Sunset Overdrive 2 está sendo planejado pela Insomniac Games, mas falta mais apoio

sunset-overdrive-bgs

Sunset Overdrive foi mostrado pela primeira vez no ano em que o Xbox One foi lançado e, para muitos, isso me incluí, foi um fator determinante para entrarmos na nova geração. O shooter em terceira pessoa louco da Insomniac Games foi criado em colaboração com a Microsoft, e apesar de obter um resultado muito com alta qualidade, as vendas do jogo não confirmaram a possibilidade de um Sunset Overdrive 2.

Muitas vezes que os fãs do jogo pediram a Phil Spencer e Insomniac Games por uma sequência, que foi respondida laconicamente, ou com silêncio. No entanto, por alguns dias, a Insomniac publicou no Twitter alguns cenários do Sunset Overdrive em um estado primitivo que provocou a curiosidade dos twitteros e, quando foram re-consultados para obter informações sobre um novo título, responderam que, eles adorariam trabalhar com isso, mas precisam de um editora para tanto.

Embora seja verdade que o Sunset Overdrive não conseguiu ser um best-seller, também não teve um desempenho ruim, e nem todas as sagas foram sucesso já no primeiro título. Às vezes, é necessário insistir em uma franquia, quando você vê que há qualidade no produto, e uma boa equipe por trás.

Esperamos que Phil Spencer ou Shannon Loftis encontrem uma editora ou a própria Microsoft adote novamente Sunset Overdrive 2. Um jogo altamente divertido e recomendado.

O que vocês acham? Novos IPs ou um Sunset Overdrive 2?

55 comments on “Sunset Overdrive 2 está sendo planejado pela Insomniac Games, mas falta mais apoio

      1. Na sua opinião pode ser ruim. Eu tenho e acho um jogão. Mas sonista sobrevive de Hellblade, Gravity Rush… acho que vocês são as últimas pessoas do mundo para afirmar que Sunset Overdrive é um jogo ruim !!!

        1. esse é um jogo que é preciso ser jogado pra saber o quão divertido ele é, vendo vídeos no youtube não repassam a qualidade real do jogo. vi varios videos dele na internet e achava ele bem meia boca, quando tive a oportunidade de jogar na casa de um amigo, fiquei abismado com a qualidade dele, comprei assim que vi em uma promoção boa

          1. Parabéns, o SOD é um jogão. Divertido, bem feito, muito top de ser jogado. Se a galera tivesse a sua atitude e parasse de ficar hateando na internet não haveriam tantas guerras inúteis como hoje. Não estou nem ai se o cara é sonista ou não. O que fico indignado é o fato dos sonistas haters alegarem que PS é a melhor coisa do mundo. Eles querem cagar regra para os outros gamers só porque o PS vendeu mais. Te aconselho a jogar o Ori, jogaço.

        2. cara eu joguei alguns meses após o lançamento e não gostei, achei os diálogos forçadas e até infantil demais e a parte de ter que fazer “grind”, acho que esse é o termo, achei que estragou o jogo.

          1. Entendo seu caso. O game acho que não é muito seu estilo, por isso você não gostou. Isso é comum. Eu mesmo detesto games de esporte, FIFA e derivados eu passo longe deles. Acima de qualquer análise seu gosto é o que define o que você joga.

      2. Imbecil mesmo, ta rodando no PC de quem? Da sua mãe? Mas como sonysta é mentiroso, da um google antes seu analfabeto funcional, para saber se o jogo saiu para determinada plataforma, como sonysta gosta de passar vergonha. Isso que a midia faz com vc, exatamente isso, passa desinformação para os analfabetos funcionais ficarem propagando esse monte de merda. Oh racinha dificil que é poney.

    1. A verdade é totalmente essa, tanto ele quanto Ryse, os primeiros jogos foram muito queimados principalmente porque a concorrência não tinha/tem nada a oferecer.

      1. Bloodbourne, Uncharted 4, Gt Sport, Persona 5, Racket & Clanck, Yakuza, Until Dawn, THe Last of Us Part 2, God of War, DaysGone, Horizon:Zero Down, Detroit, Crash,etc…
        A concorrência não tem nada a oferecer? É bom vc rever seus conceitos.

    2. Eu discordo, me desculpe. Os reviews de Sunset Overdrive foram excelentes de uma forma geral. Infelizmente foi a maioria dos donos de Xbox One que não deu chance para o jogo, mesmo com um baita trabalho de marketing por parte da Microsoft. Obs: Depois da polemica da gamertag da jornalista da IGN toda a mídia especializada tá queimada. A máscara desse bando de vagabundo safado caiu.

      1. Sim boa parte da base do Xbox se deixou influenciar e não comprou o game, isso foi fato. Muito triste isso, a galera ouviu a mídia e não fez o mais importante que foi comprar o game e jogar. Eu comprei e acho ele um jogão.

    1. Quem tá doidinho pra acabar com a própria marca de videogame e o Kazinho e o padeiro Yoshida. São dois cuzoes que so fazem merda uma em cima da outra.

  1. Espero que a MS passe bem longe. Nada de gastar dinheiro com jogos third party. A maioria da comunidade pediu por jogos novos e jogos sequencias de jogos antigos “first party”.

    Gostei muito de Sunset Overdrive, mas se for acabar em outras plataformas, então é melhor a MS investir em algo próprio.

    1. Outras plataformas vc quer dizer PS4, certo ? Eu não tenho nada contra a M$ investir na produção de jogos em estúdios talentosos independentes. Gears of War e Halo surgiram e fizeram sucesso no Xbox a partir do trabalho de outros estúdios, porém se mantiveram exclusivos na geração do Xbox 360. Claro que o tiro pode sair pela culatra, caso de Scalebound, mas no geral os jogos que surgiram seguindo estes acordos foram em media ótimos.

      1. Sim, o PS4 é um exemplo… sabemos que a exclusividade só tende a ser temporária, então não há porque investir nisso quando algo novo e próprio pode ser feito. Além disso, ainda tem esse exemplo que você deu, o Scalebound, não queremos que isso se repita verdade. E sim os jogos que surgiram desses acordos tem sido ótimos, mas essa cultura tem que mudar. O jogo pode ser 1P feito por uma terceirizada (subsidiaria) e ainda pode ser ótimo, como é o caso de Forza Horizon feito pela playground. Pagar bem pelo desenvolvimento e pagar bem pelas novas ideias e inovações que essas terceirizadas trouxerem para jogos da MS, isso com certeza já acontece.

  2. Sunset Overdrive e divertidissimo, pena que a comunidade caixista não deu suporte merecido para o jogo. Eu com certeza compraria uma continuação.

  3. Antes queria que esse jogo lançasse para Xbox, minha principal plataforma. Agora, dado a total falta de vontade da M$, só quero que saia. Tanto faz que saia para PS, Nintendo etc. Mas que saia. Cansei da M$. As third party deveriam ficar bem longe da Microsoft, pois essa é uma destruidora de estúdios mesmo.

  4. Este jogo quando vi pela primeira vez em uma loja, não me deixou atraído pela capa até que a live disponibilizou gratuitamente. Cara que jogo fantástico, único em sua proposta não pensaria duas vezes em compra lo quando sair o 2. Para mim a única coisa que faltava para ele era um modo PVP apenas imagina como não seria louco cada um com o seu personagem inventado, mais louco que o outro se agredindo em uma arena ou mapa surfando pelos fios ?????????? iria ser louco d+

  5. Se a Microsoft não quer e se dá ao luxo de não correr atrás, venham para a Sony, lancem e sejam felizes com muitas vendas! Se bem que tem jogo da Insomniac para PS ano que vem, duvido que lançariam dois títulos num mesmo ano ou em anos seguidos assim.

  6. Se isso for verdade mesmo, vamos floodar o Twitter do Phill e da Shannon pra eles acordarem pra vida. Como assim um dos melhores jogos da geração, exclusivo de Xbox, estar com dificuldade pra achar uma publisher??? Tem algo errado ai. rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *