Carregando...

Splinter Cell: Conviction no Xbox One é outra remaster gratuito graças à retrocompatibilidade

Splinter Cell: Conviction é o mais recente título da série a se juntar à retrocompatibilidade do Xbox One após sua chegada ter sido anunciada na semana passada ao serviço. Estamos acostumados a acompanha o desempenho dos jogos, inclusive muitos da geração anterior de consoles estão melhores agora graças às ao maior poder da família Xbox One, mas há ocasiões em que as mudanças são tão notável que quase se parece com uma remasterização (remaster) da obra original. Final Fantasy XIII, Red Dead Redemption ou Splinter Cell: Conviction são alguns exemplos claros.

A Digital Foundry foi responsável por analisar o desempenho de Splinter Cell: Conviction no Xbox One e parece que eles chegaram à mesma conclusão que nós, o avanço sobre a versão originária do Xbox 360 é notável.

Não só melhora a fluidez e velocidade do jogo, mas também agora oferece um notável aumento na resolução que ocasiona texturas melhores, e, claro, uma certa melhoria na taxa de quadros por segundo que deixa a ação mais estável.

Na semana passada, fez também eco por um usuário Resetera, que todos os jogos do Xbox 360 com mais de 90 pontuação no Metacritic já estão disponíveis na retrocompatibilidade do Xbox One. Este não é apenas compromisso da equipe tão patente responsável por este serviço para recuperar os jogos mais amados da geração anterior de consoles, mas, além disso, às vezes vemos como melhorar significativamente o jogo original, como este Splinter Cell: Conviction.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.