Splinter Cell: Conviction no Xbox One é outra remaster gratuito graças à retrocompatibilidade

Splinter Cell: Conviction é o mais recente título da série a se juntar à retrocompatibilidade do Xbox One após sua chegada ter sido anunciada na semana passada ao serviço. Estamos acostumados a acompanha o desempenho dos jogos, inclusive muitos da geração anterior de consoles estão melhores agora graças às ao maior poder da família Xbox One, mas há ocasiões em que as mudanças são tão notável que quase se parece com uma remasterização (remaster) da obra original. Final Fantasy XIII, Red Dead Redemption ou Splinter Cell: Conviction são alguns exemplos claros.

A Digital Foundry foi responsável por analisar o desempenho de Splinter Cell: Conviction no Xbox One e parece que eles chegaram à mesma conclusão que nós, o avanço sobre a versão originária do Xbox 360 é notável.

Não só melhora a fluidez e velocidade do jogo, mas também agora oferece um notável aumento na resolução que ocasiona texturas melhores, e, claro, uma certa melhoria na taxa de quadros por segundo que deixa a ação mais estável.

Na semana passada, fez também eco por um usuário Resetera, que todos os jogos do Xbox 360 com mais de 90 pontuação no Metacritic já estão disponíveis na retrocompatibilidade do Xbox One. Este não é apenas compromisso da equipe tão patente responsável por este serviço para recuperar os jogos mais amados da geração anterior de consoles, mas, além disso, às vezes vemos como melhorar significativamente o jogo original, como este Splinter Cell: Conviction.

78 comments on “Splinter Cell: Conviction no Xbox One é outra remaster gratuito graças à retrocompatibilidade

    1. Vai ficar na vontade então pq nem tem remaster dele, só no xbox mesmo pra jogar esse jogo com gráficos melhores e na nova geração.

  1. Joguei ele no x360, ótimo jogo, Sam Fischer tá puto tipo Jack Bauer! Vou dar uma olhada em como ficou com essa remasterização GRÁTIS!. Microsoft é foda!

  2. Tá cheio de sonystinha que não gostam de ver caixista se divertir, né? Ô raça! Enquanto eles ficam aqui de camper invejando os outros eu estou lá jogando o Days Bug Nota Amarela. Já até tenho minhas primeiras impressões, mas o Disqus está de palhaçada, marcando a mensagem como Spam. Mas vou dar um jeitinho nisso.

          1. Ah, botei lá no link. É que tem espaços nele para não cair no spam. Não sei como a galera formata os links em modo texto aqui. Só que ele tem algo que “detesto” em jogos de ação: coletável. Eu não resisto a essas porras. AC Black Flag e Unity acabaram comigo. TR 2013 idem. Games com conquista ou troféu de coletável me ferram bonito.

          2. Humm… bom, não vou ser leviano em dizer que está horrendo, injogável, um lixo. Negativo. Em comparação aos gameplays que foram postados no YouTube nos primeiros dias de lançamento, está bem mais jogável. Eu só vi até agora queda de FPS na cutscene inicial (sem sacanagem), quando estamos na moto e zumbis paralisados na nossa frente. Até agora só presenciei essas falhas.

          3. Então para jogos de capinha azul pode sair bugado, aí o importante é jogar? O exemplo de Days Gone serviu para mostrar que nem sempre uma “nota” reflete a qualidade de um jogo. State of Decay 2, por exemplo, saiu com muitos problemas, mas foram corrigidos e é um jogo muito divertido. Não dá nem pra comparar com Days Gone pq são propostas totalmente diferentes, pois SoD2 é puramente um jogo de gerenciamento e sobrevivência, com mecânicas muito boas. Já Days Gone é mais genérico, vem com aquela “narrativa” padrão Sony; aqui ela perdeu a oportunidade de fazer um excelente jogo em cooperativo, mas não, preferiram inserir a “fórmula mágica” que só agrada a jornalistas “não-gamers” e jogadores casuais.

            Seguindo a mesma situação do reflexo da “nota”, Sea of Thieves é um jogo com uma proposta inovadora. Sim, saiu fraco no início e sua nota reflete essa falta de conteúdo. Mas hoje com as diversas atualizações e com a última atualização de aniversário, onde foi inserido os modos “Arena” e “Campanha”, o jogo é totalmente outro. Se fosse ruim não tinha uma base de fãs apaixonada; e é um dos jogos mais jogados na Live; figurando entre os primeiros no Mixer tb.

          4. Burigas os jogos do Xbox q vc citou são online e não tem a mesma proposta Sony, no PlayStation são histórias memoráveis e marcantes q a indústria gosta, pq o Piu Spencer colocou campanha no sot? Justamente pra agradar os verdadeiros gamers q apreciam histórias e narrativas

          5. SoT é um jogo puramente online; e esses jogos não saem completos, eles são atualizados e complementados de acordo com o feedback dos usuários. Hoje é um jogo muito bom, integrativo e com uma proposta única no universo dos jogos.

          6. SoT é um jogo puramente online; e esses jogos não saem completos, eles são atualizados e complementados de acordo com o feedback dos usuários. Hoje é um jogo muito bom, integrativo e com uma proposta única no universo dos jogos.

          7. E vou te dizer: é muita narrativa sem necessidade. Falam de GoW? Não sabem o que é Days Gone. Eu assisti boa parte das lives do XBMG e cara, é tenso. Mas ele me parece ser mais divertido que o TLOU. Esse eu encostei. Talvez Days Gone me anime a fechar TLOU no futuro.

          8. Eu vi várias gameplays de Days Gone; cara, o jogo tinha muito potencial. Eu vi coop ali em praticamente tudo. Mas que RAIVA que me dá da Sony de enfiar esse merda de “narrativa” em tudo; e toda hora tem uma CG; as vezes no mesmo local, só de entrar ou sair de uma casa já entra outra CG imediatamente. VTNC Sony!!!

            OBS.: O problema não é a “narrativa” (antes que haters venham me criticar); o problema é fazer disso o FOCO dos jogos quando na verdade deveria ser a gameplay. Por exemplo, Gears tem muita narrativa tb, mas ao mesmo tem uma gameplay foda, diferenciada, com inteligência artificial aprimorada (aqui Halo mais ainda), um modo online excelente. Enfim…

          9. Cara, eu sou caixista, não me vejo sem jogar Xbox, defendo a plataforma, gosto de zuar sonysta, aceito a zueira de boa, debocham de mim, eu debocho mais ainda, me mandam TNC, eu digo VCUP e assim segue. Mas não levo essa “guerra” como bandeira. Por isso mesmo que optei por ter os dois consoles. Já falei aqui algumas vezes que gostei do UC1. É o que sempre falo: jogo games. A zueira é consequência. ?

          10. Pra inserir um link aqui basta colar ele, selecionar e clicar na opção “Code” aqui embaixo no submenu.

          1. puts the last guardian é osso kkkkk eu dei final e nem quero mais saber daquele game

    1. grande estrategia da microsoft nessa geração, ao inves de entregar ovas experiências e qualidade suprema, remasterizam uma porradaria de geração passada, porcos merecem lavagem mesmo kkkkk

  3. Tá difícil ser sonistinha nesta geração. Os sonistinhas e nintendinhas até desistiram de participar da E3 do XBOX. rsrsrs

  4. dei final no hard qdo tinha o x360, nessa época a microsoft se comprometia a entregar jogos de qualidade e respeito, não é que nem hj em dia hehe, hj em dia caixinha não gosta mais de jogo assim pq é filminho.

  5. Meus FM 2 e 3 chegam essa semana. Pena que não vai rolar retro. Mas pelo menos fechei a coleção, ou quase pois falta o do primeiro Xbox.

    1. Quando quiser jogar a saga FM online pra desbloquear algumas conquistas de multiplayer online pode me chamar: Gamertag: Marcelo P BR. Tenho e jogo o FM1 ao FM7. Infelizmente os sonistinhas fecharam o lobby online do Gran Turismo 5 e 6 do PS3, enquanto que os Forza 2 a 7 continuam com seus lobbys online até os dias de hoje. Por isso que prefiro o XBOX desde 2001.

      1. Show! =)

        O MP deles ainda está ativo? Uns meses atrás haviam uns gatos pingados no MP do FM4.

        Falando em Forza ontem tirei o PS4 da poeira para jogar o Days Gone (afinal, jogos 90- não servem para os sonystinhas, então alguém tem que jogar) e enquanto baixava o jogo joguei um pouco do GTS e cara… é aquilo que quiseram usar para competir com o Forza? FM4 dá banho em jogabilidade, talvez só perdendo na beleza gráfica que, de fato, os cenários do GTS são bonitos. Mas o resto… não tem sensação de velocidade, não tem câmeras laterais, todos os carros possuem motor de enceradeira… na moral. Não dá. “Ah, mas o GTS é patrocinado pela FIA”. Grande merda.

        1. estou esperando até hj sua id…pediu a minha e depois que eu mandei vc ficou caladinho ne caixete frustrado?
          na moral? vc não jogou days gone porra nenhuma…
          minha id: Fhabio_L0pes
          ainda aguardo a sua…

          1. O que? Hauahuahauhauhauah VSF, cara! Você já tem minha ID não é de hoje. Vai bancar marra na PQP. Mas taí: NightlySmile8

            Você é tão prego que o único troféu que achei na sua conta no dia foi justamente o primeiro do game, obtido em cutscene, no dia 30/04/2019. Aí depois você pegou mais quatro: um no dia 4/5 e três no dia 5/5. EU tenho o mesmo número de troféus que você, todos obtidos ontem, 5/5, numa única sessão de jogatina. E olha que baixei o jogo ontem. Poha! Não está curtindo o jogo? Tá jogando ele em parcelas? Mas colocou em listinha dias atrás. Como assim? O jogo lançou dia 26/04 e você só jogou dia 30?!?

            Ôw, você não está lidando com seu coleguinha de recreio. Presta atenção.

    1. Idem, gostei mais desse. Joguei o Black list achei enjoado ao extremo, sem falar no downgrade do gráfico comparado ao Conviction.

  6. Conviction é o melhor Splinter Cell de toda série por ser muito visceral na violência, ter uma jogabilidade fluida e na forma como vc pode aterrorizar seus oponentes. O mais completo é o Blacklist, mas achei que fez falta um apelo Jack Bauer nele.

    1. se você assim como eu pegou o splinter cell conviction de graça no GWG ou ja tenha comprado ele recebera essa atualização de forma gratuita caso jogue no xbox one x

  7. Quero o primeiro GRID na retro , este sim perdi horas e horas no X360 e fiz muitas amizades que carrego até hoje e sendo assim gostaria de jogar ele em 4K , vamos lá microsoft libera este na Retro…kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *