Seu Xbox em breve será um servidor pessoal gratuito do Project xCloud

Até agora você provavelmente já ouviu falar dos planos da Microsoft para colocar o Xbox na nuvem e permitir que você jogue esses jogos onde quiser. O Project xCloud é um serviço de assinatura que não temos muitos detalhes sobre preços e jogos e quanto a velocidade da internet será necessária, mas para muitas pessoas esses detalhes não vão importar muito. Durante a apresentação do Xbox E3 2019, Phil Spencer provocou um novo recurso vindo ao xCloud chamado “Console Streaming“. Como o nome sugere, ele permitirá que você transforme seu Xbox em um servidor do Project xCloud. Mas o melhor de tudo, será gratuito desde que você possua o console.

Esse vai ser um recurso muito legal, especialmente que você não precisa pagar nada extra para aproveitá-lo. O que o Xbox está oferecendo com o Project xCloud é algo mais do que o que a Sony oferece atualmente. Onde o PS4 só pode realmente transmitir em uma rede sem fio local (e não de maneira 100% estável), essa oferta está indo para a nuvem. Isso significa que você pode viajar sem nada além do seu smartphone e ainda poder jogar jogos do Xbox. Não apenas qualquer jogo do Xbox, mas seus jogos com seus salvamentos carregados no seu Xbox. Para pessoas com uma grande coleção de jogos, este é um grande negócio.

A lista de coisas que não sabemos sobre esse recurso ainda é bastante significativa. Ainda não está claro quais consoles do Xbox One são suportados, qual resolução os jogos serão transmitidos ou qual será a qualidade da sua conexão de Internet em casa para que tudo isso funcione de forma eficaz. Mas eu suspeito que para muitas pessoas isso vai ser um recurso muito legal, especialmente quando você não tem que pagar por isso.

Por último, mas não menos importante, o Project xCloud iniciará sua fase beta para o grande público no próximo mês de outubro.

80 comments on “Seu Xbox em breve será um servidor pessoal gratuito do Project xCloud

  1. Pessoal fiz a conversão para o XGP ultimate, vou ser obrigado a ficar no plano mais caro sendo que não uso Pc? Posso comprar e resgatar códigos de Live Gold?

    1. Fez porque quiz, não obrigado. Esse negócio de vou ter que ficar, é coisa de gente que não lê as coisas, pois tá tudo explicado o funcionamento da nova assinatura e bem claro.

    2. Fez porque quiz, não obrigado. Esse negócio de vou ter que ficar, é coisa de gente que não lê as coisas, pois tá tudo explicado o funcionamento da nova assinatura e bem claro.

      1. Deixa de ser fanboy seu bobão, se tu tem o conhecimento passa adiante e deixa de ser arrogante. Esse é o intuito de uma comunidade se tu não sabe.

        1. Não estou sendo arrogante mas tinha uma tela ENORME (que eu li) com tudo que era necessário saber sobre a conversão e você vem e fala que vai ser obrigado a ficar com um plano mais caro pois não tem PC?

          Você é burro e eu sou arrogante?

        2. Basta cancelar e assinar o serviço mais adequado ao seu padrão de consumo. Pra mim foi vantagem mesmo não jogando no PC. Minha assinatura do game pass vencia em outubro/2019 e minha live Gold em setembro/2020 agora após a migração vencerá em abril/2021 até lá com gamepass / live Gold pagos.

          1. Mas que mágica é essa?
            Seu GP vencia em 4 meses e a Live em 15 meses. 15 + 4 são 19 meses que terminaria em Janeiro/2021.
            Tem algum bonusa envolvido? Eu ainda não mudei o meu para o Ultimated.

          2. Eu ganhei 1 Keys de 30 dias do gamepass da Live por ser beta em games do preview. Mas acho que não tem nada haver. Se eu fosse vc, compraria 2 ou mais cartoes da live gold, adicionaria a minha conta e migraria em seguida. O máximo se naobme engano são 36 meses.

  2. Que arte horrivel esse novo battletoads…

    E a molecadinha me criticou bastante quando reclamei de ter dado o jogo nas mãos de um empresa mobile ao invés da Rare.

    1. Pois é, se tivesse vindo na qualidade de um Ori aí sim teria sido ótimo. Microsoft já fez isso de propósito pra lançar depois nos smartphones e Switch… Sacanagem.

    2. Cara, mantiveram a pegada do jogo baseada na década de 90. Pessoalmente, achei a melhor decisão, você pode notar que fizeram ele com a direção artistica muito mais parecido com o Battletoads in Battlemaniacs do Snes… Achei perfeito!!!!

      Se você nasceu ontem, você não deve ter tido a reação que milhares de pessoas que jogaram esse jogo na época, no Nintendinho e no Snes, tiveram hoje.

      Eu estava com medo que eles focassem justamente em querer fazer um jogo 2.5D e estragasse o apelo nostálgico da franquia, que é a pancadaria desenfreada e sem sentido com sapos mutantes… Mas fiquei feliz que mantiveram a essência do jogo.

      Quer gráfico bonito vai jogar Gears, Halo… Battletoads é outra pegada completamente diferente, pra um público bem diferente. =)

    3. Realmente, a arte ta bem parecida com os jogos da empresa que ta fazendo, mas talvez essa fosse a ideia mesmo..
      E a Rare que cuida da IP, se ela “deu” o jogo pra essa empresa é pq ela mesma não tava com mãos pra fazer o jogo.. entre contrata um monte de gente nova pra fazer um jogo e pedir pra outra empresa fazer da na mesma..

      1. Pô, vou te falar que eu não sei tbm n kkkkk vi uns rapazes aqui zoando e decidi aderir. Os caixistas zoaram tanto o “simulador de gambá” que eu não pude deixar passar. Provavelmente deve ser um dos indies apresentados.

        1. os rumores apontam pra a produção, não que seria apresentado agora. Pra mim é obvio q ela vai deixar todos os novos jogos pra mostrar com o lançamento do Scarlett

          1. Quase, se não todos os rumores da lineup da conferência colocavam Fable. Mas, no fim, tudo não passou de rumor, infelizmente.

        2. Mais um vivendo de rumores kkk quer algo concreto…vaaaarios estúdios comprados para nova geração então deixe do probleminha só acredito vendo e aguarde!!

  3. Na minha opinião Windows club, que noticia boa para o xbox one e celulares, agora eu posso jogar os jogos do xbox one no celular via rede geradores do xbox one. Na minha opinião. Ok Windows club.

    1. O funcionamento do serviço não ficou claro. O Xbox quando não está no modo economia faz muita coisa. Mas isso não seria necessariamente um problema ja que eles podem usar o weake on lan e ligar o console remotamente. Mas como seria se outra pessoa no local usar o console? De qualquer forma em outubro teremos a resposta.

    1. Mas o remote play funciona apenas em celulares da sony, ou seja, ninguém usa, só fanboy 100%, que só compra produtos sony… triste isso, um baita recurso limitado a uma marca de aparelho.

      1. Kkkkk ai a feature do console com O servidor se perderia totalmente. Faz mais sentido o Azure autenticar origem e destino e deixar a conexão direta entre console é smartphone.

  4. A galera é muito inocente ou se faz de besta !!!! A M$ guardou as novas IPs para o ano que vem, como o lançamento do novo monstro!!!! Tanto é que ela comprou mais um estúdio (Double Fine) e formou um outro para cuidar da franquia AGE OF EMPIRE. Com um total de 15. Vejam lá no site deles.

    1. É o que parece, se lançar agora não terão jogos para o lançamento do Scarlett, um exemplo é gears, o 5 capitulo chega esse ano e o 6 chega em 2022

    2. Pois é… Mas fala sério hein parceiro… Vieram com essa mesma desculpa quando o assunto era o One X.

      “Ah… Mas eles estão guardando suas cartas secretas na manga pra quando lançarem o One X. Claro que eles não vão mostrar nada agora!”

      Isso foi lá em 2016/2017, já estamos em 2019 indo pra 2020… E a história se repetindo! E pior, com a Microsoft tendo a E3 só pra ela, sozinha!!

      Ai em 2020 vai ser o que? Vai ser “Ahhh… Mas da um tempo, o console acabou de lançar, os desenvolvedores precisam se acostumar com a nova plataforma!”

      Pelo menos um reboot de um Fablezinho eles tinham que ter mostrado, ou uma continuação de alguma IP dessa geração como o Quantum Break… Qualquer teaserzinho de 30 segundos só pra mostrar alguma coisa que todo mundo quer, mas que não sabiam que estavam trabalhando nisso… Alguma coisa grande que não fosse Gears e Halo (ou Forza, pra variar), sei lá.

      Eu gosto muito do meu Xbox, não sou fanboy de marca nenhuma, adoro o Game Pass e os preços da Live… Mas a Microsoft ta dando mancada. Difícil ficar acreditando numa empresa que tá sempre no “Agora vai!”, mas nunca vai!!! Essas novelinhas de falta de novidades vem desde o pré lançamento do One X, Microsoft só promete… Complicado!

      1. Se vc acha isso do One X é pq vc não viu o lançamento do PS4 Pro. Foi lançado sem nenhum jogo que rode nele de maneira diferente do que o PS4 base. O One X foi lançado com o Forza motorsport 7 rodando a 4k/60 e em 1 mês tinha 70 jogos que funcionavam melhor no One X do que no One base. Hoje a lista passa de 200.

  5. Considerações sobre essa E3 horrível da Microsoft: os novos estúdios são recentes, realmente não teria como mostrarem nada; a geracao já ta no fim. Nesse momento a Microsoft tá de olho na próxima geração. Acho que a Microsoft não deveria ter feito E3, e muito menos prometer 14 exclusivos. No máximo um inside.

    1. Até que teriam mas pra isso os jogos seriam destinados a geração atual r não acho que seja o objetivo. Geração atual está a um ano e meio pra acontecer. Até lá a Microsoft quer ter mais assinantes Xbox Game Pass agora também no Windows 10 além também de ter assinantes Xcloud para começar a lançar jogos AAA em maior quantidade. Eu acho que a Microsoft está programando fazer tudo assim num passo a passo no tempo certo.

      1. Iria ter jogo bacana, MAS 30% ia ser para PSVR…… Não tem jeito !!!! Sonysta vai ter que conviver com essa merda até no PS5………kkkkk

    2. Seria muito pior se ela não fosse na E3, o povo cai matando de qualquer jeito mesmo. Foi ótimo o evento, ela reforçou mais uma fez seu compromisso com o console, Phil disse que a empresa entendeu o recado da comunidade sobre o lançamento do One. Mano teve muita coisa relevante para a marca como a aproximação com o oriente e mais jogos vindo, vocês tem uma mente muito pequena e limitada.

      Se ela tivesse apresentado vários jogos sem data iriam cair matando por não ter data, na Microsoft sempre tem um problema.

    3. Teve muitas novidades. O problema é o hype que as pessoas criam e os vazamentos. Essa funcao de deixar o console como servidor de streaming eu achei bem bacana. Data de lancamento do Gears 5, do Battletoads, do Halo Infinity e do novo Xbox. DLC para o State of Decay 2 sao sempre bem vindas. O Cyberpunk parece ser legal. Enfim, pode nao ter sido maravilhosa, mas horrivel acho exagero.

    4. Concordo contigo, era melhor a Microsoft nem ter feito a E3, só um videozinho tipo “Direct” de 40 minutinho e já era! Colocava os estandes pra teste e pronto, igual a Big N faz com a Three House.

      Acho que a Microsoft só fez essa E3 pra não jogar a última pá de terra, num evento que já perdeu sua relevância no mercado de games. Só pode.

      Hoje em dia tem muito vazamento de notícias, as devs não conseguem mais guardar segredo… Quando chega na E3 já n tem muito o que mostrar que já não tenha vazado ou que a própria dev já n tenha divulgado nas redes sociais antes. Igual o vazamento do jogo da Ninja, perdeu completamente o fator surpresa e mandou o hype todo para o ralo.

      Daqui a pouco a única coisa que sobrara da E3 é a data comemorativa.

  6. Tem uma coisa que me preocupa um pouco de usar o próprio console como fonte de streaming, e quando passar a geração? Vão usar um tipo de console de suporte para rodar os novos jogos? Além disso, qual a distância que para de valer a pena usar o console do próprio servidor da Microsoft invez do meu? Eles ainda tem que esclarecer muitas coisas sobre o streaming.

    1. Vdd, não revelaram muita coisa sobre o XCloud. Talvez a diferença seja que streaming através do seu console seja de graça e nos servidores da MS terá que pagar.

  7. Eu confiava bastante no xCloud, mas depois de ver o Stadia fiquei em dúvida. Seu eu quiser jogar os jogos da próxima geração (Scarlett) eu vou ter que pagar uma assinatura mensal se não quiser ter o console? É isso mesmo? Ou ter um Scarlett pra poder ter acesso ao conteúdo? Não posso só vender meu One não, e optar só por jogar pela Nuvem e poder ter acesso a todo o meu conteúdo mesmo assim?

    Me desculpem, mas o Google Stadia tem se mostrado muito mais promissor, vai ser gratuito (podendo só comprar os jogos, como um Steam que funciona na Nuvem) e também não precisa de conexão super rápida, 5MB a 10MB já é o suficiente para uma jogatina básica… Até no trabalho na hora do almoço! ??

    Vamos ver o que o futuro nos reserva… Mas por enquanto, como sempre, a Microsoft tem prometido bastante. Desde o One X ele promete bastante…

    1. Com certeza terá que pagar, assim como o Stadia (pode ser que seja incluso no Game Pass). Só que terá a integração entre console, PC e celular. Imagina, vc joga no console e no horário do almoço continua a jogar de onde parou. Console/PC sempre será a melhor experiência e não será substituído por jogo por streaming e, essa opção, o Stadia não oferece.

  8. Se só necessitando de Download o streaming de jogos já é complicado, imagina necessitando de upload e download?
    Sei lá, um futuro bem distante o streaming pode até ser viável, no entanto, prefiro jogar no meu Xbox do jeito que é por longos anos ainda.
    E vamos ser sinceros. Acho que nem a MS está muito animada com esse Xcloud no momento.

  9. interessante, marcado aqui, embora a “realidade brasiu” seja outra no quesito internet … isso aí é pra o pessoal gringo !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *