Carregando...

Sony confirma que não terá alternativa ao Xbox Smart Delivery

Um porta-voz da Sony revelou que o PlayStation 5 não terá sua própria alternativa à funcionalidade do Xbox Smart Delivery. A Sony Interactive Entertainment disse ao canal japonês GameSpark que a funcionalidade oferecida aos desenvolvedores pelo serviço Xbox Smart Delivery não será concedida. Em vez disso, cabe ao desenvolvedor individual oferecer suporte à funcionalidade de cross-buy.

O porta-voz da Sony explicou que, embora a PlayStation não ofereça seus próprios planos de atualização, a empresa “planeja ser o mais flexível possível para apoiar as editoras que optarem por fornecer planos de atualização “. (via VGC ).

Cabe lembrar, Xbox Smart Delivery vai além de cross-buy já que oferece atualizações gratuita também para jogos mais antigos como Gears 5 e possivelmente Sea of Thieves. Enquanto que cross-buy é algo que remete mais a compras cross-gen.

A opção Xbox Smart Delivery da Microsoft é muito mais simples com os desenvolvedores que oferecem o Xbox para conceder livremente uma licença para os consoles de geração atual e de próxima geração. Além disso, todos os jogos do programa serão melhorados de graça sem ter a necessidade ter comprar um título remasterizado.

Há uma lista considerável de jogos confirmados para a plataforma, incluindo Halo Infinite, Cyberpunk 2077, Assassin’s Creed Valhalla e muito mais. Entretanto, a Microsoft promete adicionar mais títulos no próximos meses.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.