Carregando...

Segundo analistas, próxima geração do Xbox chegará em 2021

Segundo analistas, próxima geração do Xbox chegará em 2021

xbox-carregamento-verde

Faltam apenas quatro dias para terminar 2017, com o Xbox One X recém chegado ao mercado, e os analistas estão tentando antecipar quando a próxima geração da Sony e da Microsoft vai chegar. Quando um suposto Xbox Two chegaria? Parece que alguns já têm a resposta.

O pessoal do GamingBolt pediu para Lewis Ward, diretor de pesquisa da IDC, uma empresa conceituada em análise de dados, sobre quando ele acredita que a Sony irá lançar um suposto PS5. Isso foi respondido: “agora eu acho que o PS5 e a próxima geração do Xbox irão chegar em 2021, mas isso é apenas uma tentativa de marcar uma data na minha previsão”.

Antes, alguns analistas afirmavam que seria em 2019 a resposta da Sony para o Xbox One X. Contudo, as novas previsões são estas, talvez devido ao enorme sucesso do Nintendo switch. No momento, o poder não é um problema para este console, logo só resta saber se a Sony vai conseguir fazer um console mais poderoso que o Xbox One X e com um preço competitivo.

Talvez seja muito cedo para se aventurar a prever qualquer coisa: Xbox One X é quase 5 vezes mais poderoso do que a geração atual que nasceu em 2013. Talvez o conceito do switch faça a Sony e Microsoft repensarem em console portátil? Um híbrido de desktop e notebook ? Tudo poderia será possível em uma indústria com tantas mudanças.

Como você acha que será a próxima geração? Quando vai sair? Concorda com os analistas?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.