Carregando...

Spotify chegará na Windows Store, mas e o Xbox One?

Spotify chegará na Windows Store, mas e o Xbox One?

spotify-uwp

A Microsoft acaba de anunciar que o popular serviço de streaming Spotify chegará ao Xbox One e Windows 10 através da loja. A revelação veio justamente para favorecer o Windows 10 S, nova versão do sistema operacional mais “limpa“.

Melhor ainda do que antes, o novo app de Spotify vai suportar “discagem recognization“, significa que o usuário poderá usar o Dial (acessório anunciado no Surface Studio) para  aumentar ou diminuir o volume.

djay-pro-on-surface-studio

Houve um clamor severo pelos usuários para que ele chegasse ao Windows 10. Na sua falta, vimos aplicativos de terceiros como o Spoticast que funciona inclusive no Xbox One.  Além disso, no Windows 10 Mobile (Windows Phone), o aplicativo foi colocado recentemente em manutenção.

Já tínhamos dito que em 2017, a Microsoft não poderia se dar ao luxo de ficar sem o Spotify, e não ficou.  Mais detalhes deverão ser revelados na BUILD 2017, próxima semana!

Atualização: Infelizmente, a Microsoft não confirmou se chegará ao Xbox One, então vamos aguardar. Ele chegará aos PCs, isso foi realmente demonstrado.  Repetimos, não foi negado que chegará ao Xbox One, mas foi afirmado que irá para a Windows Store. O Windows Central especula que não venha para o Xbox e Windows 10 Mobile por ter usado o Project Centennial, mas isso poderá ser não ser um impedimento para atingir outros dispositivos.

 

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.