Carregando...
3 1

Sucessor do Nokia Lumia 1020 virá com gestos do Kinect. Veja como vai funcionar

Sucessor do Nokia Lumia 1020 virá com gestos do Kinect. Veja como vai funcionar

kinect-touch-3d-windows-phone

A Microsoft vai trazer recursos do Kinect para aparelhos com Windows Phone. Pelo menos um aparelho, de codinome McLaren, vai estrear estas novas características no mês de novembro. Com estas funcionalidades será possível interagir com jogos e aplicativos sem tocar na tela. A tecnologia será chamada e “Touch 3D” ou “Real Motion” e foi desenvolvida pela Nokia ao longo de vários anos.

Evleaks foi o meio de comunicação a revelar o Nokia McLaren que deve ser o sucesso do Nokia Lumia 1020 com uma corcunda similar na tampa traseira e uma poderosa câmera.

Ainda sim o Touch 3D será exclusivo para aparelhos da Nokia/Microsoft, e pelo menos, inicialmente não está disponível para Samsung, HTC, LG, etc.

Como funciona na prática?

Você poderá atender chamadas somente ao levar o aparelho para seu rosto, ao colocar o aparelho em uma mesa automaticamente ativará o alto-falante, ou se você colocar o aparelho em seu bolso vai rejeitar a chamada. Você também pode descartar notificações acenando com a mão na frente da tela. Os sensores serão capazes de detectar a forma como o Windows Phone é utilizado, para evitar, por exemplo, a rotação da tela quando se deita.

As laterais do Windows Phone vão permitir que você aplique zoom na câmera simplesmente arrastando os dedos ao logo do aparelho. Também é possível que não exista mais botões para ligar o equipamento, basta segurar o aparelho que ele liga automaticamente ou pelo menos sai do modo de descanso.

kinect-concept

O que é Mix View ?

Este recurso será o carro chefe desta tecnologia e deverá ser responsável por uma grande mudança no manuseio do Windows Phone.

Imagine uma live tile na tela inicial, ao deixar o dedo próximo e tocar para baixo no ar(nada de encostar na tela até então) irão surgir tiles menores, até oito, com diferentes tamanhos, e cada uma com um conteúdo personalizado a depender do aplicativo. Por exemplo, no tile do Facebook, ao “tocar no ar” em cima dele poderá aparecer mais tiles com mensagens, contatos, grupos e conteúdo que pode ser personalizado pelo usuário.

Para entender melhor veja o vídeo abaixo onde isso já foi utilizado no player do Zune. Percebe que ao tocar no artista surgem ao seu redor vários conteúdos.

Quando chega?

A Microsoft pretendia inaugurar o Touch 3D no Windows phone 8.1 com o aparelho Goldfinger da Nokia, porém parece que não deu tempo de ficar pronto. Agora o Goldfinger é usado como prótotipo de teste para o lançamento do MCLaren, sucesso do Nokia Lumia 1020 e como dito acima chegará no mês de novembro deste ano.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.