Carregando...

Silent Hill exclusivo do Playstation é falso, esclarece Konami

O Silent Hill exclusivo do Playstation da Sony é falso, explica Konami. Algumas semanas atrás, rumores do lado verde apontavam que a Konami poderia estar pensando em trazer uma de suas sagas mais icônicas, na forma de dois jogos. O primeiro seria um reboot da saga e o segundo um novo título em um formato episódico. Isso não foi tudo, porque também havia especulações de que a Kojima Productions poderia estar por trás de um dos dois jogos.

Posteriormente, espalharam-se rumores de que a Sony havia adquirido o desenvolvimento de novos Silent Hill, Metal Gear e Castlevania. No entanto, quando se trata do primeiro jogo, não foi, porque a Konami esclareceu que o exclusivo Silent Hill da Sony é falso.

“Estamos cientes dos rumores e novidades, mas podemos confirmar que eles não são reais. Eu sei que não é a resposta que os fãs podem querer ouvir. Não estamos dizendo que estamos fechando completamente as portas da franquia, mas isso não acontecerá da maneira que foi relatada”, disse um representante da Konami ao portal Rely on Horror.

Embora a declaração não esclareça muito o destino de Silent Hill, pode-se entender que os rumores sobre o exclusivo Silent Hill da Sony são falsos. Afinal, foi o próprio Rely on Horror que ecoou esses rumores, indicando que a Sony estava por trás do reebot da saga e do retorno de Silent Hills.

De acordo com as informações fornecidas, a Konami teria transferido o projeto para a Sony, que seria responsável por seu financiamento. Para desenvolvê-lo, teria o apoio dos criadores da saga Siren. Por outro lado, a Kojima Productions, assim como Masahiro Ito (criador de Pyramid Head) e Keiichiro Toyama, criador original da saga, ficariam encarregados de retomar Silent Hills.

De qualquer forma, parece que a Konami deixou oficialmente a porta aberta para o retorno da saga. Agora, resta apenas ver o que se materializa e se o Xbox Series X finalmente também entra no projeto.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.