Tela de bloqueio com níveis de acesso, a nova patente da Microsoft

tela_de_bloqueio_video

Windows 10 aspira ser um dos melhores sistemas que a Microsoft desenvolveu ao longo de sua história, aumentando sua compatibilidade com uma variedade de dispositivos e tentando atender às necessidades de todos os usuários, tanto para usuários do mercado empresarial quanto aos consumidores. Por isso, uma das questões mais importantes é a segurança

O Windows Phone pode se orgulhar de ser o dos sistemas operacionais móveis mais seguro, e isso faz com que o sistema seja facilmente adotado pelo mercado empresário que atribui grande importância as informações armazenadas em seus dispositivos.

A Microsoft quer dar um passo adiante. Foi relatada uma patente para a tela de bloqueio que permitirá dar diferentes níveis de acesso para outras pessoas a depender da forma com a qual você desbloqueie seu smartphone.

Quando você for passar o aparelho para um amigo, uma criança ou até mesmo namorada. Poderá desbloqueá-lo de uma forma diferente para que a pessoa que for utilizar seu smartphone não tenha acesso a determinados aplicativos, mensagens, e-mail, etc.

Embora por enquanto seja apenas uma patente e não esteja garantido que chegue ao Windows 10, espero que com o tempo a Microsoft implemente isso.

Fonte:  Microsoft News

8 comments on “Tela de bloqueio com níveis de acesso, a nova patente da Microsoft

  1. Isso seria fantástico. Espero que venha no W10 pois já que não há como bloquear os apps, pelo menos ate agora, esse sistema de acesso com níveis seria muito útil.

  2. Seria interessante se fosse determinado por senha… Como por exemplo, usar 12345 para seu uso, 123 para a namorada, e assim por diante…

  3. Algo que tem no WIndows 8, 8.1 e 10 é vc puxar a tela de bloqueio para baixo e abrir a camera, isso seria muito bom principalmente nos aparelhos que nao tem botao dedicado. Outra coisa é o desbloqueio por imagem, algo que até apps como o UC Browser tem, e ainda não é nativo no Windows Phone, espero que esses recursos cheguem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *