Seria o ‘Lumia 940’ neste teste benchmark ?

Aplicativo de fotos do Windows 10 para smartphones

A Microsoft está atualmente trabalhando no próximo carro-chefe para seu sistema operacional móvel, e parece que este aparelho foi flagrado em teste no GFXbench. Referido como o Nokia RM-1106, os dados foram carregados no dia 27 de maio.

Nós já comentamos sobre este teste aqui, contudo apareceram novas especulações. Como você pode ver a partir das especificações abaixo, o dispositivo tem uma CPU hexacore – que deve ser o processador Snapdragon 808 – e uma nova versão do GPU Adreno 430, bem como, juntamente com 32 GB de armazenamento (aparece 27 GB pois uma parte está sendo utilizada pelo próprio sistema operacional). Tem 1,5 GB de memória RAM (que deve significar 3 GB de RAM já que o GFXbench só mostra a RAM livre).

RM-Specs

A câmera traseira é dito ser 20 MP, que NokiaPowerUser diz que apenas mostra-se como 17 MP por causa do formato 4:3. Eles também alegam que a resolução da tela é 2560×1440 e que funciona em 1080P, acredita-se que seja apenas uma valor de referência e que seja efetivamente 2k.

Devido às elevadas especificações finais do dispositivo, presume-se que este dispositivo seja chamado de Lumia 940, o sucessor do carro-chefe anterior, o Lumia 930. Naturalmente, a Microsoft poderia mudar o nome a qualquer momento.

Um dos recursos mais esperados no Windows 10 Mobile é a Continuum que a Microsoft diz que não vai funcionar com os dispositivos atuais. Isso poderia significar que este novo carro-chefe é o primeiro smartphone capaz usufruir do novo recurso.

Suporte para carregamento sem fio, USB-C e uma sucessão do design do Lumia 830 também são esperados.

Fonte: Lumia ‘940’ benchmarks

13 comments on “Seria o ‘Lumia 940’ neste teste benchmark ?

  1. Amém que mantiveram a tela Full HD! Se esse Lumia vier com essas configurações, e com os possíveis recursos que estão falando (escaneador de íris e leitor biométrico), por um preço acessível, vai ser sucesso na certa… parabéns, Microsoft! 😀

      1. A Apple que dita as regras dos valores de todas. Triste realidade. É só ver Samsung e LG G4, que nem importados são, e pra cima de 3 mil. Nada justifica.

  2. Ae galera blz, estou com uma duvida no momento não tenho smartphone estou querendo compra um Lumia, mas a duvida é se compro um Lumia 640 XL ou espero o lançamento e um modelo novo, estava disposto a gastar uns R$ 1.000.

    1. O 640XL é bem bacana, mas se vc não se importar se a tela tiver 5 polegadas, o 830 é bem melhor no quesito câmera, armazenamento e uso em geral :DD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *