Switch, Xbox One e PS4 quase empataram em receita de vendas no mês de agosto, diz NPD

O NPD Group acaba de lançar seu relatório de vendas de videogames nos Estados Unidos para o mês de agosto de 2018 (e nós já comentamos sobre os jogos neste link), e agora vamos ver como ficaram as vendas em hardware. Qual empresa será que venceu no mês passado?

No mês de agosto, em termos de vendas em dólares, o NPD Group relata (via VentureBeat) que o Nintendo Switch, PS4 e Xbox One efetivamente empataram, com uma diferença de 3% no total.

Os gastos com hardware em agosto de 2018 cresceram 28% em comparação com um ano atrás, para US$ 214 milhões”, disse o analista da NPD, Mat Piscatella. “Os dispositivos PlayStation 4, Switch, Xbox One e Plug N Play, como o NES Classic Edition, registraram ganhos ano a ano”.

No geral, então, o mercado de consoles está indo melhor do que nunca, graças a um aumento nas vendas de hardware da Nintendo (o maior desde 2011), o ressurgimento do Xbox One graças ao Xbox One X – já tem SKU do novo console vendendo mais que bundle do Xbox One S.  Diante disso, a briga continua muito acirrada e deve aumentar até o Natal.

185 comments on “Switch, Xbox One e PS4 quase empataram em receita de vendas no mês de agosto, diz NPD

      1. Piada é usar Vgcharts e a “Toxel” como fonte só quando convém.

        Se tiver paciência, faça o teste você mesmo.

        Pegue todos os meses das vendas globais publicadas aí igual a que mostrei desde 2013, e soma tudo.

        Vai ver que dá exatamente na casa dos 80M de unidades vendidas. Exatamente como já foi relatado das vendas totais do PS4 até hoje.

        Faça com o do Switch que foi lançado ano passado. Pegue as vendas globais de mês a mês e soma tudo.

        1. Sua militância é até engraçada, woce wem todo justo e isento numa noticia, e em outra posta memes contra o Xbox e diz ‘É SÓ ZOEIRA”

          “É só zoeira”… wou começar a printar seus posts, se assume logo porra “Sou sonysta”, seja homem.

          1. Nunca fui inseto em nada. Tirou isso de onde? Sempre deixei claro minha preferência pelo computador. Aproveita e tira print disso também. Porque pegar só o que convém é muito fácil, sabendo que a moeda sempre tem dois lados.

            A diferença é que eu consigo pensar por mim mesmo. É que eu consigo raciocinar. É que eu consigo observar a própria realidade como ela é, e não aquilo que o bobo que beija o chão fala para mim a ponto de sair repetindo exatamente as mesmas coisas como um disco arranhado. Entendeu a diferença?

          2. Se vc prefere pc ta fazendo oq aqui vai jogar ou não tem jogo?? Eu tenho ps4 slin no momento… Mas prefiro xbox e irei pegar o X ate o final do ano! Não to preocupado com vendas ate pq não ganho dinheiri com isso! Quero jogo q seja bom ou me agrade simples assim!

          3. É proibido entrar aqui por ser PC Gamer é? Querem impor essa regrinha também?

            A propósito, eles abordam uns temas sobre alguns jogos que gosto. Apesar desse site ser bem puxa saco do Xbox.

        2. Pq a Sony revela as vendas e a Nintendo tbm, não é possivel que vc use isso para corroborar sua verdade. Mostre um comentario que um caixista sequer usou o vg charts para algo, só um e te dou razão.

      1. Do Brasil? Você tem dados pra afirmar isso aí?

        Xbox One é um console custo benefício em todo o mundo, não apenas no Brasil.

        Agora eu não sei de onde você tirou que ele vende muito mais aqui no Huezil. Eu ainda não cheguei a ver nenhuma estatísticas, dados etc mostrando isso.

        1. falei que ele é em no brasil e alguns paises .. nao falei que ele vende mais .. agora se vc pegar todos sites de vendas na internet vai ver o x box como o console mais vendido hoje..

        2. o xbox one S sai bem mais em conta do q o ps4 slim, tanto para o console quanto para jogos… e quem compra ps4 pro no Brasil é realmente desinformado ou leigo pra comprar algo que nem oferece o que promete, é lastimável pagar quase 2k pra um “4k” fake

          1. Mas o Preistexo 4 Pro nunca foi vendido como 4K reais. Na apresentação dele eles deixaram claro o 4K dinâmico de todo tamanho. O erro foi ter colocado 4K na caixa.

            “e quem compra ps4 pro no Brasil é realmente desinformado ou leigo pra comprar algo que nem oferece o que promete”

            Mas nem o X oferece o que promete cara… Lembre-se:

            “NO COMPROMISES” e o que vemos são jogos como TW 3 sendo capado a rodo pra rodar em 1800p. O que vemos é o dev de Killing Floor 2 dizendo que o X não suportaria rodar o mesmo em 4K porque COMPROMETERIA o desempenho, rodando assim KF 2 em 1800p.

            Daí a Microsoft vira e fala que os jogos dela seriam garantidos os 4K reais. Dai vemos:

            Halo 5 rodando em 4K dinâmico
            ReCore rodando em 2,5K (1440p).

            Isso pra não citar a porrada de jogos em 4K dinâmicos. A única diferença entre o Pro e o X é que o X consegue rodar uma quantidade maior de games em 4K. Mas ambos pegaram muitos desinformados achando que jogariam tudo em 4K.

            Mas vamos falar que o Preistexo 4 que é o culpado. A Microsoft que promete os 4K reais “The True 4K” apresentando isso no próprio trailer de apresentação do console. A Sony apresenta o Pro mostrando 4K dinâmico de todo tamanho na apresentação, mas quem é que a mentirosa mesmo? A Sony! Hahahahaha

            As duas já mentiram muitas vezes, mas convenhamos. Quem saiu vendendo console como “True 4K NO COMPROMISES” não foi a Sony, certamente não foi.

          2. tw3 a 1080p? sério isso que você está falando cara? eu acho que você simplesmente nunca jogou em um xbox one X, o jogo é sim a 4k nativos (não faço ideia da onde você tirou esse 1080p capado) e vale lembrar que quase todas empresas de televisões no mundo vendem seus aparelhos que emulam 3,800K como 4K! a diferença é que no xbox one x tem o 4k nativo e não um upscale como no polystation… me diz no que a microsoft mentiu em relação ao xbox one x?

            https://uploads.disquscdn.com/images/0956cf925190fdb0b0796af5936db9fc9b3cab38820f35829fe2ab1fb43c58be.jpg

          3. Eu disse 1800p cara. Mostraram isso lá na DF.
            Eu jogo TW3 aqui no PC cara. Ver o que tiveram que fazer com o jogo pra atingir uma resolução maior foi triste.

            Acho que seria muito mais negócio se deixassem em uma resolução menor, não abrindo mão de tantas coisas como abriram.

          4. o jogo é a 4k isso eu te afirmo, pode pesquisar em qualquer site que quiser… zerei o jogo e suas dlcs man… para de falar coisas sem nexo ta ficando feio amigão!

          5. o que “abriram mão” por exemplo? só tive oportunidade de jogar o 1 e 2 no pc, infelizmente o 3 não. Deve ser maravilhoso no pc!

          6. No modo performance a resolução cai cara, e em todo caso o jogo roda no médio com a quantidade de NPCs no low ou até abaixo disso.

            Abriram mão de deixar o jogo algo mais realístico. No teste da DF, eles entram na maior cidade do jogo, Novigrad. No PC, essa cidade é cheia pacaraaaai. São crianças brincando e fazendo baderna na rua, NPCs passando do seu lado e te enchendo o saco, guardas resmungando etc etc.

            Quando eles entraram na cidade de Novigrad nesse teste, você não via nenhum NPC na cidade, com exceção dos de quests e dos que possuem algum diálogo.

            Parecia uma cidade fantasma ? só faltou as neblinas.

            Tiraram muito do realismo do jogo para alcançarem uma alta resolução.

            Por isso que eu volto a repetir. Seria muito mais em conta se deixassem em uma resolução mais baixa, sem precisarem abrir mão de muitas coisas.

          7. Cara não sei se você viu atualmente mas a cidade é sim bem cheia, bandidos inuteis tb aparecem as vezes eu realmente acredito que no pc a quantidade de npc’s e a imersão seja maior mas cara estamos falando de um console, eu prefiro o 4k do que esses quesitos que você falou e que não são tão profundos assim… npc’s temos bastante a ponto de até atrapalhar a passagem e como você disse “no teste” eu não cheguei a ver nunca estes fatos como você citou em toda discursão.

            Primeiro afirmava que o jogo rodava a 1800p agora se contradiz, segundo diz que o jogo “abriu mão” por conta de resolução e desempenho mas usa como comparação a versão do pc e terceiro diz que “abriram mão de MUITAS coisas” mas não citou nada que realmente tenha impacto no jogo!

          8. AHHHH pera aí, o cara que compra um PS4 é leigo, mas quem compra um Xbosta sem jogo dai é gênio? Mano, olha isso, caixinhas é um animal mesmo.

            LASTIMÁVEL É COMPRAR CONSOLE DE 4 MIL REAIS pra jogar jogos de 360 e jogos de One em 4K fake.

          9. na minha opnião tem que ser muito burro pra comprar ps4 pro, o console mais fracassado da Sony… agora mostra foto do seu ps4 pro ai se vc é o fodão ! não passa de um muleque mimado, o animal aqui é você, sem intelectualidade nenhuma e vale lembrar que é o ps4 pro que faz upscale kkkk procura estudar criança pq é a SUA empresa e o PS4 PRO que tem 4k fake…

      2. Por estar mais em conta? Entao vc concorda comigo que a maioria que vem aqui falar que vai jogar no x na verdade vai jogar no fat e no s e depois ainda ficam falando que vao jogar em true (fake) 4k.
        De onde vc tirou essa informação que o xbox vende mais no brasil? Deixa eu tentar adivinhar: é puro achismo e controle de dano.

        1. não … o pessoal que vem aqui e a maioria na internet são entusiastas e apaixonado por videogames e esse querem o maximo de poder.. agora os casuais sim vão por preços e vantagems e nisso o x box ta a ano luz..

    1. Cara, vc tem que entender que para os caixistas as vendas nao importam, na verdade, só importam quando conseguem vender bem nos eua e ignoram o resto do mundo, pq videogames só vendem nos eua, aqui no brasil mesmo ninguem tem videogame, pois caixistas só acreditam em vendas informadas pelo npd nos eua e isso se o xbox tiver vendido bem.
      Se os dados do npd e vgchartz estiverem com uma diferenca minima nos eua, ainda vao chamar o vgchartz de vgchutes, pois todo mundo sabe que nao existem vendas de videogame em qualquer outra parte do mundo para aqueles fanaticos

    2. Vc ta usando o vg chartz? Pelo amor de Deus, leia a matéria, NPD! Depois da uma olhada na metodologia do VG Chartz para conseguir esses numeros. Vc é o maior sonysta do site, disparado, coça o dedo para defender a sony em TODA noticia e depois que pagar de pc gamer, ah pfv. Podem tirar vc da sony, mas não tiram a sony de dentro de vc.

      1. Kkkkkkk
        Se você se desse ao luxo de olhar meu perfil do Disqus com o que está linkado lá, não passaria essa vergonha direto no débito aí.

        O fato é que vocês se doem quando aparece alguém pra falar algo contrário. Quando aparece alguém pra mostrar o outro lado da moeda, enquanto vocês só querem enxergar um lado.

        1. Vc esta usando o vg chartz, não da p te levar a sério. Eles não erram só nos consoles não, erram nos jogos, procure no google antes de falar besteira, eles afirmando que um jogo vendeu 1 milhão e a produtora afirma que vendeu 5. Para não passar vergonha procure a metodologia do vg chartz, eles tiram os dados do rabo, baseado em achismos. Com relação a sua steam, não quer dizer nada, Não interesse onde vc vive, interessa onde vc nasceu, e vc meu caro nasceu e foi criado na sonylandia, é publico e notorio, entrou em uma materia do NPD, sobre vendas no mercado americano e postou uma tabela do vg chartz, é muito fanboyolismo.

          1. A sua lavagem que ta demais, o pior que não sei se o seu avatar é vc mesmo, mas vc tem até cara de sonysta. Não foi discutido em momento nenhum se o ps4 vendeu mais, acho que isso ja é claro. A questão é, noticia NPD informa que os 3 consoles tiveram praticamente as mesmas receitas, os mesmos valores de vendas em dollares, ponto. O que o sonystinha que lê pensa? ” ai, que mentira, meu console vendeu mais, olha só o vg chutes”. Maluco do caralho. Primeiro, sua fonte não é confiavel, ponto. Segundo a notifica não é sobre isso e vc é lunatico. Terceiro, se vc acredita em vg chutes vc não é desinformado, é burro. Novamente, pois vi que vc tem um deficit intelectual. a questão não é se o ps4 vendeu mais ao longo da geração, é um sonysta falar de vendas totais do vg chutes no mundo, sendo que a noticia é sobre vendas mensais, nos EUA. Simples. Mas é curioso como o solystinha se dói, é uma lavagem cerebral, que atingiu realmente o jogador casual como vc.

          2. Você se faz de bobo? São dados com NÚMEROS coisa que a NPD não mostra sobre as vendas dos consoles no mês de Agosto desse ano. Não foi dito em momento nenhum aqui das vendas totais desde o início da geração seu animal.

          3. São dados e numeros de um site não confiavel, o datafolha dos jogos, de vendas globais, querendo colocar sua verdade na mesa. Vc ta usando o vg chartz, não da p te levar a serio.

          4. Daqui que to tirando.
            http://www.vgchartz.com/methodology.php
            Simplês, depois que vc ler isso e ainda achar que essas “ESTIMATIVAS” são confiaveis, realmente vc tem neurônios a menos que a média. Quando convém? Ache uma vez que citei qualquer fonte de vendas como fidedigna? Procure nos porões da internet, deve achar rastro meu no outerspace ou outros forums, ache somente uma vez que citei sites de pesquisa baseados em estimativas como fontes confiaveis. Fonte confiavel é o proprio produtor, so acredito nesses numeros. Tem que desconfiar de tudo, veja o metacritic, as notas do spider man, mundo aberto sem necessidade, vazio e sem graça; fetch quests desnecessárias, gameplay copiado do batman, sem grandes inspirações, side quests sem inspiração; historia boa; 10/10. Depois de varios escandalos na industria, o mais recente do shadow of mordor, eu tenho a mais absoluta certeza que nada é de graça. Massa de manobra.

          5. Pelo visto seu inglês do fisk não adiantou, leu e realmente ainda não entendeu o método de “ESTIMATIVAS” deles, acha que as fontes são confiaveis, desisto de vc, orgulho da mamãe. A mãe cria o filho com tanto carinho, para virar um sonysta lunatico, tsc, tsc.

          6. Nem a MS divulga. Sabemos que a Sony tem mais de 80 milhões vendidos porque ela disse, e a MS tudo leva a crer que não chegou a 40, isso pelo VGchartz e a EA.

          7. Cara continue nesse seu mundinho fantasioso onde todos contra seu pensamento idiota são sonistas. Mesmo expondo as coisas na sua cara.

            Leia de novo a fonte que o senhor mesmo mandou aqui. Caraca… kkkkkkkkkk
            Que tipo de lavagem cerebral vocês sofreram cara? Será que atingiu a visão de vocês também. Coitado, aquele DK já voltou a enxergar as coisas direito. Antes quando se expunha as coisas na cara dele com veracidade e tudo mais o cara fingia de bobo.

          8. Meus Deus, olha a metodologia deles, vc acha que aquilo é uma base valida? Realmente vive em um mundo à parte, na sonylandia, não é possivel que é tão burro e cego. Quem é DK? Precisa da opnião dos outros para corroborar a sua? Falo que sonysta é tudo maluco, começam divagar no meio do texto…

    3. Só um adendo: O relatório do NPD compreende os resultados somente dos EUA, enquanto o Vg Chartz contabiliza toda a América do Norte (EUA, Canadá e México). Então tem que ser lido com o devido cuidado.

    4. isso pode indicar duas coisas.

      1- O relatório do NPD é sobre valores não sobre vendas de console, portanto estes números são irrelevantes.

      2- Pode ser observado levando em conta a veracidade das duas fontes, NPD e VGchartz, portanto comparando os dois, que o PS4 pode ter sofrido talvez mais promoções e vendido mais a baixo do preço, ou o console base PS4 esta sendo o mais vendido enquanto o PS4 pro nem tanto(o que é obvio ja que o PS4 pro é um fracasso colossal), enquanto que no caso do Xbox acontece o inverso, enquanto o produto principal é o X que é bem mais caro e é o mais vendido.

      Obs: enquanto o VGchartz conta America do Norte como um todo, o NPD foca apenas nos EUA, logo sua colocação não desmerece em nada os números mostrados pelo NPD exceto que voce não confie na própria fonte que você destacou.

    1. A página no site Coreano mostra a classificação e isto sugere que o anúncio poderá ser feito em breve, mas nada o garante. essa vergonha é no crédito ou no débito cara o Desenvolvedor do jogo não falou nada sobre ps4 ainda

      1. Na verdade, os games que vcs jogam em suma estão tbm no ps4, mas tanto os nintendistas quanto os sonystas são de melhor gosto e apreciam games singleplayer de alto nível, enquanto vcs desfrutam do belíssimo Sea of thieves.

        1. Kk k kk k k k k nenhum singleplayer que a Sony faça vai ser melhor que Quantum break, a questão e que eu joguei isso a 2 anos, já passou, singleplayer é isso, quem jogou Detroit a meses atrás foi jogar só depois de meses homem aranha, e já acabou, na realidade por isso que pubg tem que ir para o PlayStation, assim vão alternar mais entre FIFA, BF, cod, fortnite, e pubg, pra não jogarem só de 6 em 6 meses.

  1. Os caixetes não assimilaram que na vdd o xone tomou uma surra do PS4 nesta geração! na época do 360 o mercado americano era dominado pela MS, o 360 vendia o dobro do PS3, hj até mesmo neste mercado o one perde, e quando as receitas ficam empatadas os caixetes já comemoram…e lembrando que em und. vendidas o PS4 continua à frente, as receitas são semelhantes pq o one x é mais caro e a MS tem muitos serviços pagos, porém é indiscutível q se mais consoles da sony são vendidos, a base PS4 só aumenta, o que à longo prazo só vai aumentar a venda de games de PS4 e diminuir a proporção de games vendidos no one…resumindo: o xone perdeu a batalha nesta geração. Podem chorar e esperniar, mas é fato!

    1. sim é fato .. o ps4 vai liderar as vendas ate o fim .. mais como foi no 360 e ps3 no fim o ps3 chego perto .. nao acho que o one vai chegar perto .. mais ja esta equilibrando e com os preços e serviços cada vez mais agressivos ele vai começar a vender mais e tirar um margem boa.. só que chegou num momento ONDE OS 2 CONSOLES tem um a boa base e estão vendendo bem seus jogos .. assim como a ms esta vendendo bem seus jogos ate sem tanto apelo .. como sot e sod.. e ainda com eles no game pass .. eles vão começar a lucrar cada vez mais e vamos ver o valor dos consoles começar a cair cada vez mais..

      1. O xbox One é o tipo de console que vai continuar vendendo muito mesmo depois do lançamento do Xbox Scarlett e isso graças a Deus serviços. E quem pegar este console de segunda mão vai contribuir muito com a receita da Microsoft pelo mesmo motivo que hoje é muito atraente, os serviços!

          1. Mas a diferença não ta na europa, xbox tbm vende bem la e sim no japão que nenhum produto americano vende nada. Só quando convem né? Sonysta é muito burro.

          2. Vender mais é diferente do que vender tudo. No japão SÓ vende ps4, é diferente. Nos eua ja esta pau a pau de novo, como é o lugar onde vende mais é la que tem que acontecer a retomada.

          3. Renato, não está pau a pau! O Xbox não sabe o que é ganhar um mês se quer por muito tempo nos EUA, na verdade, não somam nem 5 meses em quase 5 anos que o Xbox venceu o ps4 nos EUA. A surra é histórica!

          4. Surra? Novamente, é uma luta? Tem torcida, programa de socio torcedor? O sonysta é um torcedor ou um consumidor? Ganha quem vender mais? Pelo que as produtoras informaram quem compra ps4 consome menos jogos e dlcs, logo…Pelas receitas e pela logica sonysta que acha que o ps ta vendendo 3×1, parece ser uma mostra clara que sonysta compra o console para jogar fifa e cod e encosta. Logo não é um bom consumidor. Mas adoraria ver seus “numeros da surra histórica” e o parecer dos juizes.

          5. Renato,Xbox 360 vendeu bem no Reino unido, mas em outros mercados na Europa, perdeu feio para o ps3, porém nessa geração, o one é massacrado em todos mercados europeus, além de perder de forma humilhante até no mercado Norte americano. A Microsoft quer esquecer essa geração o quanto antes.

          6. Ainda me pergunto como é perder no mercado de consoles, sempre imagino um estadio, os executivos jogando uma partida de video game e a torcida vibrando! Patético. Como o meme, se isso é estar na pior…Sonysta vive em uma realidade alternativa mesmo, onde o ps4 vende 10×1 contra todos os outros consoles, achando que é o novo ps2.

          7. Renato, não seja desonesto intelectual! Perder mercado é vender abaixo do seu concorrente direto, fazendo com que as softhouses apostem na plataforma líder para maximizar suas vendas. Será que não acompanhou o caso do wiiu e o boicote que recebeu? O problema é que ao contrário do que pensa, não sou doente defensor de marcas, sou gamer desde meus 8 anos, hj com 35 anos no qual vi aparelhos serem mortos comercialmente por conta de sua alegação pobre e enfadonha. O tempo que briga a favor de sua plataforma de escolha, use sua energia para criticá-la quando msm enfiar no rabo do consumidor. A Sony faz merda? Sim! A Nintendo tbm? Sim, porém ambas defendem o método que sempre foi o que suportou a indústria dos consoles, com alto valor em suporte singleplayer, onde há qualidade acima do mercado. Enquanto fica com esse besteirol de Xbox blá blá blá, a mesma está querendo meter micro transações no rabo do consumidor com Halo infinite, está fazendo jogos serviços de péssima qualidade como Sea of theaves, etc.. Mas ao invés de estudarem, lerem, preferem apoiar canal de retardado
            moral como canal Xbox e Xbox mil grau que escondem a realidade para massagear o ego dos acéfalos minions caixistas. A Microsoft esconde o relatório financeiro dela para camuflar a surra comercial que está a levar da Sony e Nintendo, pois ali é empresa de capital aberto e a mesma precisa mostrar as coisas a acionistas. Eu sou fã da marca Xbox tendo todos consoles da mesma, por isso meu repúdio às práticas que andam a fazer. Por conta de pessoas como vc que quase enfiam no nosso rabo políticas de DRM. Acorde! Leia mais antes de cagar pelos dedos, mas não jogarei mais pérolas aos porcos.

          8. Quando vc fala leia mais e vejo que vc frequenta assiduamente a voxel, ja vejo de onde vem tanta merda. Como esta perdendo mercado se esta lucrando tanto quanto o concorrente? Éssa é a plavra ta bom, vou te ensinar ja que vi que tem dificuldade, não há adversários, campeões, vencedores ou derrotados, se trata de mercado de games, onde há concorrência, sei que é dificil para vc assimilar, mas com o tempo vc entende, mesmo com essa cara de pastel conseguiu criar um filho, sei que consegue mais. Gostaria de saber como uma empresa que é uma das maiores do mundo iria “perder” para outra que é menor que a fraldas pamper? Sonysta vive em um mundo aparte. Sabia, eu sabia que era mais um haterzinho disfarçado de gamer. Cara vou falar mais uma vez, sonysta é meio burro, tudo fala de youtube, tem deficit de inteligência mesmo, ja é o décimo sonysta que vem falar de canais de youtube, que acompanha mais que qualquer outro essa midia, eu não ASSISTO YOUTUBE, quero que você e todos os youtubers juntos se fodam, youtube é para crianças com déficit de atenção. E é burro mesmo, quais desenvolvedoras estão investindo exclusivamente no ps4 no ocidente? Até mesmo no oriente agora esta ocorrendo um movimento ao contrário do que vc, sua anta intelectual pensa, mais e mais empresas niponicas estão abraçando a caixa. Eu sei que comprei essa porcaria de ps4, comprei apenas alguns jogos que queria jogar e não há a minima condição para ser a plataforma primária de ninguém, os jogos são muito mais caros e não somente em midia digital não, que geralmente custam o dobro do xbox, nas lojas fisicas tbm, online morto, com jogadores de baixissima qualidade, geralmente pre adolescentes gritando desesperadamente, resumindo, a pior experiencia possivel. A sony investe nos single player não pq ela gosta, ela simplesmente não tem capacidade de fazer jogos multi e sabe que seu publico não gasta dinheiro na plataforma a longo prazo, compram no trem do hype e acumulam um ou dois jogos da empresa e o restante compra fifa e cod, ponto. Fora os servidores que são uma porcaria. Mas continua tomando no rabo ai que vc gosta, conheço o seu tipo de gentinha, são os mesmos que falaram no inicio da geração que pagavam mais caro por que tinham jogos com mais pixel, sendo que essa não era a verdade, e agora tomam na tarraqueta e mudam para essa de singleplayer, como se não existisse nas outras plataformas, fosse algo raro. Agora vem falar de DRM? Todos os jogos hj praticamente possuem DRM, a sony tem DRM com o Gran Turismo sua anta, o sonysta é burro, acha que ta na vantagem mas ta tomando a trolha da sony mês após mês, achando que é só a cabecinha. Vamos la, joga pior, mais caro, pior rede online, pior controle, pior comunidade que tem imbecis como vc. Tem xbox porra nenhuma, manda id/gt. Por causa de imbecis como você que a midia toma lados, para agradar tipinhos como vc, intelectualmente defasados mas que se acham de vanguarda. Você é o atraso, por causa de pessoas como vc que a sony continuam cobrando mais caro. Volta la para sua caverna e volte daqui 5 meses novamente, pois falar merda pelos dedos vc entende, agora de video games, porra nenhuma, só mais um sólystinha pagando de isentão. Quando o mercado esta avançando, com a microsoft na vanguarda, dando acesso a diversos jogos por pressos modestos, apostando em escolhas, opções para os consumidores, que possam jogar mais jogos pagando menos, jogos que nunca jogariam na vida pois a midia só empurra cod, fifa e bf guela abaixo do consumidor ano após ano, tem sonystinha, que não tem opções nenhuma, falando mal da retro, dos serviços, jogos com preços menores e incluidos em uma assinatura no DIA DO LANÇAMENTO, vem falar que o ps4 é melhor por causa do single? PS4 é o atraso do mercado, utilizando praticas antigas, anti consumidor, só Deus sabe como saltou no inicio da geração, com mentiras e um publico com a boca aberta para receber merda atrás de merda, ai 3 anos depois do lançamento mudam a narrativa para exclusivos, que não valem um fds, experiencias esqueciveis e agora, depois de meter o pau na retrocompatibilidade, o os sonystas imbecis abraçarem a causa o que ela faz? Um novo console, por 100 dollares, copiado da concorrencia porem mais caro e com menos jogos, contendo justamente o que ela falou abertamente que ninguem queria jogar por serem feios, jogos antigos. Ah vai se ferrar sonysta, vc é muito burro, continua tomando ai que ta pouco, ô raça burra e desinformada.

          9. Renato, primeiramente tenho o que vc não tem… Educação! Sua atitude só mostra a imaturidade que tem, o nível baixo de conhecimento, baseado em paixões e menos em leitura. Não, não sou leitor da voxel, porém não devendo a bandeira imbeciloide que protegem essa ou aquela plataforma. Vc xinga youtubers, porém usa as mesmas termologias e a msm má educação. Não sabe debater de forma educada, apenas ofender por faltar argumentos sólidos da qual não possui o finge não possuir. Microsoft mascara vendas, soma receita de vários setores acrescendo-as na divisão Xbox para mascarar números, etc… Vc como não tem argumentos, utiliza do besteirol juvenil de dizer que tem que ter as plataformas para terem pleno julgamento, como se o consumidor tivesse que ter todos os automóveis concorrentes, pois assim não poderiam opinar por um ou outro. Infelizmente o maior argumento do ignorante é a ofensa moral e vc é um autêntico. Se vc tem amor ao Xbox, msm tendo os dois consoles e seu gosto de consumidor e não vejo problemas nisso, haja visto se leu o que escrevi, algo que duvido, leu que elogiei a plataforma Xbox, mas aqui não estou analisando casos de gosto pessoal e sim a indústria como um todo. Tome vergonha e pelo menos assuma que ama canais de fanáticos fascistas como cd.

          10. Não sou obrigado a ter educação com gente chucra e ignorante, isso tenho para os meus, falou fascista ja sei com o que estou lidando por você tenho apenas o mais profundo desprezo, não sou adepto da hipocrisia moral que aflinge esse país hoje, gente como você, bastiões do saber, desde que seja para o lado que lhe convém, estou farto. Ainda mais menininho criado em condominio, a leite de pera esquentado pela avó, começando a caminhada agora, se achando o analista de mercado, acredita que suas opniões em um site direcionado para um determinado publico, com ideias imbecis e sem fundamento nenhum, são a solução para uma das 3 maiores empresas do mundo, que ao meu ver é a unica que trata seu consumidor com respeito e dignidade e vou defender sim, aquele que acho o maior produto de entretenimento eletrônico que ja coloquei as mãos até hoje, e por causa de pessoas como você, poderia sim ter saido do mercado como a sony fez com a sega nos anos 2000 e tentou agora novamente, utilizando aquilo que tem de melhor, acordos corporativos excusos e sua grande massa de manobra, a midia, que ela tão bem “investe” desde a sua primeira E3, com mimos e outras cositas mais que basta dois cliques no google que até vc acha. Video game não é um artigo raro, qualquer 1000 vc compra um ps4, por impulso, indicação de um amigo, se trata de entretenimento, que envolve em sua grande parte paixão, carro sim tem um valor mais condizente com a preocupação com a escolha, esse vc precisa pesquisar mais, apesar de algumas pessoas comprarem por impulso, é uma compra que necessita ser a mais assertiva possível, logo mais uma vez, de inumeras, esta falando besteira. E mesmo assim, as pessoas ainda podem pesquisando, comprar o carro errado, eu mesmo fiz isso em 2016, tive problema e nunca mais compro carro francês, ponto. E sim, vc é um imbeciloide que defende uma plataforma apenas, que comenta de 5 em 5 meses, quando seu console predileto “precisa de auxilio” na sua visão, vem o defensor da marca, o paladino sonysta, curioso. Os isentos são os melhores, hipocritas ate o ultimo fio de cabelo, uma “raça” diferenciada. Viva a diversidade e a democracia, que até um imbecil como vc tem voz.

          11. Ah! Só um adendo… O PlayStation teve lucro de 17 bilhões contra 10 do Xbox e 9 da Nintendo, ou seja, além de ignorante, é desinformado! Tenho ps4, ps3 e Nintendo switch. Tive todos os xboxs, e quando vc chupava chupeta, já tinha meu snes. Vire homem e pare de mentir, mlk! por isso que esse país está essa mãe da, por causa de mlk de retardo moral como vc!

          12. Pega o adendo e enfia no seu rabo, vc é um imbecil, mongoloide, rapazinho que ta começando agora, comecei no atari seu imbecil, sou colecionador, tenho a grande maioria dos consoles que me interessam, inclusive todos os 6 playstations. Por causa de imbecis como vc que ta essa merda de hoje, com fake news, desinformação, gente burra com visão simplista no mundo, “campeão da geração”, campeã é sua senhora por conseguir dormir com um moleque lixo como vc, mentiroso, joga porra nenhuma, só repete as asneiras que escuta e lê por ai, frenquenta sites como voxel, gv e quer falar merda, sabe de porra nenhuma, sonystinha safado, mal sabe como engravidou alguem, acha que foi a cegonha. Passa a GT e a ID, vamos ver o grande jogador que é seu farsante, mal aprendeu a limpar a bunda, como vai limpar a dos filhos?

          13. Rsrsrs Mais um deliquente mil grau, vagabundinho de Merda, mil grauzinho pedindo gametag. Perde argumento e apela, pq não passa de um bostinha como a turminha de fanático que defende. Não vou perder mais tempo com vc! Ah! Realmente não sei como a minha esposa engravidou do msm jeito que não sei como sua mãe esteja viva de tanto desgosto de ter colocado na vida um energúmeno como vc. Fique com sua doença, não perco mais meu tempo com uma repugnância como vc!

          14. Mais um retardado falando de youtube, novamente, não sou da sua laia, não assisto youtube, mas ja vi que vcs tem raiva desses canais mil grau, ou seja, algo que eles fazem toca vocês. Mas se fosse você faria dna na criança, é bonita para ser sua filha, espero que não tenha puxado o cerebro do pai, um retardado, mais uma piada na internet que não joga porra nenhuma mas quer falar sem um pingo de propriedade. Ah não pode passar gt/id? Tipico do sonysta, jogador de youtube, por isso falam tanto desses canais mil grau, é a unica forma que possuem contato com video game. Ja te disse que não te respeito, esquerdinha safado, pão com mortadela patético. Poney.

          1. Cara na boa procura na internet…foi por diferença mínima mas passou , e olha que o ps3 chegou a ficar bem atrás ,mas no final passou o Xbox 360 !

          2. Mesmoo que tenha fico toda geração atraz .. como a ms ta agora ..se ela nao lançar outro console ela vai bater um pouco a diferença..

    2. Fontes? O nós vemos nos resultados financeiros é um aumento considerável e constante na receita do Xbox. Isso sim é um fato! Também é fato que a MSFT estendeu o Xbox até o Windows 10, onde vende seus jogos. Outro fato e que pré vendas do FH4 Já são bem maiores que os do FH3 que por sua vez em pouco tempo cresceu de 9 para 10 milhões de jogadores.

    3. Essa receita diz respeito somente a movimentação de hardware. NPD não consegue fazer essa medição. E como funciona essa batalha? Quem vende mais ganha? E tipo um campeonato? Pontos corridos ou mata mata? Quem entrega o trofeu? tem volta olimpica? Tem uma final? Vc vai na final? É socio torcedor? Comprou o ingresso? toda vez que vejo um sonysta falando em vendas sempre me pergunto, de onde tira essas besteira? De onde escutam isso? Ondem vivem? O que comem? Como se reproduzem? O maximo que conseguem de respota é sobre ofender algum familiar. Curioso o modus operandi de vocês. Eu imagino um adulto, chegando em casa e abrindo sei la, o relatorio de vendas do npd de agosto, deve chegar pelo correio, ai se ele tem um ps4 em casa, ele sai correndo pelo quintal, pega os filhos, comemoram, da um beijo na esposa, faz uma extravagancia, sei la , hoje vamos jantar no terraço italia, se arrumem crianças!! Só tem maluco nessa porra.

      1. Maluco é vc que para dar uma desculpa ao fracasso do xone frente ao PS4, inventa toda uma historinha! Se vc não sabe em todo tipo de mercado, existe uma disputa para definir qual empresa domina aquele segmento, é assim no mercado de automóveis, mercado alimentício, celulares, tudo na economia é assim…uma disputa entre as empresas…mas na mente perdedora dos caixetes como vc isso não existe não é mesmo?

        1. Entre as empresas sem duvida, mas nunca vi ninguem comemorando na porta da concessionaria, olha só meu fiat vende mais, perdeu ford!!! vc é lunatico. Ah tudo é uma disputa então, vamos falar de carros então! Quem vende mais é o melhor? e vc não respondeu as minhas perguntas….

          1. Quem vende mais dentro do mesmo mercado geralmente é melhor sim: se a BMW vende mais SUV’s que a Audi com certeza quem faz os melhores suv’s é a BMW…não adianta falar asneiras tipo “ah o onix vende mais que porsche… então o onix é melhor” pq eles são de segmentos totalmente diferentes! Enfim se o PS4 vende mais é pq ele é melhor sim! E eu não comemoro as vendas superiores da Sony não, em qual escrita minha eu disse isso? Se ligue e aprenda a ler, eu só questiono as desculpas esfarrapadas dos caixinhas quanto ao fracasso da plataforma xbosta! Vai perder mercado até para o switch nos EUA…imagine a surra q o one está tomando no resto do mundo…lanterna de mercado novamente! Xbox com tudo para tomar o rumo da Nokia, Windows live, Messenger e outras divisões q a MS já fechou! Chora mais.

          2. Ué, vc mesmo esta falando merda, o switch não faz parte da mesma categoria do ps4 e xbox, ele praticamente é um 3ds 2, ele esta dentro do nicho dos portateis e esse tipo de pessoa que esta comprando um switch. ELe não tem nenhuma especificação similar a um ps4/xone, a não ser o fato de ser um video game. Logo, sua logica de segmento so serve quando convem? Pergunta simples, o uno é melhor que o porsche? Ah ok, segmentos diferentes né? Então vamos na mesma “categoria”, Onix é o mais vendido, mas para os especialistas e para quem entende de carros ele perde para o HB20 Confort e até para o Argo. Mas é o mais vendido, não pq ele é o melhor, mas pq aconteceu, talvez propaganda mais forte, talvez maior bonificação para os vendedores, talvez o boca a boca de quem comprou algo não tão bom mas quer que seus amigos se ferrem tbm. Novamente vendas não significam nada, nem sempre quem lidera sua categoria é o melhor.

            Mas ja vi que vc é haterzinho, seu windows deu pau? Odio do nokia, messenger, etc, ja vi que tem uma questão pessoal com a microsoft, patético.

          3. O Onix não é melhor mesmo, segundo todos os especialistas, e não digo jornalistas, estou falando em mecanicos e engenheiros mecanicos, seguradoras e afins, eles é a terceira opção no segmento, procure se informar. Eu tenho ambos, e falo com propriedade, não encosto no ps4 desde o horizon, não há nada na plataforma que me apeteça, o que queria jogar ja joguei, horizon. Foto qualquer um tira, agora gt e id…minha ren menezes, vamos ver a sua, os jogos que tanto joga…

          4. te desafio à ter mais gamescore que eu…GT: Fhabio L0pes vc não passa de um caixete frustrado, e não tem PS4 coisa nenhuma, não estou em minha casa agora, mas quando eu chegar, tiro uma foto com seu nome no meu project scorpio, quero ver vc duvidar…

          5. Ahn, desculpa ai, mas vc não tem mais não…Precisa jogar um pouquinho mais. Pelo menos trofeus deve ter mais, não é mesmo? Ja que é sua plataforma primária e eu não jogo essa porra há 2 anos. Porra fabão? Tbm não? Arruma outra GT/ID ai vai, pede para o amiguinho, na hora que for na casa dele tirar foto do X, ja pede a id/gt dele. Hahahaha, os isentões são os melhores. Não que GS signifique algo, mas o cara vem tão seco, que vc ja acha que é um stallion da vida, hahaha, nem a plataforma que baba tanto o ovo joga. Vocês são um barato, só garganta. Ah esqueci de te responder do switch, sim o mercado dele é o do gameboy, do vita, do 3ds, do psp, tanto que vai vender p caralho, vai passar o ps4 ate o fim da vida dele, pois a pegada dele é outra, quem compra ele não quer os melhores graficos, quer mobilidade, tanto que no japão ja estão comercializando ele sem a dock. Pensa só um poquinho, um bocadinho só antes de escrever.

            https://uploads.disquscdn.com/images/c0261ace7a99e4241ab01fbe9485b8ef87d0df71f4b7dc3e4e2fa35545dd0c99.png
            https://uploads.disquscdn.com/images/8f3f9a13267880c7c2720707a37f100737fcc3f69735258e3c813246c21ba025.png

          6. minha ID PSN atual é Fhabio_L0pes
            a que vc viu é antiga…e eu te provei que tenho ambos os consoles, e vc? kd a sua GT? o seu print não mostra ela…vc não joga ps há dois anos simplesmente pq não tem o PS4…
            ah e eu tenho um hb20 e ele não é melhor q o onix, no máximo mesmo nível, siga o seu conselho: pesquisa antes de falar…o hb20 tem a suspensão traseira rídicula, além de não oferecer direção elétrica e ainda precisa de tanquinho para partida à frio, td coisa do passado no onix…o switch é um console de mesa, do contrário não teria os mesmos games do ps4 e one tipo dark souls, doom, crash, wolfenstein, etc, ou vc já viu estes games em console portatil?

          7. Claro que meu print não mostra ela, esta escrito “Você” seu inteligente, no caso eu. Só procurar ai, ren menezes.
            Ahnn, te aconselho a pegar uma versão mais nova…não sou eu que to dizendo isso, são os especialistas. Não tenho nenhum dos dois, mas tenho outro modelo da Hyundai, creio que vc deu azar com o seu modelo.
            https://quatrorodas.abril.com.br/testes/comparativo-fiat-argo-1-3-x-hyundai-hb20-1-6-x-chevrolet-onix-1-4/
            Opa, claro que ja, inclusive vi jogos do 3DS irem para os consoles de mesa, vi recentemente varios jogos de ps3 irem para o Vita e vice versa, tem jogo de wii u que roda no 3ds, na verdade varios, e o switch nada mais é que um wii u repaginado e com controles destacaveis, logo switch = 3ds. Claro que a versão dos portateis tem um downgrade monstruoso, como o doom 360p, com taxa de frames absurdamente baixa, mas até então, quem joga portatil não quer a melhor experiência ou os melhores gráficos. O Switch é um portatil que vc liga na tv se quiser, como qualquer outro portatil, nada mais que isso, e vai atingir seu publico, basta sair um pokemon que as vendas dobram em meses. Criançada fica maluca.

  2. Vendas em dólares é bom para as empresas. Vendas em números é bom para os consumidores. Para um mês ser bom, esses dois números tem que ser bons. Não adianta nada vender pouco e caro, ou vender muito e tomar prejuízo.

          1. Interessante. Qual é melhor, um porsche carrera gt ou um uno mille? (spoiler, o uno mille vendeu beeeem mais). Valendo, tempo contando…..

          2. Eu Não entendi agora, vcs diceram que manipulei a imagem, ok correto, e agora ta dizendo que a quantidade de venda não é qualidade, e segundo adriano (sonysta que diz ter uma foto que prova que o ps4 vendeu mais) então ps4 não tem qualidade é isso ? Sonysta é estranho de entender viu kkkkkkkk

          3. Cara não discute com essa anta,p eles vendeu mais é melhor, esquece esse ai. Vc conversar com um idiota não há honraria, ele vai te levar para o campo dele, da ignorancia, ai ele tem vasta experiencia, não há como competir.

          4. Renato, no caso do PlayStation e Xbox São consoles para o mesmo público, com msm preço e lutando pelo mesmo mercado, sendo assim, ao invés de tapar o olho para o óbvio, exija da empresa que faz seu console predileto, coisas atraentes para que o mesmo não seja massacrado como está a ser comercialmente falando.

          5. Vc obviamente não possui a plataforma. Como falei nos comentarios abaixo desse que se dignou a entrar no assunto, tem produtos similares no automotivo, porem quem vende mais não é o melhor, simples assim. Eu sim tenho ambas as plataformas e falo com propriedade, o ps4 é muito inferior em tudo. Creio que vc, como tem apenas uma plataforma obviamente, deveria brigar para ter melhores preços, pagar menos nos jogos, ter serviços no minimo equivalentes, servidores estaveis e por ai vai, não tomar na tarraqueta como ja se acostumou a tomar nessa geração sorrindo. Mas como o sonysta vive em um mundo a parte onde a sony reina sozinha, sei que vai continuar tomando e sorrindo.

          6. Ter a plataforma não o faz dono da verdade, Renato! Não tenho mais, mas comprei o Xbox one no lançamento, onde infelizmente me venderam um console a qual não tenho saudades nenhuma, onde nem a própria Microsoft quer lembrá-lo, matando-o, onde só se fala do Xbox one X.

          7. Exato, com isso concordo com vc, não faz dono da verdade. Como uma pessoa que não possui a plataforma quer falar dela? O Xbox de 2013 é um, o de 2015 já era outro completamente diferente, o S e o X de 2018 são os melhores do mercado de longe. Para falar sobre algo, tem que no minimo saber sobre o que esta falando, não ser hater por ser hater, eu ja errei na geração passada por ter comprado primeiro o ps3, mesmo assim continuei até o final e vi o tanto que a plataforma evoluiu, era outro produto em 2012, mesmo assim pior opção do que o x360. Nessa geração estou vendo o ps4 tão ruim quanto o xbox no inicio, alguns jogos multi tinha resolução 1080 no ps4 e 900 upscaled para 1080 no xbox, essa era a diferença, pois de 2013 à 2016, não havia esse papo de exclusivo. E detonaram o xbox, mesmo ele sendo igual ao ps4 em tudo. Agora sim, estamos falando de uma diferença gritante, vc fala que o xbox one x matou o S, não só o S, matou tbm o PS4 e o PS4 pro, se for por essa vertente. Ele é o melhor console que ja tive, estou com 780 jogos nele, entre midia fisica, digital, comprados e dos serviços de assinatura, nunca tive tantos jogos, sou colecionador de video game, minha maior coleção até hoje era o ps2 com 320 jogos, ps1 tenho 280 e o xbox 360 240. Essa é a geração que mais valoriza meu dinheiro, eu posso jogar a grande maioria dos jogos do x360 sem precisar ligar o mesmo e agora comecei a colecionar jogos do xbox og, um console que agora resolvi ir atrás por ver como os jogos eram superiores graficamente nele e não tinha essa informação na epoca, é abissal a diferença do Splinter cell chaos theory que joguei no ps2 e a versão do xbox, mas não achei nenhum veiculo na epoca que falasse isso. Novamente, se não conhece a plataforma, procure conhecer antes de falar merda, enquanto um console parou no tempo, e continua oferencendo a mesma experiencia de 2013, até seu upgrade falhou miseravelmente, o outro oferece atualmente a melhor experência nos jogos, de longe. Procure saber,

          8. Renato, seu argumento é interessante, mas foge do que quero salientar, pq não estou a dizer que o Xbox é menos interessante por performance, e sim por decisões corporativas da Microsoft que afetam seu produto. Antes do mais, não sou hater e até é uma ofensa, pois provavelmente é jovem e não sabe que quando estava usando fraudas, eu vibrava com a entrada da Microsoft no mundo dos consoles em 2001. Não entro no mérito do gosto pessoal, mas discuto as decisões corporativas que afetam aos jogadores, onde nessa geração a Microsoft foi pior! Sim, acertaram em algumas coisas, principalmente na questão da retrocompatibilidade, porém em produtos similares, ainda mais quando fala em jogos, o diferencial são… Jogos! Quando a Microsoft compra alguns estúdios, onde alguns deles fazem games singleplayers, pois possuem esse DNA, ela própria assume que faltava isto em seu produto, curiosamente a msm Microsoft não cansa de elogiar a concorrência quando são lançado games de ambas( Nintendo e Sony). Quando diz que a Microsoft não é a msm do começo do one é a de agora, vc sem querer, mostra um defeito que fez com o que ela perdesse essa geração, Sim, toda plataforma avança no tempo com relação a serviços, features, etc… Mas é uma anomalia quando estuda o Xbox de 2013 com o Xbox de hoje. Quando fala de performance, vc credita à midia o fato da msm noticiar que one levar desvantagem mercadológica, mas esquece que a msm mídia noticiava as benesses técnicas do Xbox 360 sobre o ps3. Além de ignorar que o Xbox one vende menos a nível global, será que a mídia é tendenciosa a nível global? Pq então o Xbox 360 vendera tão bem em relação ao ps3? Eu sempre disse Renato que acho todo ecossistema do Xbox mais atraente, porém o que define console são jogos e nada mais ou menos do que isso. E para finalizar, quando critico o Xbox one X, não faço por o console ser da Microsoft e ser o mais poderoso, até pq, estou nem ai pra isso, faço por conta da Microsoft apostar na msm arquitetura do ps4, dificultando ainda mais a programação para o xbox one fat e para o one S, onde ambos estão a receber ports mal feitos das third partys, além dos consumidores desses consoles ones( fat e S) terem que baixar todos os arquivos destinados às versões do xbox one X. Não sou a favor desses consoles de meio de geração, são anomalias do mercado, mas a realidade é que nunca o console mais poderoso ganhou a geração com exceção dessa, sendo que o ps4 não venceu por conta de potência, e sim de conteúdo… Falo de jogos!

          9. Sua comparação é sem cabimento, primeiro pq são de categorias diferentes, Uno é carro popular com preço baixo, porshe é um carro top de linha com preço elevadissimo, o preço de um porche deve comprar dezenas ou centenas de unos.

            Resumindo , não se aplica aos consoles a sua lógica, porque os preços são próximos comparando todos os consoles Xbox e Ps4.

            Xbox X 499 dolares / Xbox One S 249,99 dolares
            Ps4 Pro 399 dolares / Ps4 Slim 299 dolares

          10. Nossa ta lendo noticias de 2 meses? Bola pra frente filhão, ja conversei com o cara ai embaixo, as minhas respostas estão todas ai, inclusive sobre o que vc esta falando, justamente o que ele ja falou, 2 meses atrás. Leia se quiser.

          11. Eu vi que o tema era de 2 meses atrás mas a besteira da sua comparação é atemporal. Se eu fosse vc eu até apagava, pq vai passar mais tempo e alguém vai levantar este mesmo ponto hahaha

            É como comparar o pq que a caneta bic vende muito mais unidades que a Mont Blanc não faz sentido nenhum hahahaha

          12. Ah sonystinha por favor, sei que sua geração tem preguiça de ler, mas isso ja foi debatido e esta nos comentarios abaixo, não é nenhum pajuba que vc esta acostumado, mas tente ler antes de escrever merda. Atemporal é o seu comportamento imbecil que acabou de criar um fake e precisa desesperadamente comentar em noticias antigas para em sua cabeça doentia poder ter um alibi com um numero de comentários suficientes para corroborar com os comentários imbecis da sua conta principal. Para de ser ridiculo, solystinha. Para não perder o costume, ja passa a ID e a GT vai, para separar o joio do trigo.

          13. Não criei conta fake, está é atualmente, minha conta principal. A minha antiga conta eu perdi e tive que criar esta. Mas tinha milhares de comentários e curtidas. E pq tá me chamando de Sonysta? Pq critiquei a besteira que vc falou? Em nenhum momento eu desmereci a plataforma Xbox, vc que tá complexado kkkk A besteira que vc disse é atemporal mesmo, fato! Não se trata de plataforma A ou B, você falou bosta e eu só pontuei rs

            Abraço e passar bem….

          14. Vive o dia inteiro no meu PS4, para, sonystinha conheço de longe, vc volta com essa conta de ano em ano, sabe se la pq. Não interessa o preço, são carros, ambos fazem a mesma coisa, ambos possuem motor, rodas, bancos, volante, etc. Um custa mais e o outro menos, como consoles, o xbox one foi mais caro que o ps4 e o X é mais caro que o Pro, mas continuam sendo consoles. A comparação é, o que vende mais é melhor? Nem sempre. Para de ser alienado. #paz.

          15. Sou tão sonysta que fui banido do meu ps4 com a minha antiga conta. Mas sim, minha plataforma é o ps4, voltado ao tema da discussão, volto a repetir, sua comparação não faz sentido, faria se o xbox custasse umas 3, 4, 5 vezes ou mais o console ps4. Em relação a preço (apesar de maior) não é absurdamente mais caro.

            E eu não disse que quem vende mais é melhor…?

            Mas não adianta explicar isto pra vc é como ensinar uma porta a andar…. Você é a porta!

          16. Não é preço e sim a comparação entre produtos iguais, carros, tem 4 rodas, motor, volante, etc, mas ja respondi para outro sonysta acéfalo que tbm so tem a argumentação de vendas para reforçar a tese de vendas=qualidade, sendo que temos inumeros produtos no mercado que provam ao contrário, simplesmente alguns produtos tem a estrategia de custo, outros de diferenciação e outros na segmentação, simples, não necessáriamente tem mais lucro nem melhor qualidade, mas é dificil argumentar com sonysta, caso queira tem toda uma conversa que ocorreu há 2 meses, basta ler. Sua unica plataforma é o ps4, logo, tema encerrado. Falar com idiotas (sonysta) é impossivel, pois levam a argumentação para o terreno da idiotisse, e não há como competir, pois nesse terreno possuem vasta experiência.

          17. Vc não entende nada do que eu digo, vc é muito tapado. Eu não to comparando qualidade de A ou B, estou sendo especifico no que estou criticando e, caso ainda não entendeu, estou criticando, unica e exclusivamente o seu argumento fraco. Mas como eu disse, é impossível ensinar uma porta. Não tem chamei de caixista em nenhum momento, e vc já me chamou sonystinha várias vezes.

          18. Pq é sólystinha, li seus outros comentários que faz de ano em ano com sua conta fake, simples. Ah faça o que quiser, é burro demais para entender qualquer tipo de argumento, tanto que quis cair de paraquedas em um assunto meses depois de encerrado, tipico fake p dar boost nos comentários, nem sei pq estou dando bola para um sonystinha anencéfalo.

          19. Não é sonysta? Ok, me passe sua gt e sua id e veremos. Ah vc é muito burro, não adianta discutir com vc, deve ter alguma sindrome, não é possivel. Coloca coisas aleatórias, sem sentido, comentarios alheios à conversa, que apenas provam que vc é um sonystinha safado pagando de isentão, como todo sonysta que acha que é o gamer, mas na verdade sempre joga na mesma plataforma, geração pós geração. Patético. Mas vai falando mais besteiras ai para aumentar os comentários da sua conta fake, para vc poder corroborar os comentários da sua conta principal e assim ficar contente que alguem concorda com vc, vc mesmo. HAHHAHAAHAHA. Sonysta é uma raça doente mesmo.O cara foi atrás de uma matéria sobre vendas no mês de agosto! Como sonysta gosta de vendas, nunca vi raça igual. Tem prazer em ver projeções de vendas, jogar que é bom…

          20. Cara como vc é burro na moral hahahahaha

            Eu já disse que a minha plataforma é o playstation 4 se vc não entendeu o que eu escrevi só corrobora o que penso de vc, ou seja, com a porta a conversa é produtiva.

            Vou repetir, minha conta principal atualmente é essa, com a minha outra conta eu fui banido do site MeuPs4 e lá é o lugar que eu mais comento, como não posso mais comentar com a minha conta antiga, eu tive que reativar esta conta, por isso que vc viu que tem uns comentários antigos e agora estou usando ela recentemente. Apesar disso eu não sou fã cego, já fui bocó igual a vc mas eu me divirto com a zuera que todos fazem e se divertem, falo de exclusivos e zoa xbox assim como vcs zoam que a psn é ca-cai e tal (jogo que segue), os video games não são meus parentes, eu to cagando pra eles, só gosto das brincadeiras mesmo. Porém, não sou fanboy cego e burro como vc que não reconhece as qualidades de produtos que não sejam o meu preferido.

            Alias fera, sou jogador de vários anos ja, joguei de turbo game, nitendinho, mega drive, supernintendo entre outros…. Vc deve ser aqueles moleques mimamdos que deve ter começado no 360 hahaha

          21. Vc não venho aqui p caçar né mongol gigante? Ai ai, o isentão que joga tudo mas so tem ps4, tipico, termina tudo pelo youtube e se acha gamer, acho que deve ter no maximo 15 anos, mas vai saber né, pode ser mais velho, tipo um mongol gigante que compra o “prey” para jogar fifa e cod. E la vou eu dar mais um comentário para sua conta fake. Tenho coleção de consoles jovem, mas tenho aversão à essa molecada da geração prey que vc faz parte, que acha que tudo começou com uncharted. Então se ja teve de tudo, ao menos no x360 fica gravado, passa a gt e ja passa a id para vermos o que joga, Ó grande gamer. Segue as minhas, gt/id ren menezes (obviamente no ps4 vc junta tudo pq não pode colocar espaço, mas vc ja deve saber disso não é mesmo?).

          22. Primeiro, não gosto de FIFA e nem COD hahahaha

            15 anos? Hahahahaa Deve ter vc…

            Coleção? Xbox 360 e Xone não é coleção, sinto-lhe informar.

            Eu não disse que já tive todos, disse que já tive vários desde minha infancia. Quer saber os consoles que já tive? Os que lembro são, Atari, Turbo Game, Nintendinho, Super Nintendo, Mega Drive, Dream Cast, Nintendo 64 (pouco tempo), ps1 até o ps4 e Psp, são os que lembro…

            Gamer tag eu não tenho, mas se esta tão curioso para saber o que eu jogo vê lá … jcr_99 (vai cair do cavalo já to avisando) hahhahaha

          23. Ta bom vai, desculpa se te ofendi, deve ter 16. Vc teve esses consoles? Eu os tenho pq hoje tenho condições de compra-los, não sou filhinho de papai como vc deve ter sido, como te disse sou colecionador, fora esse que citou tenho o master, neo geo cd, vita, ds, 3ds, wii, wii u, gamecube. Ué, teve x360 e não tem gt? Curioso…
            Não tem como cair do cavalo, sei que so joga ps4, assim como teve ps3, ps2 e por ai vai, tipico sonysta que quer pagar de isentão, o seu tipo conheço ha anos, “gosto de todos, porem no ps, veja bem, os jogos do ps, veja bem, as vendas e bla bla bla”.

          24. Aonde que eu disse que tinha 360? Tú tá maluco.
            Nunca fui filhinho de papai, na minha infancia eu sempre tive esses consoles na dificuldade, Super Nintendo mesmo eu só tive bem depois de lançado e cartucho só tinha uns 3 o resto eu alugava tudo numa locadora, tinha que salvar no final de semana pq teria que devolver o jogo (aposto que vc nem sabia q era assim). Ps1 eu consegui pq eu ganhei um premio (micro system) de um mercado que eu comprava, e meu pai trocou ele por um ps1 com o meu tio e voltou uma verba. Ps1 no inicio ainda tinha aluguel de jogos e depois da pirataria, pude ter vários jogos e Ps2 aconteceu a mesma coisa.

            Ps3 eu tive no fim da vida tbm, mas neste momento eu tinha condições de comprar os produtos originais, como eu faço hj em dia.

            Vc diz que joga playstation mas jogou 11 jogos da plataforma hahahaha

            Viu minha id e não falou nada né? Viu que eu jogo os exclusivos e que não gosto de FIFA e COD, como vcs todos falam que Sonysta é hahahaha

          25. 11 e ta bom e mesmo assim 5 platinas, proporcionalmente falando tenho mais platinas que vc que joga uma porrada e tem poucas platinas, jogador casual mesmo. Pode ver que a maioria exclusivos, pois como plataforma principal não da para considerar, o custo beneficio é baixissimo, fora o sistema tosco. To com gow aqui como proximo, um dia começo, não gostei do que fizeram com minha franquia predileta da sony. Realmente não vi cod e fifa, um marco para um sonysta, ainda sim, um sonysta de carteirinha.

          26. O que é um jogador casual pra vc? Um cara que não platina jogos e/ou faz as conquistas no xbox (nem sei como vcs chamam platinar no xbox)??? Se pra vc for isso, ok! Devo ser, mas platinar um jogo não significa nada nem mesmo que vc aproveitou o máximo do jogo, só diz que vc fez umas conquistas aleatórias e conquistou aquilo e só.

            God of War é um exemplo, não exige que para platinar jogue no hard, eu fiz todo o jogo no hard e platinei ele, tem gente que jogou e terminou várias vezes, salvou no normal até o mais díficil dos modos, que é tipo um Very Hard. Mas não platinou o jogo. Agora me responda, quem jogou mais? Eu que platinei ou este cara que jogou várias vezes?

            Mas se te serve de consolo, eu não sou caçador de trofeu, só platino jogo que primeiro eu goste MUITO e que platina não exija trofeus estupidos tipo jogar online até X nivel (apesar de eu gostar de jogar online) ou outro tipo de conquista retardada. Não tenho paciencia para ficar perdendo meu precioso tempo, onde tenho que trabalhar, estudar, ler livros, comer mulheres, beber cerveja, assistir jogo de futebol, sair com os brothers e pra completar tudo isso, um montão de jogo que eu tenho que terminar, para ficar focando em jogo para ter uma conquista que não vale absolutamente nada e não quer dizer nada.

            Nem sei qtos conquistas vc tem no xbox, mas já vou dar um spoiler, vc não é hard core ou casual só por causa delas 😉

          27. Olha como falta inteligência, acabou de fazer exatamente igual, por eu ter jogador 11 jogos do ps4, mas fiz exatamente o que vc falou, joguei apenas os que gostei e platinei justamente por ter gostado, pois a plataforma de verdade dessa geração ja escolhi faz tempo, o xbox, não há comparação, o ps4 serviu somente para isso, joguinhos que não tenho no xone e só. A pontuação ou a quantidade de trofeus, vc querendo ou não, definem sim um jogador casual de um hardcore, antigamente não existiam nenhum sistema que media isso, hoje temos e vc falou tanto que eu, como foram suas palavras mesmo? Vou cair do cavalo? Foi justamente ao contrário, decepcionante, só mais um jogador casual, que tem como unica plataforma o ps4 e ainda teve ps3 (o meu ps3 é inteiramente pirata, não tenho orgulho disso, mas não ia gastar dinheiro com ele a mais para jogar meia duzia de exclusivos, sendo que o unico que me interessava era metal gear 4, que nem trofeu tinha), e mesmo assim esta apenas no nivel 16, ou seja, joga nada, mais um garganta sonysta, tipico. Vc pode fazer tudo isso que falou, como qualquer ser humano, mesmo o mais ignobil consegue realizar tudo isso, pois não sei se vc sabe, mas socializar, evoluir, se alimentar e ter prazer, são atividades basicas do ser humano, vc teria que fazer isso de qualquer forma, independente de jogar video game mais ou menos, isso so mostra que vc é mediocre em todas essas areas, inclusive nos jogos, pois para vc não é algo natural, da forma que falou, precisa se esforçar para tudo isso. No quesito video game, muito fraco, próximo.

          28. Então vc é mais burro do que eu imaginava. Minha conta é americana, no rankin dos EUA eu estou entre os 170 mil e no raking mundial eu estou entre os 345 mil.

            Sua conta da psn esta entre os 25 mil no ranking nacional, se minha conta fosse do brasil, certamente estaria entre os 5 mil e vc vem me dizer que sou um casual? hahahaha

            Casual pra mim é quem só joga FIFA, COD, BF e estes jogos royales da vida.

            Eu gosto de quase todos os generos, jogo sempre quanto eu posso.

            Vc diz que não é algo natural pra mim pq segundo vc é possível fazer tudo e ainda ter vários trofeus de jogos. Mas diz ai, se um dia tem 24 horas, sabendo que só de trabalho vc perde umas 10 a 12 horas (contando com o transporte de ida e volta) tem que se fazer uma escolha, ou platinar a maioria dos jogos mas jogar menos jogos possíveis. Ou jogar vários jogos diferentes e platinar menos jogos possíveis.

            Mas se pra vc numero de conquista é o manda, então eu só lamento mesmo, vc é seguidor babão do sapo barbudo foi convertido na religão da idiotice.

            E pra completar, eu platino jogos, não me interesso se são exclusivos ou não, eu não tenho culpa se a sony lança alguns bons exclusivos nos quais me da vontade de platinar.

          29. Vamos la, vc é muito, mas muito mais burro do que imaginei. Ps4 é meu console terciário e não encosto nele há um anos mais ou menos, o ultimo jogo que gostei foi horizon, o resto totalmente desinteressante, até mesmo o wii u venho jogando mais ultimamente, meu console primário é o xbox one, gt ren menezes. Caso tenha a capacidade de conferir, vera que vc não jogou um terço dos jogos que ja joguei. Ser hardcore não somente platinar ou não jogos (se bem que isso diz muito a respeito do quanto se dedica aos jogos que gosta) ou jogar o maior numero possivel de jogos mas um misto dos dois, e por estar apenas no nivel 16, mostra que vc joga muito menos do que fala, ainda mais falando que eu iria me surpreender, não joga uma grande quantidade de jogos, nem mesmo platina os poucos jogos que tem, logo, casual, apenas isso. Muito burro. Vai la realizar suas atividades sociais, pq video game vc é bem fraquinho.

            “Mas se pra vc numero de conquista é o manda, então eu só lamento mesmo, vc é seguidor babão do sapo barbudo foi convertido na religão da idiotice.” WTF???? Só tem imbecil nesse mundo mesmo, fala nada com nada.

          30. Cara tu fala merda pacarai… ahahahaha

            Vc sabe que os pontos necessários para trocar de nivel vai mudando de tempo em tempos né? Ou vc é tão burro que acha que o ponto para pular do nivel 1 para o nivel 2 é o mesmo que pular do nivel 21 para 22 por exemplo …

            Muito burrinho meu deus….

            Alias, eu disse que vc cairia do cavalo por achar que eu era jogador de COD, FIFA e que não jogava os exclusivos, como o sapo barbudo, o chefe mor da manada fala naquele canal fuleiro do youtube. Ele fala as mesmas merdas que vc, resumindo, vc fala a mesma merda que ele

            Já que vc é o fodão dos games onde que ve ranking do xbox?

            Se vc acha isso, já demonstra o quão tapado vc é

            Para chegar no… Você precisa estar com…
            Nível 1 0 pontos
            Nível 2 200 pontos
            Nível 3 600 pontos
            Nível 4 1.200 pontos
            Nível 5 2.400 pontos
            Nível 6 4.000 pontos
            Nível 7 6.000 pontos
            Nível 8 8.000 pontos
            Nível 9 10.000 pontos
            Nível 10 12.000 pontos
            Nível 11 14.000 pontos
            Nível 12 16.000 pontos
            Nível 13 24.000 pontos
            Nível 14 32.000 pontos
            Nível 15 40.000 pontos
            Nível 16 48.000 pontos
            Nível 17 56.000 pontos
            Nível 18 64.000 pontos
            Nível 19 72.000 pontos
            Nível 20 80.000 pontos
            Nível 21 88.000 pontos
            Nível 22 96.000 pontos
            Nível 23 104.000 pontos
            Nível 24 112.000 pontos
            Nível 25 120.000 pontos
            Nível 26 128.000 pontos
            Nível 27 138.000 pontos
            Nível 28 148.000 pontos
            Nível 29 158.000 pontos
            Nível 30 168.000 pontos
            A partir daí, você precisará sempre de 10.000 pontos para subir para o próximo nível.

          31. Ja te passei minha gt, para de ser burro e alienado, ou procura no app xbox, ou cria uma conta no xbox.com e procura, ou procura no true achievements, se não souber, pede para algum amiguinho seu, nem todos devem ser alienados como vc. Ou seja eu joguei apenas 11 jogos nesse ps4 aqui e tenho 8000 pontos? E vc joga há anos em duas plataformas diferentes, essa geração ja tem no minimo 5 anos, “joga os mais variados jogos” e tem somente 40 mil a mais? Se for “contar” a pontuação do xbox nessa logica, então passei do nivel 30 faz tempo, pq a psn não adota logo pontos? Faz essas merdas de trofeu e no final eles valem pontos, sem sentido, até esse sistema é uma merda. Joga pouco campeão, antes de vir falar de games, vá jogar um pouquinho a mais, ta fraco.
            Eu não disse nada de exclusivos, falei que vc joga pouco mesmo, no geral, quem é fraco é fraco em qualquer genêro e ta provado que vc é beeem fraco. Sapo barbudo? WTF, que porra vc ta falando? Vc é mais um jogador de youtube? youtube é a tv da sua geração! Para de usar drogas, vc é muito jovem para ja estar assim. Sonysta é uma raça à parte mesmo, totalmente alienada, não fala coisa com coisa.

          32. Trofeus tbm levam em conta a raridade do mesmo, e isto conta mais pontos, como vc platinou o Knack e The Last Guardian que são raras as pessoas que platinam ou caçam os trofeus destes jogos, vc fez uma pontuação alta. Somente por isso, é possível uma pessoa que jogou muito menos que eu ter mais pontos comparando comigo, devido a raridade do jogo que ela escolheu platinar.

            É simples, se é justo ou não dai é já é outra história. Eu jogo de tudo, e como eu disse, jogo que tem trofeu retardado eu já descarto logo no inicio e se o jogo tbm não me agrada eu nem tento. Não viso ranking!

            knack eu não gosto e The Last Guardian eu ainda não joguei, mas tbm não senti vontade de joga-lo.

          33. Deveria jogar last guardian, qualquer coisa que tenha cachorro sempre emociona. Achei knack mais divertido que last of us por exemplo, vi algum desafio e ja tinha terminado last of us no ps3, extremamente facil, bastava andar com a arma apontada que os infectados não te enxergavam, jogo quebrado.

          34. Last Guardian esta na lista para jogar em algum momento, é que tenho muito jogo para finalizar mas ta faltando tempo ultimamente, não terminei The Wticher 3 ainda e nem Dark Souls 3 por exemplo. Fora outros que estão na lista e ta tenso.

            The Last of us, ao contrário do que vc possa imaginar, eu acho ele somente um bom jogo, eu gostei dele, gostei da história e tal, mas não o suficiente para me fazer platinar o jogo. Pode parecer estranho pra vc, mas eu não o idolatro como a maioria dos fãs de playstation. Inclusive, na minha opinião, o melhor jogo de playstation 4 é o Bloodborne e, particulamente pra mim, é o melhor jogo que já joguei na vida. Acho que TW 3 mereceu como jogo do ano pela imensidão do jogo, mas se a votação dependesse apenas do meu voto eu escolheria bloodborne.

            Agora, The Last of Us parte 2 eu acho que será melhor que o primeiro, pois parece que teremos um pouco mais de liberdade mas se vai concorrer como o melhor jogo do ano eu não sei. Não me atenho nessas paradas.

          35. Esta falando isso pq não terminou Witcher 3 ainda, tente fazer o final bom. Sem duvida nenhuma é o jogo dessa geração. Depois jogue as dlcs, desde gta4 uma empresa não fazia dlcs que realmente valem a pena comprar pois são 2 jogos à parte, principalmente blood and wine.

          36. Sei não heim, eu joguei bastante o TW3 estou próximo de encontrar a Siri já
            Agora não sei se vc já jogou bloodborne, o jogo é fantástico hahaha
            Não sei se é o seu estilo, mas vale a pena dar uma chance… jogão

          37. Bloodborne da preguiça, é que depois de jogar a serie souls, vc ja sabe o que esperar, é um dark souls mais rapido. Um dia jogarei.

          38. Ah então é por isso que vc considera o melhor jogo dessa geração, ta explicado, foi seu primeiro contato com a franquia. qie realmente é excelente. A serie souls realmente é uma das melhores coisas dos ultimos anos. O melhor é o DS1, depois DS3, Demon Souls (PS3, exclusivo) e por ultimo DS2, o mais fraco da série e ainda sim um excelente jogo.

          39. Essa fórmula souls fez sucesso em grande parte devido a comunidade playstation, Demon’s Souls foi um jogo desacreditado no lançamento e que a comunidade abraçou e fez o mkt do jogo de boca a boca.

            Darks Souls 1 foi a soma de tudo que funcionou em Demons Souls com melhorias e foi lançado com multiplataforma. Por isso ele é o melhor Dark Souls já feito.

            O segundo é razoavel pelo que dizem, eu não joguei muito (apenas umas 10 horas no máximo) e Dark Souls 3 é a soma de tudo que funcionou nos dois Dark Souls e com aquela pitada de Bloodborne no tempero. Pq pra ser sincero eu conhecia a franquia mas não tinha interesse nele pq achava a jogabilidade muito robotica e travada (O que torna o jogo muito dificil). Só me interessei de verdade por DS3 pq a jogabilidade é bem mais fluída e rápida, não tanto qto a de bloodborne, mas beeeeem melhor que as do DSouls anteriores.

            Mas Bloodborne eu gosto pela Lore do jogo, do clima e por ser uma obra baseada em livros de Hp Lovecfraft, inclusive acho bloodborne o expoente maior do que representa a obra do autor, nem mesmo filmes conseguiram retratar tão bem a atmosfera.

            Pra mim Bloodborne é uma das melhores criações que já existiu nos games e com certeza faz parte do top 3 melhores jogos dessa geração (lógicamente é tudo referente ao meu gosto rs)

        1. Não foi eu quem postou a imagem sem fonte, apenas provei que é possivel fazer isto, e se a informação foi realmente real me manda a fonte confiavel ?

    1. Na minha cidade de uns 120 mil habitantes vende mais Xbox do que no japão inteiro hahahaha
      Os caras são muito territorialistas tbm tá louco, pq será que o xbox não tem apelo no japão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *