Sea of Thieves volta ao top de vendas no Steam após atualização “Vaults of the Ancients”

Sea of Thieves é o novo IP de maior sucesso da Microsoft da atual geração que está prestes a acabar, e todo esse fenômeno parece que não dá trégua. Ao chegar no Steam reinou como líder por várias semanas e para tirá-lo do 10 Top não foi fácil. Bem, na última semana, a Rare lançou a atualização Vaults of the Ancients e talvez por isso as vendas subiram tanto.

Vaults of the Ancients trouxe os cachorros como animais de estimação, com a Rare oferecendo três raças à sua escolha: Alsaciana, Inu e Whippet. Tal como acontece com outros tipos de animais de estimação, os jogadores podem usar a loja premium Pirate Emporium para comprar um cachorro de sua escolha.

Junto com os amigos caninos, a atualização também oferece uma grande atualização para a empresa comercial Gold Hoarder, que agora oferece Treasure Vault Voyages. Aceitar uma dessas viagens dará aos jogadores uma bússola que apontará para as peças do mapa que revelarão a localização de uma chave do cofre oculta. Uma vez encontradas, essas chaves podem ser devolvidas aos Gold Hoarders conforme prometido ou – como este é um jogo de pirata – usadas em um Cofre do Tesouro. Além disso, tivemos muitas outras adições.

Agora, o analista Daniel Ahmad compartilhou os dados de vendas a última semana do Steam (20 de setembro). Você pode conferir abaixo:

Crusader Kings 3 está em terceiro, este é um dos jogos mais bem avaliados do ano e assim como Sea of Thieves, está no Xbox Game Pass. Fall Guys desacelera e Among Us está na liderança. Medieval Dynasty, Hades e uma nova expansão para Conan Exiles são os lançamentos da semana. Among Us bate pico de todos os tempos de usuários no Steam, perto de 400.000 jogadores.

Sea of Thieves é obviamente o jogo de maior sucesso da Rare, e estamos ansioso para ver o que Everwild irá nos oferecer.

56 comments on “Sea of Thieves volta ao top de vendas no Steam após atualização “Vaults of the Ancients”

          1. Deixa eu te explicar, é complicado vc entender ironias. Cadê os incríveis exclusivos da Sony que foram lançados na Steam? Sea of Thieves tem 2 anos no PC, Horizon Zero Down e Death Stranding lançaram não faz 3 meses.

          2. Ainda bem que concorda. Journey, Death Stranding, Horizon, todos jogos medianos que a galera do PC descobriu a verdade.

          3. É por isso que sonysta se fode. Preferem ser ignorantes e hipócritas ao invés de ter visão de mercado, continue pensando assim e a Sony ainda vai te fuder muuuuuito!!! Já havia falado, já confirmou e já realidade que os 1st party irão pro PC pq a base do PS não compra tanto Exclusivos (como vcs costumam louvar), e assim aumentar sua base de jogadores ativos! Quer se fuder mais ainda? Terá jogos Cross-gen por 3 ou 4 anos “limitando” o PS5. Sonystinhas, senta e chora ou aceita que essa é a realidade!

  1. PS4/5 tá servido de jogo para os próximos meses.

    Shin Megami Tensei III Nocturne HD Remaster
    Persona 5 Strikers
    Sackboy
    Astro’s playroom
    Demons souls
    Spiderman MM
    Ratchet and clank

    Oq q tem pra xbox esse fim de ano mesmo?

    1. -Shin Megami Tensei é game de nicho cara…
      -Persona ja foi lançado quantas vezes? jogo de anos atrás (quero deixar claro que gosto de JRPGs mas é um jogo relativamente antigo)
      -Sackboy a 60 dólares, acha mesmo que alguém em sã consciência em meio ao lançamento de Cyberpunk 2077 vai gastar dinheiro com essa copia de Mario que mais parece um game de PS VITA?!
      -Astros Playroom??? Um game demonstração que geral vai jogar por 5 min e depois abandonar e nem lembrar que existe agora é jogo de peso?! desespero ta grande em kkkkkk
      -Spider é uma DLC de 6 horas de gameplay e 3 de assistir vendido a 350 reais, maravilha em kkkkk
      -Demon Souls sim é um game exelente mas sejamos francos é mais um jogo de nicho.
      -Retchet amd Clanck é game de de peso agora tabém? Jogo cartoon pelo que eu saiba não é preferencia de Sonysta que prefere filmes realistas. kkkkk se brincar sai pra PS4 também kkkkk
      -E por ultimo como é bom ver que o PS5 só tem um game first party em seu lançamento que é um Remake ainda por cima porque todo o resto é game de PS4 que vai ser portado, iai legal ser capado pelo PS4 né. imagino o quão revolucionário sera o Horizon 2 usando as novas tecnologias do PS5, eita pera kkkkkkk jogo de PS4 também. Agradeça a Sony por superar a MS e em vez de dar 2 anos de suporte pra antiga geração vai dar 4 kkkkkkkkk

        1. Ao contrario de você eu gosto de jogar e não assistir, TLOU 2 é uma porcaria, E souls like é ora nicho sim você que gosta tanto de comemorar numero de vendas deveria comparar as vendas de Bloodborn com outro exclusivo e ver a diferença nas vendas. Pessoal acha que Unchartd, GOW e TLOU é jogo de verdade, segurar o analógico pra frente e ficar ouvindo dialogo e na hora de lutar apertar só um botão e enfrentar o mesmo inimigo repetidamente do começo ao fim do jogo não é jogar não filho. TLOU não se zera a pessoa assiste, a maoria dos sonystas então assiste pelo youtube no canal do deivinho e dudu não é mesmo ?! kkkkkkkk

      1. -e dai que é jogo de nicho? é um dos melhores jrpgs já feitos na história

        -persona 5 strikers é um spin off musou feito em parceria com a koei tecmo, não é um rerelease de persona 5

        -sackboy parece incrível e astro NÃO É UMA DEMO, olha as mecânicas do jogo, é complexo demais pra uma simples demo

        -spiderman MM terá duração de 10hrs e a versão de 350 inclui um remaster do original, só o MM custa 200 reais

        -demons souls de nicho? Tá de sacanagem? É um system seller

        -precisa ser joguinho de guerra e morte pra ser bom? Se mata lol

        -não sabia que demons soul e ratchet na verdade eram um jogo só. Caixista é gênio da matemática mesmo. Desde quando jogo crossgen ps4/5 não conta como exclusivo? Não sabia que zelda breath of the wild não é exclusivo do switch

        A diferença dos crossgen da Sony e da ms é que os da sony não comprometem a versão next gen. Ralo infinito e spiderman estão aí de prova

  2. Sea of Thieves é um monstro.
    Os “grandes” exclusivos de PS4, sumiram. Death flopei e Horizon Zero Baixo
    Tá complicado, um game nota amarela vendendo mais que os verdinhos. Fall Guys deram na plus, só assim pra esses amebas jogar um game online Battle Royale, bando de noobs.

      1. Como já falei os caras são tão sem opinião própria que se tiver um especialista ou uma pesquisa dizendo que é bom da o c/ eles vão dar na mesma hora Ou os caras estão tão desesperado com a Sony que se apegam a qualquer coisa para eles não perceberem que estão na [email protected]

        1. Embora nem sempre a gente concorde com a crítica, não dá pra negar a força que ela tem. Quando você ama um jogo e ver a crítica rasgando elogios pra ela, você sente orgulho, como se você mesmo tivesse criado o jogo. kkkkk

          Mas assim como os jogadores do Xbox não se agarram a crítica na hora de decidir um jogo, jogadores do PS fazem o mesmo. É ótimo ver a crítica falando bem de tal jogo, mas ninguém é preso a ela.

    1. Ninguém liga pra esses jogos de playstation single player.
      Essa é a realidade, sonysta caiu na real quando viu que só eles valorizam esses joguinhos, pra galera do pc que está acostumada com multiplayer e variedade, tão cagando pra esses jogos bobos da sony. Vão desaparecer do mapa da steam e o choro é livre!

      1. Não concordo com quando disse que “Ninguém liga pra esses jogos de playstation single player.” e nem que “sonysta caiu na real“. Jogos single com uma excelente história são bastante aguardados. Mas tais jogos tem seus defeitos: por ser single, tem uma vida útil menor que um jogo multi.

        Me recordo que li algo sobre jogadores de PC jogarem mais multiplayer do que qualquer outro jogo. Desculpe por não por a fonte de matéria, eu procurei mais não encontrei. Mas jogos single quando são lançados pra PC, tem aquela comoção no início, mas logo se vão. Não é porque o jogo seja ruim, mas… é single, né? Depois que termina, tem mais o quê?

        Em todo caso, Sonysta ainda ama jogos singles e aguardam com muita expectativa o novo GoW. Eu, particularmente, amo jogos assim e me dá uma dor no coração ao ver o jogo dos Avengers ser focado em serviço. Eu entendo que gera mais lucro, mas um jogo aos moldes de Arkham ou Spider-Man seria outro nível.

        1. Não sou contra a jogos single player, sou contra a jogos single player que não tem multiplayer e se for pra ter tem que ser decente algo que a Sony não tem capacidade de fazer… E sim acredito que aqueles sonystas principalmente que frequentam aqui e diziam que esses jogos da sony iam quebrar recordes na steam e calar nossa boca, com certeza esses caras cairam na real. Não tem relevância para maioria do jogador de PC que procura variedade em gameplay, multiplayer etc. Não adianta, no lançamento a turma acha bonitinho dá uma jogada mas no fim do dia voltam para seus jogos preferidos. Ou a Sony aprende a fazer multiplayer, ou vai raspar resto da panela quando lançar pra pc.

    2. Pra quê fazer isso?

      Horizon foi muito aclamado na crítica e é um excelente título. Mas é single. Uma hora ele fica pra trás. SoT é diferente, tem uma abordagem diferente e por ser online, a cada nova atualização ele entra em alta. Os dois jogos são bons, mas enaltecer um game online pra automaticamente criticar o outro como “pouca coisa” é o cúmulo do “fanboyzismo”.

  3. Sea of Thiefes novamente no Top 10, já parece o Forza Horizon 3 no reino unido no top 10 durante 2 anos, até ao Lançamento do FH4.

    E os grande da Sony nem aparecem, Death Stranding flopou na PS4 e Flopou no PC, por isso eles devem de lançar novamente na SP5 para flopar mais uma vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *