Sony demonstra vantagens do PlayStation 5 em novo vídeo; Microsoft precisa se preocupar?

A Sony não vai realizar a tradicional coletiva de imprensa E3 deste ano, mas a companhia vem revelando gradualmente partes de seu console PlayStation de próxima geração. O PlayStation 5 é dito que vai suportar gráficos de 8K, áudio 3D, armazenamento SSD e retrocompatibilidade com os títulos existentes do PlayStation 4. Esse armazenamento SSD deve aumentar significativamente os tempos de carregamento, e a Sony ofereceu algumas demonstrações claras de exatamente isso hoje.

Durante uma reunião de relações com investidores da Sony (PDF), a empresa demonstrou tempos de carregamento do PlayStation 5 usando o Spider-Man para carregar cidades e navegar rapidamente por elas. Enquanto o PS4 leva cerca de oito segundos para carregar um nível do Homem-Aranha, o PS5 (identificado simplesmente como a próxima geração) faz o mesmo em menos de um segundo. O PS5 também pode lidar melhor com mapas dinâmicos que carregam partes de um jogo enquanto um jogador se move por eles, evitando o círculo giratório clássico ou pausando quando você passa de uma parte do mapa para outra.

A Sony pode estar focada no console PlayStation 5 da próxima geração, mas a companhia diz que o PS4 “continuará a ser o motor do envolvimento e da rentabilidade nos próximos três anos”. A Sony também revelou anteriormente que o PS5 utilizará um processador de oito núcleos baseado na linha Ryzen da terceira geração da AMD, e incluirá uma GPU que suporte gráficos Raytracing. A Sony ainda não demonstrou o Raytracing no PS5.

Ainda estamos aguardando informações sobre preços e datas de lançamento (não nos próximos 12 meses) para o PS5 e até jogos e a experiência geral do usuário, mas a Sony começou a insinuar como que a cloud gaming faz parte da próxima geração. A Sony está planejando alavancar sua atual rede PlayStation Now para suportar jogos 1080p e além, enquanto melhora a qualidade do conteúdo e maximiza o que descreve como sua “oportunidade fora do console”.

O PlayStation Now tem sido criticado por falta de conteúdo, especialmente se comparado a ofertas como o Xbox Game Pass, mas fica claro que a Sony o vê desempenhando um papel importante no espaço de console da próxima geração. A visão da Sony é que o PlayStation Now vai se expandir rapidamente além de sua capacidade de suportar 5 milhões de assinantes, e a empresa está fazendo uma parceria com a Microsoft para ajudar a alcançar escala.

Enquanto os jogos na nuvem são um foco, a Sony diz que ainda acredita na escolha de consoles tradicionais próxima geração. Durante um determinado slide, a Sony até sugere que o PS5 pode vir com um drive Blu-ray e suportar downloads e streaming. Quanto ao próximo Xbox, estamos esperando que a Microsoft fale algo no próximo mês em sua conferência da E3 2019.

O que vocês acharam?

288 comments on “Sony demonstra vantagens do PlayStation 5 em novo vídeo; Microsoft precisa se preocupar?

    1. Parece algo mais “pé no chão”, já que está mostrando o jogo Spiderman rodando melhor apenas, que é o esperado que um console next gen faça com um jogo da geração anterior.

    2. eu também já vi muitas promessas:
      Kinect obrigatório
      hololens
      fable legends
      sacalebound
      poder da nuvem
      forza 5 da E3 Vs lançamento com torcida de papelão
      crackdown 3 com um donwgrade atrás de outro…
      phantom dust
      project spark…

      1. Hololens tá sendo bem vendido, o Kinect já foi obrigatório e o poder da nuvem até a Sony vai pagar para usar.

        Alguns projetos não foram para frente, assim como na Sony. A questão aqui é tradicionalmente a Sony mente quanto ao hardware. É muito provável que o 8K será uma mentira.

        1. Acredito que o foco da próxima geração ainda será os 4k. Esta geração foi os 1080p, e mesmo assim agora no fim dela os consoles base já estão velhos demais para entregar esta resolução tanto que o xbox one base e o S tem entregado muitos jogos por volta dos 900p ou até menos em alguns casos como o red dead 2.

          Depois que saíram os consoles “premium” infelizmente nenhum dos dois conseguiu entregar uma experiência 4k nativa completa, por mais que o xbox one x entregue mais jogos em 4k nativo, mesmo assim não é em todos os jogos.

          Quanto aos 8k, até onde vi em todos os lugares estão falando em “suporte” a 8k, acredito que será algo como o Xbox One S que tem suporte a 4k em blu rays, youtube, netflix e afins, não sei se mesmo com os novos hardwares será possível (e necessário) rodar todos os jogos em 8k. Talvez no início da geração, depois eles acabam “capando” os gráficos pra melhorar em gameplay e/ou IA dos npcs.

          1. Se os próximos consoles entregarem 4Knativo + 60FPS já será um “milagre”, este é o objetivo. 8K é só o marketing mentiroso da Sony.

          2. Acredito que os dois consoles já darão suporte a 8k mas da forma que o xbox one s faz com os 4k.
            Não vejo como marketing mentiroso, as pessoas que interpretam mal os textos, em todos os lugares vi como “suporte a 8k”, em nenhum diz que “rodará jogos a 8k”.
            Se for assim o do Xbox One X também é já que não roda TODOS os jogos em 4k nativo.

        2. Não rodará jogos em 8K, isso é bem claro, eles podem colocar resolução 8K, mas talvez faça essa resolução como a 4K, uma resolução fake 8K. Até porque as tvs 8K estão começando a sair agora, custando um preço de um carro.

        3. E provável não, é certeza quem é uma mentira: como 1 + 1 é igual a 2. A Sony tem know-how pra “mentir” e ficar protegida ainda pela mídia, então ela abusa do marketing.

      2. Kinect obrigatório foi mais uma sina do que uma promessa, hololens nunca foi prometido para uso em consoles ou publico em geral, fable ainda vai chegar, scalebound não foi uma promessa foi um projeto que fracassou por conta da desenvolvedora, o poder da nuvem voce vai ver jájá com o Xcloud

        1. então quer dizer que a MS promete o poder da nuvem em 2013, só lança os drivatars e estamos em 2019 e vc acha que a marca não mentiu para os consumidores?

          1. o poder da nuvem tem mantido a live funcionando perfeitamente e de modo seguro até agr, diferente de outras redes aí rsrs

          2. não seja hipócrita
            para as funcionalidades atuais da live não precisa da nuvem, a nuvem foi prometido pra aprimorar os gráficos e física de um game, em qual jogo vc viu isso?
            ah e se não fosse um alienado do milgrau saberia que a PSN funciona perfeitamente inclusive tem menos problemas que a live ultimamente, e o meu PRO demora segundos pra ligar…diferente do meu one x que fica mais de um minuto até iniciar…

          3. o One X demora exatamente 25 segundos a mais pra ligar que o PS4 Pro. não seja mentiroso. e é óbvio que isso acontece, ele usa Windows 10 que é bem mais pesado que o Orbis. mesmo assim ainda é inúmeras vezes melhor então vale esperar míseros segundos.

            estou com o PS4 há só 1 mês e já tive inúmeros problemas com a PSN, crashs da rede e baixas velocidades frequentes. E olhe que só jogo fortnite online. Fui perguntar a meu amigo q ele me respondeu “é normal isso aí”.
            aí vc me vem com essa conversinha q a PSN é perfeita? vai enganar o trouxa q ainda n tem PS4 pra saber a bomba q é a PSN, a mim vc n engana.

          4. eu tenho o one x desde o lançamento e os 25 segundos a mais que o one x demora na inicialização é se ambos estiverem em stand by, pois se ligar da tomada o one demora mais de um minuto, vá enganar quem não tem…fora outras coisas tipo no xbox vc está em um game e se sem querer clicar no ícone de outro jogo ele simplesmente sai do game atual e inicia o q vc clicou, ridículo, no PS4 antes de fechar o seu game ele pergunta se vc quer mesmo fechar, ou então os downloads ridículos que a live tem, onde não te deixam jogar sem baixar, no PS4 vc joga quase instantânemente, e eu tenho ambos, não lembro da vez que minha PSN tenha tido qualquer problema, deve ser sua net que é um lixo, pois a minha com míseros 8 megas roda liso tanto no PS4 quanto no one, porém vira e mexe aparece status de algum status com problemas na live, isso eu vejo! ah e comparei alguns games multiplataforma no PRO e x em tela 4K, e digo: não tem diferença nenhuma, inclusive o resident evil remake é mais bonito no PRO…chupa aí

          5. Eu estou com vídeos abertos aqui neste exato momento. Xbox leva 1 minuto e Pro leva 35 segundos. standby é Instantâneo. não engana ninguém viu.
            minha internet é de só 240 MB nunca tive problema na Live a não ser naquele dia que bugou com a atualização. Já aqui no PS4 não só os bugs são frequentes como esta porcaria baixa mais lento que Fusca. Pagar internet de 240MB pra chegar do trabalho e levar 40 Minutos pra baixar uma atualização de 1GB do fortnite? Só no pslixo msm.
            kkk acabou de admitir que não vê nenhum problema na Live, só vê no status. pouco me importa o status, a única vez q indicou e havia problema de verdade foi a que falei, de resto nunca.
            Além disso o sistema da PSN é feio, é pouco intuitivo, não tem tantas opções quanto o Xbox, não tem tantos apps quanto o Xbox, não tem tantos features quanto o Xbox. uma verdadeira porcaria.
            kkkkkk ah vou acreditar em Fábio, o retardado q mente q tem um One X, e não nos inúmeros vídeos comparativos nos quais sequer é necessário ver em 4K pra notar a diferença. Pois só nas texturas o One X ja surra o Pro. Vc é uma piada, só não maior que o PS4 kkkkk

          6. peraí vc vê vídeo no YouTube pra comparar algo…kkkkk
            seu alienado inutil…kkkk eu falo o que eu vejo e não o que querem que eu veja no YouTube, vc é só cria de canais milgrau saí daí seu imbecil
            vc nem tem os consoles pra comparar, assisti videozinho e quer falar merda?
            eu tenho o PRO e o one x e os tempos de inicialização do one são ridículos, sim, ah vai ver que o meu one é diferente dos demais né…
            GT: Fhabio L0pes
            ID: Fhabio_L0pes
            vê lá se eu não tenho os consoles premium seu inútil

          7. Não sei nem que canal é esse, coloco comparativo no youtube e vejo os que tiverem credibilidade. O resultado é unanime, o One X é superior em todos os aspectos graficos e de desempenho. Ter GT não prova de nenhuma forma que voce tem o que diz ter burrão xDD

  1. Pensando aqui com meus botões, acho que o PS5 tem a obrigação de ser um mega-ultra console. Torço para que isso aconteça. Mas, em contrapartida, como se comportará a próxima geração do PS se a MS liberar seus jogos para loja da MS?

    Alguém já se ligou nesse ponto?

    Na verdade, poucos tem PC Master, mas muitos querem investir em um algum dia. Sendo assim, as possibilidades de se obter sempre o melhor resultado estará nas mãos da MS. Sabemos que o Xbox como hardware será apenas mais um meio de acesso, a MS tem planos para levar seus jogos, serviços, para todos o tipo de hardware possível. Será que veremos uma crescente demanda na aquisição de PC? Como a Sony combateria isso?

    1. Acho que isso faz parte dos planos da Sony com o now, tu pode jogar os jogos pelo PC se tiver um controle de ps4 então se ela melhorar a rede o pessoal do PC também vira publico alvo

      1. Bem pensando. Mas ainda assim estaria na dependência do S.O no qual a MS domina. Google tem sua infra para Stadia, seu navegador e rede. Sony não tem, MS tem um ecossistema completo. Acho que a guerra vai ser boa, teremos mais opções, mesmo assim ainda vejo que os caminhos se complicaram muito para Sony, principalmente na questão da receita. Ela terá que investir muito e com uma concorrência maior, a tendência é fatiar ainda mais a receita das empresas.

        1. Mas eu acho que nenhuma empresa nunca fará nada se for pensar em não depender do Windows, a Steam não conseguiu se livrar disso, o próprio google ou terá uma máquina própria o que o distânciará igualmente dos jogadores de PC ou também vai de certa forma depender do Windows.
          Eu realmente não vejo isso como um problema para a Sony, ela ainda vai vender consoles por várias gerações, pegar o pessoal do PC é só agregar mais, tem muita gente como eu que joga em console por opção, eu prefiro jogar no console do que jogar no PC.
          A pior situação é ela ficar nichada, mas temos a Nintendo aí dando exemplo ao mundo de que isso não é o fim.

          1. Ótimo exemplo aplicado, Steam. Bem, vejamos por este lado. Se a MS disponibilizar seus jogos direto na loja, sem precisar passar pela Steam, você poderá jogar os mesmos jogos sem precisar instalar nada de terceiro e tendo a possibilidade de ter Play-Anywhere entre outros benefícios. Para onde acha que as pessoas irão migrar? Assim como a Epic fez, saiu da Steam, a MS pode fazer o mesmo. Usando um exemplo básico, baixei o Ori e joguei no PC, sem precisar instalar nada e com a vantagem de jogar o mesmo no console.

            Estou reforçando a questão, me referindo a concorrência que a Sony irá enfrentar em meio as demais opções. Se pegar a quantidade de gente que a MS tem usando Windows e colocar o PS 4 como referência, acha mesmo que muitos irão investir de novo no console como um dia fizeram? No caso da Nintendo, sua fatia de mercado é diferente e já vimos que estacionou um pouco seu crescimento.

            Estamos falando aqui de escala, pensa em escala. Como a MS já sacou que hardware era um impeditivo de distribuição, ela se mexeu e quebrou essas barreiras. Como que uma Sony fará para concorrer com isso? De um lado temos a MS com Windows e toda a sua infra, do outro a Google e todo seu poder de investimento, no canto temos a Sony sem infra, dispendendo recursos para terceiros, limitada ao sistema de terceiro e pagando para publicar.

          2. Sim, eu consigo entender seu ponto, mas eu me mantenho pensando assim, Sony é grande em consoles, câmeras e mais o que? O mundo do PC está distante dela, a MS tem uma obrigação muito maior ao meu ver, o meu ponto é que eu não vejo problema em ela querer se manter nos consoles e ganhar um extra com o pessoal do PC, funcionou até agora. Eu acho que a principal diferença entre a gente é que você parece ver o fim dos consoles enquanto eu, inclusive pela minha preferência pessoal não consigo enxergar isso e por isso não vejo o fim da Sony enquanto ela tiver o nome dela e seus exclusivos, eu mesma apesar de passar do ps3 para o xone na ultima geração comprei um ps4 assim que pude.
            Acho super válido a MS com esse objetivo de dominar totalmente o mercado gamer como um todo e todo o resto provavelmente, mas ela pode, eu acho injusto querer comparar a magnitude da MS ou da Google com uma empresa como a Sony.
            E minha teoria sobre console, mesmo a gente considerando nós (adultos que sabem o que podem fazer com seu dinheiro) querendo migrar do console pro PC ainda é grande a fatia do mercado que é composta por crianças e adolescentes cujos pais não vão pagar um PC caríssimo que pode precisar de manutenção/peças novas (na mente deles) com mais frequência que um console.

            Mas essa é só meu humilde ponto de vista ^^

          3. Caramba! Larissa e DGV eu adorei o papo de vocês, super centrado e coerente, parabéns! Sentia saudades de ler comentários assim aqui.

    2. Com o Anaconda o custo-benefício pra entregar mais resolução e mais desempenho por menos será ainda melhor. Eu vejo uma tendência em contrário, pessoas saindo do PC pro XBOX Anaconda. Apesar de que pra MS não fará muita diferença se o consumidor estiver no console XBOX ou no PC, estar usufruindo de seus serviços e de sua rede é o que importa.

      1. “Apesar de que pra MS não fará muita diferença se o consumidor estiver no console XBOX ou no PC, estar usufruindo de seus serviços e de sua rede é o que importa.”

        Exatamente o que vejo. Mas, conforme os jogos irão saindo da restrição do console, acredito que teremos uma demanda maior por PC. Até porque, streaming chegando.

        1. Eu sou um exemplo de um jogador que saiu do PC e foi para o console. O único que me atraiu foi o XOneX justamente por causa do poder (e outros fatores).

  2. O Xbox Anaconda com certeza será superior ao Playstation 5 em todos os aspectos, somente o SSD do PS5 que deve ser mais rápido que o do Xbox, de resto…

    1. Tomara que não. Quero loading rápido nos jogos e fluidez para o sistema operacional do console também. Loadings de mais de um minuto nos jogos (ex: SOT, Forza Horizon 4, Rise Of The Tomb Raider) não da mais.

    2. Uma memória RAM grande o suficiente já quase alcança essa velocidade de loading aí, mas não acho que MS vai ficar pra tras nos SSD. Se sony tem alguma tecnologia especial para isso ela deve estar exagerando na relação do quanto é melhor em relação ao normal, no maximo algumas frações de segundo.

    1. Xbox one X 4k nativo em todos os jogos ?
      Sobre a taxa de frames, tanto o Xbox quanto o PS4 deveriam ter vergonha de falar sobre isso, ambos conseguem se quer 60fps em todos os jogos.

      1. Esse é um problema que pode acontecer na próxima geração, os gráficos vão melhorar e muito na próxima geração, isso pode fazer com que os jogos tenha dificuldade de chegar nos 60 fps mesmo na próxima geração.

          1. Mas os jogos vão evoluindo, por isso teremos um console sempre no meio da geração, hoje o PC por exemplo tem poder de rodar qualquer jogo de nova geração, mas a maioria tem placa 1060, fazendo com que os games nos pcs, fiquem estacionados, quem é que vai lançar um game para placas de ultima geração? Assim é o console, depois do lançamento dos novos consoles, os gráficos vão dar um up gigantesco, alguns vão forçar os 60 fps com menos resolução e outros vão focar na resolução e menos fps.

          2. Ryzen octa core tem muito poder de processamento dá e sobra muito para 60 FPS, isso porque estou me referindo a um Ryzen de primeira geração, um de segunda geração deve ser ainda mais poderoso.
            CPU x86 não ” enxerga” gráfico, ela não processa pixels, texturas etc.
            A CPU é exigida quando tem que empurrar muitos frames, física, simulação de AI, logo as melhorias de gráficos não devem impactar tanto na CPU.
            Pra você ter noção Ryzen 2, se vier para consoles com o mesmo desempenho que tem no PC, vai ser pelo menos 4x vezes mais poderoso que o Jaguar dos atuais consoles, isso considerando o clock de 3.6ghz vazado.

          3. Olha esse vídeo do Minecraft com gráficos Ray Tracing, segundo a Sony, terá RT nos seus jogos, temos a placa mais potente do mercado, peitando pra rodar em 30 fps amigo, acorda. https://youtu.be/5jD0mELZPD8

          4. Acho que você não entendeu ou simplesmente não leu o meu comentário.
            Se o game não pega 60fps, conforme seu vídeo, com RT ligado se deve a incapacidade da GPU em processar os efeitos, a CPU vai ter sim mais trabalho para processar, mas é longe de ser um problema para CPU.
            A sua suposição quanto ao limite de desempenho deveria ser limitado, neste caso, pela GPU e não pela CPU.

          5. Só pra lembrar, o Pc do cara está com os últimos hardwares lançados. Não exiiste nada mais potente no mercado é a DF, os cara tem o Pc da Nasa. Meu comentário, é só pra provar que eles tem capacidade de fazer algo lindo, realista até no talo, mas não vai vender amigo, esse é o problema, não vende, não tem público pra se recuperar o investimento, mais fácil lançar jogos com gráficos de Pubg e vender milhões do que lançar jogão e vender 100 mil unidades.

          6. Foi o que eu disse, neste caso quem esta sendo o limitador é a GPU não a CPU, caso a GPU entregasse 60fps a CPU não seria o limitador, ao contrário da geração atual de consoles.
            Se depender da CPU, 60fps vai ser bem tranquilo.
            No PC os Ryzen (octa core) raramente usam todos os núcleos e empurram muito mais que 60fps, imagine num console no qual o desenvolvedor otimiza o software para aquele determinado hardware.

          7. O mercado de PC, acompanha os consoles e placas mais fracas, não tem porque lançar jogos com qualidade superior, se ninguém vai comprar, por isso você vê vários vídeos de mods melhores que os jogos reais, a empresa poderia colocar tudo no nível mais realista possível, mas eles não fazem pois não terão retorno, olha um mod de Minecraft custando rodar em 30 fps na placa mais cara do mercado. https://youtu.be/5jD0mELZPD8

          8. Não sei de onde tirou que está pensando pra rodar a 30fps. Vi o vídeo e está a 60fps roda do bem.. mas tbm, mas que obrigação de uma rtx daquela

          9. Se aumenta a resolução aumenta o processamento é uma coisa básica que todos deveriam entender, quanto mais elementos na tela mair processamento e por consequência menos frames.

          10. Comentário de quem fez alguma interpretação lógica muito equivocada.
            Para a CPU tanto faz se tem muito mais pixels na tela em 4k ou FHD, pois quem processa isso tudo é a GPU.
            O que estressa a CPU é a taxa de frames, física, processamento de AI etc.
            Se você tiver um Pc aí na sua casa faça o teste você mesmo. Pegue um jogo bem pesado coloque em 4k depois em 720p, em ambos os casos com o v-sync desativado, e monitore o uso de CPU, tu vai notar que em 720p a GPU vai cuspir frames para CPU renderizar, ao contrário do teste em 4k, a CPU vai ser mais estressada em 720p, mesmo com muito menos informação na tela conforme disse.
            Só monitorar usando algum aplicativo ou ative a função na steam.

      2. Não lembro dessa promessa. A promessa foi o melhor desempenho e qualidade entre todos os consoles que já existiram, foi cumprida. E todos os jogos rodam a 4K, muitos em 4K nativo.

      3. Nunca foi prometido 4K em todos os jogos do Xbox já os frames a Xbox pode rodar sim porem depende do desenvolvedor. Lembrando que na maioria dos jogos para Xbox existe opções de performance que eleva a taxa de FPS e de qualidade que eleva a resolução.

        Qual a próxima distorção?

        1. Parece que você é um Fan e não uma pessoa que procura saber a razão pela qual os consoles não conseguem mais de 30 FPS em diversos jogos.
          Então, com toda humilde vou lhe explicar.
          O CPU dos consoles se trata de um Jaguar, derivado da arquitetura bulldozer da AMD, arquitetura que tem baixo IPC ( instrução por ciclo), consequentemente precisam de clock alto para compensar essa deficiência, como estamos falando de consoles o clock não pode ser muito alto por questão de restrição de energia e térmica.
          O que acontece é o seguinte, a CPU não tem desempenho o suficiente para extrair 60fps nos consoles, exceto nos casos que o games não exige muito da CPU ( Forza por exemplo), não se trata mera opção do desenvolver.
          Os jogos que rodam a 60fps no consoles são extremamente leves para CPU quando se usa no PC.

      4. Uma das primeiras coisas que perguntaram era se todos os jogos iam rodar em 4K, a resposta da Microsoft foi “não podemos obrigar nenhuma desenvolvedora a aprimorar o jogo para 4K, se eles quiserem lançar em 1080p eles podem”, os jogos mais bonitos do Xbox rodam em 4k nativo, red dead redemption, forza horizon 4, gears of war 4, entre outros, se esses rodam em 4K, qualquer outro jogo poderia rodar se fossem bem otimizados.

        1. Tudo tem um limite, nem todas os desenvolvedores vão ter dinheiro e motor gráfico bom o suficiente para rodar 4k no hardware do Xbox One X, baseada na RX 580.
          Xbox não tem hardware bom o suficiente para garantir isso ao desenvolvedor.
          Aí são dois lados, o hardware não é forte o suficiente e o desenvolvedor não tem como ou não quer desenvolver o game em 4k.
          Para ambos os lados é ruim, um jogo não 4k chama menos atenção.

          1. Bom joguei tbm no Xbox One X Rdr 2 e tinha quedas la diz que é 4k, mas tbm com quedas quando esta nas cidades!

            Na verdade estou jogando Rdr 2 no Ps4 slim
            Mas comprei ele ano passado na Pre venda no Xbox one X quando eu tinha o mesmo!

            Testei rdr 2 neste 2 consoles!

    2. Ai ai. De novo. É simples: a Sony é uma merda, engana os clientes, não tem crosplay, jogos são mais caros. Simples: fala com a ms para tomar os clientes dela. Ps continua vendendo 3x mais. Já sei: vendas não importam.

    3. A próxima mentira é dizer que é impossível vender o videogame sem “Kinect” ou talvez que esse ano será o melhor ano de todos para a marca, com o lançamento de grandes jogos exclusivos AAA (por sinal, desde 2017 falam isso, não é mesmo?? empresa mentirosa !! rssss)….ahhh…já sei !! a próxima mentira será o poder oculto da nuvem, que em tese multiplicaria o poder do hardware em trocentas vezes !!!

    4. scalebound
      fable legends
      xone com melhor fisica e graficos por causa da nuvem
      hololens
      kinect obrigatório
      forza 5 mostrado de uma forma na E3 e depois lançado com torcida de papel
      Qual será a próxima mentira da mamãe MS????

  3. Em 2020 jogarei 4k em nuvem na infraestrutura da Azure, por streaming. Preocupar com o quê?… com a freguesa que prometeu 8k sem ter uma rede online mínima decente?

  4. imagina o preço dessa nova geração, se quase 100% dos caixista não tem o oneX imagina o anaconda… o preço vai ser uma anaconda na bunda suas mesmo, ps5 pra mim vai demorar e muito!

    1. Tudo depende do Bolsonaro, se o dólar estiver barato até la, poderemos comprar no mercado cinza. Se vier ao preço de 500 dólares.

      1. foda cara, agora o governo estagnou por causa da merda do centrão… não querem passar reforma nenhuma… ta osso demais, e ele disse que aprovando a previdencia ele ja vai direto na tributaria ai sim mano pqp esquerda é foda tnc

          1. Então você não teria votado no bolsonaro, pq antes de se eleger ele era totalmente contra qualquer reforma da previdência, agora virou presidente diz que é essencial para o país, engraçado como as coisas mudam rápido na politica.

      1. sim mano ta foda, o cara acabou de falar no meuPs4 que a nova geração no preço de hj pra gente jogar é no mínimo um investimento de 8500 juntando a tv4k, eu nunca q gasto isso com videogame

        1. Rapaz… Se vc colocar q vai custar 500$ custa aí uns 2500 reais até uns 3000, se tu n tiver uma TV 4K tem aí por menos de 3k, a samsung tem umas boas por esse preço.

          8500 é exagero viu…

          1. nao mesmo, meu ps4 foi 1320 o “ps5/anaconda” eu pagaria no maximo 1800 então vai demorar mto ainda pra eu ir pra nova geração

          2. Desculpa amigo, mas com 2k você não compra uma TV decente para jogar em 4K+HDR, e sim apenas uma TV 4K para reprodução de conteúdo, ao se aprofundar você vai perceber que essas baratas o HDR não chega a 500nits, ou seja não presta e muitas delas não se consegue rodar 4K + HDR com latência da imagem baixa… Essas TV baratas servem no máximo para ver conteúdo em 4k (Netflix, etc), para jogos o investimento tem que ser maior, pois o INPUT LAG tem que ser muito baixo.
            Antes de comprar da uma olhada nesse site.
            https://www.rtings.com/
            Eles fazem um review completo, inclusive do INPUT LAG em todas as resoluções.

    2. Lembro do lançamento do one e do ps4. Em q no mercado cinza, não se encontrava os 2 por menos de R$ 2.800. Isso no inicio de 2014.
      Imagine o quanto esses consoles terão de preço? Dado essas novas specs e tecnologias que estão prometendo?
      A grande maioria da galera permanecerá na gen atual pelo menos uns 2 anos, pelo visto.

          1. exato, tá por fora, como o dolar agora está com um valor maior do que estava em 2014, então eu acredito que os games da nova geração irão custar em média 2.400, 2.200 no lançamento no mercado cinza

      1. que investimento ruim hein, one x pra jogar mendigopass, da tdo na mesma hahaha vc devia ter guardado dinheiro pro anaconda, e foda-se eu sei q o dinheiro é seu

          1. Desculpa fera, mas você não sabe o que diz…. Pouquinho melhorada, chegou doer aqui, você não tem noção mesmo do que os 6 TF tem de diferença para os 1.8 TF

    3. N sei se foi a Sony que falou, mas eu vi em algum lugar que o PS4 duraria mais uns 3 anos. Tempo suficiente pro preço do 5 baixar um pouco.

      (Agora que eu li a matéria hehehe)

        1. O PS Pro talvez não vale, mas com o X o cara pode pelo menos começar e ficar uns 2 anos da próxima geração, ai barateando ele pega a nova….

        2. O PS Pro talvez não vale, mas com o X o cara pode pelo menos começar e ficar uns 2 anos da próxima geração, ai barateando ele pega a nova….

        3. Eu ouço essa conversa há anos, sempre que tem rumores e confirmação de nova geração. Claro que vale a pena investir sim em qualquer momento, em um Xbox One X. É rapido pra caramba, tem games melhorados pra ele, em TV 4K ou 1080p HDR a imagem é excelente. Vc joga sem engasgos.
          Mesmo comprando agora, vc pode esperar baixar o preço da próxima geração e ainda jogar por anos, de boa. A Ms jamais daria um tiro no pé de lançar o Anaconda e não dar suporte ao X.

  5. O dia que a Sony abre a boca pra falar disso ou daqui em termo de Playstation, o macaco passa um dia sem pular de galho, desde do Ps2 até o Ps4 Pro só foram falácias.

    1. Exato, ela faz isso pq a mídia ainda “protege”; a Sony tem carta branca pra mentir. Se fosse a Microsoft falando 8K as mídias estariam questionando que a atual geração nem entregou o 4Knativo 100% ainda, que as TV que suportam 8K ainda estão sendo lançadas, que estas custam muito caro, que não há tecnologia ainda estabelecida, enfim, estariam com certeza colocando um monte de pontos de interrogação nisso. Mas como é a Sony, pode mentir que elas ainda divulgam; e depois ignoram quando a Sony não cumprir. É sempre assim.

          1. Kkkkkkkkk o cara quer comparar centavos pagos a UMA ASSOCIAÇÃO com a prestação de um serviço de grande porte. Que fanfarrão.

          1. Engraçado é que você parece concordar com a crítica ao chamá-la de feminista…agora “mídia caixista”? Não generalize como toda ovelha faz.

          2. Oras, vocês por causa de uma nota, generalizou, aquele cara da nota 9 da IGN Br, tem tatuado os botões do Ps em todos os seus dedos, tu acha mesmo que o cara foi sincero na análise? Ao menos a feminista foi sincera, apontou todos os erros e deu nota 5, e ela nem citou o caso do machismo em sua análise, ela apontou todos os erros do game, que era a versão mais cagada de todas.

  6. É claro que PS5 vai ser superior e deve ter um hardware muito potente. Mas que merda é essa? “Olha como nosso console vai ser poderoso, carrega muito rápido um jogo antigo.”

    1. Pensei a mesma coisa: jogo da geração passada. Mas não há outra referência né, não existem jogos novos ainda, e pelo menos a comparação serve de referência.

      1. Eu achei interessante a velocidade que ele vai e carrega tudo rapidamente, se você ver em Days Gone, aquela moto parece um patine, e se o cara for muito rápido, buga todo o game.

      2. Teve gameplay de Last of us 2 na E3, seria uma ótima referência pra mostrar poder, ou será que aquele gameplay foi fake também.

  7. Dos mesmos criadores de:
    “PS3 rodará jogos a 120 fps”
    e
    “PS4 Pro rodará jogos em 4k”

    Vem aí:
    “PS5 terá resolução 8k”
    e
    “Faster loadings makes you a better gamer”

          1. Sekiro pausa? Sério?? N joguei ainda, Pensei q fosse igual aos outros jogos da FS. Que bom então, as vzs isso era bem chato kk

  8. Espero que as devs não vão na onda da Sony e nem microsoft, sacrificando tudo pelos agora 8K 120FPS. Quero evolução em outras coisas, devem manter os jogos em 4K 60FPS e melhorar fisica, interação, mais elementos na tela, luz.

  9. “O PlayStation Now tem sido criticado por falta de conteúdo”… tá fumando pilha, diordii? Onde que mais de 700 jogos é falta de conteúdo? O Now é criticado por não estar mais espalhado, coisa que a Sony vai resolver graças aos EXclusivos servidores do Azure. Obrigado, Microsoft!!

    1. 700 jogos? Aquilo lá é encheção de rola para satisfazer sonystinhas sexuamente. Gente, o Canal Xbox fez uma live passando o pano em uma parte da PS Now. É só conferir. Chega de lobotomia sonysta.

  10. Sonysta BR casual da prejuizo para a Sony!!! Não compram jogos, so tem Fifa que muitos acham que e exclusivo Playstation e o Fortnite!!! Sonysta BR toxico, só sabem upar notas no metacritic e fala mau dos jogos do Xbox, e algum dia esperam que o Play seja desbloqueado, poque o papai deles não compra jogos!!! só o fifa que e exlusivo!!!

    1. Imagine se desse lucro né? com tantos jogos do PS4 exclusivos localizados e dublados em Português….a Sony deve ser muito burra !!! rssss

  11. “…Esse armazenamento SSD deve aumentar (?) o tempo de carregamento…”

    Jorge, conserta aí.

    Agora, na boa. Foi só eu que não comprou esse carregamento de menos de um segundo?

      1. Cara, você chegou a comentar algo em um dos X-Cast, lembra? Não tem tecnologia atualmente que permita carregar trechos grandes de código em menos de um segundo, mesmo em RAID SSD. Não dá. Nem mesmo se esse trecho estivesse cacheado em RAM.

    1. Armazenamento SSD é da Sony?
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      O meu notebook tem SSD. Isso não tem nada a ver com a Sony ou Microsoft. Isso é mérito das empresas que fazem memória (Kingston, Samsung, Sandisk, etc).

          1. Essa é ultima tecnologia em SSD, te juro que eles não vão inventar nada melhor, pois isso poderia encarecer muito o produto, eu ainda duvida que venho um NMVe, mas melhor que isso esquece.

          2. eae junior, acabou de sair a patente da sony do hd inédito no mercado que promete revolucionar e enterrar de vez o xbox na proxima geração, depois dá uma conferida la no site meuPs4, o melhor site de videogame

          3. E ai bolso, deixa vir as especificações e velocidades, pois ali até agora mostrou que trocaram de de VRAM pra SRAM (algo do tipo) mas isso para redução de custo com aumento de velocidade… vamos aguardar essa maravilha passar em um benchmark pois sabemos que a sony sabe vender sonhos. (estamos até hoje esperando aparecer poder do PS PRO, ou até o mesmo jogos de PS3 a 120 FPS…. )

  12. O Xbox X vem com 8Gb de SSD pro Sistema Operacional e deixa o HD somente para os jogos.

    O grande problema dos loading é fazer o HD dividir acesso com o sistema operacional. Quando você separá eles o HD fica bem rapido para fazer o loading dos jogos.

    Não acho necessário ter SSD na proxima geração, isso só vai encarecer muito os consoles, basta um SSD 32gb ~ 64gb para o sistema operacional e 1 HD de 2Tb para os jogos que já vai ficar rapido os loading.

    Quem tiver culhões/dinheiro, vai ter a opção de instalar 1 SSD sem problema algum…

          1. Rapaz, não é que tem mesmo? Cara, eu iria morrer sem saber disso. Achei que só o PS4 tinha uma área de armazenamento dedicada separada para o sistema operacional.

            https://www.reddit.com/r/xboxone/comments/6i7c3w/xbox_one_x_ssd_questions/

            Então o sistema operacional do Xbox fica armazenado nesses 8 GB. Mas, se o sistema do console está instalado nesta porção SSD:

            1. Por que o boot “frio” é demorado?
            2. Por que os modelos de 500 GB e 1 TB de espaço só oferecem ~ 365 GB e ~ 780 GB, respectivamente? Mesmo tendo uma partição de restauração não era para ocupar ~140 GB (modelo de 500 GB). Um HD de 500 GB formatado oferece 465 GB líquidos. O Windows 10 puro ocupa só 20 GB no PC. “Ah, mas pode ser que alguns componentes essenciais do sistema estejam instalados no HD e os arquivos no SSD são o básico para tornar o equipamento utilizável”. É, pode ser. Pode ser.

            Edit.: pelo que entendi esses 8 GB são usados para cache do sistema operacional. Aí faz sentido, mas neste caso o sistema em si é instalado no HD mesmo.

        1. Cara, pior que tem:

          https://www.reddit.com/r/xboxone/comments/6i7c3w/xbox_one_x_ssd_questions/

          Tô de cara com isso.

          Edit.: pelo que entendi esses 8 GB são usados para cache do sistema operacional. Aí faz sentido, mas neste caso o sistema em si é instalado no HD mesmo.

  13. Sony sempre mostra estas bobeiras tipo loading, quando na realidade sua reputação é bem suja por não entregar o que promete.
    120 fps no ps3 e 4k que não existe no ps4 pro que o digam. Se for falar de harware a sony sempre estará um passo atras.

    A única certeza que temos é que em termos de hardware esse ps5 jamais será mais forte do que seja lá o que for que a Microsoft esteja produzindo.

  14. Falta de conteúdo KKKKKKKK ps now tem OITOCENTOS JOGOS e não saem 18 por mês, só acumula, não é rotativo. Essa eu ri muito aqui.

  15. Claro q vira com drive bluray e XL ainda. Ta confirmado. Legal q a MS e vcs vão ajudar a PS NOW a subir de 700k pra 5 milhoes. Melhor pra mim q já sou assinante. E não precisa pagar plus pra jogar online os games da ps now mesmo os de ps4.

    1. Nossa cara, como você usa essa bosta de serviço e acha legal, mesmo com virtua de 240Mb com latência de 6ms para servidores perto, a merda do NOW só trava e aquela resolução ridícula que entregam, o que é isso senhor… precisa melhorar muito, tem que ser muito fanboy (burro) pra defender aquilo.

    1. Pena que vocês trocam de nick direto, pois esse seu cometário é daqueles que a gente ri pacas da merda que você escreveu…. Volta aqui qdo as especificações do Anaconda sair pra eu rir dessa sua cara kkkkkkkkkkkkkkkk

  16. Vendo hoje o video do lançamento do xbox já pensei em não acreditar em mais nada que prometem antes de lançar e não pudermos analisar, naquele video do xbox pre lançamento muitas coisas que prometeram ficaram devendo ou não cumpriram ou eram bem diferentes, e a mesma coisa foi do lado da Sony que chegaram a anunciar WD a 1080p como exclusividade do ps4 e tiveram que desmentir depois, por isso que digo seja do xboX ou do ps5 não acreditem em tudo que falam.

  17. Pelo preço q xbox e ps5 vai chegar no Brasil , compensa investir em um pc. Ryzen7 ou i9, uma placa de 4gb, e memoria ram. Mesmo ficando levemente mais caro, a qualidade em graficos sera sera bem maior ( xbox e ps4 rodam no low /medio)

      1. Se eu morasse nos EUA, compraria pra usar de decoracao da sala. Pois sao mto bonitos.
        Mas 2.5 k (soh no console beta,fora o fato q vai lançar a versao final 3 anos depois pelo mesmo preco) eu monto hj um pc q roda a maioria dos jogos atuais no ultra, e podendo ter opcao de upgrade

        1. Sim. Eu tava fazendo as contas aqui e por menos de 1600 eu consigo melhorar meu PC pra durar a next gen tranquilo. 2500 reais eu fazia festa na minha máquina. E como já tenho um PS4 e os exclusivos da MS tbm vão estar disponíveis no Pc, vou estar bem preparado pra next gen.

  18. uma coisa é certa, a próxima geração será foda e com essas promessas do play5, já estou ansioso para ver do que o próximo x box será capaz…pois a microsoft entrega!!!!

  19. pra mim ão faz diferença nem se vim pro novo Xbox tb, pois vou usar o meu HD externo de 4TB que comprei junto com o Xonão Fat, tenho o X e vou comprar o novo console depois de 1 ano de lançamento, ou até zerar os jogos que tenho ainda dessa geração, to suave de carregamento rápido kkkkkkk

  20. Ps4 continuará a ser o motor do envolvimento e da rentabilidade nos próximos três anos

    Ou seja, a Sony já avisou, nos próximos 3 anos, a grana que vai entrar será apenas do PS4, os cara vão dar uma de louco e lançar um console poderoso a preço de 500 dólares e levar um baita prejuízo durante anos, isso me assusta, se a Sony não abrir o olho, é console pra falir uma empresa. É sonystinha, é melhor ir preparando o bolso ai pra ajudar a Sony no lançamento.

    1. Vai querer formar uma base de PS5 vendendo os PS4 por 3 anos… Eh arriscado mesmo, mas a empresa tem nome e marketing forte. Fora os fãs q compram sem pensar

      1. Os jogos que ela tem anunciado, todos vão sair para o PS4, não vejo motivos para comprar um novo console até lá, a Sony está entrando em um buraco escuro, não é porque foi bem nessa geração, que pode se dar o luxo de fazer merda na próxima, PS2 saiu como o console mais vendido da história, o Ps3 foi um desastre, X360 saiu bem da geração, com forte lucro e o maior crescimento da marca Xbox no mundo todo, o One foi um desastre, parece que essas empresas sempre que tem uma base, acha que os seus seguidores vão comprar de imediato.

          1. Ele se referiu no início.
            O PS3 foi muito mal.
            Se recuperou no final da geração.
            Ele sofreu o mesmo que o Sega Saturn.
            Sistema difícil de portar jogos e difícil de programar.

          2. Não ele se referiu como se fosse por toda geração, veja a frase dele de novo:

            “não é porque foi bem nessa geração, que pode se dar o luxo de fazer merda na próxima, PS2 saiu como o console mais vendido da história, o Ps3 foi um desastre, X360 saiu bem da geração, com forte lucro e o maior crescimento da marca Xbox no mundo todo”

            Concordo com ele, mas acho que dificilmente as empresas repetiram o erro de iniciar uma geração assim com erros, porque todas elas ja passaram por isso…

            A Nintendo com o Wii U
            A sony com PS3, começou mal, mas se recuperou do meio pro final…
            A microsoft começou mal com o Xone, e se recuperou tb do meio pro final…

            Acho que vai ser a geração mais equilibrada de todas, porque ambas sabem o que não podem fazer de jeito nenhum no inicio da geração, e vão vir muito fortes, cada empresa fortalecendo o ponto mais fraco da sua plataforma na geração anterior…

          3. PS3 se recuperou no final por causa do nome playstation e muito também pelo desbloqueio que já estava bem difundido.

    2. Se olhar não é loucura o que eles estão falando. No site gamevicio de hoje tem os números do ps. São 90m de contas ativas (e 36m de plus). Vai demorar demais pro ps5 se aproximar de metade destes números, ainda mais imaginando que se vai vender mais Xbox (a geração atual foi um coro. Eu sei que vc gosta do Xbox, mas, são os dados). Vai vender mais Xbox porque impossível a MS vacilar 2x no lançamento. Sendo assim, imagina um Fifa 2021. Vai vender muito mais no ps4 do que no ps5.

  21. Os SSDs caíram mto de preço e hj conseguimos no Aliexpress um de 500gb por 73$. Levando em conta que esse é um preço para terceiros, a Sony deve conseguir um de 1tb por 100$ com mto mais qualidade.
    A única explicação para ela vender o console por 500$ é ter prejuízo e prejuízo alto.
    Com a base de PS4 vendidos ela deve manter essa política, já que todos consoles vendidos pela empresa não tinham lucro algum, agora embarcar nesse prejuízo todo é arriscado demais.

    Ambas empresas já falharam com esse hype na divulgação de jogos e hardware, mas basta ser sensato e perceber um aprendizado mto maior no lado verde da coisa. Por essas e outras eu acredito na mto mais na M$ hj.

      1. No Aliexpress eu só vi nesse preço e “teoricamente” é Kingston.

        Mas já vi coterem esse SSD de 1tb da Amazon em outros comentários.
        Mas nele mesmo falaram que o SSD é de péssima qualidade.

        Mas isso por si só já mostra que temos condições de ver preços mto mais atraentes né, pensa para uma empresa que vende milhões de unidades o tanto que ela teria de desconto….

  22. Microsoft não tem que se preocupar com hardware, pois vai ser fichinha para MS competir nesse seguimento, Microsoft tem que se preocupar com os jogos, atrair mais desenvolvedores e criar seus games exclusivos para atrair mais jogadores.
    Não que a Microsoft não tenha bons jogos exclusivos, mas não tem o suficiente para ser atraente se comparado com Sony e Nintendo.

    1. Tem que melhorar o marketing também, porque a maioria dos exclusivos da Sony nem sao tanta coisa assim. Estou jogando todos e até agora só TLOU, Bloodborne e HZD valeram a pena, GOW ainda vou jogar. Mas é a mesma quantidade de exclusivos bons que a MS, a diferença é o marketing

    2. Eita papinho hein. Quantidade já não é mais o diferencial da SONY em quesito de exclusivos faz tempo. A propria SONY falou que vai desacelerar os lançamentos e entregar jogos em menor quantidade.
      Microsoft por outro lado, ta comprando Studios, aumentando os serviços.
      Então veja só, seu pedido esta sendo atendido

      1. Se enão lançar jogo bom, não vai dar em nada !! O que adianta? A microsoft ter uma Rare da vida, e lançar Sea of Thieves?? Se os jogos forem como Crackdown 3, State of decay 2, Recore ou o próprio Sea of Thieves, vai continuar comendo poeira…quantidade nunca foi sinônimo de qualidade !! 😉

        1. Ai que tá. Sea of thieves pra mim é um puta jogo. Só pq não é focado em fazer o jogador chorar, ja colocam como exemplo de jogo pequeno. pelamor.

  23. Salto em desempenho e performance eh o mínimo que esperamos. Esse tipo de vídeo eh feito pra reafirmar o compromisso da Sony com os seus investidores, depois da bagunça que deve ter acontecido internamente com a parceria Microsoft x Sony…

    Ainda n acredito nesse negócio de 8K pra games…. Num console, feito para ter o melhor de performance por dólar gasto??? Sei n hein?! Videos até acredito, mas jogos? 8K??? hum……

  24. Vou ser sincero…assinei o game pass e baixei o state of decay 2 p ver qual e a do jogo , e caras na boa depois de mais de 3 hs de jogo ,que decepção o jogo lembra jogos de PS2 …mal produzido nada intuitivo ,uma vergonha a Microsoft colocar seu logo de Microsoft Studios nesse jogo …ia baixar o crakudao 3 mais estou desmotivado depois dessa …vou jogar o super raposinha p ver se esse salva !

  25. A Sony tá vindo com tudo …jogos sem loading…………….se o próximo Xbox também não tiver essa tecnologia vai ficar ainda mais difícil !

  26. Eu acho que no final vai depende de qual vai ter o melhor custoxbeneficio.. não adianta ter um super ssd e ser muito caro, ou ser o mesmo preço e o resto da maquina ser pior, e por ai vai.. O próximo Xbox muito provavelmente tbm vai ter ssd, se vai ser tão rapido assim, talvez não importe tanto pq um ssd comum ja é bem rapido.

  27. Ok, ok. A Sony já usou um Xbox para demonstrar um de seus produtos. Quem me garante que não é um PC que está executando aquela demonstração.

    Assim como o Xcloud eu só acredito quando ver na minha frente, ainda mais vindo da Sony, a empresa que vende sonhos.

  28. Os serviços de streaming devem acabar com as telas de carregamento nos jogos. A questão é se as pessoas vão querer ainda ter um console se podem jogar direto da TV ou smartphone. E neste ponto a Sony tá de calça abaixada e de quatro pra Microsoft.

    1. Cara ainda vai ter loadings, streaming é apenas a forma como que o jogo estará chegando à vc mas ainda terá que ter uma máquina física ali para rodar o jogo, como qualquer outra e ainda vai precisar ter uma boa estrutura de rede.

      1. A demonstração do Stadia provou que a gente so vai precisar ter um controle ligado a rede WiFi e que as telas de loading não vão existir.

        1. Cara, impossível não ter tela de loading. O pode ocorrer é o jogo ter uma tela de loading disfarçada em uma cutscene, por exemplo.

        1. Cara, assim. Não sei a idade média da galera (a dos sonystinhas gira em torno dos 5 – 10 anos), mas um streaming estável só deve aparecer de fato quando eu (conseguir?) me aposentar… e ainda faltam 25 anos.???

        2. Cara, assim. Não sei a idade média da galera (a dos sonystinhas gira em torno dos 5 – 10 anos), mas um streaming estável só deve aparecer de fato quando eu (conseguir?) me aposentar… e ainda faltam 25 anos.???

    2. Streaming acabar com tela de loading? É nisso que dá leigo falar sobre o que não entende, só sai merda. Sabia que na outra ponta do streaming tem um servidor sujeito às mesmas limitações do hardware local, e que inclusive é dividido entre vários clientes? Vai se informar antes de falar, colega.

        1. O hardware sim, mas pode esquecer a ideia de que 1 usuario vai ter acesso a recursos de hardware “ilimitado”. Vai see gerada uma vm com carga dinamica de hd, memoria, memoria de video e processador. O desempenho vai ser igual o do console fisico.

  29. Eu acho que tudo o que a Microsoft quer fazer no próximo Xbox já está em mãos. Isso inclui o maior poder possível para o console, considerando não somente o valor mas também o tamanho do aparelho que consequentemente também inclui temperatura que é uma limitação que nem sempre as pessoas pensam sobre.

  30. kkkkkkkkkkkkkkkkkk , a MS tem q se preocupar msm, desse jeito a $ony não vai ter dinheiro nem para pagar o aluguel do AZURE kkkkkkkkkkkkkkkkk , um console q diz q vai “ganhar” a geração por causa de 1 SSD … e híbrido ainda, nem puro sanque o negócio é kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, e ainda tão copiando a MS com a retro, pena q poney não joga game velho né kkkkkkkkkkkkkkkkk, é 1 bando de XingLing porcaria msm …

  31. A questão é uma só a Sony está se mexendo e já colocando um hype no seu produto… isso é marketing e bem executado, quem sabe a propaganda é a alma do negócio … se a Microsoft não fizer a sua parte na E3 não poderá reclamar depois lançamentos ruins atrapalham uma geração inteira… e queria saber onde que o catálogo do gamepass é melhor que o do PSnow afinal ainda acho que 700 jogos são mais que 100 ou estou errado???

      1. Realmente… ainda bem que a Sony colocou jogos no PSnow e não celulares… e se vc se der o trabalho de olhar o catálogo de cada serviço notará que muitos jogos se repetem em ambos os serviços a diferença é que um serviço tem exclusivos de peso e consagrados no outro só a promoção de R$1,00…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *