Carregando...

Sony volta atrás sobre a retrocompatibilidade do Playstation 5 em seu site

PlayStation 5. Conceito baseado em patentes da Sony.

A Microsoft sempre levantou a bandeira da retrocompatibilidade ao ter a marca do Xbox sendo administrada por Phil Spencer. Contudo, a Sony nunca mostrou tanto interesse e sempre preferiu vender jogos antigos no formado de remasterizados. Entretanto, parece que o Playstation 5 mudou a visão dos japoneses quanto a este assunto, será mesmo?

A Sony anunciou que apenas cerca de 100 jogos estarão disponíveis na retrocompatibilidade do Playstation 5 no dia do lançamento do console, e mais poderão ser adicionados ao longo do tempo. É isso que sabemos até agora, e também era isso que estava escrito em seu seu site. Porém, como o Gamesradar indica, a empresa removeu toda e qualquer menção da retrocompatibilidade do PS4 no PS5 em seu site.

As imagens você pode ver logo abaixo:

O que será que mudou? Será que não teremos mais retrocompatibilidade no PS5 ou foi um erro de algum “estagiário”. Bem, o fato é que de acordo com o site do Playstation 5 o console não tem menção à retrocompatibilidade.  Para tirar essa dúvida e entender melhor como irá funcionar tudo isso, a  Sony deve lançar revelar finalmente o seu console no próximo dia 3 de junho, se os rumores se confirmarem.

É sempre bom lembrar, quanto ao Xbox Series X, ele rodará todos os jogos do Xbox One já no dia do seu lançamento, além de diversos títulos do Xbox 360 e Xbox original (concorrente do Playstation 2) – Todos serão melhorados com HDR, entre outras melhorias que a Microsoft ainda irá explicar. Além disso, tem o Smart Delivery que permite que você compra um jogo na atual geral e receba uma atualização gratuita para aproveitar todo o poder do Xbox Series X.

A diferença entra o Xbox Series X e o Playstation 5 quanto o assunto é retrocompatibilidade é gritante, será que a Sony poderá diminuir isso? Ou está com problemas para adicionar retro em seu próximo console? O site errou ou a retrocompatibilidade foi removida?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.