Second Extinction chegará exclusivo nos consoles Xbox

O último Inside Xbox, realizado em 7 de maio, nos deixou com uma bateria de títulos incríveis. Todos eles chegarão ao Xbox Series X, o novo console da Microsoft. Além disso, muitos dos títulos anunciados serão jogos exclusivos nos consoles Xbox. Ou seja, eles não serão lançados, pelo menos no lançamento, em outros consoles, como PS4, PS5 ou Nintendo Switch.

Entre esses títulos estão The Medium, Scorn, Call of the Sea e muitos outros. Mas eles não são os únicos, pois desde a emissão do Inside Xbox, temos recebido mais informações sobre cada título, o que confirma sua exclusividade nos consoles do Xbox. O último a entrar na lista é Second Extinction, o novo jogo de tiro da Avalanche Studios. Parece que este título é aquele dos rumores.

Como podemos ver no site oficial do jogo, o desenvolvedor confirmou que a Second Extinction será exclusivo nos consoles Xbox, lançando ao mesmo tempo no Xbox One, Xbox Series X e PC. Além disso, eles também confirmaram que o título terá a opção Smart Delivery, ou seja, se comprarmos a versão Xbox One, poderemos atualizar para a versão Xbox Series X de forma totalmente gratuita.

Second Extinction é o novo IP da Avalanche Studios, criadores de Just Cause e Mad Max. O título é um jogo de ação cooperativa para três jogadores, onde devemos caçar e matar vários dinossauros mutantes que dominaram o planeta. Um título em que, nas palavras do próprio estúdio, o trabalho em equipe é vital.

144 comments on “Second Extinction chegará exclusivo nos consoles Xbox

  1. Esse estúdio também lançou o generation zero com uma temática também pós apocalíptica e foi um tremendo fracasso, não esperem muito desse ai, pode ser muito bom ou uma grande bomba.

  2. Parece um daqueles jogos que 2 meses depois do lançamento será esquecido. Espero estar errado, pois a proposta é boa, mas um game focado do multiplayer, sem atrativos para isso, quase nunca tem uma vida longa. Ao menos será day one no Xbox Game Pass.

    1. Onde entra o Gamepass, o jogo fica sempre disponível para todos e mesmo não sendo sucesso está lá para que todos possam testar e se divertirem mesmo que por um tempo mais curto já que não se cria um compromisso tão importante como a decisão de compra.

          1. Nada disso. Jogos que estão disponível em mais de um plataforma não é exclusivo. Isso vale pra Sony também.

          2. Então explica o por que que jogo quando sai no pc e ps4 continua exclusivo e quando jogo de xbox que sai para pc não é exclusivo? Isso são voces poneys que falam

          3. Jogos de PS que estão no PC não exclusivos.

            Jogos de Xbox que estão no PC não sai exclusivos.

            Não importa se tem sonista que fala o contrário.

            Exclusivo significa único.

          4. Então se os jogos de xbox não são exclusivos por sair no pc rodandobso no windows que é da propria Microsoft então joga eles no teu ps4 ae

          5. Esqueci de mencionar que você não precisa de um Windows pra jogar a maioria dos jogos da Microsoft no PC

          6. Na minha opinião os jogos são exclusivos das empresas e não das subdivisões das mesmas, os contratos são entre as empresas, portanto cada empresa usa essa exclusividade como melhor lhe convém, a vantagem que a Microsoft tem é ser a proprietária do Windows q fomenta quase todos os PCs, vamos supor que amanha a Microsoft mude o nome do Windows para Xbox, esse argumento mudaria? É apenas um nome dados a uma divisão da mesma empresa, portanto o que vale é o sistema operacional no qual o jogo roda, no caso da Microsoft os jogos rodam em Windows q é o sistema operacional do Xbox, a Sony abr tinha seus exclusivos no PS e no PSP ainda os rotulava como exclusivos, apesar de serem plataformas distintas, pq com a Microsoft é diferente, pq os exclusivos da Nintendo sempre foram tratados como exclusivos Nintendo e não não como exclusivos dos consoles em questão, tendo vista que sempre saíram para os portáteis dela tbm, isso é completamente sem nexo.

  3. Foi a coisa mais estranha que achei, porque deveriam ter falado de forma mais clara os jogos exclusivos.

    Gostei de quase todos os jogos e achei que a Microsoft foi bem diferente do habitual.

    1. Pelo o que sabemos até agora a maioria é exclusivo ali. Até Yakuza tá como exclusivo do Xbox na próxima geração. Mas porque a Microsoft não usou isso? Seria um “Boom”. Vamos acompanhar.

      1. Talvez para criar uma busca dos players na concorrência e ver que apenas tem no Xbox?

        Achei bem uma jogada estranha.

          1. Jorge com o seu conhecimento quase que ilimitado. Por favor me responda. Até quando o Xbox vai ficar sem jogos e sem relevância?

      2. Jorge ontem fiquei encucado com as infos que surgiram apos o anuncio que falavam de exclusivo e talz…
        Mas algumas coisas com a info de que esse inside era focado em thirds party!!!
        Acho que alguns, nao todos, serao multi!! Porem nao foi anunciado por causa de algum acordo com a sony de nao anunciarem nada oficial para o ps5 antes dela( estou sendo bem subjetivo nesse achometro, mas a ideia é dar uma justificada fraga).

        Fiquei empolgado demais com o que vi no Inside, mas vou ficar com os dois pés no chao.

      3. Pqp ficar feliz com jogo que vai ter no ps4 e de uma franquia de que tanto ridicularizaram (Yakuza) é mt hipocrisia meu deus KKKKKK

    2. Talvez como são exclusivos temporários ela não quis usar isso como arma.
      Scarlet-Nexus por exemplo está no mesmo esquema https://en.bandainamcoent.eu/scarlet-nexus/scarlet-nexus

      1. Pode ser mas mesmo assim são jogos que teremos primeiro no Xbox e ainda por cima no GamePass no lançamento, mesmo que temporário seria interessante né?

        Por qual motivo fazer uma parceria dessas para não tirar proveito?

        1. Talvez o motivo seja relacionado com próximo evento, vamos ver as peças se encaixar. Mas convenhamos, estamos nos dando bem, isso é fato. kkkkk

        2. Pelo que entendi não é que o vários jogos não vão sair para PS5 é que a Sony realmente não se posicionou sobre a retro em relação a esses jogos o PS5 parece não ter de fato uma retro 100% com uma otimização para o PS5. Scarlett Nexus será compatível com Smart Delivery por exemplo. Em quanto isso você vê que irá sair para os consoles da Sony mas não é mencionado nada em relação a retro ou otimização para PS5 https://www.youtube.com/watch?v=6McygdmxOZA&feature=emb_title mas no site oficial você ve o foco na linha xbox, smart delivery etc https://www.bandainamcoent.com/games/scarlet-nexus A sony precisa esclarecer essa questão de

          1. E eu falei do presente mesmo até agora a Sony não anunciou nada e nem mostrou nada sobre o novo console

          2. Já falando de PRÓXIMA GERAÇÃO?
            Parece que já está pensando no ps6, pq a torradeira não vai vingar, ai vem com esse papo de “estou no presente”.
            Provavelmente fica trocando toda semana de console pq é emprestado. Aí puxa o saco de quem lhe convém.
            Doente;

          3. Quem que vai empresta um console de mais de 1000 reais pra alguém ?

            O choro é livre

            https://youtu.be/e4decuz12UY

          4. O ponto é a cada semana ter um alvo.
            Tenho sim minha preferencia pelo Xbox e não me arrependo nada disso.
            Já tive console da Sony, Nintendo e PC; Mas onde achei o melhor custo beneficio foi com a Microsoft.
            Mas não adianta tentar explicar, vc só sabe falar “exclusivos e relevância”, te indico ler mais e aumentar seu vocabulário.

    1. Sem jogos ?
      Só eu, tenho mais de 700 jogos em minha biblioteca, e não consigo dar conta de jogar, todos os jogos.
      Eu queria entender, de onde vem essa lógica que Xbox não tem jogos !

      1. Eu queria era ter tempo para jogar os mais de 500 jogos da minha biblioteca (sem contar o Gamepass)…fico imaginando se o Xbox tivesse jogos…

      1. Por isso peguei no final da geração um PS4 usado por 600 reais (comprando no eBay lá fora você consegue preços MUITO mais baratos, basta ter alguém para trazer…sorte que tinha), comprei os jogos que queria em promoção, não tive que ficar a geração inteira esperando lançamento…o restante do tempo joguei Xbox feliz e contente xD (principalmente Halo, Gears, Ori e State of Decay 2, todos jogos que adorei, fora os multi)

  4. Isso é o mais proximo de um novo Dino Crisis que podemos chegar kkkkkkkk.
    Estou animado com esse jogo, parece um co-op super maneiro.

  5. Não é porque um jogo é exclusivo é que ele
    automaticamente vai ser considerado bom. Second Instinction me deu um misto de vergonha alheia e decepção. Parece que a Avalanche pegou conceitos que deram errado em Rage 2 e colocaram de qualquer jeito nessa porcaria generica. É especialmente vergonhoso para a Avalanche se for considerar que Bright Memory está sendo produzido por uma só pessoa. Eu adoro muito meu Xbox One porem não idolatro jogo ruim só porque é exclusivo.

          1. Então mas no game pass tem jogos oras. Com 250 pago game pass por um ano com acesso a vários jogos, com isso sobra para investir em outros jogos fora do game pass.

      1. Eu não assino Game Pass. Eu tenho neura de ter que comprar jogo pra achar que é meu. Nem Free to Play e nem always on eu jogo. Mas reconheço e muito a importancia do Game Pass.

    1. Eu curti o trailer! Gosto de jogos de dinossauro de tiro, e a geração atual não teve nenhum do gênero além de monster hunter que é um gênero bem diferente, não estou hipando mas espero que seja um game divertido

      1. Gostei do trailer! Se entrar no Gamepass então…parece meio genérico, mas vamos ver..vai que fazem um mundo aberto interessante…gosto dessa temática de “dinossauros” (saudade de Dino Crisis)!

        1. Eu particularmente só gosto do Turok 2008, tinha que ter saído o remaster dele, aquilo é que é jogo de dinossauro, infelizmente ele não está na retro

    2. É mas o Bright Memory original tem UMA HORA de duração viu… Não sei se essa continuação vai durar muito mais.

      Esse Second Extinction parece ser legal de jogar sim, principalmente pelo game pass ou por 25 conto

    3. Eu fiquei em cima do muro sobre esse jogo. Gosto da temática de dinossauros porém achei o jogo muito vazio, sem riqueza de detalhes e nada relacionado a história. Nem mesmo mostraram mais dinossauros/monstros, foi apenas um tipo. Também achei decepcionante mas ainda fico na expectativa de surgir mais sobre o jogo. Nesse momento eu penso que está muito cedo pra tirar uma conclusão.

    4. eu fiquei interessado por que sinto falta de um jogo do Turok, mas oq realmente gostei foi scorn parece muito interessante e médium tbm

    5. Justamente. Ser ou não “exclusivo” não é o ponto. Estamos no Xbox pela superioridade de sua plataforma em todos os quesitos: rede online, recursos, serviços… Já sonystas hypam qualquer jogo quando tem o selo “only on PS”; pra eles é só isso que importa.

      1. “Estamos no xbox pela superioridade de sua plataforma em todos os quesitos”
        ???????????
        Crackudao
        Sea of thievs
        State of decay
        Recore
        Super lucy tales
        Zoo tycon
        E dysneyland mandam lembranças à toda superioridade do xbox…kkkkkkk
        Até meu celular tem games melhores que xbox

        1. Você tem demência ou finge? Foi citado superioridade, games é gosto pessoal, performance, serviços, custo benefício, features … Melhor sistema online, som, imagem, ou seja melhores versões de todos os jogos, games pass, games with gold, promoções, free play days e etc ( lembrando fatos não ligam para seu gosto pessoal para jogos) resumindo contra fatos não há argumentos, e antes de falar de notas, prêmios, exclusivos e blá blá, isso não interfere na superioridade de um console. fatos são fatos.

  6. Os sonistas são muito previsíveis. O jogo só é de qualidade se chegar no console deles. Nessa conferência teve até jogo que eles tanto aclamavam e tal (Yakuza), mas agora não vale. Se essa conferência fosse na sony já tava tudo em quanto é site: “Line-up de lançamento do PlayStation 5 vai destruir o Xbox”; chamadas desse tipo. Não adianta, nada que a MS fizer vai estar bom. Por isso caixista, esqueça essa guerra idiota, pague seu game pass e seja feliz.

      1. Mas qual o critério pra falar que um jogo é “merda” ? Seu gosto pessoal ou as notinhas dos jornalistas que mal jogam ? É preciso ter algo palpável, como erros técnicos, jogabilidade ruim e etc. Falar que não gostou da história, ou não gostou pq é gráfico cartoon, não são critérios válidos. Só pq vc não gosta, não quer dizer que o jogo é bom ou ruim.

        1. jogo ruim é um game que não surpreende, não tem personagens que ficam na memória, não tem uma jogabilidade que faz vc querer jogar novamente, não tem bons gráficos…Os games da MS dificilmente tem esses requisitos…compare Batman com crackdown por exemplo…nem entro no mérito de exclusividades do PS…dentro do próprio xbox vc vê a diferença!
          Compare The witcher 3 com Recore, com sea of thievs…não são o mesmo tipo de game, mas um tem qualidade e outro não, dar a desculpa que são segmentos diferentes é tapar o sol com a peneira…
          Compara state of decay com days gone, um tem gráficos tops, dublagem top, jogabilidade top, tema adulto…o outro é um game com história q não prende nem um cachorro, gráficos simples e personagens descartáveis…dá pra ver a diferença? Se não der é pq vc tem aquela venda marota nos olhos

      2. Pior que já vi çonysta falando que GT é milhares de vezes melhor que Forza e dando motivos toscos…
        De boa, Sonysta (veja bem a diferença) chegar e falar que prefere jogo X, não tem o menor problema (gosto é gosto), é uma troca saudável de idéias. Agora ficar falando que jogo X é melhor só pq é exclusivo? É patológico…
        Tenho jogos de PS4 que gosto muito (como HZD e Spiderman apesar de ter várias críticas) e de Xbox que gosto muito. O fato de ser exclusivo ou não não me interessa.

  7. Tava procurando aq o ” The medium” no yt no canal oficial da dev para ter Crtz se é only séries X msm (já q n vou PGR ele tão cedo) e achei no meio dos 300 comentários uns 100 de gente pedindo pra sair para ps5/4 (??) e um lá q confirmavam q era only séries X (e PC) e q n sairia pra Xbox one, sad

    1. Quem na verdade rasga é o caixista, porque só lança (quando lança né???) merda flopada que ninguém jogaria, se não fosse o gamepass….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Evolve é q nem Predator Esgoto Grounds, esse tipo de jogo nunca deu certo, esse Second Extinction parece ser só coop q já me interessa muito ?✌️

      1. Predador nasceu morto, assim como aquele resistance de resident evil. Únicos jogos nesse estilo que vingaram foram dead by daylight e 13th friday. Esse jogo da avalanche tá com cara que vai morrer cedo tbm, bem genericão

        Da Avalanche só curti Mad Max. Just Cause sempre achei uma bosta e Rage até que é legalzinho, mas não te prende, que o que acho que vai acontecer com esse novo jogo tbm.

  8. Gostei do trailer sim. Matar dinossauros a rodo ,fps, bons graficos. O que me preocupa é que realmente parece ser a mesma engine de Rage 2 , que nao deu muito certo . Espero que tenham melhorado.

  9. scarlet-nexus também não foi anunciado para PS5, não tem o logo lá. Que coisa bizarra!
    https://en.bandainamcoent.eu/scarlet-nexus/scarlet-nexus

    1. O que mais está parecendo é que a Sony só está empurrando a situação de um suposto PS5 para não perder as vendas dessa geração. Não me surpreenderia já que não adianta ter uma base de jogadores que não consome.

        1. Não estou vendo como erro, a Sony não anunciou nada porque provavelmente não haverá nada. Acaso ela viesse a público agora dizer que vai descontinuar o setor de games isso prejudicaria completamente a geração atual.

      1. E não é erro nem nada, quando perguntam eles dizem que não tem nada pra anunciar agora. Exclusivo temporário? Ou PS5 será adiado, tem alguma merda ocorrendo…
        confira: https://en.bandainamcoent.eu/scarlet-nexus/scarlet-nexus

    2. Vários jogos não foram confirmados para PS5. Até Yakuza que, atualmente, não está programado para chegar segundo a própria Sega.

      O problema parece ser a retrocompatibilidade do PS5. A Sony precisa esclarecer isso urgentemente.

      1. Talvez a Sony esteja tendo problemas com essa suposta retro, ou talvez ela não queira mesmo fazer algo relacionado com vários jogos forçando o jogador a comprar as versões do PS5. De qaulquer forma, essa notícia é bastante negativa para Sony.

  10. tem um ponto importante pra ser considerado sobre esses exclusivos, o Direct X 12 ultimate permite que você faça um jogo e automaticamente ele já vai rodar no Xbox Serius X e PC. Talvez seja esse o motivo de ter tanto exclusivos temporários no inicio, quando eles terminarem de fazer o porte pra PS5 ai eles devem lançar

    1. Começar a geração sem vários desses jogos?, muito perigoso se isso que você disse se confirmar. Ou de repente a sony esteja fazendo cú doce com a retro como disse o Jorge.
      Seria uma bela dor de cabeça, porque é bizarro não ter sido anunciado para o PS5.

      1. questão de velocidade, se você já tem um produto pronto você pode lançar ele pra Xbox e PC que já tem uma base usuário grandes enquanto você faz os ajustes pra lançar pro playstation

    2. Faz sentido. Muitos desenvolvedores vão ter que rebolar com a API merda e o poder de processamento inferior do PS5. Mas tem gente que diz que Mark Cerny é “jenio “.

  11. Tava procurando aq o ” The medium” no yt no canal oficial da dev para ter Crtz se é only séries X msm (já q n vou PGR ele tão cedo) e achei no meio dos 300 comentários uns 100 de gente pedindo pra sair para ps5/4 (??) e um lá q confirmavam q era only séries X (e PC) e q n sairia pra Xbox one, sad

      1. Tb, de ontem foi disparado meu fav, bright memory Tb gostei bastante do que vi e fiquei bem surpreso por ter sido só 1 pessoa que fez… Wtf , teve alguns que eu N consegui formular opinião pq simplesmente não entendi do que se trata , tipo o “call of the sea”

  12. Bem, como fã de Turok, o jogo me chamou atenção, já que é um tema pouco abordado, o que me fez desanimar um pouco do Second Instinction é que parece que ele vai ser apenas multiplayer, sem modo single player (antes do mimimi, não estou afirmando nada, disse que parece) e espero que tenha uma variedade de dinossauros e que tenha um modo single player. Os gráficos estão ok, nada muito surpreendente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *