rivotril Club kkkkk

  8. Sinceramente ganhar o goty 2019 é um exagero, mas concorrer e talvez até ganhar um prêmio de jogo em continuidade acho que ai sim poderia encaixar ele. Sea of Thieves realmente teve uma evolução gigante desde o seu lançamento que foi bem aquém do esperado. Levando isso em consideração até que faz sentido dizer que ele merecia um “Emmy” já que eles fazem essas premiações pra séries e programas de tv, coisas que estão sempre em continuidade.

  9. Sozinho não dá pra jogar mais de meia hora que é chato. Mês passado estava jogando com um grupo que meu sobrinho criou com seus amigos, simplesmente é outro jogo. Janeiro está aí… férias e muito SoT.

  10. Acho que vou dá mais uma vez para esse jogo, instalei no lançamento e só joguei durante uma semana daí desinstalei, vou ver se começo uma nova campanha.

  11. Legal, Jorge, mas sabia que o The Game Awards já tem duas categorias que se encaixam no que você falou? Temos “Community Support”, pra jogos que mais conteúdo novo ofereceram, e “Ongoing Game”, pra jogos como serviço, e adivinha, SoT não estava concorrendo em nenhuma delas!! ???

    1. Realmente tem e eu fiquei assustado quando não vi SoT ali, isso mostra que os jornalistas que votaram, estão apenas prestando atenção na modinha, eu até comentei aqui que fiquei surpreso de não ver SoT ali, pois tudo que eles adicionaram no jogo, foi da comunidade, eles mesmo disseram que 90% foi tudo ideia da comunidade.

      1. Mas eu não gosto de jogo em primeira pessoa. Não adianta. Ainda mais online onde tem que se pensar rápido. Na minha conta tenho pouquíssimos jogos em FPS que um dia quem sabe me animo a jogar, e ainda assim no modo campanha.

  12. A MS precisa ser mais cuidadosa daqui em diante com o lançamento dos seus jogos. Sabemos que o Xbox não é amado pela mídia como o PlayStation ou a Nintendo.
    E Sea of Thieves na minha opinião mereceu as críticas de quando saiu, eu já sabia que o jogo seria no estilo de updates mensais com conteúdo novo, mas no lançamento faltou bastante conteúdo na minha opinião, você olha o jogo hj e se surpreende com a quantidade. Sofreu do mesmo mal de Killer Instinct.
    Outro exemplo é State of Decay que conseguiu sair mais problemático que o primeiro.
    Agora a XGS precisa abrir o olho com isso!

  13. SoT é talvez o jogo mais inovador desta geração. Sim, começou com pouco conteúdo, mas é impressionante como a Rare trabalhou e trabalha neste jogo para fortalecê-lo mais e mais. Hoje é um jogo de grande sucesso, conta com uma grande base de fãs apaixonada; e pra comprovar isso é um dos jogos mais acompanhados no Mixer e no Twitch, sempre bem colocado. Por fim, tem estado entre os mais vendidos em mercados pelo mundo, mesmo estando no catálogo do Game Pass. Excelente trabalho da Rare!!!, que merece as “desculpas” por todo o haterismo criado em cima dele e que permanece até hoje na boca de haters. “Desculpas” merecidas; SoT é um dos GOTYs desta geração.

  14. O Game Awards nada mais é que uma premiaçao no meio de tantas outras, mas que ganhou destaque porque o dono do efento é um baba ovo endinheirado da Sony e da Nintendo. Pessoalmente, acho que Sea of Thieves não é minha praia e nao creio que aquedle jogo cheio de NPCs sonystas que a Rare vai lançar também seja.

  15. Não entendi a justificativa pro goty q eles deram. Não q o jogo seja ruim, mas em questão técnica, outros jogos foram mais caprichados no mesmo ano. Mesmo o goty pra online pra mim ele perderia, já q fortnite impactou muito mais.

  16. A unica coisa que a Microsoft gera desde o primeiro ruindows é chacota, não é atoa que o windowsphone nem existe mais, a Microsoft é uma piada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *