The Elder Scrolls 6 não precisa do PS5 para lucrar com a Bethesda, diz Microsoft

Em uma entrevista recente postada no Kotaku, o chefe do Xbox, Phil Spencer, foi perguntado sobre um assunto bastante interessante. Como a Microsoft acha que pode recuperar os US $ 7,5 bilhões investidos na Bethesda sem trazer The Elder Scrolls VI para o PS5 ? A resposta foi mais direta do que poderia ser previsto: para Spencer, na verdade, a Microsoft não precisa levar The Elder Scrolls VI para PS5 para lucrar.

A entrevista em questão é bastante longa e rica e certamente retornaremos a outros insights. Uma das coisas mais interessantes que surgiram é que a Microsoft e a Bethesda conversaram, é claro, sobre quais são os planos para o futuro das duas empresas. Planos que, aparentemente, não incluem necessariamente o PlayStation 5.

À pergunta “é possível recuperar os US $ 7,5 bilhões investidos na Bethesda sem vender The Elder Scrolls VI no PlayStation”, a resposta foi um agudo “sim“.

“Queremos que o maior número possível de pessoas possa jogar [os jogos da Bethesda], não queremos atingir menos pessoas “, continuou Spencer. ” Mas também quero salientar que o modelo em que pensamos – estou apenas respondendo diretamente à pergunta que você fez – é baseado em onde achamos que as pessoas jogarão no futuro e quantos dispositivos teremos. Temos xCloud, PC, Game Pass e nossa base de console. Não preciso publicar jogos em uma plataforma diferente das que oferecemos para o acordo com a Bethesda funcionar. O que quer que isso signifique.

Com estas palavras, o chefe do Xbox disse,  que nas previsões da Microsoft, o ecossistema do Xbox chegará a tantas pessoas graças às inúmeras plataformas (Android, PC, iOS e Android) nas quais está presente que não precisa necessariamente Sony e PlayStation devem atingir a massa crítica necessária para tornar um jogo como The Elder Scrolls VI lucrativo.

 O que  vocês acham?

249 comments on “The Elder Scrolls 6 não precisa do PS5 para lucrar com a Bethesda, diz Microsoft

  1. Pra mim isso sempre foi bastante claro. Por que diabos a Microsoft queimaria 7,5 bi na Bethesda e a deixaria multi?? Ela já é multi hoje, não precisaria gastar toda essa grana. Não faz sentido nenhum isso.

    1. Fora que a Bethesda não estava bem das pernas, mesmo sendo multi. O ecossistema do Xbox no futuro terá mais abrangência que um PS5 da vida, não precisa lançar lá mesmo.

    1. https://www.eurogamer.pt/articles/2020-10-16-phil-spencer-nao-garante-futuros-jogos-bethesda-na-playstation

      Phil Spencer não garante futuros jogos Bethesda na PlayStation
      Acredita que The Elder Scrolls poderá ser exclusivo, mas tudo será decidido caso a caso.”

      Vc sabe que existe um abismo gigante entre PODERÁ e SER né???

          1. Sonysta é uma piada pronta e chacota pq não sabem nem a narrativa que vão apoiar, não possuem coerência e consistência naquilo que defendem

          2. Sonysta é uma piada pronta e chacota pq não sabem nem a narrativa que vão apoiar, não possuem coerência e consistência naquilo que defendem

      1. Única coisa que eu sei é que os jogos da Bethesda vão chegar day one no gamepass, enquanto a galera do Playstation vão ficar dependendo da vontade do Phil aprovar que os jogos vá para o ps5

      2. À pergunta “é possível recuperar os US $ 7,5 bilhões investidos na Bethesda sem vender The Elder Scrolls VI no PlayStation”, a resposta foi um agudo “sim“.

        Ou seja… Não precisamos da Sony pra fazer tes6 ser lucrativo

        Queremos que o maior número possível de pessoas possa jogar [os jogos da Bethesda], não queremos atingir menos pessoas “, continuou Spencer. ” Mas também quero salientar que o modelo em que pensamos

        Ou seja, queremos que o maior número de pessoas joguem nossos jogos, mas tudo dentro do NOSSO ecossistema

        é baseado em onde achamos que as pessoas jogarão no futuro e quantos dispositivos teremos. Temos xCloud, PC, Game Pass e nossa base de console. Não preciso publicar jogos em uma plataforma diferente das que oferecemos para o acordo com a Bethesda funcionar. O que quer que isso signifique.

        Ou seja.. para a Microsoft as pessoas vão jogar seus jogos no SEU ecossistema e não em outras plataformas

        Oq tiramos disso tudo..

        1- A Microsoft quer atingir o maior número de jogadores possível DENTRO do seu ecossistema ( Xbox Pc e Clound)

        2-. A Microsoft não precisa do Playstation para fazer tes 6 ser lucrativo..

        Espero que agr tenha entendido oq foi dito nessa entrevista..

  2. Falou tudo, o próprio ecossistema do xbox é maior que o o PS4 e PS5.
    A MS lucra com xbox, xcloud e com o Pc! Tá fraco? E a Sony? Ela precisa aumentar o valor dos seus jogos e todos os outros aparatos pra poder extrair até a ultima gota de suor do sonysta mimado!

  3. Sonysta não entende mas vou explicar.

    São 23 estúdios com milhares de mentes criativas para criar jogos, não será feitos as mesmas franquias para sempre pois eles tem novas IPs e novas ideias para apresentar.

    São 23 estúdios HOJE para a criação de centenas de jogos.

      1. O jogo é legal, po. Sorte que tenho um pc de entrada pra jogar, mas queria jogar no meu Xbox Um jogo igual a esse todos deveriam ter a oportunidade pra jogar.

        1. Não to dizendo que não seja, interpretei mal a sua frase logicamente qualquer jogo seria bom que tivesse para o xbox tambem, é pq vi sonystinha querendo fazer flame só pq o console não tem este jogo, que pra mim não faz diferença

          1. Aí que tá. No flame war, tem que vender o Xbox para poder jogar no PS5. Mas pra que se tá instalado no meu celular? Nem é essa cocada toda.

          2. Mas cai entre nós, a experiência no celular não chega perto na do console. Jogar esse jogo no controle já é outra experiência

          3. Por lives que acabei assistindo, dizem que no playstation é tudo restrito, já do celular para o pc eu não sei

          4. Por lives que acabei assistindo, dizem que no playstation é tudo restrito, já do celular para o pc eu não sei

          5. Tem q fazer o teste pra ver, acho que logando a conta do celular no pc ou do pc para o celular, dá certo

        2. Concordo. Ando jogando aos poucos no PC mas queria que lançasse no xbox. Embora eu tenha um bom PC, considero Xbox minha plataforma principal. Infelizmente os caras não querem lançar para Xbox por enquanto, então, ao meu ver, tanto eles quanto nós estamos perdendo.

  4. Tudo muda, se o Ps5 vender 100M de unidades em 3 anos, a Ms vai liberar pro Ps5

    Isso é capitalismo, é a realidade, seria bom mesmo se forem fieis a exclusividade

        1. Se fosse seguir esta sua logica a Sony colocaria seus jogos em outras plataforma tbm, a MS quer fortalecer o dela não faz sentido colocar na concorrente

          1. é o que a MS vai fazer ue quem garante que a Sony vai vender mais que a MS nesta geração? vc é vidente e não to sabendo

  5. Tá rolando que a Microsoft adquiriu a UBI e AC Valhalla será exclusivo GamePass Xbox Series X|S. Será divulgado no final do mês antes do lançamento

        1. vem alguém “casual”, lê o que você diz e sai espalhado aos 4 cantos da internet, depois vocês reclamam de quando falavam do xbox superaquecer, tem que ser mais responsável man

    1. eu espero de todo coração que a microsoft compre a ubisoft

      aproveita e leva a EA junto e faz todos os jogos deles exclusivos permanentes de xbox

      menos shovelware no meu playstation

      1. Acredito que vá sim, Careca

        Ainda não, to no trampo. Logo mais to indo prum churras e depois pro bar. Se pá domingo, sobrio, eu apareço de novo kkk

  6. a bethesda vem sendo criticada nos últimos anos porque tem feitos jogos “inacabados”… o fallout 76 então, flopou miseravelmente.. quake championship também flopou

    2 grandes franquias flopadas por incompetência da bethesda

    não sei de onde ces tiraram que a bethesda tá com essa bola toda

    1. QUAKE CHAMPIONSHIP FLOPOU KKKKKKKKK

      Meu amigo tem campeonato até hoje na quakecon, é um jogo ativo. e já é antigo… Não tem nada de flopado aí…

      Ela tá com a bola toda por conta do DOOM ETERNAL. que é um possível candidato ao GOTY, você só esquece disso ou se faz de doente mental.

          1. eaheuaheuaheuaheuhaeu

            virou free to play pra tentar atrair jogadores e perde até para o recém valorant

          2. Só porque um jogo free de outra empresa tem mais jogadores então quer dizer que a outra flopou?

            Vishi, imagina os servers de uncharted então kkkkk

      1. Ehaeuhaueh, carai, jogo quake 1 desde os servers da Mandic e nego quer me ensinar sobre quake ehuehauehuae

        E onde que eu citei o Doom? Falei do Quake e do Fallout, pare de argumentar feito retardado

        1. Jogava nada kkkkkkk

          Fallout não flopou, o que flopou foi o 76, se sair um Fallout 5 nego vai comprar a rodo.

          Quake nunca flopou em nenhuma instância, exceto o primeiro, lá de trás na qual saiu o Romero, problemas de lucro, fora isso todos foram sucesso desde o 4 até o champions.

          É porque você é server BR, aqui não rola quake, lá fora é outro nível.

          1. “Fallout não flopou, o que flopou foi o 76”

            Foi o 76 que eu falei, você é tão burro que não sabe nem ler.

            Enfim, pra dizer que o QC não flopou é porque você não deve participar das comunidades de Quake. Alias, pelo visto, nem Quake deve ter jogado na vida.

            E eu não falei que ninguém tá jogando Quake, pare de ficar lançando espantalhos pra argumentar, quer ser burro, seja, mas não seja desonesto.

          2. E porque o quake flopou?

            Se tem gente jogando e servidores não estão sendo fechados, então não flopou.

            Eu sei que você falou do fallout, minha questão fora a do quake.

          3. Se vc acha que é um sucesso só porque tem nego jogando só mostra que você não conhece a grandeza que o Quake representou nos anos 90 e 2000

          4. Nada a ver.

            As moscas também vai atras das merdas, só porque maioria gosta de algo, não significa que é melhor ou pior.

            Se determinado jogo, ainda representa uma boa visão pra empresa, dando lucro, é o que importa, e não a sua ou nossa opinião.

            Se jogo fosse um flop, já teria sido tudo fechado, como o Desintegration por exemplo.

      1. Além do Elder, Wolfenstein e Doom estão bem sim

        Mas flopar 2 ícones merece ser criticada sim, ces parecem bolsonarisas defendendo o bolsonaro ehauehaueha pqp

    2. Acho que nem Skyrim está “acabado”, quantidade de bug que tive naquele jogo com 360 acabou com meu hype na franquia. Até Fallout 4 saiu uma bosta, to vendo que Starfield pode ir no mesmo caminho, RPG com mais quantidade que qualidade recheado de problemas técnicos e um combate horroroso.

      1. starfield eu acho que vai flopar…

        o new vegas eu achei muito bom, mas acho que quem salvou mesmo foi a obsidian, aí com o 76, pqp

        pra quem tá comemorando que não vai ter pra PS, lembrem-se que são recursos a menos entrando no caixa da empresa pra investir em jogos

          1. Ué, mas é isso que eu acho. Se a Sony lançasse para PC iria lucrar mais

            Mas ela não só faz pela exclusividade, mas acredito que seja também porque não tem know-how pra isso

            Diferente da Bethesda, que já tem know-how pra produzir jogos para o PS

        1. Acho que Starfield vai dar certo por ser da Bethesda, aquele mentiroso do Todd Howard sabe vender muito bem, dizendo que vai ter 9999999 tipos de armas e naves etc que no fim é tudo a mesma coisa com aquele combate requentado e a galerinha gamer vai ficar ouriçada.

          New Vegas foi o melhor da produto da Bethesda, mesma essa porcaria de empresa apressando os caras pra entregar logo apesar dos apelos da Obsidian pra tornar jogável os cenários após cada final do jogo.

    3. Aí que tá. Uma aquisição pode mudar totalmente a cultura e filosofia desses estúdios. Jogos como Doom, Wolfenstein, Prey e Dishonored já são incrivelmente aclamados, mas temos sim alguns exemplos de incompetência, ganância e má administração. Com essa aquisição, certamente a Microsoft vai explorar o total potencial desses estúdios, prover os recursos e o tempo necessários pra fazer grandes jogos! Sem falar que os estúdios sob controle da MS estão numa expansão meteórica né. Só a playground games já tem 53 novas vagas abertas… Só para o Fable

      1. Não sei, só sei que vai ter menos dinheiro entrando na empresa.. isso pode prejudicar desenvolvimento dos jogos

        1. Pode ser ”ruim” como pode ser bom.

          O ruim seria pelo dinheiro mas parece que não é uma preocupação deles.
          O bom é que o Xbox seria uma opção para quem gosta desses jogos, se a pessoa não comprar um console ela entra na plataforma pelo PC ou Xloud.

        2. Eu já tenho uma visão diametralmente oposta.
          Respeito o seu ponto de vista mas, pra mim, colocar isso como exclusivo é justamente o que vai CHAMAR mais pessoas para o ecossistema Xbox. E sabe o que eu acho mais? Acredito que o lucro com esses jogos nem são o que mais importa pra MS. Acredito que a MS vai mudar a métrica no lançamento de jogos de “vendas” ou “lucro” para “engajamento”. Pensa comigo, ao invés de olhar quanto que o jogo vendeu, olhar quantos novos membros ao ecossistema do Xbox isso rendeu, e quantos novos membros do GamePass isso rendeu. Entende? É uma visão mais constante e visando o longo prazo. Pq assim, logicamente q o jogo vai fazer muito dinheiro, mas imagina se, ao invés de fazer seu consumidor potencial gastar $60 uma vez e pronto, fazer ele ir gastando uma quantia mensal irrisória, mas que somando ao longo do tempo da MUITO mais que $60 de um número MUITO maior de pessoas (já q dividir esse valor maior se torna bem mais acessível). O que acha?

    4. As empresas precisam de dinheiro e nessa de precisar eles eram em algumas coisas. Fallout 76 foi umas das tentativas mal executadas que quebrou a imagem da franquia porem hoje esta aceitável o jogo.

      Em teoria HOJE dinheiro não é um problema para eles e eles tem todo um aparato tecnológico da Microsoft para produzir jogos, as aquisições tentem a mudar muita coisa da cultura organizacional, e ainda mais sendo a Microsoft que se não der dinheiro ela corta sem piedade.

  7. Não sei, o fato de 80% dos jogos serem vendidos no Playstation é complicado.
    Se dá pra recuperar o investimento? Óbvio
    Quanto tempo vai levar ? Muito, mas muito mesmo.
    A menos que a MS vire uma EA ou aumente absurdamente o preço do GamePass, isso é uma investimento de décadas.
    Pelo amor de Deus Microsoft, fique de olho nos jogos da Bethesda pra não caírem mais no desgosto do público, tem um potencial absurdo.
    E falando minha opinião ? Vai chegar no PlayStation é certeza, só que alguns anos depois.

    1. Sei não viu… Acho que você tá subestimando um pouco o peso de um TES6 exclusivo pra plataforma, e ainda o peso de um TES6 day one em um serviço. Essa geração a gnt tá vendo a Microsoft agressiva em todas as frentes. Fechando parcerias e aquisições que geram valor não só para o consumidor final, mas também aos seus parceiros varejistas (GameStop).
      O GamePass já está estabelecido no mercado como melhor assinatura para jogos, algo quase obrigatório. Essa estratégia da Microsoft de acessibilidade do console e de seus jogos faz uma diferença tremenda. Pra mim, está claro que eles não querem ganhar dinheiro arrancando o máximo de possível de cada consumidor, e sim estabelecer um preço extremamente atrativo para ter uma fonte de renda constante para o maior número de pessoas possível. Tipo a estratégia de empresas como Coca-Cola e Bic! O que você acha?

      1. Karalho, quando TES6 sair vai tá na metade da geração pra frente, até lá é complicado se a MS não tiver estabelecido uma boa base ainda. O que pelo andar da carruagem não vai conseguir.
        E o melhor serviço de assinatura hoje é a psnow só que não tem em todos os países e não possui o marketing agressivo do GamePass.
        O Xcloud é pro futuro, e bote futuro nisso..
        Acredito que a exclusividade dos futuros títulos da MS vai depender do quanto ela vai conseguir agregar de público até lançar os jogos.

          1. Pelo histórico da Microsoft é bem possível que eles façam algo com um beta aberto tipo Grounded e SoT e vá lançando atualização.
            O foco dela é isso, jogos como serviço, jogar eternamente e comprar coisas dentro do jogo pra se manter no serviço.

          2. “Pelo histórico da Microsoft é bem possível que eles façam algo com um beta aberto tipo Grounded e SoT e vá lançando atualização.”

            Para um multiplayer sim, coisa que The Elder Scrolls não é. ja tem o TESO para isso.

            Os 2 jogos citados por você foram os únicos a ter isso, dentre todos os jogos da Microsoft

          3. Por que você acha que a Microsoft tá investindo tanto em RPG ? É pra isso, conteúdo atrás de conteúdo, passe de temporada, itens especiais, dlcs, e mais alguma coisa pra ficar enrolando a pessoa no jogo sem de fato ter algo concreto.

          4. Carai mano vc é insider? Pqp para o Xbox vc so preve o ruim e o pior, pq não fala da sony? Se preocupasse tanto com a sua plataforma assim não tava essa merda que ta hj

          5. Se fosse esse o caso, não seria em cima de RPG que ela faria isso. vejo isso mais em shooters online e battleroyales.

          6. Mano nem da moral para este cara que sempre vai arrumar uma desculpa pra criticar, ele não precisa de motivos, criticar a sony e suas praticas eu n vejo, agora do xbox o cara nem se dá ao luxo de esperar pra meter o pau

          7. o único fallout bom nem foi feito pela bethesda kkkkkkkkkk

            skyrim foi bom mas já tem quase 10 anos já

            e nem venha falar q new vegas 2 vai ser bom porque todo o talento da obsidian já saiu de lá faz tempo

          8. Fale por vc eu achei o 4 um jogo mt bom e outra o skyrim continua um jogaço e vivo até hj, coisa que os jogos da sony não consegue fazer, e quer falar da obsidian msm? a que fez the outer world e foi sensacional, cara quanto mais fala mais cai na hipocrisia

          1. E o que tem a ver o cu com as calças, a industria é só os jogos dela? Entao toda a industria é só a MS é isso que ta me dizendo?

          2. A Microsoft mata a indústria pois coloca seus jogos Day One no GamePass no que acarreta em uma falta de retorno que tem consequência em seus futuros jogos.
            Jogos mais genéricos, com campanhas praticamente só pra introduzir modo multiplayer e com orçamento baixo.
            Assim ela vai criando mais lixo o que faz com que as outras empresas criem mais lixo.
            Aí chegamos no dia em que Halo vai virar um FiFa

        1. Ah mano kkkkk discordo totalmente, mas respeito sua opinião. TES6 foi um exemplo, certamente teremos outros jogos de peso antes e depois dele (são 23 estúdios, alguns com várias equipes, todas em expansão constante, trabalhando incessantemente). Sobre o Xcloud, realmente é mais pro futuro, mas pode ser uma solução simples pra países desenvolvidos. Mas agora, discordo sobre a melhor assinatura. Lógico q a psnow tem mais em quantidade de games, mas o valor agregado do XGP acredito ser melhor.
          A Microsoft tá atendendo literalmente todos os públicos. Desde a típica família rica de pais desenvolvido com acesso a internet rápida e dinheiro sobrando (SX e Xcloud) até a família de pais de 3° mundo cuja renda tá começando a ser o suficiente pra pensar em algo mais do que meramente “sobreviver” mês a mês.
          Tem um livro, chamado “Factfulness”, que Bill Gates listou como leitura obrigatória para entrar p MS. E depois de ler, vc vê que a filosofia do Phil tá extremamente alinhada com esse livro, recomendo dar uma checada!

    2. Esse é o problema do brasileiro: Imediatismo.

      A MS quando comprou a Bethesda, viu o futuro. Ela sabe que os consoles cedo ou tarde acabarão e os jogos vão ser em outros dispositivos, que ela está chegando.

      Por que ela ficaria presa a 50~70mi de usuários no console se pode pegar 200, 300mi ou mais em dispositivos móveis e pcs?

      Phil sabe que não pode chegar atrasado a nuvem e por isso já está se mexendo

      1. Jogos em nuvem é irreal até num futuro longe, os consoles vão durar por muito tempo, mas muito tempo. Até que o problema do atraso seja resolvido sem colocar um servidor no seu quarto, é sonho.

          1. Lançado agora ? PsNow foi lançado em 2014, já podemos jogar em nuvem sem problemas ? A resposta é não.
            Eles tão lançando agora simplesmente pra entrar no mercado e já se mostrar pro público, só vão investir pesado quando os problemas forem resolvidos.

  8. Sonysta continuem azucrinando o Phill com este papo de “Xbox não tem exclusivos”
    E vejam onde empresa trilhonária com cheques em branco e ego raivoso pode chegar.

  9. A Microsoft quer os jogadores dentro do ecossistema dela, não importa onde os jogadores vão jogar. O PS5 vai adotar o Xbox Game Pass ou Xcloud? Não vai.
    Os jogadores vão poder jogar Elders Scrolls 6 até numa geladeira Samsung , menos no Playstation e Nintendo Switch.
    A Çony já perdeu nesta geração sem que ela tenha começado.
    Somente gente burra compra um PS5.

  10. e é assim que se encontra o Sonysta hj kkkkk “A mão invisível do mercado monopolizando tudo. O que ele chama de Ecossistema eu chamo de prisão. O problema não é a Microsoft lançando os jogos dela onde ela quiser, afinal as propriedades são dela mesmo. O grande problema é a falta de regulação para a comprar. Nenhuma empresa deveria ficar grande demais ao ponto que a Microsoft esta ficando na área dos videogames. Não é sadio para evolução tecnológica, não é sadio para a concorrência e muito menos para o consumidor. Porém esse último ta satisfeito com uma esmolinha do Game Pass, então acho que ta bom.
    Consumir cada vez mais jogos, produzidos cada vez mais rápido (alimentando uma industria cada vez mais escravagista), cada vez mais genéricos, para alimentar uma plataforma que vende cada vez vende mais quantidade do que qualidade.””

    1. Esquece cara, para os fanáticos aqui só importa a Sony quebrar e Microsoft reinar absoluto, e se puder, que compre todas as empresas possíveis.
      Não aprenderam nada com a indústria do cinema, hj grandes corporações concentraram vários estúdios para si, por isso vc vai no cinema e vc um monte de mesmice em cartaz, a Disney mesmo, vc acha que ela vai lançar um filme do estúdio Marvel e da Fox na mesma época para prejudicar seu próprio produto? Nunca. Por isso temos que cada vez mais se contentar com filminho genérico de herói. E ramo de games esta caminhado a passos largos para o abismo da mesmice. Paciência 🤷

      1. fala isso pra uma mídia que massacrou o Xbox a geração toda … os cara cometeram erros e a Sony nadou de braçada , concorrência é ótimo por isso essa quadro tá se invertendo , e quem ganha é o consumidor , os jogos pequenos que estão saindo no gamepass a Microsoft deu liberdade pros cara fazer os projetos que queriam …. zé ruela veio falar de escravagista kkk

  11. bethesda oq?
    quem liga pra esse estúdio mixuruca que só fez 1 jogo bom nos últimos 15 anos?

    os caras usam a engine de morrowind até hoje kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    toda e3 da bethesda é motivo de piada

          1. Nem compareceu no evento pra não passar vergonha, e outra até pouco tempo atras tavam comemorando exclusivo temporario da bethesda em

      1. esse ano playstantion 4 tem ghost of tsushima, tlou ii, ff vii, nioh 2, sackboy, demons souls (rumor), spiderman mm

        e xbox? passou o ano INTEIRO em branco KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          1. Pelo número de vendas de Lesbian Peludas 2 e Shit Ofi Downgradeshima, acho q ninguém liga é pra essas merdas AÍ 🤣😂🤣😂🤣😂🤣

          2. Shit Ofi Downgradeshima não teve downgrade, foi o downgrade q teve o Shit Ofi Downgradeshima 🤣😂🤣😂🤣😂🤣

          3. olha a Id da creança ( KC_Tear) nem jogou o GoT muito menos lesbian 2 , e quer falar de downgrade que obvio que teve e a repetição do carai –

          4. Acabaram de passar sua ID, “KC_tinho duro”, ID de boyola 🤣🤣🤣🤣🤣 e não tem o Shit Ofi Downgradeshima nele 🤣😂🤣😂🤣😂🤣

          5. kkkkkkkkk vsf caixista sequelado de merda

            sackboy bom pra crl, visual lindo, platformer 3d de respeito

            a próxima agora é falar q mario é ruim só pq não é rpg de tiro morte e guerra 😆😆😆😆😆😆

          6. Vc gostou do jogo por causa do nome:

            SACO-BOY = Roula do garoto

            🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

          7. Roula do garoto e MoranGOTY, olha as merdas q vão lançar no PSSD5, fora AstroBosta, Oddworld, Flopfall 30FPS, MDS, só diarreia 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 MIRANHA REMASTER COM DOWNGRADE 🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣

          8. Com ctz, eu vi o japonês com síndrome de down jogando AstroBosta, é GOTY 🤣😂🤣😂🤣😂🤣

          9. vlw. jogo cartoon é ruim porque não tem morte, tiro, zumbis e guerra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            brainlet dimenó, favelado sem-teto, burro, plebeu

        1. dessa lista vc jogou 1 vou achar muito kkkkk ? eh assim que movimenta a indústria… se Demons sair pra Ps4 nem vou precisar um dia ter o 5 kkkk será memo

          1. ghost of tsushima e tlou ii já tão confirmados nessa black friday, o restante pego depois, ff vii peguei no lançamento

          2. vc tá ligado que nois gosta de te zuar mais tá certo , dois jogo vale nem ferrando 600 conto espera a Black fraude , se tiver sorte de baixar menos de 150 conto

          3. sim, nunca q vou pagar mais de 200 conto num jogo
            ff vii peguei porque tinha acabado de comprar o console e queria começar com um lançamento AAA

          4. agora serio vc achou o Days Gone , mais ou menos espera baixar bem o GoT , ele não vale nem ferrando preço de lançamento , melhor jogar os Nioh

          5. agora serio vc achou o Days Gone , mais ou menos espera baixar bem o GoT , ele não vale nem ferrando preço de lançamento , melhor jogar os Nioh

          6. days gone foi uma decepção. fui jogar ele logo depois de terminar tlou 1. o jogo é muito zoado. a câmera dele acelera conforme tu mexe o analógico, não é uma velocidade uniforme como nos outros jogo, aí pra mirar de forma precisa fica lento, e pra mover a câmera em geral fica rápido. o movimento do cara também é muito zoado. logo no início tem uma parte q tu precisa subir num telhado, só que o boneco anda muito rápido e não tem parede invisível pra tu não cair, então se tu der mole tu cai do bagulho em 2 segundos

            é o único jogo até agora que eu tive vontade de revender

          7. então ele eu insisti pro meio do Jogo fica bom , no final com as hordas até empolga , isso é o contrario no GoT , eu nunca revendi exclusivo ele foi o primeiro e peguei o Nioh 2

    1. kkkkkkjjjj

      Nossa irae, aí concordo com os caras, aí já é colapso seu total…

      Só um jogo ultimos 15 anos? O metacritic não concorda contigo não

      Fallout 3 2008 – nota 93
      Skyrim 2011 – nota 96
      Doom Eternal – nota 88
      Wolfenstein 2 new colossus – 88

      E tem mais.

      Só estes 88 no Wolf 2 e Doom, já são melhores que:

      Spider man – 87
      gt-sport – 76
      Ghost Of tsushima – 83
      Ratchet e clanck – 85
      GOW remaster – 83
      Uncharted Lost legacy – 84

      E tem mais, a lista só cresce.

      Então segundo sua lógica: Se a bethesda não costuma fazer jogos bons em 15 anos, então estúdios da sony também não fazem jogos bons a algum tempo… Correto?

      1. Tá sambando em cima dos sonytinhas hoje hein careca?
        Infelizmente hoje o trampo tá corrido, mais tarde eu apareço aí pra dar umas risadas. To só espiando a ginástica mental de uns babacas aqui. kkk

  12. O que o sonista ainda não percebeu é o que está acontecendo no mercado de video games hoje é tudo tudo culpa deles. Passaram a geração inteira com as narrativas, agora tá tudo se virando contra eles. Vocês pensaram que a MS era a Sega. O mais hilário disso tudo é a Sony que esta virando a Sega, vai sair do ramo de consoles e ficar no mercado apenas como desenvolvedora/publicadora. Não que seja algo ruim, mas enfim vai acabar a guerra de consoles…

  13. O vídeo abaixo é um MITO. A MS quer valorizar o GP, e atingir mais pessoas dentro do ecossistema XB. Os planos dela com este ecossistema, especialmente com o xCloud, é arrojado, e ela está pensando numa RECEITA MENSAL de 1 BILHÃO de dólares no médio e longo prazo (assista ao vídeo). E o PS será irrelevante nisso.
    https://www.youtube.com/watch?v=GJGm4gvTl_c

  14. Não existe como minimizar uma notícia dessas.

    Por mais que tentem desdizer as franquias da Bethesda, fato é que a Bethesda é grande o bastante pra ter evento próprio na E3. Inclusive na E3 2019 a Bethesda esteve lá e a Sony, não.

    Notícia pesadíssima, que reforça muito a posição do Xbox.

    1. Os Sonystas esquecem (ignoram na verdade) que sempre a que Bethesda lança os títulos grandes dela vendem horrores e ganham os tão amados gotyyyyys.. ou seja vendinha e prémio.. tudo q esses idiotas idolatram.. mas pra eles é irrelevante ainda 😂😂😂😂.. ou na boa.. não sei como esses caras conseguem dormir anoite.. se eu tivesse de ser tão cara de pau pra sustentar um argumento eu ficava queto

      1. Eu não sei se Skyrim ganhou GOTY, mas pra mim nem é tanto questão de GOTY, só o impacto na indústria que um jogo como TES possui.

  15. Concordo em não lançar para os concorrentes, mas sobre o lucro depende muito do sucesso do ecossistema atual deles. E se o ps5 vender tão bem como o ps4, talvez faça sentido lançar alguns dos jogos como uma forma de dizer: “venha pro mundo Xbox e vc pode jogar mais jogos nessa qualidade em qualquer lugar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *