Carregando...

Streaming de TV USB do Xbox One será removido em 30 dias

À medida que a Microsoft vagarosamente deixa de lado sua essência de multimídia do Xbox One, ao invés disso, redirecionando o console para ser a peça central para jogos, o console está perdendo alguns recursos que já teve. Tudo começou com a remoção da função “snap”, que permitia que você levasse o conteúdo para o lado de outro aplicativo ou jogo. Isso possibilitava que você assistisse a um vídeo ou participasse de uma videochamada ao jogar um jogo.

O próximo recurso a ser descartado será o streaming de TV via USB para o aplicativo Xbox no iOS ou Android. A Microsoft está enviando mensagens para usuários do USB TV Streaming para avisá-los de que o recurso será removido em apenas 30 dias.

Estranhamente, parece que o aplicativo do Xbox no Windows 10 vai manter o recurso, permitindo que você continue a realizar o streaming da TV via USB para seus dispositivos Windows 10, mas não para iOS ou Android. Com a remoção deste recurso, alguns usuários do Xbox estão levantando preocupações sobre o número de recursos sendo removidos.

Você já usou a funcionalidade de streaming de TV via USB?

VIA

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.