Carregando...

Sony adia evento de revelação dos jogos do Playstation 5

A Sony acaba de adiar o seu evento sobre os jogos do Playstation 5. Os fãs do console azul terão que esperar mais para poder ver quais títulos o concorrente do Xbox Series X terá em seu lançamento e além. O evento estava programado para o dia 4 de junho – próxima quinta-feira.

A Sony está claramente atrelando o atraso à morte de George Floyd em Minnesota, e os protestos resultantes que vimos acontecer nos EUA e em todo o mundo. A Sony estava planejando usar o evento de quinta-feira para exibir os jogos do PS5, prometendo um evento de uma hora com uma primeira olhada em alguns dos jogos que as pessoas estarão jogando quando o PlayStation 5 for lançado no final do ano.

A decisão da Sony segue um movimento semelhante da EA de adiar hoje o seu evento Madden NFL 21 e a decisão do Google de adiar o anúncio beta do Android 11.

A declaração diz:

Decidimos adiar o evento PlayStation 5, programado para 4 de junho.

Embora entendamos que os jogadores de todo o mundo estão empolgados em ver os jogos do PS5, não achamos que agora seja um momento de comemoração e, por enquanto, queremos recuar e permitir que vozes mais importantes sejam ouvidas.

A morte de George Floyd foi a mais recente de uma longa fila de assassinatos de negros pela polícia por meio de abordagens pesadas, e parece ter sido a centelha que explodiu um barril de pólvora. À medida que os protestos se espalharam, as cidades dos EUA adotaram o toque de recolher, embora isso não tenha impedido os confrontos entre a polícia e os manifestantes. Matar pessoas desarmadas e já rendidas é uma covardia e isso causou repulsa na sociedade americana.

Sony quer ‘recuar e permitir que vozes mais importantes sejam ouvidas’. Não sabemos quando será o novo evento. Por enquanto, sabemos que a Microsoft irá realizar o seu no próximo mês, mas sem data específica. Acompanhe o Windows Club que vamos te manter informado quando saírem as novas datas.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.