Suporte ao teclado de forma completa chegando ao Xbox One, mouse também

mouse-teclado-pc

Na conferência da Microsoft Build 2017 em Seattle, foi confirmado que o Programa Creators da Xbox Live vai dar aos desenvolvedores a capacidade de ativarem o suporte de teclado no Xbox One. A empresa também confirmou que suporte ao mouse virá em uma data posterior.

Andrew Parsons, gerente sênior de programa para os desenvolvedores de games da Microsoft, falou na BUILD 2017 sobre o “desenvolvimento de jogo modernos“. Parsons disse que os desenvolvedores utilizando o Programa Creators da Xbox Live terão a capacidade de habilitar todos os recursos do Windows no Xbox, incluindo suporte ao teclado.

Parsons acrescentou que, inicialmente, a maioria dos mouses não serão compatíveis, mas a Microsoft espera adicionar suporte para todos os mouses em algum momento no futuro. Suporte de teclado é definitivamente sua prioridade no momento.

O suporte de teclado está chegando para o console muito em breve. Isto deve ajudar com alguns jogos como Halo Wars 2 e outros títulos de estratégia que requerem bastante variedade de comandos. Em vez de memorizar uma dúzia de diferentes combinações no controle.

A Microsoft irá fornecer novos dados sobre isso na semana que vem.

Você está aguardando por isso?

Fonte: MSPoweruser

57 comments on “Suporte ao teclado de forma completa chegando ao Xbox One, mouse também

      1. o problema é, jogadores casuais vão ser prejudicados, com isso vão perdendo o interesse, não podemos pensar apenas em pró players que são minoria nos consoles. Eu mesmo não tenho espaço para colocar uma mesa para teclado e mouse em casa para jogar, meu console fica na sala. Não adianta colocar uma função que vai ajudar alguns e prejudicar a maioria.

        1. Ahhh depende hein brother??? Se o cara for competitivo o cara vira ninja kkkk eh lógico q um jogador de elite no teclado e mouse é um jogador elite no controle o do pc t muita vantagem, mas se invada eh pro no controle pega um mediano no teclado da um pau ?

        2. Vixe ficou tudo zuado a minha resposta kkkk então quando o cara do controle eh pro e o cara do teclado eh mediano o cara do controle da um pau ?

        1. Mas vai da pra bloquear a jogatina, mas falo mais para poder jogar com seus brothers que usam pç, não sei se vc tem amigos q usam p mas eu gostaria de poder jogar com meus brothers

    1. A intenção é unificar. Já joguei alguns FPS no controle e é uma vergonha. até com touch pad consigo matar mais.

      FOra que eles vai tirar o AIM assist que muito jogo usa ai e tu achando que mata muito mas o tiro vai no cara sem nem acertar de fato. Ou ainda jogo como Warframe e a mira é atraída pelo alvo. Bem ridículo.

      1. Auto AIM é cheat, coisa de cheater fdp que merece queimar no inferno que ele crê que exista. Essa corja de fracassados que tinha que ser exterminada dos games, de todos os games, até o console/PC do lixo deveria ser banido. Em toda minha vida, os dois jogos que lembro de ter abandonado por causa dessas pragas foi GunBound e Combat Arms.

          1. Quando eu era moleque, teve uma lan house onde frequentava demais, que a galera quase espanca um desses vermes por causa de cheat no CS. O dono da lan que acalmou os ânimos e baniu o fracassado. Nesse dia só tinha clã jogando, mas essa praga estava lá com auto aim e umas paradas de ver através das paredes. O próprio dono denunciou no chat do server, pois ele printou a tela do fracassando usando o programa de controle do cyber.

          2. Por isso não pode unificar o multiplayer,, nada contra teclado e mouse,, mas em redes distintas,, xbox com xbox igual é hoje em dia,, pq irão estragar a live esses hackers FDPs.

          3. Unificação eu defendo até o fim, mas desde que sempre haja uma maneira dos usuários poderem selecionar com quem querem jogar, isto é, haver mapas só pra joypad, mapas só pra teclado/mouse e mapas mistos, além de identificar o controlador do usuário ao lado de seu respectivo nickname.

            Instalar um programa pirata faz de alguém um “hacker” ou “cracker”?? não, por isso é até um insulto chamar esses merdas de “hackers”, pois eles apenas usam ferramentas e códigos que encontram na internet, são tão fracassados que não conseguem terminar um jogo sozinho sem usar cheat. Num Mortal Kombat da vida no máximo que chegam sem cheat é na Jade. O nome correto pra quem usa cheat é FRACASSADO, ou pra ficar mais bonitinho, um FAILED.

    2. Isso aí é que me deixa cabreiro.

      Mouse+teclado contra controle é uma concorrência totalmente desleal em multiplayers, principalmente em jogos de tiro.

      1. Posso estar enganado, mas já vi em algum lugar, que se poderia indicar na jogatina se se poderia usar teclado e mouse. Caso não, quem tivesse, não poderia usá-lo, seria bloqueado. Não sei a quanto anda isso. Foi há muito tempo.

      1. não é bem assim, jogadores casuais não farão isso e com o tempo perdem o interesse, pois é desleal mouse e teclado contra controle nos FPS

    3. Eu penso apenas que ‘foda-se’, se teclado/mouse dá vantagem, então quem se sente na desvantagem que jogue (ou aprenda a jogar) com o que lhe proporciona melhores condições de jogo. É igual em uma guerra, não tem dessa de ficar dizendo coisas como “ah, tal arma não vale”, “sua roupa não da pra ver de longe”, “usar óculos de visão noturna é desleal”…
      Tem muito jogador excelente com joypad que dá muito pau em jogador com teclado/mouse. Havendo opção do jogador decidir o que ele deseja usar, então ótimo, vai da opinião (e grana) de cada um.
      Ah, e também é a mesma coisa entre PC’s, claro que com uma discrepância menor, por exemplo, seria justo eu jogar com meu Cyborg R.A.T. 9 e um Razer Nostromo contra um kra que usa um teclado comum e um mouse de 800 DPI?? ninguém nunca questionou esse tipo de coisa e ninguém sabe nada sobre o hardware do oponente.
      Nesse caso do Xbox, até onde sei será possível identificar o controlador dos players, inclusive poderá criar (ou participar de) mapas que aceite um controlador específico, semelhante aos mapas que criávamos no CS para aceitar somente pistola, faca ou AWP.

    4. Ué? Dá mesma forma que a pessoa compra um controle, compra um Moisés e teclados Bluetooth, que, INCLUSIVE, são mais baratos.
      .
      telegram.me/grupowindows
      .

      1. Isso não vai matar Xbox nem console nenhum. Não acredito na morte de console, sempre vai ter público pra isso.

        Ainda mais o Xbox, recentemente na última analise de receita da Microsoft, Acabou se confirmando o que todo mundo sabe, o usuário de Xbox é o mais fiel. Sempre vai existir consolistas.

        Falo por mim também, console sempre vai ser minha plataforma principal. Sentar numa cadeira e usar mouse e teclado não é muito minha praia.

  1. Ah mano, esse jorge é muito mimado. O cara deleta comentários comuns só porque contradizem o que ele falou.

    Eu vim pra cá pela zoeira mas também trago algumas informações interessantes e mesmo assim esse piá de condomínio fica putinho e deleta tudo.

    Vou voltar para o Gizmodo mesmo. Boa sorte para os que ficarem, essa bosta virou um WindowsTeams/BlogDoIphone

    1. Pode até ser… mas você é um pé no saco, só faz comentários sem noção depreciativos e que servem só de “modelo a hater” e não de alguém que quer saudavelmente discutir um assunto!!!

  2. Gente, isso não é novidade alguma!
    Se existem jogos ‘play anywhere’ é ÓBVIO que teriam que adicionar suporte pra mouse+teclado. Como alguém jogando FPS no console iria competir com quem joga no PC?

  3. Havendo suporte primeiramente para teclado e mouse da Microsoft, pra mim, já está de boa. Só compro hardware do tipo para uso pessoal da Microsoft. São perfeitos para mim.

    Eita, que estou sonhando com um Windows completo no Xbox Scorpio.
    Mesmo se for para ser tipo o Windows 10 S, já está bom demais.

  4. Será que vai ser possível combinar o uso do chatpad + controle do xone quando essa função for ativada? Se for assim não vejo muita desvantagem contra quem utilizar essa combinação contra teclado e mouse…

  5. Interessante vai ser, eu jogando no Xbox one e os caras no PC, daí pra frente só diversão unificada, prevejo que ninguém mais será desnorteado por jogar em ambientes diferentes com hardware diferentes.

    1. Espero que isso não aconteça tão cedo.. não pela unificação.. mas ninguém merece os hackers dos PCs.. estragam a jogatina de qualquer um.

  6. Isso vai ser horrível, maioria dos consoles fica na sala e usar teclado e mouse é muito desconfortável. O problema é que inventaram um adaptador pra usar teclado e mouse no Xbox e as pessoas estão usando cada vez mais, e como no Xbox não tem como separar entre métodos de entrada, quem usa controle fica em desvantagem.

    Outro ponto é que, se a Microsoft não fizer, a Sony provavelmente o fará, e aí as pessoas migram pro PS4 de qualquer jeito.

    Por outro lado, o Xbox One já é compatível com uma série de periféricos que dão vantagem nos jogos feitos pra eles, desde volantes até alavancas estilo fliperama ´ra jogos de luta. Esse era o próximo passo, mas não gosto muito da iniciativa, pelas razões já citadas.

    1. Usar esses adaptadores é realmente errado, isso sim é desleal, pois o oponente não tem como saber com quem está jogando. Se um player for pego com isso pode ter a conta banida, apesar de não faço ideia de como alguém descobria isso.
      Esses dispositivos tem pra Playstation também, mas se não me engano todos eles tem uma latência um pouco maior que a do joypad, então se for um jogador acostumado com ajustes acima de 5k DPI deve notar a diferença.

      1. Não vale a pena discutir com gente sem cultura, e mente fechada como você… Fanboyzismo é foda quando tiver todos Nintendo todos Xbox e todos PlayStation me dá um toque

  7. Halo como exemplo? Qualquer jogo FPS, TPS, MMORPG, ARPG. QUALQUER. Jogar Rainbon Six Siege, por exemplo, no X-BOX é uma verdadeira merda!
    .
    telegram.me/grupowindows
    .

  8. Com o avanço da plataforma UWP e liberação de mouse/teclado, fico na expectativa de utilizar o XOne/Scorpio em aplicações diversas de trabalho (Adobe, G Suite, etc) =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *