Sega lançará Football Manager 2021 no Xbox, mas não no Playstation

A Sega e a desenvolvedora Sports Interactive anunciaram as novas e diferentes versões do Football Manager 2021, que este ano alcançará uma infinidade de plataformas. Como sempre, estamos falando de uma saga mítica esportiva que nos propõe ser o técnico de um clube de futebol. “O Football Manager 2021 traz experiências de gerenciamento dinâmicas e autênticas, bem como detalhes espetaculares projetados especialmente para você”, diz Sega. As versões e suas datas de lançamento são as seguintes:

  • Football Manager 2021 para PC (Steam, Epic Games): 24 de novembro.
  • Football Manager 2021 Xbox Edition para Xbox Series X/S e Xbox One: dezembro (com salvamento cruzado entre console e PC). Xbox Play Anywhere.
  • Football Manager 2021 Touch para Nintendo Switch, PC, iOS e Android:24 de novembro no PC, dezembro no Switch, mais tarde no celular.
  • Football Manager 2021 Mobile para iOS e Android -Data a ser anunciada em breve.

Como você pode notar acima, vai sair basicamente para todas as plataformas, menos para Playstation. Contudo, chegará ao Xbox após uma década!

“O Football Manager também está retornando ao Xbox pela primeira vez desde 2007 com o Football Manager 2021 Xbox Edition. Ele foi meticulosamente redesenhado para otimização completa com o controle do Xbox e você pode continuar um jogo salvo em qualquer PC com Windows 10 graças à tecnologia Play Anywhere”. Ou seja, Sega segue firme e forte com a Microsoft em parceria, usando o selo Play Anywhere.

Football Manager 2021 não está chegando ao PS5. Miles Jacobson, chefe da Sports Interactive, explicou que “para fazer jogos na plataforma, você precisa de um kit de desenvolvimento” , e “para ter um kit, o fabricante tem que querer o jogo no console. Falamos com a Sony e não recebemos os kits. Conversamos com a Microsoft e eles nos enviaram. Os kits são limitados, eles priorizam os jogos que desejam em suas plataformas.”

O que vocês acham?

82 comments on “Sega lançará Football Manager 2021 no Xbox, mas não no Playstation

  1. porque para fazer jogos para uma plataforma, você precisa de um kit de desenvolvimento. Para obter um kit de desenvolvimento, o titular da plataforma deve querer o jogo na plataforma. Falamos com a Sony, não temos kits de desenvolvimento. Falamos com a Microsoft, eles nos enviaram.

    Nem kit de desenvolvimento a Sony tem para fazer o envio e o pessoal achando que ela tem o Playstation 5 pronto.

    Repito, o PS5 já é o pior console da geração.

    1. Vai ver Ubisoft, Capcom, Codemaster, etc tiraram um kit do cu pra desenvolver pro PS5, já que tu diz que ela não tem kits…

      FM nunca teve no PS, somente portáteis. E no Xbox o ultimo que teve foi o 2008, pro x360

        1. TA parecendo igual ao Vitor Belfort vindo contra o Anderson Silva…a Sony anuncia os jogos, e com um “bico na cara” , a Microsoft vai a nocaute, repetindo: Gamepass….pq jogos novos msm,, não tem !!! kkkkkkk

          1. Analogia errada já que anderson( Xbox) está mais preparado pra lutar contra o belfort(pray) que sempre se achou um grande lutador mais sempre corre.

          2. Sua persistência de auto estímulo é incrível rsrsrs, psicologia apurada. Se engana para se sentir bem, foge da realidade e a contrapõe para sua auto defesa emocional. Uau! tática para não ficar deprimido, Salva de palmas para o diletante!!!!!

    2. Comprar um console que nem mostraram ele em fotos reais e comparações de tamanho com outros consoles(acho importante pois o console é bem grande), que não explicaram totalmente como funciona a taxa variável de CPU e GPU, só os casuais e fanboys mesmo pra fazerem pre venda do PS5

    3. MS ta com tanta “folga” pro lançamento que os jornalistas ja tão tudo com Series X em casa, e só devem ta esperando o embargo acaba pra da as opiniões

  2. Eu era viciado nesse tipo de futebol manager. Pessoal das antigas vão lembrar, jogos como Elifoot e Championships Manager era febres nos PCs.

    1. KKKK
      Joguei muito esses daí. Acho que o que mais joguei foi o 20XX (não lembro se era 2001, 2002, 2003…), só ficava P porque tinha um bug, você montava o time, ganhava tudo invicto no ano anterior, na outra temporada perdia uns 4, 5 jogos seguidos era mandado embora e nenhum time contratava mais, se pedisse demissão era a mesma coisa, a única forma de ser contratado por outro time era ser convidado ainda trabalhando.

    2. Lembrei que tinha de mega drive lá no início dos anos 90, acho que o nome era Premier Manager. Era a mesma coisa, mas bem rudimentar e só tinha time inglês. Me diverti muito com ele.

  3. É um jogo bem de nicho, algo que não vai fazer muita diferença, mas também tá estranho isso. Por outro lado, o que vem depois disso? Quais serão os próximos? Há mas tudo bem, sonista não joga multiplataforma mesmo, então não precisam mais deles kk basta exclusivos e pronto.

      1. Não querendo mudar de assunto. Mas estou esperando as prints que vc me prometeu onde eu junto com “todo mundo” estamos hypando o Superman no Xbox.

  4. Sony: exclusivos
    Microsoft: ……..
    Sony: exclusivos
    Microsoft: ………
    Sony: Exclusivos
    Microsoft: *compra Bethesda
    Sony: Exclusivos??

  5. Sony: exclusivos
    Microsoft: ……..
    Sony: exclusivos
    Microsoft: ………
    Sony: Exclusivos
    Microsoft: *compra Bethesda
    Sony: Exclusivos??

  6. Deve ser porque o PS tem contrato de mkt com um jogo um pouco melhor e mais famoso: um tal de FIFA (antes de mais nada, ODEIO jogo de futebol, estou c@g@ndo pra FIFA)

        1. Vrdd, a versão mais recente do FIFA demora 1 ano pra entrar no EA Access ?????

          A Çoni tá fazendo marketing pra ela ou pro Gamepass?? ?????

          1. Você acha que a sony se importa com o Fifa estar no EA Acess. Ele demorou pra aceitar isto. Um fifa típico vende 15M de cópias, e 80% é no PS. Ela esta certa. Enquanto tiver espaço pra fazer isto vai fazer. Tem parceria com a Champion League etc. Pra encerrar FIFA: o último que joguei foi o Fifa 14.

          2. FIFA estará no EA Access no PS4, no Xbox ele estará no Gamepass, q é um serviço extremamente superior, o cara não vai mais precisar comprar, em breve ele vai assinar o Xcloud e jogar na TV, no celular, hardware só é interessante pra Çoni e pra vcs, o futuro é software, vcs ainda não entenderam isso, a guerra ACABOU ???????

  7. Muito bom para quem gosta assim como eu! Na Steam era um saco comprar, era necessário recorrer ao MercadoLivre para comprar via “presente” já que o jogo não era lançado no Brasil!
    Quem sabe com o Xbox o jogo venha de forma oficial no país!

  8. Pra nós Br não faz diferença nenhuma, os cara cancelaram a gente há anos, tentei jogar o 2020 que tem no Gamepass mas não aparece no catálogo daqui. Semana passada mesmo tava free na Epic e aqui não tinha como resgatar.

    1. Consegui resgatar na Epic, apenas trocando a região no cadastro da Epic para os EUA e usando o VPN pelo navegador Opera. Muito simples, porém muito chato essa situação de não vender para o Brasil

  9. Confira o Top 10 de empresas mais caras no mundo dos videogames (2020):

    1. Activision Blizzard (EUA) US$ 62.84 bilhões
    2. Electronic Arts (EUA) US$ 37.05 bilhões
    3. Take-Two Interactive (EUA) US$ 18.79 bilhões
    4. Bandai Namco Holdings (JAP) US$ 14.90 bilhões
    5. CD Projekt Group (POL) US$ 10.48 bilhões
    6. Ubisoft Entertainment (FRA) US$ 9.66 bilhões
    7. Square Enix (JAP) US$ 8.00 bilhões
    8. Capcom (JAP) US$ 7.54 bilhões
    9. Koei Tecmo (JAP) US$ 6.11 bilhões
    10. Konami (JAP) US$ 5.89 bilhões
    11. THQ Nordic (AUS) US $5.50 bilhões
    12. Sega Sammy Holdings (JAP) US$ 3.44 bilhões

    1. Se fosse pra escolher uma dessa lista pro Satya Nadella ir lá e comprar iria na Capcom kk Ubisoft e Capcom nesses valores acredito que logo serão compradas nessa onda de aquisições.

  10. Até um futebolzinho da massa a Çony tá negando para o arrombado (usuário) do Playstation. Kkkkkkkkkkk Todo dia é troço diferente na bunda do sonysta.

  11. Achei ainda mais interessante a parte seguinte da discussão:

    @BobbyTaylor perguntou:
    “does having the xbox development architecture work in a similar way to the windows dev systems make it considerably faster and easier to port over?”

    o dev @milesSI respondeu:
    “massively”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *