Surface Phone na verdade é o “smartphone-Xbox portátil” com modo gamer poderoso

conceito-surface-phone-assassins

A Microsoft deixou vazar o seu próximo PC gaming portátil que cabe no bolso e ainda faz ligações telefônicas. Tal aparelho será apresentado no dia 11 de abril, na data de lançamento da Creators Update.

O “Modo Game” do Windows 10 Creators foi criado especificamente para essa nova categoria de dispositivos. Com o sucesso de dispositivos como o GPD Win, a Microsoft decidiu popular essa ideia.

Talvez o mais curioso é que tal máquina possui processador Snapdragon 835, e mesmo assim executa o Windows 10 completo. A vantagem é que ele pode rodar muitos títulos Xbox Play Anywhere, além de games da Steam. Por ser um processador da Qualcomm, é possível, como dito acima, utilizá-lo como smartphone quando estiver “dobrado”.

Ele rodas não só os aplicativos universais UWP do Windows 10, mas todos os 16 milhões apps do desktop, apps do Windows 8.1/Windows Phone 8.1, emuladores Android, e outros emuladores da Nintendo. Também é possível rodar jogos do PlayStation 3 e 4 via emuladores ou PS Now liberado oficialmente pela Sony.

Ele e considerado o filho do “Project Scorpio”. Mais especificações serão reveladas também na E3 2017.

Ah, feliz 1 de abril 🙂

50 comments on “Surface Phone na verdade é o “smartphone-Xbox portátil” com modo gamer poderoso

  1. Boa, eu quase cai, até a parte que eu li “Snapdragon 835 + Xbox Play Anyware”. Certamente seria muito fraco pra isso ainda. Rsrs

    Pena que é 1 de Abril! ? ?

      1. Só quando a Microsoft lançar o primeiro dispositivo rodando o Windows 10 completo na plataforma pra saber. Ainda é cedo demais para alimentar muitas suposições ou esperança quanto ao desempenho de jogos nesses chips.

        Eu penso que, como o Jorge falou, jogos indies até deve funciona bem com certeza (Dependendo do jogo… É difícil apostar que um jogo como Yooka-Laylee vá funcionar bem mesmo em 720p), mas eu particularmente ainda acho um pouco complicado essa questão porque os softwares funcionaram através de um sistema de emulação entre ARM > x86. É difícil dizer se a GPU do Snapdragon 835 vai ter o mesmo desempenho de uma Intel HD 630/640 rodando nativo. A demonstração que a Microsoft deu do Windows rodando no SoC ARM do HP Elite, apesar de impressionante, foi bem vaga.

        Só que eu estou muito ansioso para ver os primeiros testes com tablets rodando Windows 10 e Snapdragon, isso vai ser bacana. Rsrs

        1. mas ai é q está, minha ideia é um windows rt com o Cshell ou seja roda nativo e com adaptação de tela…. e quando precisar emulador o x86 mas os jogos seriam nativos

    1. Acho que isso de carregando lentamente e bug, mas se vc quiser desativar essas notificações vá em configurações, digita USB na caixa de pesquisa, dai quando vc entrar nessa aba usb, vai ter uma opção pra desativar “notificar-me se o meu dispositivo móvel estiver carregando…”

  2. A imagem nem me importei, pois seria tipo imagem conceito, mas quando li 11 de abril já veio à mente 1º de abril. Então só li o resto para rir mesmo.

  3. O problema que vejo é a Microsoft nunca lança seus projetos de forma universal que inclua o Brasil sua 2 maior comunidade e o pais que mais usa WP.Eu sou fã da marca mas cinto o desprezo deles pelo Brasil e os envolvidos diretamente com a M$ não fazem grandes campanhas para que aja esta parceria BR & EUA.Ps poderiam ter dado mais informações sobre este aparelho tais como as configurações dele.

  4. 1 de Abril… a única coisa que não procede nas informações acima é sobre a revelação do aparelho no dia 11, fora isso todo o resto vai acontecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *