Silent Hill exclusivo do Playstation é falso, esclarece Konami

O Silent Hill exclusivo do Playstation da Sony é falso, explica Konami. Algumas semanas atrás, rumores do lado verde apontavam que a Konami poderia estar pensando em trazer uma de suas sagas mais icônicas, na forma de dois jogos. O primeiro seria um reboot da saga e o segundo um novo título em um formato episódico. Isso não foi tudo, porque também havia especulações de que a Kojima Productions poderia estar por trás de um dos dois jogos.

Posteriormente, espalharam-se rumores de que a Sony havia adquirido o desenvolvimento de novos Silent Hill, Metal Gear e Castlevania. No entanto, quando se trata do primeiro jogo, não foi, porque a Konami esclareceu que o exclusivo Silent Hill da Sony é falso.

“Estamos cientes dos rumores e novidades, mas podemos confirmar que eles não são reais. Eu sei que não é a resposta que os fãs podem querer ouvir. Não estamos dizendo que estamos fechando completamente as portas da franquia, mas isso não acontecerá da maneira que foi relatada”, disse um representante da Konami ao portal Rely on Horror.

Embora a declaração não esclareça muito o destino de Silent Hill, pode-se entender que os rumores sobre o exclusivo Silent Hill da Sony são falsos. Afinal, foi o próprio Rely on Horror que ecoou esses rumores, indicando que a Sony estava por trás do reebot da saga e do retorno de Silent Hills.

De acordo com as informações fornecidas, a Konami teria transferido o projeto para a Sony, que seria responsável por seu financiamento. Para desenvolvê-lo, teria o apoio dos criadores da saga Siren. Por outro lado, a Kojima Productions, assim como Masahiro Ito (criador de Pyramid Head) e Keiichiro Toyama, criador original da saga, ficariam encarregados de retomar Silent Hills.

De qualquer forma, parece que a Konami deixou oficialmente a porta aberta para o retorno da saga. Agora, resta apenas ver o que se materializa e se o Xbox Series X finalmente também entra no projeto.

291 comments on “Silent Hill exclusivo do Playstation é falso, esclarece Konami

    1. Cara, seria loucura entregar de mão beijada os maiores clássicos deles assim. Os rumores também apontavam o metal gear solid e Castlevania.

      Se a Konami entregar essas franquias, é melhor fechar as portas. A não ser que toda a empresa tenha sido comprada pela Sony.

  1. Sonysta só vive de rumor da até pena, rumor de “Spiderman 2”, “ps5 é melhor de várias maneiras mas a Sony não pode falar como”, acreditavam em retrocompatibilidade total e vão receber uma capada com o ps4, estão se apegando dizendo q ps5 vai ser mais barato mas ninguém divulgou preço ainda.
    Agora vai sair um monte de rumor em relação ao ps5 já q a Sony não tem nada pra divulgar e a mídia precisa deixar o PS em evidência.

  2. Silent Hill, a franquia, tem um enredo legal. Mas não gosto de survival horror, fico muito ansioso. Se for algo light, como Alan Wake, até vai, mas Silent Hill é mais complicado.

    Ou seja, eu jamais compraria um PlayStation pra jogar Silent Hill.

    1. Eu confesso que torço pra uma sequência ou até mesmo um remake de Alan Wake. Aquele jogo tem uma história sensacional, é um jogo ímpar.

          1. A finalidade é a mesma. Elevar o ego denegrindo a concorrencia. A unica perspectiva que existe é que não tiram a sony da boca kkkk

  3. Foi a geração inteira assim. Tudo sonystas dizem que é exclusivo do PlayStation. Sony malandra covarde fez vários eventos onde colocou jogos multiplataforma e nas suas palavras dando entender que era exclusivo pra ps. E a saúde sonystaiada se ilude.

    Eu quero mais é que as sonetes se fodam mesmo.

  4. Quando rolou os boatos de que Silent Hills retornaria como exclusivo de Xbox One, o Phill Spencer e a Konami desmentiram logo de cara o rumor pra não dar falsas esperanças pros jogadores.
    A Sony deixa rolar porque sabe que o público dela é alienado e acredita em qualquer rumor e isso dá Ibope pra ela. Por isso que ela gosta não se pronuncia.
    Aí vem a Konami, desmente esses rumores e deixa os sonystas com cara de trouxa rsrsrsrs.

    1. O amigo ali em baixo já desistiu do ”Only PS”, agora se lançar depois no PC, é porque é um exclusivo PS, não importa se vai chegar no Xbox daqui há um ano. A Sony acabou com o sonho dos cara. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          1. Engraçado, vi vc falando mal das notas do days gonne. Hipocrisia..agora vai contrair um corona virus vai

  5. Por mim pode até ser Exclusivo Sônia…Se for feito pelo Kojima já sabemos que será mais um flop igual ao jogão de caminhada Urina Flopada

    1. Soninho criando contas fakes pra da zero.

      daschagas
      Mar 24, 2020
      0
      Um lixo como tudo q a microsoft faz, pior q o jogo eh um copia porca de overwatch

      Vai caçar o que fazer maluco, para de criar contas fakes pra dar zero.

  6. Enquanto tem gnt que comemora possiveis lançamentos de jogos (ou exclusivos), tem gnt comemorando a não existência desses jogos (ou exclusivos) que sequer iriam jogar.

    Que doença

  7. Galera Deus abençoe e nos proteja sempre
    Independente de plataforma eu quero vê-los bem!!
    Quero ter condições para ter os dois próximos consoles, assim poder tirar as minhas próprias conclusões e continuar zuando geral aqui.

  8. Konami deixou oficialmente a porta aberta para o retorno da saga. Ela não perderia a oportunidade de ver seu título rodarem no serie x.
    Sonha sonysta vam ter que massagear muito as bolas da komami pra isso acontecer. Chupa !!!

  9. Aí a Microsoft incorpra a Konami ao Xbox Game Studios e Silent Hill passa a ser exclusivo das plataformas Xbox. Ia ser muito engraçado rsrsrs

  10. Aí a Microsoft incorpra a Konami ao Xbox Game Studios e Silent Hill passa a ser exclusivo das plataformas Xbox. Ia ser muito engraçado rsrsrs

  11. Não vou alimentar nem causar treta…mas também não acredito que o cara da Konami ia chegar e falar, sim galera…é verdade é tudo da Sony agora.

    1. igual os jogos exclusivos da sony que vai tudo pra PC… eles falam

      ´´CALMA OTÁRIOS, NÃO É PORQUE HORIZON ZERO DOWN FOI PARA PC QUE OS OUTROS TAMBÉM VÃO´´

      ai passa um ano tá tudo no PC

  12. Não vou alimentar nem causar treta…mas também não acredito que o cara da Konami ia chegar e falar, sim galera…é verdade é tudo da Sony agora.

  13. Cara, os rumores apontavam que a Sony poderia tentar comprar apenas a propriedade dos jogos. Em nenhum lugar eu li que o jogo já estava saindo e que seria exclusivo da Sony.

    1. Não, não. Esse rumor da Sony comprar os direitos de IPs da Konami veio depois dos rumores de que a Sony junto com a Konami trariam Silent Hill com exclusivo de PlayStation 5. E veio ainda por cima de um comentário no 4chan.
      O rumor da Sony e Konami trabalhando em 2 projetos de SH saiu em tudo quanto é site de notícias de jogos.

  14. Espero que a Microsoft já tenha parceria com jogos multiplataforma, isso é muito importante.

    Os CODs da época eram fechados com o Xbox 360, GTV 4 foi anunciado na conferência de Xbox. Na geração do One, a Microsoft perdeu parceria de FIFA e COD, dois monstros de venda.

    Na minha opinião, seria uma boa o Xbox Series X fechar com a Konami parcerias e anúncio de PES 2021. Sei que FIFA é mais popular, e tem contrato com o PS ainda, e PES poderia dá uma resposta a EA. PES já é um parceiro do gamepass, o próximo jogo vai mudar a engine para UE4, seria ótimo ver o anúncio do jogo explorando o poder do SX.

    Fica dica, Xbox e Konami.. 😉

      1. É so questão de tempo até todos os exclusivos do PS4 saírem para o PC

        – The Last Of Us Part 2 é tão foda que eu reembolsei, comprei carregador com 4 pilhas, e ainda comprei The Witcher 3 pra jogar, e ainda me sobrou um vale de R$ 70 reais pra gastar.

        – Quando o The Last Of Us Part 2 sair para o PC eu “jogo de maneira superior e gratuita em qualquer PC”

        https://imgur.com/a/9Go74Ub

    1. Antes a Sony tentar fazer com que esse jogo recebesse um novo título ou um reboot, do que deixar a franquia mofando nas mãos da Konami. Se for depender dela, Silent Hill não vai ver a luz do dia por um bom tempo.
      Lembrando que essa declaração ai desse cara pode ser só uma “padrãozinha” pra “disfarçar” uma jogada de água fria na cabeça do povo e evitar dizer que eles tão pouco se lixando em fazer um novo jogo agora.
      Mas vai saber o que resta pro futuro.

  15. Assim como de RE tbm gosto demais de Silent Hill, portanto ainda bem que essa notícia é falsa. Também não me preocuparia muito. Não existe jogo nesse mundo que me faça comprar um PlayStation mesmo que eu adore a franquia. Eu simplesmente esperaria sair no PC onde eu jogaria de graça. Rsrs

  16. Bomba, vi num Podcast que teve na Indonésia que o Game Elder Scrolls será totalmente Exclusivo para o Ps5, e nesse Podcast um dos Programadores afirmou de Pés juntos que o Motivo de lança-lo para o Console da Sony é o SSD onde que com isso o jogo ganharia um Poder Gráfico inimaginável que somente o Console da Sony poderia fazer, então sendo assim Sonystas não fiquem Triste, eu sei que vocês ultimamente andam de Cabeça baixa sem motivos para ligar vossos Playstation 4 (Coisa que já não fazia nem antes) rsrsrs então isso é uma Excelente Notícia para vocês, E EU ESTOU ME REMOENDO DE INVEJA DO SEIS, bom abração e boa Sorte poxa vcs vão ter Elder Scrolls e nosso Futuro XBOX Não 🙁 puta sacanagem.

  17. Na minha opinião Windows club, Silent Hill não e exclusivo do Playstation não, até que fim, o jogo do novo Silent Hill para as todas as plataformas de consoles sim. Na minha opinião. Ok Windows club.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *