Carregando...

Sua conta da Microsoft pode ser encerrada, é isso que você precisa saber

Quando comecei a trabalhar no mundo da computação, achava que com uma única conta em um serviço específico era suficiente. Todos nós já tivemos a conta clássica da Microsoft para usar o Hotmail e outros serviços de assinatura. Mas não é raro encontrar um número significativo de contas completamente inativas, e elas são deixadas em seus próprios dispositivos junto com uma série de dados relevantes de seus usuários.

Agora, a Microsoft quer se livrar de tudo isso: a partir de 30 de agosto, eliminará as contas que estão inativas há mais de dois anos. Se você tinha uma conta da Microsoft com informações relevantes e não deseja perdê-la, informamos o que você deve saber sobre ela.

Isso é o que a Microsoft anunciou em suas políticas de serviços e começou a notificar os usuários de que eliminará essas contas em 30 de agosto das pessoas que não acessara nos dois anos anteriores. De acordo com a Microsoft, se quisermos manter nossa conta da Microsoft ativa, devemos efetuar login pelo menos uma vez a cada dois anos.

Há exceções, é claro; contas de pagamento profissionais ou que tenham qualquer tipo de assinatura ou produto em vigor estão isentos dessa eliminação – Office 365, Outlook Premium, Xbox Live Gold, Xbox Game Pass, etc. Contas que publicaram conteúdo na loja da Microsoft também não serão afetadas. Há outro detalhe importante; Se acontecer de uma conta ser excluída devido à inatividade, será possível impedir que uma nova conta seja criada com o mesmo endereço de e-mail associado, evitando assim o roubo de identidade.

Então, o que devemos fazer para impedir que nossa conta da Microsoft morra? Muito simples: você deve entrar com ela. Você terá que descobrir a senha e recuperá-la caso não saiba, mas felizmente você só terá que fazer o login. Se, por outro lado, você não quiser manter a conta e souber que não a usou nos últimos dois anos, não precisará fazer nada; Espere até 30 de agosto para ver se sua conta foi excluída.

É impressionante que a Microsoft peça tanto tempo para manter suas contas, e isso é normal; Geralmente, esse tipo de conta é usado para consultar o e-mail, efetuar login em vários serviços da Microsoft ou, em muitas ocasiões, registrar-se em outros serviços de terceiros, como jogos, aplicativos e assim por diante. Uma vez usado para esse fim, tanto a Microsoft quanto outros serviços, como Yahoo ou Google, são esquecidos. Lembre-se, se você quiser mantê-lo, entre com ela. E se você não se lembrar da senha, terá que recuperá-la com as ferramentas que a Microsoft coloca à sua disposição.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.