Carregando...

Sem precedentes, Microsoft começa a testar nova versão do Windows 10 que não será lançada até 2020

A Microsoft começou a testar uma atualização para o Windows 10 que até então está planejada para ser lançada apenas em 2020. É incomum que a empresa teste atualizações com uma antecedência tão larga, afinal, ainda estamos no início de 2019 e além disso a empresa normalmente lança duas atualizações por ano e as testa com membros do progrma Insider. A Microsoft ainda não começou a testar sua próxima atualização de 2019, codinome 19H2, mas a apesar disso a chefe da Microsoft Windows Insider, Dona Sarkar, diz que testes adicionais são necessários para esta nova atualização 2020.

Como deverá ser lançada no primeiro semestre de 2020, tem codinome 20H1, Sarkar diz que “algumas coisas que estamos trabalhando em 20H1 exigem um maior tempo de espera”. A Microsoft ainda não revelou oficialmente os recursos para esta atualização, mas a empresa lançou a primeira beta inicial para os Insiders hoje (14). O Windows 10 build 18836 foi lançado para Insiders que optaram pelo ciclo Skip Ahead para versões futuras do Windows.

A Microsoft está atualmente no processo de finalizar sua próxima atualização importante do Windows 10, prevista para abril. Atualmente, o codinome é 19H1, e espera-se que o rainha do software envie uma versão final para os Insiders em março, antes de disponibilizá-la de forma mais ampla para todos os seus consumidores. Esta primeira grande atualização de 2019 incluirá um novo tema leve, suporte a Kaomoji, uma separação entre a pesquisa Cortana e Windows e um novo aplicativo interno do Office.

 

VIA

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!