Star Wars: Squadrons rodará até 120 FPS no Xbox Series X e Series S; até 60 FPS confirmados no PS5

A Electronic Arts confirmou detalhes sobre como alguns de seus títulos mais populares irão se apresentar no PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S quando os consoles de próxima geração forem lançados na próxima semana. Jogos como FIFA 21, The Sims 4 e Apex Legends terão vários níveis de aumento de desempenho quando executados no novo hardware, seja por meio de atualizações gratuitas ou simples retrocompatibilidade.

Star Wars: Squadrons parece estar recebendo a reforma mais abrangente para os novos consoles Xbox. Haverá um modo que prioriza a qualidade visual, incluindo melhor iluminação e resoluções mais altas chegando em 4K dinâmico a 60fps no Series X e 1440p dinâmico a 60fps no Series S. Outro modo focado no desempenho descarta o novo modelo de iluminação, mas funciona a 120 fps com a mesma resolução dinâmica em ambas as máquinas Xbox. Também existe uma opção para taxa de atualização variável (VRR) se você tiver uma TV compatível.

A atualização do PS5 para Star Wars: Squadrons, entretanto, irá rodar o jogo na mesma resolução dinâmica e taxa de quadros do PS4 Pro – o que quer dizer algo entre 1440p e 4K a 60fps – com a iluminação melhorada. A EA não mencionou um VRR ou modo 120fps para o PS5. Em resumo, Squadrons roda melhor no Xbox Series S do que no Playstation 5.

A EA diz que “melhorias mais formais” para o hit do battle royale da Respawn, Apex Legends, chegarão em algum momento do próximo ano. Nesse ínterim, a empresa diz que você pode “esperar um aumento de desempenho de até 1440p”, embora o jogo já rodasse a 1440p dinâmicos no Xbox One X. Na prática, isso provavelmente significa apenas que cairá para 1080p com muito menos frequência em máquinas da próxima geração.

Os atuais títulos da EA Sports – Madden NFL 21 , FIFA 21 , NHL 21 e UFC 4 – estão todos sendo tratados da mesma forma. O Series X irá executá-los como um One X, o Series S irá executá-los como um One S e o PS5 irá executá-los como um PS4 Pro, tudo com tempos de carregamento mais rápidos. Em 4 de dezembro, no entanto, qualquer um que possua esses jogos poderá atualizar para as versões de próxima geração separadas gratuitamente.

O The Sims 4 e todos os seus pacotes de expansão serão jogáveis ​​nos consoles da próxima geração, e a EA diz que ele rodará com taxas de quadros mais suaves e tempos de carregamento mais rápidos. Não está claro, entretanto, se isso é apenas uma função do jogo rodando em um hardware melhor no modo compatível com versões anteriores. A EA não disse nada sobre atualizações de resolução.

Finalmente, parece que Need for Speed: Hot Pursuit Remastered não está trazendo muitos aprimoramentos de próxima geração além da promessa da EA de retrocompatibilidade. Como os títulos da EA Sports, o Series X irá jogá-lo como um One X, o Series S irá jogá-lo como um One S e o PS5 irá executá-lo como um PS4 Pro. Isso significa 1080p/30fps para o Series S e uma escolha entre 4K/30fps e 1080p/60fps para o PS5 e Series X.

Microsoft pare que está bem feliz em compartilhar a superioridade de Squadrons no Xbox Series X e Series S frente ao rival Playstation 5:

 

Fonte

55 comments on “Star Wars: Squadrons rodará até 120 FPS no Xbox Series X e Series S; até 60 FPS confirmados no PS5

    1. caso perdido isso aí, enquanto isso to cada vez mais surpreendido em como o Xbox com SSD bem menos veloz (em numeros) e tá tendo ótimos resultados, alguns melhores até. a Xbox Velocity não veio de brincadeira mesmo.

  1. O console já tá apanhando feio para rodar um Remake de Demons Souls sem RT, jogo o qual foi desenvolvido especialmente para o console. É bem possível que o PS5 tenha um console MID Gen daqui uns 2 anos.

    1. eu não acho que vah rodar melhor no SS do que no PS5, mas com certeza é uma porrada se o ps5 não tiver a opção de 120 fps… pior q nems ei se minha tv tem 120htz, mas uma coisa é fato… vai rodar melhor no SX…

        1. sim cara, mas precisa ter uma tv que tenha taxa de atualização 120hz, e eu não acho que a minha seja… lembro que na época as de 60hz já não eram comuns, as de 120hz então… vixe, mas acho que a minha é de 60hz… ai pra jogar com 120fps só com monitor mesmo ou gastando muita grana em uma tv top… acabei de ver aqui uma de 65′ ta 13k bicho… não vai rolar kkk vou jogar a 60fps mesmo com gráfico no máximo kkk

      1. Fim de tarde quando Jorge já tá de saco cheio. Eu também amo essas afirmações kkkkk. Começou cedo, temos ainda mais alguns anos de geração kkkkkkkk.

  2. galera, é sério, não criem esse hype… o SS não vai rodar melhor queo PS5, não criem essa fantasia só vai gerar frustração, é um bom console de entrada pra quem ta sem grana, um ótimo custo benefício pra quem está comprando o primeiro console mas não se iludam, ele não é melhor que o PS5… Ate entendo a zoeira, só não acreditem nela pq dificilmente isso vai acontecer, pode ser que aconteça? bicho, pode, mas o desenvolvedor vai ter q ser bem fdp… o horsepower do PS5 é muito maior do que o SS… então não se iludam…

    1. milagre falar tu algo descente kkkkk. Mas é o caso que acontece nesse jogo, no ps5 vai rodar conforme a retro do ps4 pro. Já no xbox tem um update pra melhorar a performance

      1. aff… ta bebado?? eu sempre falo coisas decentes, mas o problema é que fanboy só acha que é decente quando lhe é favorável… por isso que eu odeio discutir com fanboy.. vivem de ilusão, criam realidades alternativas e no final só atrapalham as pessoas que não entendem do assunto… ficam criando RDNA3, SSD mágico, resfriamento com metal liquido, tecnologias mirabolantes, e no final não acontece nada daquilo que estavam arrotando e ai partem pra outra narrativa, é chato, é cansativo, e não acrescenta nada, um monte de criança que fica protegendo empresas que tão cagando e andando pra eles quando na verdade o q devíamos nos proteger era dos abusos e falta de consideração das empresas pelos consumidores… mas é mais fácil ficar brincando de torcida de consoles… eu só sou realista e a realidade é só uma… SX é mais poderoso que PS5, não vai haver nenhum abismo entre jogos nos dois consoles… as desenvolvedoras de multi não vão fazer jogos tão diferentes em relação ao XBOX E AO PS5, muito provável os jogos no xbox serão de melhor qualidade que os do PS5 mas nada absurdo, e utilizar todo o poder do SX dependerá da capacidade e vontade da desenvolvedora, que o PS5 é um console de pior qualidade e a MS tem muito mais grana que a SONY, que provavelmente ela vai continuar comprando outros estúdios, que a MS hj tem muito mais estúdios que a SONY e que a probabilidade dessa geração o XBOX ter mais jogos exclusivos AAA é bem maior… que o console da MS é o melhor custo benefício e que GAME PASS é um serviço fantástico… agora, se quiser criar uma realidade alternativa diferente, vai fundo, não vou discutir, mas fatos são fatos…

    2. Xbox SS é um bom console pra quem só quer jogar seus jogos e não se preocupa com gráficos e não quer pagar muito.. ou pra quem tá desesperado pra entrar na nova geração mas não tem grana.. qualquer um fora desses dois públicos é melhor economizar e comprar SX

  3. Vagabunda essa EA, tava vendendo seus jogos pra nova geração separado sem smart delivery e no fim das contas vai ser só uma versão retrocompativel, isso que eu chamo de mercenária, se vai rodar a mesma merda na maioria dos jogos pq não vendeu uma versão só do jogo? Aí a galera que quiser comprar os jogos nessa gen tem que comprar com prazo de validade ou pagando versão Ultimate pra jogar do mesmo jeito na próxima geração, o único que recebeu update foi o Star Wars Squadron e só no Xbox Series, ps5 de fora rodando igual no PS4 pro.

  4. Se realmente o jogo irá rodar melhor no Series S do que no PS5, será apenas por escolha comercial da EA… Pois a superioridade de Hardware do PS5 frente ao Series S é bem maior do que a diferença de superioridade do Series X frente ao PS5…
    Não têm milagre…
    Saudações Colosso

  5. Outro jogo que roda melhor no One X da geração passada do que no Series S mais “forte” ahhahahaahahaha

    Não caiu a ficha dos caras ainda, incrível!!!!

  6. Em resumo, Squadrons roda melhor no Xbox Series S do que no Playstation 5.

    Não sei de onde você tirou isso, pois rodar entre 4K e 1440p é definitivamente melhor que rodar em sub-1440p.

    A Sony pelo visto não está muito interessada nos 120 fps. Acho ruim, pois 120 fps é feature next gen. Porém…

    Eu acho que vai fazer diferença em muito poucos jogos. De saída, pra ter os 120 fps você precisa de uma TV compatível com HDMI 2.1, e o público-alvo do Series S é o cara que ainda tem a TV Full HD de 10 anos atrás. Você poderia pegar uma TV 4K de entrada e usar com o Series S, mas, como ela já é 4K, acaba sendo mais negócio pegar um console mais poderoso logo de uma vez, como XSX/PS5.

    120 fps é feito pro entusiasta de games competitivos, e acho que ninguém aqui se encaixa nessa descrição.

    Quanto a esse Star Wars, é um joguinho bem meh e, em matéria de poder, os três consoles estão onde deveriam estar.

  7. “Madden NFL 21 , FIFA 21 , NHL 21 e UFC 4 – O Series X irá executá-los como um One X, o Series S irá executá-los como um one s”
    Não dá nem pra zuar mais…o cara compra um xss e joga igual one s..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *