Carregando...

Sony rebate Microsoft: “PS5 será o console mais rápido do mundo”

PlayStation 5. Conceito baseado em patentes da Sony.

A Microsoft tem gritado aos quatro quantos que seu próximo console Xbox, de codinome Project Scarlett, será o mais poderoso do mundo. Entretanto, a Sony Interactive Entertainment resolveu rebater e fortalecer o seu PS5 ao afirmar que será (quando for lançado ao final de 2020 ) “o console mais rápido do mundo” em uma oferta de emprego publicada pela Greenhouse (via ResetEra). Até agora, a empresa concentrou grande parte das novidades da máquina (cujo design ainda não sabemos) em seu disco rígido SSD, que promete oferecer essa velocidade.

Na oferta de emprego, que procura um diretor sênior de engenharia em nuvem, você pode ler: “Você gerenciará sistemas distribuídos que alimentam mais de 100 milhões de consoles PS4 que oferecem experiências imersivas de jogos. Você também será um dos líderes de um equipe de elite que está muito animada para lançar o console iminente mais rápido do mundo (PS5) em 2020 “.

A Sony tem demonstrado as capacidades do SSD do PlayStation 5 com uma comparação do Homem-Aranha da Marvel no PS4 Pro e PS5. O tempo de carregamento no console da geração atual foi de 8 segundos e no PS5 83 décimos de segundo. Isso não afeta apenas o tempo de carregamento, mas o homem-aranha se moveu mais rapidamente no mundo aberto, pois não havia espera para o carregamento da modelagem.

Xbox Scarlett também terá SSD

A Microsoft anunciou na E3 2019 o Project Scarlett. A empresa disse que “criou uma nova geração de SSD”. “Estamos realmente usando o SSD como RAM virtual, o que resulta em um aumento de 40 vezes no desempenho em comparação com a geração atual. Quando você pode percorrer mundos sem ter que esperar as telas carregarem, essa velocidade, esse desempenho é o que a próxima geração é “.

O Projeto Scarlett chegará ao mercado no Natal de 2020. A disputa parece que será épica.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.